Menu em imagem

Image Map

13 julho 2016

{Resenha } ~ Cidade dos etéreos - Ramson Riggs ~

Ois pipows!
Como estão?

Hoje eu vim pra falar de um livro que eu estava simplesmente louca pra ler e que, no fim das contas, não foi tudo aquilo que eu pensei. Trata-se de Cidade dos etéreos, segundo livro da trilogia (?) dO orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.


Quando li: Junho, 2016.
Título: Cidade dos etéreos - O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares #2.
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 383
Avaliação: 
Onde comprar: Amazon | Submarino 
Sinopse: O grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a Srta. Peregrine, a única pessoa que podem ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto ao seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

 As coisas não estão nada boas para nossos amigos peculiares. Eles estão fugindo da ilha em barquinhos simples, remando incansavelmente sem nem mesmo saber para onde ir. E, pra piorar, a srta. Peregrine está presa em sua forma de ave, e nada do que é feito parece ajudar. Jacob resolve ficar e ajudar seus amigos a resolver todos os problemas, afinal, ele pode não só ver os etéreos, mas também senti-los. Mas não foi só por isso que ele ficou. Jacob está apaixonado por Emma, e já não consegue se ver longe dela.

Eles saem em busca de novas fendas na esperança de ter mais informações sobre o paradeiro das ymbrynes, de outros peculiares e, principalmente, de uma maneira de fazer a srta. Peregrine voltar ao normal. E é essa aventura que vamos acompanhar - e bota aventura nisso.

Durante essa viagem as coisas ficam realmente feias, pois os acólitos estão no encalço das crianças e têm tornado essa jornada ainda mais perigosa e cansativa. Mas coisas boas também acontecem. Eles acabam encontrando uma fenda um tanto quanto curiosa: uma fenda para animais peculiares.

Aquela é a fenda da srta. Wren, uma ymbryne que se dedicou a reunir animais peculiares que eram maltratados e explorados por normais. Nela as crianças conheceram galinhas que botam ovos explosivos, uma jumirafa, que é um misto de jumento com girafa, um cachorro inteligente e requintado que, além de ter sido extremamente gentil com todos, ainda os deu informações preciosas, e mais tantos animais exóticos.

Addison, o cão anfitrião, contou às crianças que a srta. Wren ficou sabendo através de suas pombas peculiares que suas irmãs estavam em Londres, e por isso ela resolveu viajar até lá a fim de ajuda-las. Contou também que somente uma ymbryne pode fazer com que a srta. Peregrine volte a sua forma normal e, para o desespero de todos, Addison afirma que ela não tem muito tempo. Caso ela não retorne a sua forma humana em dois dias, ela permanecerá como ave para sempre.

Os peculiares partem com destino a Londres, e seus caminhos acabam se cruzando com um bando de ciganos que acabam por ajudá-los em sua jornada. Mas mesmo tendo ajuda, as coisas ficam cada vez mais feias, o tempo corre implacavelmente e os acólitos estão sempre por perto.

Será que eles vão conseguir encontrar a srta. Wren a tempo de trazer a srta. Peregrine de volta? Todos irão sobreviver? E quais são os planos dos acólitos? Só lendo pra saber!

Bem, preciso dizer que eu tive uma série de dificuldades em relação a este livro. A primeira delas foi preguiça de um personagem em especial. Acreditem ou não, tomei raiva do tal personagem logo nas primeiras páginas do livro. Após cinco páginas eu já queria matá-lo.

Apesar de o livro ser recheado de aventuras em todo o decorrer da estória, as coisas - ao meu ver - só ficaram realmente animadas quando o livro estava chegando ao fim. Achei a narrativa arrastada e um tanto quanto enfadonha. As fotografias, tão impressionantes no primeiro livro, foram bem bleeergh no segundo. Parafraseando meu amigo Marcos Ferraz, "a impressão que temos é de que o autor gastou todas as fotos no primeiro livro e ficou sem opções no segundo". Nenhuma delas foi impactante, não me deixou nem um pouco impressionada.

E, para piorar as coisas, meu livro veio com defeito. Ele veio com uma série de páginas em branco, deixando a estória incompleta. Agradeçam ao Marcos - o mesmo da frase ali de cima - por termos resenha desse livro hoje, rs. Ele gentilmente me mandou fotografias das páginas que estavam faltando.

A edição está extremamente caprichada, não há dúvidas. Capa dura, com uma capa externa separada (eu esqueci o nome que se dá a isso, sorry!), a textura das páginas é super gostosa, a revisão está impecável - mas pecaram no meu livro, pow! Páginas em branco, sério mesmo, produção? :(

Enfim. Um livro ok, nada mais. Sem brilho, acho. Mas ele já deixou um gancho para acontecimentos bombásticos do próximo volume - Biblioteca de almas. Ele também será publicado pela Intrínseca e já tem data marcada para ser lançado.

Se eu indico? Claro! Apesar dos pesares, foi uma boa leitura.
Pelo menos quero pensar assim para não ficar desanimada e acabar deixando de ler o terceiro livro...


38 comentários:

  1. Olá Fabíola, tudo bem? Ao ler a resenha certifiquei-me que o livro é bem inferior ao anterior. Apesar de você indicá-lo para aqueles que não o leram, é tão decepcionante, quando uma serie vai piorando, ao invés de evoluir. Parabéns pela resenha, ficou bem explicada e bastante reveladora. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano! Tudo ótimo, obrigada! E vc?
      Então, acho que o problema é que acabamos criando expectativas demais quando o primeiro livro é muito bom.... e, normalmente, os segundos livros de trilogias sempre são meio mornos...
      Eu espero que o último venha pra deixar tudo lindo!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabíola.
    Não li o primeiro livro, pois a sinopse não tinha me cativado. Então não fiquei com vontade de ler o segundo.
    Além disso, na sua resenha você disse que a narrativa é arrastada e que as fotos não impressionaram, o que desanima bastante a leitura.
    Espero que você consiga trocar o seu exemplar por outro. Eu sei que na Submarino você consegue trocar facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, te falar a real: o livro compensa, é bom. Porém, se comparado ao primeiro, ele é inferior, sabe?
      Acho que o excesso de expectativas tb atrapalhou um bocado...
      E eu também espero poder trocar o meu livrinho lindo! Ai... fiquei arrasada quando vi...

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, eu jurava que esse segundo volume seria melhor que o primeiro, sério já que o primeiro foi meio que uma introdução, não é mesmo? Mas é uma pena que o seu exemplar tenha vindo com defeito, bem eu vou ler essa série, para formar minha opinião apesar de ficar um pouco triste de saber do segundo volume ter uma narrativa arrastada... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achei, Carlinha!
      Acho que apostei muitas fichas nele, sabe?
      Ele tem muita ação, isso é inegável e tals... mas ainda senti falta de muita coisa, entende?
      Enfim, eu espero que o próximo seja lacrador!
      sHAIshIAhs

      Beijos

      Excluir
  4. Oii Fabíola!
    Aaain eu amei sua resenha! tô doida pra ler os livros, desde q ouvi fla dle tenho acompanhado resenhas, que só tem aguçado minha curiosidade, as fotos estão incríveis né...como não ficar ansiosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos são realmente muito bacanas, mas nesse livro eu achei que elas estavam inferiores, Aline! Mas, ainda assim, não deixaram de ser legais!
      Acho que o fato de termos o primeiro livro como comparativo nos deixa um tanto quanto exigentes em relação ao Segundo, sabe? Tô torcendo pra que o terceiro venha com tudo e seja lacrador! Rs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabi, confesso que li a resenha por alto, já que não quero pegar spoiler do primeiro livro. Mas é uma pena que a leitura acabou se tornando arrastada e que você só ficou realmente animada com a história já no final, isso sem falar no problema que você teve com a sua edição (espero que consiga trocar). Espero que o próximo livro consiga te cativar mais, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui torcendo pra que o terceiro venha com tudo e seja lacrador, Cris!
      Esse deixou meio que a desejar... mas estou tentando não criar expectativas demais, rs!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabi! Nossa, páginas em branco ninguém merece né?
    Mas adorei a sua resenha, como sempre :)
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas a minha curiosidade pela leitura continua alta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Anna! Eu fiquei arrasada quando vi!
      :(
      E eu espero que a sua curiosidade só cresça! :D

      Beijos

      Excluir
  7. Poxa, páginas em branco? Que chato viu! Acho que você deveria entrar em contato com a editora e solicitar um livro novo u.u
    Na resenha do livro anterior eu disse que pela capa, achava que este era um livro de terror né, me enganei completamente, claro!
    Mas ainda sim, parece ser uma aventura muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aguardando o retorno da editora, Thuanne!
      Espero que eles troquem logo, viu. Eu fiquei arrasada quando vi tantas páginas em branco...
      E, como te falei na outra resenha, de terror ele num tem nada, rs! Só as capas mesmo...
      E aventura aqui é o que não falta!

      Beijos!

      Excluir
  8. ainda não sei se quero ler essa trilogia... mas pra quem quer ela ta em promoção no submarino hahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk
      É bem possível que vc goste dela, Aline! Quando seus dias de terapia acabarem, se joga na promoção dela!
      sHIAhsAUs

      Beijos

      Excluir
    2. olha nao fala isso... que estou em sofrimento.... quem sabe na blackfriday

      Excluir
  9. Fabiii, tô louca pra ler esse livro, mas ainda falta ler o primeiro, vc sabe da minha saga ne hehehe
    Não li a resenha pra não ver spoiler, mas assim que eu ler o primeiro (e espero que seja logo), eu venho ler aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu espero que não demorem a publicar, Crissie! Povo tá enrolando pra caramba, né?

      Beijos

      Excluir
  10. Tá vendo? É isso que eu falo sempre sobre trilogias e continuações. Tenho horror de gostar de algo e o segundo geralmente fica ruim. Aff, ou pelo menos deixa a gente 50% desanimado com o livro... Fuém fuém fuém. E é uma série que estou tão ansiosa pra ler que essa sua resenha (aliás algumas que já li) foram literalmente um balde de água fria na minha vontade de ler. O que faço agora? Quem poderá me ajudar? Acho que vou comprar os três e guardar na estante até esquecer que é mais ou menos ruim o segundo, depois leio tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já me acostumei com o fato de que, nem sempre, o segundo livro da trilogia traz grandes emoções. Ainda assim, não desisto das séries, rs!
      Acho que o que atrapalha é que sempre criamos expectativas demais, sabe? E por isso dificilmente eles conseguem atingi-las ou até mesmo superá-las.
      Não encare como um balde de água fria, rs! Se joga! Vai que vc gosta?

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá.
    Tenho os dois livros na minha estante, apesar de ainda não ter lido. Sou apaixonada pela premissa desses livros e estou muito ansiosa para ler. Gostei da sua resenha, clara e sincera. Que pena você não ter ficado totalmente satisfeita com a leitura. Estou com grande expectativa e aguardando o terceiro para completar essa linda série. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ter a série completa é o ideal mesmo, Márcia!
      E a premissa é realmente fantástica! O que me matou foi a expectativa alta demais, rs. Tô aqui toda ansiosa pelo terceiro livro já... hahahha

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Fabi,
    Nunca me aconteceu de comprar um livro e ele vir com folhas em branco... Eu ficaria morrendo de raiva!
    Eu li outras resenhas do livro e todas falaram meio desanimadas do livro. Acho que ele não é tão ruim, mas que criaram muita expectativa pra ele se baseando no primeiro.
    Ainda quero ler a trilogia, mas sem muitas expectativas, rs. Espero que o terceiro e último surpreenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que acontece comigo tb, Maria! Fiquei arrasada... mas fazer o que?
      E também acho que o problema foi a alta expectativa. Analisando bem as coisas, ele não foi ruim não, pelo contrário! Ele foi muitooo bom! Mas, quando vamos compra-lo ao primeiro, ele fica fraco, sabe?
      Eu espero que o terceiro seja lacrador! Rs

      Beijos

      Excluir
  13. Nem dá pra eu ler a resenha por causa dos spoilers, mas só 3 estrelinhas?! Me conte pq só isso menina, vc amou tanto o primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh...
      O problema foi o excesso de expectativas... Simples assim! O livro foi bom, muito bom! Mas se comparado ao primeiro, ele não foi tão bom assim. Mas nada de desanimar, pois acho que vc vai gostar!
      E ter encontrado algumas páginas em branco no meu livro tb me desanimaram bastante, rs...

      Beijos

      Excluir
    2. Entendi. Vc falou agora lembrei... Isso das páginas em branco tbm me deixaria hiper desanimada com qualquer leitura. Mas vamos ver, qualquer dia compro os livros pra ler e depois te conto o que achei 😉

      Excluir
  14. Oi Fabi ,
    Confesso que esse livro não faz o meu estilo, além do que , só de olhar para essa capa , eu sinto arrepios rsrs . Fazer o que ? Sou fã de romances e capas fofinhas haha.
    Bjs.



    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha
      Normal, Dani!
      Mas, te contar um segredo: ele é até fofinho!
      sHAIushIAUhsas
      A capa assusta mesmo... mas sou suspeita, pois adoro coisas assustadoras! Hahhaa

      Beijos

      Excluir
  15. Acabei de ler o Orfanato da srta Peregrine recentemente e amei tanto, mas tanto! Adorei a proposta da história, as fotos, os personagens...acabei querendo pular logo no segundo volume, e já ate vi críticas positivas quanto a ele. Dizem que em Cidade dos etéreos a ação acontece. Primeira vez que vejo uma resenha não muito favorável, é bom porque a gente vê os dois lados das impressões. Houve tanta expectativa pra esse livro, que ele pode decepcionar mesmo, vou ler e descobrir minha reação.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação realmente acontece, Bethe! E acontece com força! Hahahha...
      Eu não achei que o livro foi ruim, sabe? Pelo contrário, eu gostei demais. Mas, em comparação com o primeiro, achei meio fraco... esperava um pouco mais. A verdade é que eu estava com as expectativas nas alturas! Rs. Acho que isso que prejudicou minha leitura.
      Leia e se joga! Pq ação é o que não falta! Heheheh...

      Beijos

      Excluir
  16. Oii! Dessa vez só passei o olho por cima da tua resenha, eu adoraria ler essa triologia! Daqui a pouco já é Outubro, e com ele meu aniversário, então tenho várias dicas de livros que eu gostaria de ganhar (embora minhas tias sempre perguntem para a minha mãe se podem me dar coisas pra enxoval, já tenho uma caixa cheia de panos de prato, potes e xícaras...).

    Se você teve uma pequena decepção com esse livro, quem sabe o terceiro salve a triologia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que além de xícaras e panos de pratos, que suas tias lhe deem livros tb, Leti! Rs...

      E eu to torcendo pro terceiro livro ser lacrador! Rsrrs

      Beijos

      Excluir
  17. como assim páginas em branco??
    admito que eu li por cima a resenha, ´pois ainda não li o primeiro. mas pelo fato de só ter ganhando 3 estrelas ele deve ter decepcionado muito,
    acho q vou deixar para ler qd sair o 3, pois é muito comum o segundo eu me decepcionar um pouco (muito) tb
    torcendo para que o terceiro livro salve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a alta expectativa que me deixou na bad, Mari!
      É um bom livro, mas a gente acaba comparando com o primeiro, né? Rs
      E eu tô torcendo pro terceiro ser muitoooo lacrador!
      sHAiushAs

      Beijos

      Excluir
  18. Por enquanto não quero ler essa trilogia, muita gente já leu e me indicou, porém não tenho costume de ler livros desse gênero, e por isso tenho medo de adquirir e acabar não me envolvendo com a estória, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sempre pensei que O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares era um livro único e não uma serie, mas gostei dessa historia, ainda não li o primeiro livro mas estou curiosa para descobrir o que ira acontecer, porém geralmente quando temos o primeiro livro da serie muito bom acaba a serei caindo, mas ainda quero ler !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo