Menu em imagem

Image Map

14 julho 2016

{Resenha } ~ Amante Liberto - J. R. Ward ~

Hey, pipow!
Como estão?

Hoje eu vim pra falar de mais um livro de uma das minhas séries preferidas da vida - a Irmandade da Adaga Negra. O Irmão que protagoniza essa história é Vishous, um dos mais reservados e temidos vampiros da Irmandade - e um dos mais fofos!


Quando li: Junho, 2016.
Título: Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra #5
Autor(a): J. R. Ward
Editora: Universo dos livros
Páginas: 520
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Submarino
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, a guerra explode entre os vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros. defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...
Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro.
Criado no acampamento de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos, abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa pela batalha contra a Sociedade Redutora. Mas quando um ferimento mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Vishous é mais um Irmão amaldiçoado. Além de ter uma mão que pode tirar a vida das pessoas, tem também o poder de ver o futuro e tem uma inteligência descomunal - sim, ele encara isso como uma maldição às vezes. Ele também pensa estar amaldiçoado com a incapacidade de sentir prazer e, principalmente, de amar alguém.

Ele foi criado no acampamento de seu pai, o guerreiro Bloodletter, o temido macho que não tinha a menor piedade de nada e nem de ninguém, nem mesmo de seu filho. O acampamento tinha regras extremamente rígidas relacionadas aos pré-transição, e as coisas para eles não eram nada fáceis - principalmente para Vishous. Boodletter tem medo de que seu filho venha a superá-lo após a sua transição, por isso faz o possível e o impossível para que o acampamento o tema e, de preferência, que ele morra. Os castigos destinados ao Irmão mais enigmático de todos os tempos deixaram marcas não só em sem corpo, como também em sua mente.

Mas ele sobreviveu. Sobreviveu, se tornou um guerreiro da Irmandade da Adaga Negra, um Irmão indispensável por conta de toda sua força, destreza e inteligência. Sua vida sempre foi um mistério para todos, e não é para menos. V. tem uma vida um tanto quanto diferente quando não está sendo um guerreiro nerd. Ele é um guerreiro nerd dominador. Sim, isso aí mesmo. Tipo Christian Grey - só que mais violento e sexy e gatinho, obviamente.

Ele tem em mente que nunca conseguirá sentir prazer com ninguém - mesmo em suas sessões de dominação ele não sente prazer - e que não é capaz de amar ninguém, até que um ferimento que o deixa à beira da morte muda tudo isso. Ele é baleado e levado às pressas a um hospital humano, onde é atendido pela Dra. Jane Whitcomb, uma cirurgiã de sucesso que é casada com sua carreira, apaixonada por tudo que envolve sua profissão. Mas ela também irá se apaixonar por algo além de sua vocação.

Mil coisas acontecem nessa trama, pra variar. Monotonia passa longe dessa série! Logo no início temos uma revelação bombástica, e essa tal revelação vai mudar nossas vidas daqui pra frente... e a de Vishous, claro. Ele entende um pouco mais de seu passado e de quebra, fica sabendo que ele está prometido para ser o Primaz - que diabos é isso? Primaz é o macho escolhido para dar continuidade à espécie, e nesse caso, para aumentar os guerreiros da Irmandade, que andam escassos. Resumindo, ele precisa fazer "coisinhas" com todas as Escolhidas e ter bebês com todas elas. Por quanto tempo? Pelo tempo que a Virgem Escriba quiser. E isso mela os planos de V., claro! Além de não querer essa responsabilidade para si, agora há o agravante de que ele está apaixonado por Jane. Mesmo ela sendo humana, ele pretende ter uma vida (louca) ao seu lado. E agora, José?

A guerra contra os redutores continua em stand-by. Após a morte do chefão, parece que eles estão meio perdidos e estão fazendo poucas aparições... mas quando aparecem, minha gente! O pau quebra.

Voltando à história de amor entre Jane e Vishous. Bem. O que dizer? Resumindo? Foi quente! Inebriante. Jane aceita V. como ele é, embarca em suas fantasias sem medo e mostra pra ele que sim, é possível sentir prazer, que é possível amar. Mas infelizmente Vishous é um cara fod*#do na vida mesmo. O destino apronta poucas e boas com o grandão e tira Jane de seus braços, de sua vida.

E aí? Tudo está perdido? Não tem um final feliz? Comoassimquequetaconteceno!

Então... vocês vão precisar ler pra saber! #SouMá

Mais um livro bem escrito, envolvente, cativante, cheio de ação e nada meloso. #AbaixoAosLivrosMelaCuecas
Ele é inteligente e instigante, te deixa vidrado na história, quase que sem piscar! A diagramação continua fantástica e a revisão impecável - nem um erro encontrado, pipow! Coisa linda da vida.

Se você gostou tanto, então por que causa, motivo, razão ou circunstância deu quatro estrelas, mulher? Simples. Achei o desfecho da história de amor deles meio... Oi?
É. Não dá pra explicar... Rs! Mas tenho certeza de que tal desfecho agradou a maioria, então ignorem a minha pequena implicância.

E, pra fechar... LEIAM A SÉRIE, MEU POVO! Ela é muito amor...

34 comentários:

  1. Oi Fabíola.
    Vishous parece ser um personagem bem interessante e misterioso. Gostei da sua descrição sobre ele. Parece que acontecem muitas reviravoltas na história. Pena que você não tenha gostado do final.
    Não li a resenha na íntegra, pois ainda pretendo ler a série, um dia rs mesmo ela sendo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vishous é o mistério em pessoa, Pam!
      E é por isso que é um dos meus preferidos! - A quem eu quero mentir... gosto de todos! Apesar de amar mais o Zsadist...
      Enfim!
      Hahahha

      Eu espero que leia mesmo!
      É grande, sem dúvida, mas garanto que vc não irá se entediar lendo-a!

      Beijos!

      Excluir
  2. Achei essa série muito confusa, acho que vou precisar de mais algumas resenhas para me convencer a ler (mesmo você dizendo que é uma das suas séries preferidas haha)
    Acho estranho essa coisa de "macho" e "fêmea".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrrs
      É só pensar que eles são de uma espécie diferente, Thuanne!
      Não são humanos...
      Nas espécies diferentes da nossa, denominamos o gênero usando macho e fêmea! Hahahha
      Pense assim, talvez fique mais simples.... Heheh

      Beijos

      Excluir
  3. preciso começar a ler essa serie logo pra ler o livro que ganhei o PPP...

    ResponderExcluir
  4. Fabi, acho que vou estar bem velhinha e você ainda vai estar postando resenhas dessa coleção! hahahaha
    Acho que vai ser um dos maiores desafios literários da minha vida ler todos os livros da irmandade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero ler a Irmandade até ficar velhinha!
      Eu lá, toda muchibenta e sem dentes.... suspirando pelos vampiros lindos e maravilhosos!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  5. "Não tem um final feliz? Comoassimquequetaconteceno! Então... vocês vão precisar ler pra saber! #SouMá "
    Mulher como você é né? Mas deixa! kkkkkkk, bom essa é uma sperie bem longa se não me falha a memória, são quantos mesmo? E qual a ordem? Aiaiaiaia, tenho um certo receio por séries de livros tão longas porque se perdemos um parece que fica tudo meio atordoado. Li a resenha sem entender quase nada pois não li nenhum, mas nada que atrapalhe a minha opinião que é: adorei a forma com que você falou desse livro, apesar de ter sido tão má em deixar em aberto as coisas! hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrianaaaa!
      Eu sou má igual ao Pica Pau!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Essa série é imensa! Até outro dia eram 11 livros, mas foram lançados mais dois.
      Se quiser, aqui no blog tem a resenha dos livros anteriores... É só procurar na nossa barrinha de busca!
      É uma série grande, mas que é extremamente dinâmica e não nos deixa entediadas, sabe? Dê uma chance a ela! Hahahha

      Beijos!

      Excluir
  6. Uaaal! Pq eu não conhecia essa série ainda!!! Eu ameeei! Qro ler e saber mais á repeito dos personagens e conehcer ais a obra de J. R. Ward ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Bem-vinda ao mundo da Irmandade! Hahhaha
      Leia as resenhas anteriores - tem todas aqui no blog - e se apaixone ainda mais!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Fabi! Adorei a resenha!
    Eu não conhecia essa série e, por isso, ainda não li nenhum dos livros. Mas achei a história interessante e a sua empolgação me deixou curiosa. Acho que vou apostar nessa leitura! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposte e se apaixone, Anna!
      A série é maravilhosa! Como eu disse, é uma das minhas preferidas!

      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Que bom saber que você curte muito essa série. Sua resenha está ótima, mas deixo passar essa dica. Não é um gênero literário que eu goste e estou evitando pegar série muito longas, pois minha lista de leitura já está imensa. Mesmo assim, desejo um ótimo divertimento aos fãs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente enorme, Márcia! E como ela é super bacana, é fato que ao começar a ler não vai conseguir parar! POr isso, se tem muita coisa pra ler, deixe-a para o futuro, rsrrsrs!!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Fabi, acho que já comente aqui que tinha muita curiosidade em relação a essa série, mas acabei desapegando. E essa curiosidade ainda não voltou kkkk Adoro quando os livro já começam em grande estilo, soltando essas revelações de parar o mundo kkk E que bom que você gostou de mais um livro dessa série, e é uma pena que o desfecho não te agradou tanto assim. Ainda mais pelo motivo de que a história parece que foi toda bem trabalhada, e sempre queremos um final digno né kkk Espero que você goste ainda mais do próximo. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena que a vontadinha ainda não voltou, Cris!
      E o final foi interessante, bacana... mas foi diferente do que que imaginava, entende? Hahahha
      Sei explicar não...
      Mas, enfim. Tô torcendo pra que vc tenha curiosidade de novo!
      Rs

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Fabi,
    Essa série é enorme e me desanima tanto por isso! Estou começando duas séries agora e nem em sonhos começaria uma outra rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei essa por indicação - e insistência - de uma amiga mesmo tendo duzentas séries não terminadas, Maria! Aliás, tenho 250 séries incompletas agora... kkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas meu amor por vampiros fala mais alto!

      Beijos

      Excluir
  11. kkkkkkk Adorei o #SouMá ! kkkkkk Que resenha completamente instigante, tenho certo preconceito com esse tipo de livro, mas acho que estou começando a despertar certo interesse nessa série, mas vamos ver ai para frente nunca se sabe... rsrsrs Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdi completamente o interesse por esse tipo de livro, Carlinha! Acho que tô velha pra essas coisas... mas quem disse que eu consigo deixar de amar a Irmandade? Num deixo! Entrou no meu coração pra ficar!

      Espero que vc tb a leia em breve..

      Beijos

      Excluir
  12. Dá pra parar de fazer resenha de continuação dos livros que pretendo ler?! Rsrsrsrs
    Não vou ler essa tbm pq como vc sabe não gosto nadinha de spoiler, e tenho vontade de ler essa serie. Vc já falou tão bem dela que não quero estragar futuras surpresas, até pq não sei basicamente nada sobre os livros... Então vão ser muitas emoções rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii meu Deus! Pra isso eu teria de parar de ler essas belezuras... como eu eu posso parar? Num posso!
      sHIUAshIUAHs
      Eu espero realmente que vc a leia em breve... Ela é muito amor!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Fabi ,
    Amei a resenha!
    Apesar de estar um pouco saturada de livros com outras espécies, sobrenatural, etc , acho que se quiser voltar a ler algo do gênero,essa série é uma boa pedida.
    Bjs.




    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, também estou saturada de seres sobrenaturais, acho que tô velha pra isso! Mas não consigo desapegar dessa série! Adoro demais! HAhahhaha

      Beijos

      Excluir
  14. Já li 5 da série (pulei o do Butch e Marissa, não sei porque mas não gostei desse casal hahaha)
    Achei bem legal o do Vishous, ainda mais porque não é como os outros livros que falam de dominação, nesse ele é bem flexível e se importa mais em estar com a Jane e não em como vai estar.
    Meu preferido da série, continua sendo o livro do Rhage, mas adoro o do Wrath também!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Butch e Marissa muito bleeergh, Bethe (posso te chamar assim? Rs).
      Eu gostei dos demais acontecimentos, sabe? Fora o romance... o resto do livro foi bacana demais! Altas ações! shIUAhsuiAHs
      Eu adoro o livro do Rhage (fofo demais!) e do Zsadist! Aiiiaiii... Z!
      Hahhaha

      Beijos

      Excluir
  15. Cada vez dá mais vontade de ler essa série. Mas infelizmente ando meio sem "tempo" (leia-se dinheiro), por isso estou apelando para ler livros até pela internet, além dos poucos que tenho em casa que não li ainda.

    Falando nisso, faz uns 3 anos, eu ganhei o livro Escolhida ao amanhecer, tem uma capa bem bonita e tal, mas fui descobrir que é o quinto e último livro de uma série... vou ter que arrumar o resto da coleção, ou encontrar alguém que queira para eu poder trocar por outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leti, fica de olho nela na Black Friday!
      Comprei os meus nessa época, paguei 99,90 pelos 11 livros!

      E tenta fazer a troca pelo Skoob....
      Eu nunca fiz e tenho certa birra de lá, mas muita gente dá sorte!

      Beijos

      Excluir
  16. oie!!
    eu li esse livro faz tempo!! e tenho q concordar contigo (além de ter adorado a descrição) o final foi meio: hã? peraí eu acho q eu pulei algumas páginas.
    eu gostava muito dessa série, mas eu acabei abandonando, acho q no nono, começou a ter muito dessas cenas Oi? para mim; sem falar numas coisas q não se encaixavam ao longo da série
    (ah ps a virgem escriba é uma b***)
    mas, que eu tenho q concordar que são uns vampiros, super, hiper *suspiros*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, feliz por saber que mais alguém achou Oi?
      Hahahha
      E eu tb acho a Virgem Escriba uma ... né?
      sHAUihsuiAHs
      Uma bruxa, pra dizer o mínimo!
      Eu espero ter pique pra continuar até o fim! E já tô doida pra saber que fim vai ter a vida amorosa de Phurry!
      sHAIshiaus

      Beijos

      Excluir
  17. Nunca li nenhum livro dessa série, e também nunca me interessei pela leitura, por aborda um gênero que não costumo ler, mas confesso que sua resenha me deixou bastante curiosa para saber mais sobre os personagens, a trama pareceu ser bem construída e envolvente, espero futuramente mudar de ideia em relação a essa série e dar uma chance para os livros, quem sabe acabo gostando.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Essa é uma serie que sempre tive muita curiosidade de ler e lendo a resenha desse novo livro essa curiosidade só aumentou, achei essa historia interessante e fiquei curiosa para saber o que ira acontecer algo que sempre me chamou atenção nessa serie e essa sociedade que a autora criou que parece ser bem complexa e sempre fiquei interessada em conhecer ela melhor !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo