Menu em imagem

Image Map

01 abril 2016

{Resenha} ~ Espada de vidro - Victoria Aveyard ~

Ois pipows!
Como estão?
Todo mundo animado pro fim de semana? Eu espero que sim!
O que pretender ler? Me contem tudooo!

Hoje eu trouxe resenha de uma leitura que está fresquinha, fresquinha. Acabei de ler hoje à tarde, e precisei me recuperar antes de vir aqui bater papo com vocês. Trata-se de Espada de vidro, da Victoria Aveyard, segundo livro da trilogia A rainha vermelha. E eu precisei me recuperar pois esse livro me deixou muito fula da vida!

Espia só, e conheça os meus motivos...


Quando li: Março, 2016.
Título: Espada de vidro - A rainha vermelha #2
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas:  490
Avaliação: 
Onde comprar? Submarino | Amazon | Americanas
Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR! 

As coisas ficaram realmente feias para Cal e Mare. Com Maven no poder, é preciso que eles se escondam da melhor forma possível, e nesse momento, eles estão em meio a uma fuga eletrizante, protagonizada pela Guarda Escarlate. Faley, Kilorn e Shade, irmão de Mare - aquele que ela achou que havia morrido na guerra - estão em um vagão, rumo a sabe-se lá onde. Ela ainda não acredita que seu irmão ainda está vivo e, para completar, que ele também tem poderes, assim como ela.

Cal observa tudo de forma atenta e resoluta, ainda tentando assimilar tudo o que aconteceu horas atrás. Sua vida está de pernas para o ar, e ele tenta entender tudo o que está acontecendo à sua volta, a fim de saber para que lado correr... ou simplesmente esperar e ver o que vai acontecer. O fato é que ele tem coisas em comum com a Guarda Escarlate. Ele quer matar Maven e Elara, quer vingar a morte de seu pai, quer salvar Julian e Sara... e quer proteger Mare, apesar dos pesares.

Ao chegar ao esconderijo da Guarda, um ataque aéreo começa e ele precisa se decidir naquele momento o que fazer: correr e se defender sozinho ou ajudar àqueles que, em teoria, são seus inimigos. Ele decide ficar, por Mare - mas ela ainda não sabe disso.

Todos conseguem sair ilesos do ataque, e de lá vão para uma ilha isolada onde vermelhos estão refugiados e também há inúmeros membros da guarda, que são liderados por um cara muito do sinistro e do malvado.

Imediatamente, Mare atina para o fato de que há outros como ela pelo mundo - os sanguenovos - e se lembra que Maven também sabe da existência deles. E é nesse momento que ela decide ir em busca daqueles que constam na lista dada por Julian, mas não sem causar um bafafá na ilha. E, após esse bafafá, ela, Cal - já disse que eu adoro esse cara? Aiai... - Kilorn, Shade e Farley, saem em busca dos sanguenovos espalhados pelo país, a bordo de um jato roubado, o Abutre. Por sorte, Cal - o lindo! - sabe pilotar o tal jato como se tivesse nascido dentro dele.

E a busca começa. Resgates acontecem, lutas sangrentas, mortes... recados e mais recados de Maven... e, o pior, a mudança de Mare acontece. Ela deixa de ser aquela menina esperta e doce para se tornar uma garota arrogante, cheia de si, nojentinha e dona do pedaço. E isso me irritou profundamente. A personalidade dela se tornou algo intragável e, confesso, só terminei o livro por causa de Cal, Kilorn e Shade - principalmente Cal, rs.

O fato é que ela ficou tão obcecada pelos sanguenovos que se tornou uma pessoa diferente. Ela se sentia responsável por eles, o que não é algo ruim, é até compreensível, mas em contrapartida, ela se sentia melhor do que todos, e em diversas passagens ela diz isso explicitamente. As batalhas travadas foram estressantes para todos, em especial para ela, devido às armadilhas deixadas por Maven, mas nada justifica o seu comportamento, tendo em vista que era preciso se concentrar em algo maior que estava por vir - a invasão ao complexo de Corros, onde sanguenovos e prateados eram mantidos prisioneiros.

E foi desesperador acompanhar suas atitudes mesquinhas e egoístas. Foi um saco ver sua indiferença para com todos, mesmo que, às vezes, ela tenha demonstrado muita preocupação por alguns. Mas a sua prepotência a cegou a ponto de afastar pessoas queridas, a cegou a ponto de quase prejudicar todos os planos de invasão. Cal foi o salvador da pátria, foi quem, juntamente com os outros principais da guarda, salvaram a estória.

Sei que estou destilando o meu veneno recém-adquirido desde o início da resenha, mas é impossível abster, A forma como A rainha vermelha terminou, apesar de eu não ter gostado tanto assim dele, dava um gancho pra uma estória sensacional! No entanto, a autora preferiu encher linguiça sem medo, entediando e irritando seus leitores. A narrativa foi lenta e maçante, a ambientação, tão interessante no primeiro livro, foi pobre no segundo. As batalhas foram bacanas, sim, mas a prepotência de Mare tirou todo o brilho delas.

Mas, ainda assim, eu tenho esperanças. É comum que o segundo livro de uma trilogia seja uma porcaria. Tenho esperanças de que, dessa vez, a autora resgate todas as coisas boas da estória para que a trama seja salva.

Nem preciso dizer que não gostei. As duas estrelas foram ganhas por mérito dos demais personagens que, diante de tanto mimimi, acabaram ficando ofuscados.

Mesmo não tendo curtido, eu o indico. Primeiro por que as opiniões são divergentes por demais - uns amam e outros odeiam esse livro - e também por que sinto que o terceiro livro pode ser promissor.

Perdoem-me pelos meus excessos, mas eu não sei ser legal nessas ocasiões, rs.

Beijos!





39 comentários:

  1. Não posso ler a resenha, ainda não li A rainha vermelha (ainda na minha lista de futuras aquisições) Então... Vamos aguardar a proxima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem em não ler, Alleh! O esse livro gira em torno da maior surpresa do livro anterior.. Rs!

      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fabii é muita informação nessa história, tô perdida (não sei se porque sou lenta ou porque tô com sono hehe)
    Eu tenho até medo de ler um livro q tu nao gostou, porque temos gostos tão parecidos q eu já vou achando q nao vou gostar também
    E pode aliviar a sua raiva contra os personagens aqui sim, alguns deles são tão idiotas q merecem kkkk
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem coisa demais nessa história, Crissie!
      Confesso que estou acostumada com o excesso de informações e personagens - acho que se deve ao fato de a maioria dos livros que li serem de suspense e romances policiais - e, ainda assim, tive um pouco de dificuldade de assimilar tudo. Fora a raiva né, que cega e impede de entender, rs.
      Quando um leitor nos acompanha eu acho que me ajuda a entender um pouco do gosto de vocês, por isso posso dizer com segurança que acho que realmente vc não ia gostar, rs.
      Lento demais para nosso gosto!
      kkkkkkkkkkkkk

      Beijos!!! ^^

      Excluir
    2. Vai pra lista dos q nunca precisam ser lidos kkkkk

      Excluir
  4. As opiniões variam tanto em torno dessa série... Ainda assim, tenho uma certa curiosidade para ler!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela divide opiniões. Uns amam, outros odeiam, rs!
      Eu acho que deve ler sim, afinal, ela tem itens que podem atrair a todo tipo de leitor!

      Beijos! =*

      Excluir
  5. Nossa, que pena o segundo livro não ser como o primeiro! É muito chato quando criamos expectativas esperando uma história e narrativa fantásticas e acabamos nos deparando com um livro massante. Concordo que geralmente o segundo livro das trilogias é ruim na maioria das vezes, então espero que o terceiro a surpreenda. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, tô torcendo por isso!
      Fazia tempo que eu não ficava tão brava com um livro como fiquei com esse!
      sHASHUAIHSUIAHs

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Fabi!
    Mulher, tu és guerreira, viu? Eu tive de largar a leitura porque eu não aguentava mais a Mare e seu porre todo. Me deu vontade de entrar no livro e dar uns caritipapos na cara dela. Na moral... Fora que me senti lendo uma cópia descarada de X-Men (até o jatinho eles tinham!).
    Concordo com tudo que você falou, principalmente sobre a Mare. Ela entrou no rol dos personagens porres que já encontrei na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fui guerreira mesmo, viu. Demorei demais pra acabar esse livro e quanto mais eu lia, mais arrastado o treco ficava, putz.
      E agora que vc falou, realmente parece uma cópia barata de X-Men! Afff...

      Agora é esperar pelo terceiro, né. Apesar dos pesares, não consigo ficar sem completar uma série, por mais lixo que ela seja! Falando em série chata, preciso terminar de ler Fallen!
      shIAHsuHUIAS

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Li esse livro e concordo que ele ficou muito centrado na Mare e seus dramas pessoas por isso achei o primeiro livro bem melhor e realmente acontece muito de o segundo ser mais preparação para o que estar por vir e por isso ficar bem chato, mas estou doida para ler o terceiro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, também quero muito ler o terceiro, ver onde tanta encheção de linguiça vai dar! Espero que a autora consiga salvar a trilogia, viu...

      Beijos!

      Excluir
  8. essa trilogia me deixa confusa em saber se quero ou não ler... não li a resenha por conta dos spoilers mas... não tenho ctz se quero ler... e vc não ajuda nada falando q ficou fula da vida aahhahhahahhhha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me deixou fula da vida, e muitoooo Aline!
      Acho que vc se sentirá da mesma forma se ler, de verdade!
      shIAUHSUIAHs
      Mas o ideal é vc ler pra sabermos, né? Mas confesso que eu, sua gêmea, não a indicaria. Não vejo nenhum elemento nessa trilogia que possa te atrair... Rs


      Beijos

      Excluir
    2. aiiii entao ta fora da listinha... minha lista ta muito grande pra eu ler livros não indicado ahhahahahahhahhahahaha

      bjus

      Excluir
  9. Pena que tu não tenha gostado do livro, :/
    Espada de Vidro esta na minha minha meta de leitura desse ano.
    Por muita curiosidade li uns trechos do final do livro(sou dessas rs) e fiquei pasma pelo modo da autora de terminar o livro, fiquei sabendo que ao todo são 4 livros da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUATRO LIVROS????? :O
      Morri!

      Senhor Jesus, que vc tenha ouvido errado, Manu!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se o segundo encheu linguiça assim, imagina o terceiro, preparando para o gran finalle no quarto? Não aguentoooo!
      shIUASHuiAHs
      A autora termina os livros dando um gancho fantástico para o próximo, isso é fato. Termina do nada com um acontecimento arrasador. Mas, ainda assim, o resto da trama mela tanto que nem o gancho arrasador do final dá aquela vontade de ler o próximo.... mas vamos ver o que ela nos reserva, né.

      Beijos!

      Excluir
    2. São 4 livros, pelo menos foi o que eu vi no ebook que comprei do conto Cicatrizes de Aço.

      Excluir
  10. estou louca para ler este livro!! ele me parece bem o estilo que eu gosto!!!
    Já procurei para comprar , no entanto ele estra o olho da cara!! então tenho de esperar mais um pouco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera mesmo, Kakau! Não vale a pena pagar caro nesse livro não!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Quando o Espada de Vidro perder o destaque com certeza vai rolar promoção para comprar os dois de uma vez, então vale a pena esperar mesmo...


      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Fabi!
    Eu não li o livro anterior, então não posso falar muito...
    Mas que pena que o livro foi decepcionante assim! Ás vezes eu acho que muitas trilogias ou séries são só enrolação, igual você comentou.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei pq insisto em ler algumas séries, sabe, Sora! Pq normalmente um livro enche tantaaa linguiça que eu fico chatada com a série inteira, e com essa não será diferente, ao meu ver.
      Eu espero, sinceramente, que a autora consiga desfazer a lambança que fez nesse livro, rs.

      Beijos!

      Excluir
  12. Infelizmente eu nem pude ler a resenha, já que não queria pegar spoiler do primeiro livro. Mas vi que você só deu duas estrelinhas, e é uma pena que você não tenha gostado muita da leitura. Eu ainda pretendo lê-lo e espero gostar, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mesmo, Cris! Pois pra mim não funcionou, rs.
      Vamos ver se o próximo melhora as minhas percepções. TOrcendo! Haha

      Beijos!

      Excluir
  13. Tchê, que decepção.
    Eu até que gostei bastante de Rainha Vermelha e realmente tinha esperanças pro segundo (uma vez que não é seeempre que ferram o segundo livro), mas saber que a autora só encheu linguiça me entristeceu um pouco. Mesmo assim eu pretendo ler pq quero saber como termina a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também continuarei pq quero saber o final, Fê! Eu tb gostei de A Rainha vermelha, achei promissora, mas a autora se perdeu demaaaais nesse livro. TOmara que ela consiga desfazer a lambança que ela fez com esse... pq olha, tá mals! kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  14. Não posso ler essa resenha, ainda não li o primeiro! Mas tive uma grata surpresa quando encontrei eles na biblioteca da minha faculdade... assim que der quero devorar esses livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, Leti!
      Assim que puder, pegue-os para ler então e corre pra me contar o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  15. Não li a resenha pois pretendo comprar-los em breve! Mas fiz questão de saber seu ponto de vista. Muita gente adora este livro, foi bom ver alguém com opinião diferente. Bjinhos Fabi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro está dividindo opiniões mesmo, Andlas! Tem que ler pra saber se vai ser do time dos que amam ou do time dos que odeiam!
      kkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  16. Que pena eu ainda não poder ler a resenha, ainda não li o primeiro livro, mas adoro as suas resenhas, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler o primeiro vc volta pra ler o segundo, Aninha! Rs...

      E fico feliz por gostar das minhas resenhas... mesmo quando eu birgo com os personagens na resenha! shIAhsIUHAS

      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Fabi
    Nossa é a terceira resenha negativa que leio dessa obra. Acredito em você é vou passar essa bola. Me indignei com a personagem só por te ler. Hahaha. Obrigada pela dica...afinal me poupou tempo.
    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, poupou tempo mesmo, pelo menos em relação ao segundo livro, posso dizer com convicção!
      Só indicarei essa série se o último livro for arrasador demais, rs!

      Beijos!

      Excluir
  18. Só leio resenha negativa desss livro. Mas ainda estou nega curiosa pra lê o mesmo. Aloca

    ResponderExcluir
  19. Já li os dois livros, e eu gostei mais do segundo do que do primeiro, a Mare é alguém que me irrita desde o primeiro livro, nesse segundo só piorou, mas mesmo assim, eu ainda gostei dele!
    Também amo o Cal! hahaha

    ResponderExcluir
  20. eu ainda não li esse, mas eu li a rainha vermelha e gostei
    fiquei impressionada que vc não gostou, mas achei legal qd vc termina dizendo das opiniões divergentes e que é questão de gosto
    vou ler aqui para saber qt eu dou para esse

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo