Menu em imagem

Image Map

16 abril 2016

{Resenha} ~ Angellore - A Divina Conspiração - Gabrielle Venâncio Ruas ~

Oi pipow!
Como estão?
Eu espero que estejam bem e cheios de planos para o fim de semana! Eu tenho vários. E um deles, é dar um passeio lá pela Bienal do Livro de Belo Horizonte, que começou ontem. Espero encontrar coisas boas por lá! E podem ter certeza de que o que eu encontrar de bom, mostrarei a vocês.

No vídeo de ontem, onde entrevistei a autora Gabrielle Venâncio Ruas, eu prometi que traria a resenha do livro hoje, e cá estou!
Antes de falar do livro, queria expressar a minha alegria por ter encontrado tantos autores de qualidade em meio caminho literário. Antes do PPP eu praticamente não conhecia boas obras nacionais, com exceção dos clássicos, é claro, mas o blog me trouxe gratas surpresas. A Gabi, sem dúvida, foi uma delas. Seu livro me deixou extasiada! Espia só a resenha.



Quando li: Abril, 2016.
Título: Angellore - A Divina Conspiração #1
Autor(a): Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Páginas: 256
Avaliação: 
Onde comprar? Fan Page - Diretamente com a Autora.
Sinopse: Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.

Acaba de acontecer uma tragédia no prédio da Fafich, na UFMG. Laura Marques Brandão foi encontrada morta, e seu corpo apresenta características desconcertantes. Nenhum ferimento. Nenhum vestígio de sangue. Sua pele estava extremamente pálida, com veios negros por toda parte. Sob suas pálpebras, o globo ocular estava completamente branco, vazio. Nem sinal da íris e nem da pupila. Era como se aquele corpo estivesse vazio, sem alma.

Olívia Giacomelli, uma agente da polícia civil renomada, foi chamada para verificar o local. Apesar da cena chocante, ela não se abalou. Afinal, aquela não foi a primeira vez que ela se deparou com um corpo nessas condições. O que a abalou foi o fato de que ela não fazia ideia do que se tratava esse caso, nem mesmo os anteriores, e isso a frustrava ao extremo, pois ela era conhecida por desvendar crimes complexos. Até sua chegada à Belo Horizonte - ela na verdade é de São Paulo -, Olívia nunca havia encerrado um caso sem uma solução, mas a capital mineira estava recheada de casos não resolvidos. E, em todos eles, além do mistério como característica principal, havia outro elemento que os ligava: uma pena negra.

O primeiro deles foi o misterioso acidente que aconteceu na noite de Réveillon, em 2008. Um pálio com quatro ocupantes capotou na pista após, segundo testemunhas, ser interceptado por uma espécie de sombra ou homem encapuzado. O motorista teria tentando desviar da tal sombra e acabou capotando o veículo, matando sua esposa e o filho mais jovem. Sophie, a mais velha, sobreviveu ao acidente. Mas o que era realmente estranho era o fato de que o corpo de Abel, seu padrasto, desapareceu. Puf! Sumiu. Ele poderia ter sido arremessado para fora do veículo, sim, mas não foi o que aconteceu, pois ele não foi encontrado nas imediações do acidente.

Desde tal tragédia, Sophie vive com sua tia Ana e sua prima Roberta em um apartamento no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Ela trabalha em uma livraria no Centro de BH, um local muito frequentado por pessoas que estão em busca de livros raros. Seu trabalho super tem a ver com sua graduação, pois ela estuda História na UFMG - seu maior orgulho. Ela divide seu tempo com os amigos Fernando, um carinha boa praça que, além de seu vizinho, também é um dos estagiários da biblioteca da faculdade, e não podemos nos esquecer de sua melhor amiga, a japonesinha Katsuyo, carinhosamente chamada de Kati, uma garota espirituosa, animada e fofa. Sophie leva uma vida relativamente normal - ou pelo menos finge levar. A verdade é que o acidente que matou a sua família ainda a assombra e, pra completar, ela anda vendo coisas que a deixam cada vez mais assustada.

As coisas parecem piorar quando Nicolae, um garoto taciturno, sombrio e enigmático entra para sua turma de História da Economia. E ele entra não somente em sua turma, mas também em sua vida. Nicolae parece estar sempre no lugar certo e na hora certa, salvando Sophie dos mais diversos ataques do destino. Sua conexão com o bonitão bad boy é cada vez mais nítida e difícil de evitar mas, o que realmente a atrai em Nicolae, é o fato de que ele parece saber algo sobre ela, algo que, ao que tudo indica, explica todas as coisas malucas que vêm acontecendo a ela. Ela está sendo perseguida por sombras que parecem querer matá-la, que são percebidas de longe pela garota por causa do cheiro de carne em decomposição e por ela ser acometida por enjoos sempre que elas aparecem. E o pior, só ela pode ver tais sombras, o que a faz sentir-se maluca às vezes. Mas Nicolae também pode vê-las, e parece saber o que elas são e o que elas querem.

Angellore - A Divina Conspiração nos traz um misto de gêneros que, casados, renderam bons frutos. Temos suspense, ficção, fantasia, ação, romance e, até mesmo, uma pitadinha de comédia. Os personagens nos deixam ainda mais conectados à história, pois todos eles têm papéis importantes nela. Eles não estão lá simplesmente por estar, não mesmo. As suas personalidades são muito bem traçadas, cada um deles é marcante de uma forma, cada um deles tem um papel importante na trama. Dentre os personagens tidos, acho eu, como secundários, a minha preferida é Kati. A japonesinha é pura simpatia! Animada, descontraída, engraçada e dinâmica, ela está sempre botando (ou pelo menos tentando) Sophie pra cima. Fernando também é um fofo, todo solícito e atencioso. Sem contar que suas maneiras de implicar com Sophie me arrancaram muitos sorrisos, pois me fez lembrar de mim mesma na adolescência. Sim, eu era meio Sophie. A nerd que estudava demais e quase não tirava a cara dos livros para se divertir.

E agora, um parágrafo exclusivo para Nicolae. Aiiii, Nicolae!!! Seu lindo! <3
Ele tem  todos os elementos que me fazem apaixonar por um personagem: é inteligente, soturno, misterioso, lindo, alto, forte, irônico (adoro personagens irônicos!) e lindo... ops, já falei lindo! Haha. Fabi, foco, por favor. #ObrigadaDeNada. Bem, Nicolae parece ser a chave de tudo o que Sophie precisa saber e, é claro, ele é o que ela quer ter. Como resistir a um homem desses, minha gente? Impossível.

Sophie é uma mocinha obstinada, desorganizada, meio avoada mas muito, muito focada. Não parece, mas senti isso nela! Rs. Ela não se contenta facilmente com as respostas vagas que ela encontra pela frente, sai em busca da verdade, encara os problemas de frente e não se deixa abater. E acho que isso a deixará muito próxima de Olívia, que tem suas características bem parecidas com a de Sophie.

É notável que Gabrielle se inspirou em animes e também em estórias famosas, tais como a série Hush Hush e, em um ou dois momentos, notamos uma leve referência a Crepúsculo. Todo mundo sabe que eu não gosto dessa saga, mas as referências são realmente sutis, e em momento algum me incomodaram ou prejudicaram a minha leitura.

Este é o primeiro livro de (por enquanto) uma trilogia, por isso, temos sim pontas soltas, temos sim perguntas não respondidas. Esse foi o gancho para que nós, leitores, fiquemos ávidos pelo lançamento do próximo livro. A narrativa da autora é fluida, simples, atual e cativante. Ela explora o universo sobrenatural com muita naturalidade, fazendo com que fique fácil acreditar em cada palavra do que está sendo dito. A diagramação do livro é linda, a capa é maravilhosa - apesar de tê-la achado um pouco frágil, tendo em vista a textura das páginas do livro - e a revisão está impecável.

Se eu indico? Nem preciso dizer que sim, né?







36 comentários:

  1. Ok a Fabi realmente amou esse livro e se apaixonou pelo Nicolae que parece ser aquele carinha misterioso que sempre ganha o coração das leitoras logo de cara rsrsrs. Aiai adoro mocinhos misteriosos, dá um charme extra ao personagem. Quando o autor sabe ser sutil uma ou outra referência a algum livro conhecido me agrada muito, tenho que dizer que não importa oq falem eu sou e sempre fui apaixonada pela saga Crepúsculo (não me julguem). Sou uma ávida fã de animes então pelo que vc ja colocou ai o livro ja pegou algumas paixões minhas e fez algum tipo de referência ou pegou de inspiração. Já amei!
    Como sempre adorei a resenha Fabi. Ta de parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Deu pra perceber que eu amei, Alleh? shIAhsiuAHs
      Eu espero que vc tenha oportunidade de lê-lo, viu. Ele é realmente muito bom e tem elementos que todo mundo gosta, e na medida certa!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa.
    O fato da autora ter se inspirado em Hush Hush me animou muito, pois gosto muito da série.
    A capa é linda e já anotei o nome do livro aqui para ser uma futura leitura.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!
      Eu espero que tenha a oportunidade de ler e que goste tanto quanto eu. Se vc gosta de Hush Hush, tenho certeza de que irá amar esse livro!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Fabi
    Amo personagens inteligentes e irônicos. Se tem isso aqui com certeza quero ler. Pelo que li a leitura te conquistou mesmo. E esse Nicolae deve dar o que falar. Espero poder ler uma hora dessa. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, é realmente um livo cheio de personagens inteligentes, viu. A Nicolae, nem preciso dizer mais nada sobre ele, né? sHIAhsiUHAs
      Espero que possa ler e que goste tanto quanto eu!

      Beijos!

      Excluir
  4. Tem todos os elementos bons e um pouco mais nesse livro, ein! Quase a receita das meninas super poderosas hahaha adoreei, já começando pela capa sombria e misteriosa, e a autora ser nacional anima mais ainda!
    Postei o selo lá no blog fabii


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa da "receita das meninas super poderosas"! sHAhsIUHAs
      Realmente, é a receita do sucesso, viu.
      Vou lá pra ver o post!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Fabi!
    Desde que vi sobre esse livro em um blog, eu fiquei louca alucinada por ele.
    Amei sua resenha. Deixou um gostinho de quero ler essa história!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que realmente leia, Lu! E espero que goste tanto quanto eu. É um livro realmente muito bom!

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, que resenha grande, haha! Geralmente quando amamos um livro nos deixamos levar e nossa resenha fica imensa, né?

    Cara... vc vai na bienal de Minas? *-* Depois me add no face e me conta como foi lá, tá?

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylla! É impossível não empolgar quando o livro é bom! Quando assustamos, quase que escrevemos um livro! shAhsuiHAs

      Fui à Bienal e até contei aqui o que achei!
      Vou te add lá no face pra falarmos mais sobre o assunto! Hehe

      Beijos

      Excluir
  7. Cara, que premissa maravilhosa. Adoro livros com essa temática. *_* Amei!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Eles abrem tantas possibilidades bacanas de histórias, né?

      Beijos!

      Excluir
  8. Nao tinha ouvido falar desde livro ainda, mas amei a serie Hush Hush, e como você disse ter uma inspiração, gostei bastante. A historia parece otima, faz tempo que não leio um livro deste genero, meio sobrenatural, com aquele cara super misterioso e apaixonante. Pode ser uma boa leitura. Adorei a resenha vou anotar este livro pra ler...

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Eu espero que vc tenha a oportunidade de lê-lo, viu. Ele é realmente bom demais!

      Beijos!

      Excluir
  9. Nao tinha ouvido falar desde livro ainda, mas amei a serie Hush Hush, e como você disse ter uma inspiração, gostei bastante. A historia parece otima, faz tempo que não leio um livro deste genero, meio sobrenatural, com aquele cara super misterioso e apaixonante. Pode ser uma boa leitura. Adorei a resenha vou anotar este livro pra ler...

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  10. Um livro em que a história acontece em BH! \o/
    Não conhecia o livro, a premissa é muito interessante e me interessou bastante! Gostei muito da resenha, muito completa! Adoro conhecer novos autores brasileiros, temos tantos bons e nem sabemos disso. Já quero ler!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, é bom demais ler e imaginar exatamente o que pode estar acontecendo numa rua que conhecemos! É uma coisa muito louca! Adorei essa experiência!
      E é realmente lindo conhecer gente da gente fazendo um bom trabalho, né?

      Beijos

      Excluir
  11. ameiiii essaaa capaaaa... confesso que ainda tenho dificuldade com nacionais.. eu leio mais é mais dificidil de imaginar hahahahahahahahhahahaha... mas fiquei na vontadinha desse ai... vai para a listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha antes do blog, viu. Mas confesso que os poucos que eu li foram uma grata surpresa! Adorei demais. Dê uma chance a eles, rs...

      Beijos!

      Excluir
    2. uma chance nao custa nada né... ahhahahah li até walcir casco esses dias hahahahahahha

      Excluir
  12. Nossa, você gostou do livro né? Nem deu pra perceber! Hahaha

    Se a entrevista já me deixou curiosa pela história, lendo a tua resenha deu mais vontade ainda de ter esse livro em mãos! Quem não curte um bom mistério, ainda mais com pitadas de fantasia? Um prato cheio para leitores ávidos.

    Se meu namorado me xingar por eu gastar demais com livros vou dizer que a culpa é toda tua! Hahaha

    Mas por enquanto tenho alguns pra ler em casa, estou no meio da triologia A busca do Graal e depois tenho As crônicas do Rei Arthur. Já leu algum?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um pouco, Leti!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se seu namorado vier brigar comigo, vou pedir pra ele bater um papo com meu namorado. Assim o meu convence o seu a se conformar! Meu namorado diz: Pelo menos vc não gasta todo o seu dinheiro com sapatos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu já li As crônicas do Rei Arthur e amei! Eu sou fascinada por esse estilo de livro. E adoro a história de Arthur! Tudo que o envolve eu me jogo! Hahah... Espero que vc goste tb!

      Beijos

      Excluir
  13. Tenho o pé atrás com nacionais (acho q é pela própria falta de divulgação mesmo), mas amo suspense, então esse livro já chamou a minha atenção.
    Espero sim ler ele algum dia e que livros como esse tenham mais espaço no mundo literário aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do blog eu não lia nacional nem a pau, Crissie! Achava ruim, inferior. Mas o PPP me trouxe muita coisa boa. Realmente, a falta de divulgação é a maior culpada e, certamente, o fato de grandes editoras não publicarem autores sem fama.
      Espero que o cenário continue mudando... pois os caras realmente têm muito a oferecer!

      Beijos

      Excluir
  14. Estou piradinha neste livro gente!!!
    Nossa senhora, adorei isso de ter uma policial!!!!
    Quando eu era criança queria ser PM kkkkkkkkkkk (as ideia)!!!
    Fiquei aqui pensando em ser perseguida por sombras!!
    Dá até um friozinho na barriga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar esse livro, Kakau! Eu tenho certezaaaa!
      Vai ficar viajando, assim como eu!
      sHUIshuiahs


      Beijos

      Excluir
  15. A capa desse livro é muito atrativa e bonita, adorei a sua resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro, parece ter tudo que eu gosto! Hahaha
    Já amei o Nicolae só por ser irônico, também amo personagens irônicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ket, Nicolae vai te deixar doida assim como a mim então! Só de me lembrar do meio sorriso dele, dá vontade de ler o livro de novo!
      Hahhaha


      Beijos

      Excluir
  16. adorei!!! é bem o tipo de livros q eu acho q vou gostar misturando fantasia com romances policias. outras coisa q eu gostei é que além de ser uma autora brasileira ela manteve os elementos locais na história, como local e até os nomes dos personagens (nada contra os q estrangenrizam,mas os que mantém as coisas por aqui merecem um parabéns a mais)
    ahhh eu quero conhecer o nicolae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Mariana! Realmente, aqueles autores que preservam a nossa cultura de alguma forma super merecem destaque mesmo! E espero que vc conheça Nicolae sim! E que se apaixone! Hehehe


      Beijos

      Excluir
  17. Já ouvi falar do livro mas não sabia que era uma trilogia, de qualquer jeito achei a resenha bem interessante e o mistério e suspense presente no livro me chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistério que nos deixa com a curiosidade aguçada do início ao fim, Manu! Super bacana.

      Beijos

      Excluir
  18. Eu adoro conhecer novos autores e livros nacionais, e eu ainda não conhecia a Gabrielle. Achei a premissa do livro bem interessante e fiquei super curiosa em relação as penas negras. O livro parece ser ótimo e tem basicamente tudo o que eu gosto em um livro, romance, ação, suspense, e até mesmo o humor *-*
    Os personagens parecem ser super cativantes e já gostei bastante do Nicolae só pelo fato de ele ser irônico <3 kk
    Amei a resenha e com certeza vou adicionar esse livro na minha lista. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Cris! E eu divido o Nicolae com vc!
      sHIAHsiuaHusihas

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo