Menu em imagem

Image Map

03 abril 2016

{Li até a página 100 e...} ~ Orgulho e preconceito e zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith ~

Boa noite, pipow!
            Como estão?
Como foi o fim de semana?
Eu espero que tenha sido tão bacana quanto o meu!

Apesar de ter sido bem corrido, consegui fazer praticamente tudo o que eu planejei. Se eu tivesse feito tudo, podem ter certeza de que teria chovido canivetes abertos, rs! Seria um milagre daqueles...

Hoje vim contar a vocês as minhas primeiras impressões de Orgulho e preconceito e zumbis, uma releitura de um clássico e que foi escolhido por vocês aqui no blog quando mostrei as comprinhas que eu já fiz em 2016.

Estou deveras surpresa com o que encontrei até agora. Estranhei um pouco a narrativa no início - já faz muito tempo que não leio um clássico - mas, o que mais me impressionou, foi o fato de que estou conseguindo compreender trama com facilidade, tendo em vista que eu não li o clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Eu sei. Sou a única pessoa no mundo que ainda não o leu mentira, não sou a única, pois o André Cabeça de Melão também não leu mas, serei honesta: até outro dia eu não tinha interesse em lê-lo. Isso mudou, juro juradinho.

Bem, vamos saber um pouco mais sobre ele, né? #Partiu






* Título: Orgulho e preconceito e zumbis
* Autor(a): Jane Austen e Seth Grahame-Smith


1- Primeira frase da página 100:
" - Deus do céu! Sir William, como tem coragem de vir nos contar uma história dessas? Não sabe que o Sr. Collins deseja se casar com Lizzy?"
2- Do que se trata o livro?
Trata-se de uma releitura do clássico da literatura escrito por Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Aqui encontramos praticamente a mesma estória, porém, a diferença se deve à uma praga que assola toda Londres - zumbis. Uma determinada doença está transformando os mortos em criaturas que, após a morte, se levantam de suas covas em busca de carne humana. Todos aqueles que são infectados por eles têm o mesmo destino. Por isso, as irmãs Bennet foram magistralmente treinadas para lutar e usar todas as armas disponíveis para dar fim a essas criaturas, e tais feitos chamam a atenção de todos, às vezes para o bem, às vezes para a sua completa ruína social.



3- O que está achando do livro?
Como eu disse lá em cima, demorei um pouco a pegar o ritmo pois achei a narrativa meio cansativa por conta da forma como os personagens falam, isso me atrapalhou até mesmo a saber de quem eles estavam falando por conta dos tantos títulos dos cavalheiros e damas. Mas após algumas páginas eu me familiarizei e ficou tudo bem. Estou adorando! Ele tem ação na medida certa, até agora já rolou aquela pitada de romance permeado de provocações inteligentes e, principalmente, muitos zumbis! #Adoro

4- O que está achando do personagem principal?
Elizabeth Bennet e Darcy estão me agradando muito. Aquele quê de provocação tão presente quando inicialmente os pombinhos se detestam costuma me arrancar gargalhadas. Sem contar a inteligência e força de ambos - eles são excelentes matadores de mortos-vivos!

5- Melhor quote até agora:
" - O orgulho - observou Mary, que se vangloriava da solidez de suas reflexões - é uma falha muito comum, acredito eu. Por tudo o que já li, estou convencida de que é deveras comum. [...] Vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho refere-se mais a uma opinião que temos sobre nós mesmos; já a vaidade, ao que queremos que as outras pessoas pensem de nós."
6- Vai continuar lendo?
Sem dúvidas!

7- Última frase da página 100:
"[...] Não interferiria na formação de Charlotte." 

E então, o que acharam?
Curtiram?
Eu espero que sim! Estou doida pra terminar a leitura e trazer uma resenha bem bacana para vocês!

Protejam os seus cérebros e tenham um bom restinho de domingo!
E coragem, pois amanhã é segunda-feira braba! Hahaha


Beijos!


32 comentários:

  1. Nunca li orgulho e preconceito tbm..... E pra ser sincera nem tenho vontade de ler.... Tbn nao curti a temática zumbis... Sei lá... Acho sem graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem não gosta do tema realmente fica meio chato, Aline! Pq o quem tem dado graça ao livro, pra mim, é exatamente eles. Como eu nunca tive interesse de ler Orgulho e preconceito, a outra estória acaba ficando em segundo plano, rs.

      Beijos

      Excluir
    2. então sem chance de eu ler... nunca tive vontade e não gosto de zumbi ahahhahhahha

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma estranha mistura... como gosto de estórias de época (tenho uma quedinha pela Era Medieval), não foi tão difícil de ler Orgulho e preconceito original. Gosto de zumbis também, mas eu não imaginava que essas duas coisas dariam certo juntas. Depois nos conte o que você achou, para eu saber se vale a pena ler ou não.

    Sei que o foco aqui são livros, mas então, vai ver o último episódio de TWD daqui a pouco? Eu acho muito tarde, vou ter de esperar até amanhã pra saber mais sobre esse tal de Negan e se o Daryl morreu ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Let, até agora essa mistura está funcionando pra mim! Vamos ver se o meio e o fim não vão melar tudo, rs. Pretendo me apressar para trazer a resenha logo, pois todo mundo está curioso, e eu tb!

      Acredita que eu não assisto TWD? Eu assisti a primeira temporada mas acabei deixando pra lá e depois fiquei com preguiça de colocar em dia!
      A única série que eu acompanho hoje é Supernatural. Essa eu assisto desde o comecinho, e adooooro! Rs... Fora ela, só assisti Dr. House. Rsrsrs...

      Depois vem me contra quem morreu! Dessas coisas eu gosto de saber.
      kkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Não foi só vc eu também não o li!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    nem me fale!! segunda feira de novo???
    Ninguém merece!!!
    Porem irei assistir ZOOTOPIA!!!
    nota dez para mim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaeeeewwww!
      Nota dez com louvor!
      sHAIUSHUIAHS
      Quando assistir vem aqui contar o que achou, hein!

      Beijos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já li e reli Orgulho e Preconceito assim como todas as outras obras de Jane Austen, vale muito a pena!
    A pessoas falam bastante dessa releitura da obra, aguardo a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, essa mulher parece ser arrasadora né? Rs. Não sei pq nunca me atraiu, tendo em vista que eu adoro romances de época!
      E a resenha sai já já!
      Rs


      Beijos

      Excluir
  7. Oii Fabi,
    Uau tu já está lendo! E como assim não leu o original...meu queixo caído aqui...kkk...brincadeira. sei que não curti romance. Só pode ser esse o motivo. Hsashusah. Gostei muito dos pontos que mencionou fiquei imaginando eles matando zumbis kkk. E a escrita clássica atrapalha um pouco mesmo até acostumar. Ansiosa por sua resenha.
    Bjos e boa leitura.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, eu sou um ET!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tem tanto livro por aí que é meio que obrigatório no mundo e eu nem li e nem tive interesse! shAIHSUIAHs
      Mas agora que eu sou uma pessoa de cabeça aberta, vou corrigir isso e lê-los! Quero ver se é tudo isso que dizem por ai!
      SUIAhsiuHAs

      Beijos

      Excluir
  8. Não se sinta só, tbm nunca li Orgulho e preconceito. Só assisti ao filme (que com certeza não é a mesma coisa). Pelo que vc nos apresentou agora parece ser bem legal a trama do livro. Não imaginei que um classico desses pudesse ser escrito de forma diferente. Agora então é só esperar a resenha pra ver oq vc achou... Se vc continuar falando bem dele vai entrar pra listinha 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, tô tão feliz por saber que eu não sou tão ET assim... shIHSASHauis
      Realmente é surpreendente ver que um tema tão bizarro como zumbis se encaixou bem numa trama clássica! Vamos ver se ele vai continuar bom! Rs

      Beijos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que tambem não li esse livro kkkkkkkkkkkkkkkk'
    Mas sempre tive vontade de ler , sempre falam tão bem dele ;-;
    Amei o teu post ♥
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, tô me sentindo cada vez menos ET! E devo tudo isso a vocês!
      shaiushuiAHUSihas

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Fabí!
    Bate que é nós que nunca leu Orgulho e Preconceito o/ Mas ele está na meta desse ano.
    Eu não sei se vou ler esse livro, mas com certeza vou ver o filme (que está pegando mofo no meu hd)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COmo eu disse, graças a vocês, estou me sentindo cada vez menos ET, Lu!
      sHAIshUIHASIUAHs
      O filme seria uma boa pra ver mesmo... já dá pra me familiarizar com o assunto antes do livro. Mas, antes desse filme, quero ver o filme Orgulho e preconceito e zumbis que foi lançado esse ano! Adorei o trailer! Hehe

      Beijos

      Excluir
  12. Sempre tive vontade de ler os livros da Jane Austen, tenho duas amigas q amam a autora e eu confio no gosto literario delas, mas sempre tive um pé atras com clássicos, ai acabei nunca lendo. E quando eu vi essa releitura, achei q devia ser alguma coisa cômica, uma piada da historia real e nem me interessei, até apresentarem esse livro semana passada na Turnê Intriseca, e serio, eu super me interessei. E agora com os seus comentarios é q eu quero ler mesmo.
    Beijos Fabi!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma prova de que você não é a única que não leu Orgulho e Preconceito: eu também não li!!!
    Até comecei a ler, mas poxa vida, não deu certo não. Achei chatão mesmo, admito haahahh Mas lembro que na época eu não aceitei, afinal, Jane Austen é um clássico, né, então comprei Emma (outro livro dela) e tentei ler. O resultado tu já até imagina né, consegui chegar nem na página 50 kkk
    Acho que, graças a toda essa decepção, eu não me animo nem a ler Orgulho e Preconceito e Zumbis pois, por mais que seja uma paródia, eu desanimei total hahaha

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabíola, tudo bem?
    Que bom que você está curtindo!
    Eu não tenho interesse nenhum nesse livro, admito. Não vejo lógica nessas releituras. :/
    Mas quero muito ler o clássico da Jane Austen. ♥
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu em particular não sou muito fã de romances, assisti o filme do livro original, mas esse spin off com zumbis me interessou! Por alguma razão estranha eu amo zumbis! haha De repente até pego pra ler essa versão mais macabra da história!

    abraço!
    Marcelo Brinker
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu não pensaria em ler este livro porque fiquei meio achando estranho esta coisa com zumbis, aliás amei o gif que colocou ali, mas talvez em outro momento eu até leria dependendo de como fosse outras resenhas, porque sou tão viciada nesta coisa de zumbies que eu daria uma chance, mas tenho medo de que estrague a obra sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sinto até vergonha de falar que ainda não li esse livro e nem vi o filme! Preciso ler urgentemente!

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei que fosse um livro bobo, por ser uma releitura de um clássico inovando com zumbis, mas parece ser divertido, cheio de ação e com romance na medida certa! Estou ansioso para ler o livro e assistir o filme. Abraços \o/

    ResponderExcluir
  19. Ebaaa, faz logo a resenha! Ainda não li, mas quero ler, na verdade, nunca li clássicos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Fabi!! Eu também não li Orgulho e Preconceito, mas estou louca por essa releitura hahahaha.
    Falou em zumbis já quero.
    Estou muito ansiosa por sua resenha, li algumas negativas :( que me desanimaram um pouquinho. Espero que goste, pq preciso de algo que me anime de novo rsrsrs.
    Beeeijos amore
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu nem consegui chegar na página 100. Abandonei antes disso.

    Mas deixei ele guardado, quem sabe eu me anime e pegue o livro de novo pra ler. E talvez eu goste assim como você.

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  22. eu não consegui chegar nem na página 10, um amigo meu adora essas releituras, fez a maior propaganda,mas não deu...
    vou agora ler a resenha para ver se vale a pena tentar de novo

    ResponderExcluir
  23. Tenho curiosidade de ler orgulho e preconceito, já esse não me despertou curiosidade, talvez quando eu ler o primeiro e se eu gostar muito, eu arrisque essa releitura!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo