Menu em imagem

Image Map

17 abril 2016

{Etc e tal...} ~ Bienal do livro de BH ~

Ei, pipow!
Como estão?
Cansados depois de um fim de semana agitado ou descasados e prontos para mais uma semana? E que semana, hein! Tem feriado prolongado... Huuuummm!!!

Como eu ainda não sei como serão os planos do meu feriado, resolvi ir à Bienal do Livro de Belo Horizonte ontem. Confesso que só fui para mostrar a vocês o evento pois, além de ter tido uma pequena grande preguiça de ir por causa do calor, o fato de eu odiar locais cheios faz com que esse tipo de decisão seja bem complicada de ser tomada. Sim, eu sou um bicho do mato que odeia lugares cheios e muita gente e muito barulho e muita gente e... e muita gente. Não sei viver em sociedade, rs. Mas, apesar dos pesares, não foi tão ruim assim.

Antes de mostrar algumas das fotos que eu tirei, queria deixar aqui as minhas considerações sobre o evento.
Pra começar, queria dizer que não foi bem o que eu esperava. Não fui com nenhuma expectativa, mas ainda assim, me decepcionou um bocado. A bienal rolou no Expominas, um espaço bem bacana e organizado de BH. Climatizado, bem dividido, uma estrutura excelente para grandes eventos, mas não souberam aproveitar o espaço. Os stands ficaram meio embolados uns nos outros, os acessos a eles ficaram apertados, a sinalização ficou horrorosa, muitos espaços foram deixados vazios no fim do local, ou seja, foi mal aproveitado pra caramba... e, principalmente, os preços estavam exorbitantes.

Senti falta de mais programações voltadas aos visitantes e também senti falta de uma infinidade de editoras conhecidas. Mas achei bacana terem reservado um espaço considerável para novos autores, principalmente para os mineiros! Infelizmente não pude tietar nenhum autor que está confirmado para o evento, pois o horário que eu tinha disponível pra ir à bienal não coincidia com a programação de nenhum deles.

Outra coisa que eu gostei bastante foi o espaço que dedicaram aos pequenos. Ficou bem colorido e diversificado. E, de acordo com a programação do site, vai rolar muita coisa legal para eles.

É uma pena BH não ser do tipo de cidade que se interessa em investir em cultura e, levando isso em consideração, até que o evento não ficou ruim. A verdade é que por ser a primeira bienal voltada para um público mais amplo - as bienais anteriores foram voltadas para o público infantil - até que tivemos bastante coisa interessante, mas ainda assim, achei muito desorganizado.


Vamos às fotos?
























Fiquei alucinada no stand dedicado à quadrinhos e mangás. Aliás, esse foi o único em que entramos. Estava um inferno lá dentro, mas ainda assim valeu a pena. Muitos quadrinhos bacanas, alguns raros... mas todos absurdamente caros! 






















Esse stand estava bem bontinho e organizado. Gostei!






















Esse stand estava muuuito bacana! Cada HQ mais lindo do que o outro! <3


Dá ou não dá pra ficar doido? Uma pena o moço não ter dado licença pra eu tirar a foto direito, kkkkkk!

Muito amor por esse livro! Impossível não fazer uma viagem de volta ao passado... quem nunca teve um livro assim? Até o Jhonathan, meu namorado, um cara que num gosta de ler, já teve um desses! Hehehe...


O Homem-Aranha apareceu pra conferir o evento! E, mais uma vez, não me deixaram fotografar direito! Afff...

Uma parte do salão foi reservada aos pequenos... e foi lindo vê-los tão interessados pelos livros!
Acho que o nosso futuro estará em boas mãos.

Além dos livros, alguns stands de "coisas" diferentes também ganharam espaço. Esse era de produtos geeks. Funkos, plaquinhas engraçadas e camisetas personalizadas. 


Adorei o visual desse stand. Ficou diferente e bem despojado! Queria ter entrado, mas parecia um formigueiro! Rs...
Gostei da proposta da editora. Nota 10!

Outro stand atrativo. Mas os preços me espantaram de lá...


Woody e Buzz também apareceram pra conferir o que estava rolando por lá! Rs.


Acho que fico bem nesse trono, hein? Preparem-se, Lannister, eu tô na área...
E o Papai Noel Assassino (Martin) nada fará contra mim.
Muuuaaaahahaha (essa é minha risada maléfica, cof cof)


E aí, curtiram?
Foi um passeio válido, apesar dos pesares, rs!
Quem ainda não foi, não deixe de ir! Toda experiência é válida, e tudo que envolva os livros é bem-vindo!

Bom resitinho de domingo pra vocês!

Beijos!






36 comentários:

  1. O post e as fotos estão cruéis, estou chorando na vontade de ir em um evento assim.

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele tenha deixado um gostinho bom de quero mais, Lua! Rsrsr...

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fabi, é uma pena não ter sido tão bom o passeio, mas nossa só de ver essas fotos já me deu uma nostalgia de dois anos atrás aqui em SP.. Não vejo a hora de chegar setembro pra bienal começar aqui, adoro essa experiência, meu cofrinho já está enchendo aqui kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Camila! Sou doida pra ir na Bienal de SP!
      Eu ia esse ano, mas infelizmente não poderei ir mais... mas no ano que vem eu vou! E aí eu vou à forra!
      sHIAUshUIHAS

      Beijos

      Excluir
  3. Ano passado foi a primeira bienal que fui. Sempre quis ir mas nunca tive a oportunidade, ano passado não deixei passar, perturbei meu namorado a semana toda e ele me levou. Aiii que sonho que era lá dentro, tbm odeio lugares cheios me dá aflição sei lá rsrsrs, mas a experiência foi valida. Nesse ponto tenho sorte pois moro no Rio e a bienal daqui é completa o espaço é grande e bem distribuído ao meu ver. Todas as editoras conhecidas estavam presentes, tinha espaço para os novos autores que ainda são desconhecidos e tal... Os preços de algumas coisas realmente são mais salgados mas ainda assim quando fui tinha muito estande de promoção com livros baratinhos. Os estandes de longe mais cheios eram os da Panini e da Comix, muita fila pra conseguir entrar, mas tudo valeu a pena no final pois consegui umas HQs incríveis lá...
    Não se preocupe que com o passar do tempo eles vão melhorando a organização das coisas.
    Senti uma invejinha de vc Fabi, vc tirou foto no trono de ferro... Quando fui isso era missão impossível, fila tava dando voltas...
    #momentodesabafo tive duas oportunidades ano passado de tirar foto no trono e não consegui, uma na bienal e outra na CCXP, pq odeio fila e nas duas vezes elas estavam gigantes.
    Espero mesmo que vc tenha curtido o passeio, as vezes é bom sair do casulo que a gente cria ficando só quietinha em casa rsrsrsrs
    Bjs e bom início de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é ir à Bienal do Rio ou na de SP, Alleh!
      Eu ia pra de SP esse ano, mas infelizmente não poderei. Mas no ano que vem eu vou e vou à forra! Hahaha...
      Eu espero que com o tempo as coisas melhorem por aqui mesmo, viu. Pois é muito frustrante ver tanta coisa boa relacionada à cultura rolando em outros estados e aqui, nadaaaa!
      E eu dei sorte... a fila para tirar foto no trono estava até pequena! Rs. Eu nem ia tirar... meu namorado que insistiu! Hahaha...
      Realmente sair de casa é bom.
      Eu to ficando presa no casulo sem nem vontade de sair, acredita? Fico com preguiça do calor... affff! Kkkkkkkkk
      Mas passear é sempre bom!

      Beijos!

      Excluir
    2. Ai que sorte a fila estar pequena ai então rsrsrsrs
      Eu tbm tô nessa de se deixar não saio de casa pra nada, RJ é calor que não acaba, mesmo amando o calor ele me dá preguiça. Mas as vezes tenho que encarar ele e botar um pouco a cara na rua rsrsrsrs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Já contei aqui que sou inimiga do calor e do sol, né... então, vivo me escondendo!
      Até animo a sair à noite, mesmo estando quente... mas de dia, te falar, viu. Morrooooo de preguiça! Hahahaha

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    Que inveja você no Trono de Ferro hein?
    Pra um cidade que não investe nesses eventos, a Bienal foi ótima, pelo visto. Eu nem vou começar a comentar sobre a feira do livro que rola aqui na minha senão começo a chorar hhahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acredita que nem tinha fila? Acho que isso é um sinal...
      kkkkkkkkkkkkk
      Realmente foi, levando em conta esse pequeno fato, rs.
      E não chore! Vai que melhora? Se em BH tá rolando, num duvido nada de que em breve role na sua cidade tb, rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Helloo, Fabi! Tudo numa nice?!
    Nossa, vei, que massa. Eu ainda não fui a nenhuma bienal. A daqui só acontece de dois em dois anos e nas últimas vezes que teve eu não pude e não tive como ir. Acho que num estado menor como o meu tem dessas coisas. Não se investe muito nisso e quando sim, é mais voltado poesia, cordel e essas coisas, o que não é a minha praia. É tanto que quando fui fazer o lançamento do meu livro uma mulher da organização ficou embasbacada pelo estilo diferente.
    Anyway, eu queria ir para uma bienal grande. Estou juntando o dinheiro do meu cofrinho para ir para a bienal de São Paulo com painho porque mainha não deixa eu ir só. kkkkkkk
    Uma pena que os preços estavam altos. Eu ainda sou estudante, ou seja, pobre, sem grana e tudo mais. Mas eu só quero ir e ver as coisas, principalmente porque meu muso da literatura, Pierce Brown, vai estar na bienal de São Paulo esse ano. *-* <3 Ou seja, PRECISO IR. Comprar somente o necessário, porque às vezes eu deixo o livro de lado e fica ali estancado na cômoda. Ah, eu também não me dou bem com muita gente e em consequência, com o calor, eu passo mal. Já desmaiei até por causa disso.
    Enfim, que massa que você pôde ir para a bienal apesar dos pesares.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava juntando uma grana pra ir à Bienal de SP esse ano, mas infelizmente nem poderei ir. Desemprego bateu em minha morta e está dando um de visita inconveniente. Não enxerga a hora de ir embora!
      Mas, se Deus quiser, ainda vou a uma bienal de SP ou na do Rio! #Oremos!
      shIAUhsiuHAiushas

      Beijos

      Excluir
  6. adoreii a fotos... louca pela bienal sp q nem sei quando que é hahahahhahahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Bienal daí começa no final de Agosto, Aline!
      Dia ou , num sei. Mas é uma coisa assim. Final de agosto ou início de setembro. Anota na agenda!
      Quem sabe ainda dá pra eu ir!? #SOnho

      Beijos

      Excluir
    2. opaaaa vou ficar ligeiraaa pq eu vouuu hen... acho melhor ja começar a colocar uma grana no cofrinhoooo

      Excluir
  7. Ah querida Bienal de BH! Infelizmente tudo que você falou é muito real, o espaço é mal aproveitado pois dão importância para as escolas, os espaços vazios são espaços de concentração dos alunos, os mesmo que vão lá só pra fazer bagunça! Mas o evento cresceu, não posso negar que está bem melhor, mas falta mesmo muita editora boa, principalmente editora que tenha promoção, todas vieram com livros com preços nas alturas, só consegui comprar nos estandes de lojas...
    Gente eu não vi esse estande com livro pop-up lá, até procurei pois preciso muito de alguns!
    Gostei muito das fotos, não consegui voltar lá ainda, fui no primeiro dia e me desanimou muito, mas pretendo voltar para dar mais uma olhada!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com a ideia de voltar depois, mas ainda não sei se vou animar, Claris. Acho que, na verdade, não encontrarei nada de diferente se eu for, rs. Só pessoas diferentes e, possivelmente, mais bagunceiras! shIAhsiuHAs

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Fabi! Esqueça tudo aquilo que disse no grupo, fiquei louca de vontade ir nessa bienal por sua culpa. Essas fotos me enlouqueceram. Queria sentar nesse trono ai também.
    Ahh adorei! Mesmo com os pontos negativos que vc colocou, acho que é perfeito estar num evento feito especialmente para leitores.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se ver rodeado de livros é a coisa mais linda que já me aconteceu na vida, Bia! O cheiro do lugar é uma coisa de doido! Hahaha... Mesmo com todos os percalços, realmente vale a pena ir! Ainda podemos avaliar as possibilidade de ir pra SP! Vai que dá? shIAHsiuHAs


      Beijos

      Excluir
  9. Pra mim, que nunca fui numa bienal, até a de BH eu iria adorar! Juraria fidelidade aos Lanisters só pra sentar no trono de ferro, sua sortuda!

    Infelizmente não podemos esperar muito de um país onde mal se investe na educação, imagina na Cultura! Não é só em BH... para quem gosta de livros, eventos são uma raridade. Mas graças a Deus não somos uma raça em extinção, é vendo os comentários no teu blog, ou até mesmo o número de seguidores que o PPP tem no Insta (VIVAAA \o/) que percebe-se que nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sIShIAUSHAs
      Esse trono de ferro é realmente um espetáculo! A gente se sente poderosa! shIAUHsias

      Grazadeus não estamos extintos mesmo, Leti! Pelo contrário! Acho até que nossa população de leitores está crescendo, rs.
      E o PPP tá arrasando no Insta! Alegria sem fiiiimmm!
      sHAIUshas


      Beijos

      Excluir
  10. Bienal do Livro é sempre muito bom, mas os preços realmente deixam a desejar em alguns stands.
    Aqui em Fortaleza, a última bienal foi em 2014 e eu lembro que a maioria dos livros estavam mais caros do que nos sites q eu sempre compro. Só achei dois stands com preços mais em conta, mas estavam super lotados e mega bagunçados, ou seja, tinha que sair catando os livros no meio da bagunça e nem os vendedores sabiam dizer se o livro que a gente queria tinha lá pra vender.
    Mas como vc disse, toda experiência com livros é válida hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei dois stands com livros baratos tb. Um de livros didáticos e outro com uns livros meio feios, sabe. Acho que era um sebo... mas não estavam em bom estado...
      Uma pena!
      Mas, como dissemos, foi válido! Rs

      Beijos

      Excluir
  11. Nossa só eu que nunca tive um livro pop Up???? que tristeza!!
    Vou comprar um só para não ficar para traz!!
    Eu adoraria ir na Bienal aqui em são pulo, pena que perdia data.
    Mas assim que tiver outra eu irei!!
    amei as suas fotos , principalmente no trono!!
    Lindaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shIAUsiuahs
      Tem um pop-up do Pequeno Príncipe que é a coisa mais linda do mundo, Kakau! Vale a pena ter um pra chamar de seu, rs.
      A Bienal de SP esse ano começa no dia 24 de agosto, se não me engano. Sei que é no final de agosto, início de setembro.
      COnfere aí e vai lá! Eu ia, mas infelizmente, nem vai rolar mais...

      E obrigada pelo linda! shIAHSuiAs

      Beijos

      Excluir
  12. Também não gosto muito de local lotado, cheio de pessoas se espremendo, kkkk, mas tenho muito vontade de ir em alguma bienal, ainda não tive oportunidade, mas enfim, gostei bastante das fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo um saco por causa da quantidade de gente, super vale a pena, Ketriely! Espero que vc tenha a oportunidade de ir!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Fabi,
    Bienal não é fácil, tem que ter muito amor mesmo, todos que vão sempre tem algum problema, ou muita gente, ou maquinas de cartões que não funcionam, ou gente mal educada, uma loucura. Mas é legal participar e amiga tu ficou lindíssima nesse trono, parece uma rainha. Ele lhe caí muito bem, aproveita.

    E sim, tem editoras que esquecem que é uma bienal e deixam os preços lá em cima...aff....em vez de realizarem promoções. Mas faz parte.

    Obrigado pelo tour pelo evento. Que o próximo seja mais organizado.

    Boas leituras!
    Beijos,
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Elis, vc é uma fofa! Rs...
    Muito obrigada! Hahah...
    Realmente todos esses problemas nos desanimam nos desanimam bastante, sabe. Mas é valido. Estar rodeado de livros é sempre bom! Haha


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. ah aquela hora de inveja de uma bienal descente, a última bienal daqui foi tão fraca que nem comento. adorei as fotos, principalmente no trono, ahhh como eu queria tirar uma foto dessas
    narutoooo, mangás eu quero =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta de Naruto tb, Mariana? Então podemos ser amigas pra sempre!
      shAIuhsiUAHS

      Espero que a bienal de 2018 seja melhor! #Oremos
      Rs

      Beijos

      Excluir
  16. Gente, adorei as fotos, pena que esse ano eu não pude ir, e sinceramente nem sei se teve ou vai ter em SP, mas de qualquer jeito não ia da pra eu ir mesmo :/ Louca para ir em uma bienal e sentar no Trono de Ferro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, a Bienal de SP é em agosto/setembro, se não me engano!
      Ainda dá tempo de se programar pra ir...

      Beijos!

      Excluir
  17. Ain, eu morro de vontade de ir em alguma bienal *-*
    É uma pena que não souberam aproveitar o espaço :/, mas achei super legal a ideia de um local só para os pequenos, já que incentivar a leitura nessa idade é fundamental!
    E os preços estavam tão altos assim? mds!
    Adorei as fotos e achei uma graça esse Woody e esse Buzz. E amei essa sua foto no trono, tenho muita vontade de tirar uma foto sentada aí kk
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trono exala poder, Cris! É uma coisa de doido!
      sIAUhsIAUhsAs
      Os stands que tinham preços mais acessíveis estavam parecendo formigueiros, não dava pra entrar nem em pensamento! Uma pena...

      Beijos

      Excluir

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo