Como estão?
Hoje eu trouxe uma dica super bacana para vocês!
Quando falei aqui no blog que fomos amaldiçoados, muita gente disse que nunca leu nada do gênero terror mas que tinha interesse. Pediram para que eu indicasse alguns livros do gênero, e por isso, hoje eu trouxe 10 livros que farão vocês dormirem com as luzes acessas! Rs.
Selecionei alguns para indicar a vocês e, nesse apanhado, teremos todos os níveis de terror, se é que podemos dizer assim.
Há alguns mais leves, outros, com um terror puramente psicológico - que, na minha opinião, são os melhores - há também aqueles que nos apavoram a ponto de nos fazer sonhar à noite. Enfim, tem pra todos os gostos!
Espero que as dicas sejam úteis e, principalmente, que vocês gostem!
A maioria eu li há muito tempo, já nem os tenho mais, por isso não tem resenha aqui. Mas prometo lê-los novamente e resenhar um por um! ;)
Vamos lá?
Coração Satânico - William Hjortsberg
Nova York, final dos anos 50. Entre bairros negros e casarões decadentes, circula Harry Angel, detetive particular ao velho estilo. Sua mais apavorante aventura começa com um telefonema de Louis Cyphre. O estranho cliente pede um serviço simples: que Angel localize o músico Johnny Favorite, um astro da música desaparecido anos antes. No rastro de favorite, Harry Angel mergulha num mar de sombras e pesadelos, onde cada testemunha pode morrer e cada pista se dissolve em sangue. Em meio à rituais e magia negra, a trama cresce em tensão e mistério, até um desfecho imprevisto e chocante. Mas é nos detalhes - que inclui um tórrido caso de amor - que o autor tece uma trama brilhante, repleta de simbolismo e capaz de eletrizar o leitor.
Prepare-se para imagens e cenas fortes. Um suspense regado de terror e, acreditem, romance. E a surpresa que o final reserva é de tirar o fôlego!

Quatro amigos americanos de férias em Cancún, México - Jeff, Amy, Eric e Stacy - conheceram um turista alemão que os convence a participar de uma busca por seu irmão, Henrich, que desapareceu com a namorada depois que foi ao local visitar as ruínas. Os jovens em breve se arrependerão de ter aceito o convite, quando perceberem que estão presos na selva e aterrorizados por sinais que indicam que eles foram levados em direção ao mal...
Não se engane por essa capa bonita e colorida. Esse livro é agoniante, desesperador... sofrido. Um excelente terror contemporâneo, indicado pelo mestre King - e por mim, rs.

Em 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e os quatro irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois, George e Katy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.
Um clássico. Quem nunca ouviu falar desse livro já ouviu falar pelo menos do filme. É um bom filme. Mas o livro, claro, é infinitamente melhor!

Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas, capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder da sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.
Quer saber mais um pouquinho sobre essa belezinha? Espia a resenha!

Inspirado em uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris McNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento da filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da igreja no que parece ser um estranho caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da Universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.
Em O Exorcista, Blatty consegue dar ao demônio a sua face mais revoltante: a corrupção da alma de uma criança. A jovem Regan é, ao mesmo tempo, o mal e sua vítima. Ela recebe a pena e a revolta dos leitores e espectadores em doses equivalentes e, mesmo mais de quarenta anos depois, seu sofrimento e o abismo entre o que ela era e o que se torna continua nos atormentando a cada página, a cada cena. Até, enfim, descobrirmos que não se trata apenas de uma simples história do bem conta o mal. Ou sobre Deus contra o demônio. Mas sobre a renovação da fé.
Mais um clássico que dispensa apresentações. Quer saber mais sobre o livro? Clica aqui e confira a resenha!

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos, se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mas sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Indomável e salvar a sua filha do Inferno.
É possível encontrar semelhanças com um dito livro de Dan Brown, mas, calma. Não é nada disso, não. Nosso mocinho aqui é mais denso e malucão! É preciso botar a cachola para funcionar, pois se trata de um livro que, ou se entende e ama, ou não se entende e odeia.

Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Byers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos.
O bicho-papão nunca pareceu tão malvado! Rs.
Um terror mais leve, para quem quer começar aos poucos a adentrar no mundo do medinho. Aqui, traquinagem de criança ganha um novo sentido...

Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação das pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que têm pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Confesso que esse foi um livro bacana, mas que não me impressionou. Mas ele está aqui porque muita gente o acha aterrorizante, e ele pode mesmo ser, dependendo de quem o ler. Trata-se de um terror/suspense ou vice-versa que mexe com o psicológico... ele pode ser feito para você.

Billy Halleck, até então, sempre fora um advogado bem-sucedido em sua carreira e, acima de tudo, feliz ao lado da esposa Heidi e de sua filha adolescente, Linda. Entretanto, ele sempre teve um problema: a obesidade. Apesar de tudo, sua vida sempre fora sem grandes preocupações... isso até ele atropelar uma velha cigana. Realmente não deu tempo, dizia ele, ela surgiu do meio dos carros. Porém, quando Halleck atropelou aquela cigana, atropelou também a si mesmo. Taduz Lemke, o patriarca, se certifica que Halleck sofrerá as consequências pela morte de sua filha. Uma praga irá garantir que ele sofra aquilo que a justiça não o fez sofrer.
Não sei vocês, mas eu sempre tive o pé atrás com ciganos. Sempre tive sim, um pouco de medo.
Quero ver se vocês comerão torta de morango tranquilamente após ler esse livro...

Rosemary Woodhouse e seu marido Guy, um ator que luta para se firmar na carreira, mudam-se para um dos endereços mias disputados de Nova York, o Bramford, um edifício antigo de ares vitorianos, habitado em sua maioria por moradores idosos e célebre por uma reputação macabra de incidentes misteriosos ao longo da história.
Sem demora, os novos vizinhos, Roman e Minnie Castevet, vêm dar boas-vindas aos Woodhouse. Apesar das reservas de Rosemary com relação a seus hábitos excêntricos e aos barulhos estranhos que ouve à noite, o casal idoso logo passa a ser uma presença constante em suas vidas, principalmente na de Guy.
Tudo parece ir de vento em popa. Guy consegue um ótimo papel da Broadway, e novas oportunidades não param de surgir para ele. Rosemary engravida, e os Castavets passam a tratá-la com atenção especial. Mas, à medida que a gestação evolui e parece deixá-la mais frágil, Rosemary começa a suspeitar que as coisas não são como parecem ser...
Esse tira o fôlego, viu! Minha nossa. E o filme também é sensacional.
E então, pessoal? Curtiram as dicas? Eu espero que sim!
Hoje eu vou ficando por aqui!
Nos falamos mais amanhã, hein?
Beijos!
Eu gosto de terror, mas não sei se conseguiria ler livros desse gênero, pq vc nunca vai chegar ao fim da história no mesmo dia e ser atormentada por dias com a mesma história é meio tenso. Mesmo assim tenho muita vontade de ler "O Cemitério", desde q li a resenha, mas só espero q ele não seja o único livro q eu vou ler de terror hehehe
ResponderExcluirOlhando por esse lado, pode ser meio punk de se ler mesmo, Crissie! Mas, de verdade, é tudo questão e hábito, rs. Vale a pena tentar! E começar por O cemitério é, sem dúvida, uma boa pedida!
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirNunca li nada do gênero, mas morro de vontade!! Essa capa do O Exorcista é muito bem feita, né?
Beijão
Leitora Cretina
Muuuito mesmo, Mônica! Ela ficou muito realista! Quando eu o li o povo ficava me olhando torto na rua por causa da capa... hahahah
ExcluirBeijos
Oi Fabi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li A Caixa de Pássaros e não fiquei com medo. Me surpreendi com a trama e tudo, me deu uns momentos de desespero, mas não dormi com a luz acessa haha
Os outros livros eu passo bem longe, pois morro de medo de qualquer coisa de terror! hahaha
Beijinhos
Galáxia dos Desejos
Eu também não vi muita graça em Caixa de Pássaros, Mari! Achei devagar e o final me deixou brava demais! shIUAhsiHAs
ExcluirMas o coloquei pois tem muita gente falando por aí que se apavorou com ele e tals... mas eu não fui uma dessas, rs.
E quem sabe em outro momento vc não se arrisque a ler os demais? Heheheh
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito obrigada pelas dicas Fabi. Faço parte do time de pessoas que nunca leu nada do genero mas tem vontade de ler. No outro post fui uma das que pediu pra vc fazer essa listinha de indicações. Adorei muito os livros que vc colocou, só pelas sinopses eles ja chamam a atenção.
ResponderExcluirAcho que vou começar pelo "A maldição de Long Lankin", só pq vc disse que e mais leve, pra eu poder ir me acostumando aos poucos com o genero rsrsrsrsrs. Ai quem sabe com o tempo vou passando pros mais aterrorizante. Vlw de novo pelas dicas. Adorei.
Bjs
Ah, que bom que gostou, Alleh! Realmente vc foi uma das que pediram o post... E eu adorei fazer! Revirar na memória e encontrar esses livros foi ótimo!
ExcluirE vc vai começar muito bem! A maldição e Long Lankin é um bom livro e realmente leve. Alguns dizem até que nem se assustaram. Eu sou uma dessas, rs. Gostei mais dos demais acontecimentos.. mas confesso que ele é bem perturbador! Quando o ler, vem me contar o que achou, viu?
Beijos!
Pode deixar que assim que ler vou vir aqui correndo e dizer se eu curti o livro ou não 😁
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPode deixar que assim que ler vou vir aqui correndo e dizer se eu curti o livro ou não 😁
ExcluirOi Fabi, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirCom certeza o que me fez ter pesadelos foi O Exorcista e o Bebê de Rosemary!!! Eu gostei muito de Horror em Amityville e não vejo a hora de ler o tão badalado Caixa de Pássaro. Adorei sua postagem, o tema, traga outras listas também.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Cilaaaa, sua linda! Tudo bem, e vc?
ExcluirO Exorcista me deixou sem dormir direito por dias quando eu era criança. Eu assisti escondida dos meus pais, e quando os pesadelos vieram, meu pai ficou muitooooo bravo comigo! Hahahha
Eu li o livro no ano passado e também tive pesadelos! Ainda bem que hoje sei lidar melhor com eles, se não, acordaria aos gritos! sAHuishIUAs
Fico feliz por ter gostado da postagem! Espero que leia algum dos livros citados qualquer dia desses!
Beijos
Madre mia, Fabiii, já fiquei com medo de alguns aí só pelo titulo. Eu hein??? Sou super medrosa, passo longe. Destes apenas Caixa de Pássaros está entre meus pendentes...rsrs, se é que vou conseguir ler mesmo até o fim
ResponderExcluirBeijos
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Caixa de Pássaros é o mais light desses, Alice, pode ler sem medo! shIUAhsuiHAS
ExcluirBeijocas
Confesso que nem precisa ser um livro muito pesado para me deixar com medo, sou dessas kkk.
ResponderExcluirMas quando me envolvo com a história não consigo parar de ler, mesmo sabendo que vou ficar com medo depois rs.
Beijo
www.tecontopoesia.com
Acho que o mais legal do terror é realmente o fato de que nos prende a ponto de não conseguirmos largá-lo, mesmo morrendo de medo, rs!
ExcluirBeijos
Fabi sua malvada, fez minha lista de desejos aumentar ainda mais. Vamos as indicações:
ResponderExcluirO Exorcista é o único livro do gênero que tenho medo de ler. Comecei umas quatro vezes e já fico aterrorizada logo nas primeiras páginas.
O Cemitério, até o momento, foi o livro do Stephen que mais gostei. O terror que ele desenvolveu, realmente mexeu com meus sentidos. Senti medo em algumas partes, e não lia sozinha a noite por nada.
Caixa de Pássaros, Horror em Amityville, e O Demonologista já estão na minha lista há tempos (quero ler logo).
Os demais foram acrescentados rsrsrs, fiquei ansiosa por "Coração Satânico".
Beeijos
lua-literaria.blogspot.com.br
- O Exorcista é realmente punk, Bia! Ele conseguiu ser mais aterrorizante do que o filme.
Excluir- O cemitério tb é o meu preferido do King, por enquanto, rs. Acho que o terror psicológico é, realmente, o que mais me apavora, por isso ele vence! Rs.
Eu espero que leia todos os que estão na lista e que vc não leu. Coração satânico é muitoooooooo fod$#@!
Rs
Beijos
Amei suas dicas eu gosto muito do estilo. Tenho todos esses na minha lista de leitura, mas como a vida é corrida até agora só li Caixa de pássaros. Mas conheço as histórias pelas adaptações cinematográficas de 5 desses livros.
ResponderExcluirUm abç,
Boo Nina,
http://www.rascunhocomcafe.com/2016/04/a-garota-sem-passado-vivendo-e_18.html#comment-form
Ainda bem que muitos deles viraram filmes, né? E que ficaram tão bons quanto os livros.
ExcluirEspero que vc tenha oportunidade e lê-los!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirGosto muito do gênero e gosto das narrativas mais apavorantes - essas são as melhores haha.
Tenho muito interesse em ler "O cemitério", "O Exorcista", " O demonologista" e "Caixa de pássaros".
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Sávio, a narrativa deixa a gente de cabelos em pé, né! E não nos deixa largar o livro! Adoooooro!
ExcluirshIUAhsuiAs
Beijos
Oi Fabíola, dicas legais, mas não quero não hehehe
ResponderExcluirBeijos Mila
Daily of Books
Kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTente, Camila! Vai que vc gosta? Rs
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Fabi!
ResponderExcluirMenina,sou podre de tá o medrosa! Kkkk.
Desses que você citou só li 'Caixa de Pássaros' e fiquei sonhando por dias. Imagina esses outros da lista!
Já assisti 'O Exorcista' há muito tempo e tentei ver 'O Bebê de Rosemary' e... Não deu!
Mas gostei muito da lista! Boa sorte e boa leitura pra quem é corajoso!
Seguindo aqui. Beijos!
Lua.
http://luahmelo.blogspot.com
Sério que "Caixa de pássaros" mexeu assim com vc? EU o achei bem leve... rs
ExcluirEU ainda não assisti O bebê de Rosemary mas pretendo ver esse fim de semana!
Obrigada pela visita e por seguir!
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão li nada dessa lista, agora parei para pensar que vejo mais filmes de terror do que leio livros. Fiquei mais interessada em As ruínas. Bjos
Oi Daniele! Tudo bem, obrigada! E vc?
ExcluirEntão, eu era assim até ler meu primeiro terror. Acho infinitamente melhor! Espero que também possa ter essa experiência e que ela seja tão boa pra vc quanto foi pra mim, rs!
Beijos
OIeeeee. Poxa, tu sabe que alguns destes eu vi em filme né, e para mim o visual é muito mais complicado. Exorcista nem vou falar porque quando assisti eu fiquei sem dormir por dias! Horror em Amytiville foi outro, que medão que dá aquele filme. Tem uns do Stephen que só em filme porque não curto os livros mesmo. Muito bom o post!
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Eu adoro filmes de terror, e depois que li meu primeiro terror - de um livro que foi adaptado aos cinemas - fiquei apaixonada! Rs.
ExcluirBeijos
Há muito tempo me indicam para ler Caixa de Pássaros, mas eu sempre fico adiando a leitura por algum motivo que nem sei. UHAUOHAUHAI preciso mudar isso. Beijos
ResponderExcluirSil - Estilhaçando Livros
Ah, precisa mesmo, Sil! Rs...
ExcluirCaixa de Pássaros é um livro leve, se vc não tem o hábito de ler terror, vai gostar muito dele.
Beijos
Oii Fabíola, tudo bom?
ResponderExcluirEu raramente mesmo leio livros de terror porque eu sou uma cagona total, sério mesmo, sou muito medrosa, tem até um post no meu blog falando de todos os medos que tenho (que não são poucos, tá? Basicamente é tudo), mas mesmo sendo tudo isso sou super curiosa com paranauês sobrenaturais, assisto filmes, mas não leio livros. O único livro que li de terror foi Sete Ossos de uma Maldição e que me deixou acordada por várias noites, mesmo assim recomendo *-* Mesmo assim, adorei as dicas, fiquei muito curiosa com o Demoniologista e, claro, Caixa de Pássaros :D
Estante de uma Fangirl
Resenha Atual
Oi Dani! Tudo bem, obrigada! E vc?
ExcluirEntão, eu ri do seu comentário! Rs.
Poxa, medo de tudo mas curte os paranauê do sobrenatural? Haha...
Eu espero que leia os que te interessaram e que goste!
Beijos
Oi!
ResponderExcluirTudo bom?
Adorei esse post!
Terror é um dos meus gêneros favoritos e já li alguns dos que foram citados e outros aguçaram bastante a minha curiosidade.
Amei o blog!
Beijinhos,
Sala de Leitura
Oi Luciana! Tudo bem, obrigada! E vc?
ExcluirFico feliz por ter agradado, viu. É difícil achar quem goste do gênero, rs.
Tomara que vc possa ler os demais indicados!
Beijos
Oi Fabi!
ResponderExcluirEu adoro livros de terror, principalmente do Stephen King <3
Li O Exorcista quando tinha 15 anos e posso dizer que esse livro foi um dos que mais me deixou acordada na vida. Achei até mais impactante que o filme (apesar que a cena da menina descendo a escada ao contrário ainda é bem vívida na minha memória...).
Tem vários livros aí que não li e agora quero ler.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
A cena da Regan descendo as escadas é a mais apavorante, sem dúvidas! E eu também achei o livro infinitamente mais desconcertante do que o filme! Acho que o demônio possessor está mais agressivo, sei lá.
ExcluirEu espero que você possa ler os outros!
Beijos
Gosto bastante do gênero, mas confesso que mais vi os filmes que li os livros. Gostei muito do post, alguns livros não conhecia e já adicionei em minha lista de leituras.
ResponderExcluirCaixa de pássaros foi um dos melhores livros que li ano passado, ele me prendeu do início ao fim, gostei muito da forma que o autor trabalhou a história.
Sou louca para ler O demonologista e O Exorcista!
Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Eu achei que autor poderia ter trabalhado mais o tema em Caixa de Pássaros, Claris. Acho que penso assim pq achei o final meio chinfrim, sabe. E eu espero que vc possa ler O demonologista e, principalmente, O Exorcista.
ExcluirBeijos
Deus me livre e quero distancia deste gênero de livros!!!
ResponderExcluirComo já falei aqui, acho que tenho algo no meu psicológico que me faz passar mal em ler historias assim!!
Eu começo a ficar sem folego!!
Meu Deus!!
shIAshiUAHsiuahs
ExcluirTem que ter fôlego bom pra ler terror mesmo, Kakau! Super te entendo...
Não se assuste.... é tudo mentirinha!
shIAUhsAs
Beijos
tenta explicar isso para o meu psicológico!!!
Excluir#Tenso
Adoro livros de terror... Mas ainda não li muitos. Tenho na minha estante o livro de contos do Mestre King, "Sombras da noite", onde alguns dos contos até serviram de inspiração para filmes, como a Colheita maldita. Indico também Espíritos de gelo, do Raphael Draccon, autor de ficção brasileiro que me surpreendeu muito com a triologia Dragões de Éter (SUPER indico, achei incrível!).
ResponderExcluirUma vez comprei "Estrada para a noite", de Joe Hill, e eu nunca tinha ouvido falar dele, mas comprei pois tratava sw duas coisas que gosto muito, terror e rock n'roll. Muito bom, e me surpreendeu mais saber que essa Joe é filho do King! Puxou bem ao pai...
E por último, "Zona morta", também do King. Essa livro é mais um terror psicológico também, com um final que me chocou, não me deixou feliz, mas como dizem "aceita que doi menos", afinal, foi o final certo. E essa livro eu salvei do lixo! Uma pessoa desalmada tinha colocado uma caixa de livros no lixo! Separei alguns pra mim e outros doei para uma biblioteca comunitária.
Beijos!
Chocada por pensar que existe uma pessoa desalmada a ponto de jogar livros fora. Mais chocada ainda por saber que, infelizmente, existem sim, e muitas!
ExcluirEu anotei todas as suas dicas, pois não conhecia nenhum deles.
Adorei!
Sempre ouço falar de Dragões de Éter!
Obrigada pelas dicas, Leti!
Beijos
Que bom que gostou das dicas. O melhor é Zona morta, você não vai se arrepender... ;)
ExcluirNossa estou com o Caixa de passaros em casa pra ler, vai ser minha proxima leitura, agora estou lendo O sorriso da hiena, se você gosta de thriller vai amar este livro... Preciso ler mais livros de terror kkk Estou loouca pra ler o Demonologista, dizem ser otimo apesar de nao muito assustador.
ResponderExcluirE acredita que nunca li um livro do King (me julgue) kkkk mas O cemiterio esta na minha lista ja
Beijos Fabi
Camila, vc precisa ler King!
ExcluirHahah
Quem o lê ou ama ou odeia, rs. Não tem jeito. Não há como gostar um pouquinho, sabe. É muito ou muitíssimo! sHAIUshUAIHs
Beijos
Oi Fabi
ResponderExcluirComo disse, é difícil uma leitura me dar medo. Li a lista e escolhi cinco para conferir. As ruínas, horror em amityville, caixa de pássaros, o bebê de Rosemary e a maldição do cigano pois como não gostei da escrita do King acho q foi o único que guardei por causa da sinopse. Me deseje sorte....kkkkk depois de conto o q achei. Obrigada pela lista.
Bjos
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Eu espero que goste muito, Elis!
ExcluirTô ansiosa pra saber se gostou! E torcendo pra vc gostar de King!
Beijos
Eu sou uma pessoa muito medrosa, mas tenho vontade de ler alguns livros de terror, mas como disse, sou muito medrosa!
ResponderExcluirJá li "Caixa de Pássaros", eu amei muito esse livro, mas em relação ao terror, não achei tão aterrorizante!
Tenho vontade de ler "O demonologista", parece bem legal!
Alguns dessa lista não leio nem a pau!
Enfim, ótimas dicas pra quem gosta de terror e pra quem tem curiosidade de ler livros do gênero!
Ket, mesmo quem não curte o gênero, deve ler O Demonologista sem medo. É um livro super inteligente e eu aposto que vc vai adorar!
ExcluirBeijos
eu adorei suas dicas, faz tempo que eu quero ler a caixa de pássaros, parece ser bem diferente dos outros livros da lista
ResponderExcluiro horror em amitiville eu li faz tanto tempo e achei ele muito mais assustador que o filme. o bebê de rosemary eu tive medo do filme nunca tive coragem de ler.
o demonologista tô com ele aqui criando coragem para ler
assim, só achei o coelhinho no final meio fora de contexto (tá ele é fofo, mas o tema...)
O coelhinho é pra fazer o povo que fica assustado com terror relaxar, Mariana! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu ainda não vi o filme O bebe re Rosemary. Até quis ver no feriado, mas nem deu tempo! Tó com ele aqui pra ver, acho que o farei ainda essa semana! Tudo mundo fala super bem dele... e se for pelo menos a metade do que o livro é, deve ser bom demais!
Beijos
Gostei dos livros que tu citou, no momento não costumo ler livros de terror mas estou fazendo uma listinha de livros do gênero para ler depois, tenho interesse em ler Horror em Amityville, O Exorcista, O Cemitério, A Maldição do Cigano e O bebê de Rosemary .
ResponderExcluirBoas escolhas para a sua lista, Manu! Eles são muito bons e cada um deles tem um tipo de terror diferente! Espero que goste!
ExcluirBeijos!
caixa de pássaros é bom mas é fracoo... quero ler o exorcista... hahahah ai dale luz acesa hahahahahhahahha
ResponderExcluirEu também acho fraco demais. Fiquei fula da vida com aquele final! Affff....
ExcluirÉ pra dormir de luz acesa mesmo, Aline! Pode avisar pra sua mãe que vc vai dormir com ela e com todas as luzes da casa acesas!
sHIAshIAHs
Beijos
Também prefiro o terror mais psicológico kk
ResponderExcluirAdorei as indicações e desses eu quero ler Caixa de Pássaros (já li muitas resenhas dizendo que o livro é ótimo e eu adoro a premissa dele), O Dermonologista (tanto a sinopse quanto essa edição luxo da Darkside chamam a minha atenção) e O cemitério do Stephen King (na verdade, eu queria ler qualquer livro desse autor). Beijo!
Stephen King é o tipo de cara que te conquista e te vicia! Te prepara, Cris!
ExcluirE eu espero que comece por O cemitério! Hehehe
Beijos