Menu em imagem

Image Map

14 março 2016

{Resenha} ~ Depois de você - Jojo Moyes ~

Hey, pipow! Como estão?
Espero que estejam mais animados do que eu para essa nova semana! Por que olha, te falar, viu! Eu estou com um ânimo tão grande quanto o de um caracol... Rs!

Eu acabei de acabar de ler o tão aclamado e esperado livro Depois de você, de Jojo Moyes, continuação de Como eu era antes de você, um livro que eu adorei. Aproveitei que as emoções ainda estão fresquinhas e corri pra vir contar a vocês o que eu achei! Espia!



Quando li: Março, 2015.
Título: Depois de você - Como eu era antes de você #2
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Avaliação: 
Onde comprar? Submarino | Amazon | Americanas
Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa da sua família, mas também a permite a conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

ATENÇÃO! CONTÉM (INFELIZMENTE) SPOILER SOBRE O FINAL DO LIVRO ANTERIOR!

Lou sente-se vazia. Viajou pelo mundo, experimentou tudo quanto pode, tentou ser feliz em Paris e outros lugares do mundo, mas não conseguia se sentir em casa. Após tantas tentativas, ela acabou comprando um apartamento em Londres - um flat - onde ela também não se sente em casa. A verdade é que ela está alheia a tudo ao seu redor. Nada parece lhe chamar atenção, nada parece agradá-la. Ela tem um emprego tido como medíocre diante das circunstâncias - um uniforme que mais parece a fantasia de uma dançaria de uma boate de strip-tease, um chefe que a humilha sempre que pode e que, ainda por cima, paga mal -, mora em um apartamento que mais parece uma caixa de papelão devido à falta daquele ar que todo lar emana, se veste com calças jeans e camisetas sem graça. Sorrir se tornou algo raro. Ela simplesmente existe, mas não vive. Ela já não é a mesma desde a morte de Will. Ela não aceita o fato de que ele preferiu morrer a viver com ela, e tal situação a consome dia após dia.

Em uma noite particularmente difícil, ela bebe umas e outras taças de vinho e vai refletir no telhado de seu prédio, e acaba sofrendo um acidente. Ela cai de uma altura de cinco andares e se estatela em uma espreguiçadeira de um dos vizinhos. Tudo parece ficar sem foco, tudo escurece, mas ela ouve uma voz que a tira de seus devaneios. Sente uma fragrância de limão que a distrai de suas dores... se agarra a uma mão forte, e pede para que o responsável por todas essas sensações e toda essa segurança não a solte.

O acidente foi feio, mas feio mesmo! Lou ficou toda "estrupiada" e foi preciso ir para a casa dos seus pais após ter alta do hospital, pois a fratura em seu quadril precisava de cuidados. Voltar para Stortfold seria um desafio e tanto. Estar perto de tantas lembranças a deixa sufocada, assim como o excesso de atenção de sua família.

Após uma recuperação satisfatória, ela decide que irá voltar para o seu "apê" em Londres, mas seu pai faz uma exigência: ele quer que ela frequente um grupo de terapia de luto. Ela torce o nariz mas acaba fazendo o que seu pai diz, sem nem mesmo saber o quanto o tal grupo lhe fará bem futuramente.

Poder ouvir os lamentos dos outros parecia ser algo impossível de ajudá-la em algo, e por isso no início ela esteve relutante. Ela não se sente à vontade nem mesmo para dizer o real nome de Will - acaba chamando-o de Bill quando, superficialmente, conta o que a levou até ali. Ao fim do encontro, ela tem uma feliz surpresa: Sam, o cara da ambulância, está encostado em sua moto aguardando alguém. Ele é muito próximo a um dos membros do grupo, e quando Lou se dirige ao carro a fim de ir para casa, ele a reconhece. E nesse momento, foi dada a largada para uma amizade colorida e apaixonante.

Quando pensamos que tudo vai começar a dar certo para Lou, eis que uma parte do passado de Will bate à sua porta. Um pedaço problemático - muito, mas muitooooo problemático MESMO! -, um pedaço de dezesseis anos. Um pedaço que nem mesmo Will sabia que existia. Uma filha. Will teve uma filha com uma namorada da faculdade e ela nunca o contou nada sobre a garota. Lily. Lily, que também pode ser chamada de Garota Problema. Ela transformou a vida de Lou em uma montanha russa e, por mais que ela tentasse seguir em frente, a presença de Lily a impedia.

E isso me incomodou. Muito! O foco não foi Lou, não mesmo. Lily foi o centro das atenções. Louisa Clark se transformou em uma mera coadjuvante, pelo menos ao meu ver. A garota sugou tanto a vida de Lou que atingiu ao leitor! A história se baseou em Lou focada em Lily, tentando ajudar a menininha problemática que não queria ser ajudada. Pffff!

Tudo ficou em segundo plano. O relacionamento de Lou com o grupo de terapia de luto - que me rendeu umas boas risdas -, o seu relacionamento com a família - o pai dela quase me matou de rir nesse livro! E sua mãe me surpreendeu muito. -, sua irmã teve poucas aparições, Nathan aparece aqui e acolá, o relacionamento de Lou e Sam custou a ter a devida importância na trama.

Quando eu soube que Como eu era antes de você teria uma continuação, fiquei com o pé atrás, afinal, mesmo tendo tido um final triste, foi satisfatório. Encerrou bem a estória, não caberia uma continuação. Ainda assim, cometi o erro de criar expectativas em relação à Depois de você. Como eu disse, foi um erro, pois elas não foram atingidas. Eu sabia que o livro mostraria o sofrimento de Lou, mas de uma forma diferente. Imaginei que ele mostraria o amadurecimento dela, sua batalha em continuar seguindo sua vida após ter vivido tanta coisa naqueles seis meses ao lado de Will, mas não foi o que vi. Aliás, ela quer tudo, menos continuar. Quando a ficha dela cai - já ao fim do livro, quando a pirralha já tinha me cansado ao extremo, é que Lou começa a tentar viver. #Chaaaato

Sinceramente, eu não sei o que pensar, nem o que dizer a vocês. Não foi um livro ruim, foi bem ok. Mas... sei lá. Não curti muito e nem sei dizer ao certo quais são os meus motivos.

Lou só é aquela moça desinibida e engraçada quando está ao lado de Sam, e isso demora a acontecer. Ela demonstra extrema insegurança a todo momento, algo normal dela, ok, mas que, para mim, não cabia nessa continuação.

Enfim.
É preciso que vocês leiam para saber ao certo o que pensar. Uns estão caindo de amores... outros, como eu, esperavam mais. Me contem o que acharam? E não me odeiem, por favor! Rs...


65 comentários:

  1. Oi Biola. Eu concordo contigo, quando acabei de ler fiquei doida para conversar com alguem para ver se so eu tava achando decepcionante, eu TB esperava um alto conhecimento dela e um pouco de romance e felicidade. Odiei o final ! Mas teve partes engraçadas tb , não foi de um todo ruim! Mas como o primeiro foi Mara eu esperava o mesmo para este , eu diferente de ti adoro saber o que acontece depois, mas a JoJo podia mais!!!! Bom minha opinião, tava doida para dar kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque, tentei te mandar mensagem pelo face pra falarmos sobre o livro mas o app estava dando pau e depois acabei me esquecendo!!!
      Eu fiquei infinitamente decepcionada. Também achei que ia me deparar com um amadurecimento dela e tals... mas não foi o que vimos, né?
      Achei bem fraco e achei a Lou bem diferente da Lou do primeiro livro. Uma pena!
      Na verdade, dos três livros que li da Jojo, somente Como eu era antes de você que ganhou meu coração. Ela foi feliz naquela história, ao contrário das outras...

      Sempre bom te ver aqui! #Emoção

      Beijos!

      Excluir
  2. Sou louca para ler Como eu era antes de você, como não li ainda, não li toda a resenha para não pegar spoiler. Uma pena não ter curtido tanto o livro assim, quando eu for ler o livro não criarei tantas expectativas.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o ideal ao ler livros que estão na boca do povo é isso, não criar expectativas! Eu sempre quebro a cara!
      shIUAShiUAHs
      O primeiro foi lindo, mas o segundo não continuou na mesma vibe... uma pena! Tinha tudo pra ser lindo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ahhh!! Fabi, a lilly me enxeu o saco tbm! Fiquei c raiva dela...achei essa menina tao mal agradecida por td q a Lou estava fazendo por ela! Depois fiquei c raiva do Sam.. Qnd pensei q ele era o tal mulherengo.. Kkkk #sqn
    Eu n esperei nada! Meu unico desejo era era que esse livro nao destruísse a minha emoçao gostosa do primeiro livro! E. Não aconteceu. Eu gostei desse livro! Foi real.. N fantasiou.. N tornou tudo lindo e maravilhoso.. Mostrou a vida dela bem chata após will...
    Maa entendi seu ponto d vista...
    Vamoa aguardar o filme! Mas n crie mts expectativas p n decepcionar no cinema... Kkkkk
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a Lily é um pé no saco e mal agradecida! Afff...
      E Sam... Fiquei brava demais com ele também! shIUASHUIAs
      Realmente não fantasiou, foi bem o que podemos esperar de uma pessoa de luto e tals... mas a minha decepção se deve ao fato de terem focado demais na Lilye de menos na Lou, entende? OK, a Lou estava passiva demais, meio songa também, mas isso é até compreensível. Mas o resto... Aiai!

      E nada de expectativas para o filme - isso vai ser punk, mas to tentando!
      shUIASHuiHAS

      Beijos

      Excluir
  4. Ahhh!! Fabi, a lilly me enxeu o saco tbm! Fiquei c raiva dela...achei essa menina tao mal agradecida por td q a Lou estava fazendo por ela! Depois fiquei c raiva do Sam.. Qnd pensei q ele era o tal mulherengo.. Kkkk #sqn
    Eu n esperei nada! Meu unico desejo era era que esse livro nao destruísse a minha emoçao gostosa do primeiro livro! E. Não aconteceu. Eu gostei desse livro! Foi real.. N fantasiou.. N tornou tudo lindo e maravilhoso.. Mostrou a vida dela bem chata após will...
    Maa entendi seu ponto d vista...
    Vamoa aguardar o filme! Mas n crie mts expectativas p n decepcionar no cinema... Kkkkk
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  5. Eu tô super curiosa sobre esse livro. Uns amam, outros odeiam e eu não sei mais o que pensar hehe De toda maneira aprendi que todo livro merece uma chance e eu não vejo a hora de ler o meu! Beijos Fabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, já já o seu livro chega e você acaba com essa curiosidade! Rs....
      Ele realmente está dividindo opiniões, viu... Tô doida pra saber a sua !
      Beijos

      Excluir
  6. Ooi. Nossa, eu achei totalmente desnecessária essa sequencia. Por mais que eu tenha AMADO o primeiro livro eu vou passar longe deste, não quero acabar perdendo o encanto, sabe?
    É uma pena que a historia acabou sendo dessa forma, acho que vou acabar odiando Lou se ler.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, eu também achei desnecessária, sabe. Eu amei o primeiro livro, achei fantástico, mas esse, sinceramente, me deixou na bad. Rs!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu ainda não li "Como eu era antes de você" e já estou pensando em ler o segundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, o primeiro é lindo! Espero que goste! E o segundo... tá dividindo opiniões, rs!

      Beijos!

      Excluir
  8. Não li nenhum dos dois. Mas o fato de a continuação ser um pouco decepcionante ocorre quando o autor tenta transformar uma estória linda e perfeita em algo maior, em se consagrar com mais sucessos... Seria como tentar continuar "A culpa é das estrelas", criando uma super expectativa e acabando por ser decepcionante. Não sei se esse foi o caso aqui.
    Mas às vezes, menos é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Let, vc resumiu exatamente o que eu penso. Acho que a Jojo resolveu escrever outro livro a fim de se consagrar ainda mais, sendo que ela já está super badalada no mundo literário. Acho que ela pecou, mas ok. Rs!
      Menos é mais. Isso aí!

      Beijos

      Excluir
  9. Passando aqui rapidinho de novo pra avisar que te indiquei em uma tag lá no blog, depois dê uma passadinha lá! (:

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Bom eu não gostei nem um pouquinho do primeiro (não me julgem). Já li algumas resenhas da continuação e até agora em todas que vi as pessoas falam a mesma coisa, que criaram expectativa demais e se decepcionaram... Então acho que vou ficar na minha e aceitar que se não gostei do primeiro que todos amaram, imagina esse que divide tanto opiniões. Mas mesmo assim ótima resenha, deu pra sacar como é o livro 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, minha amiga Kakau também detestou! Rs.
      Acho que vai de cada um né? Da vibe do momento e tals. Não julgo, até pq, muitos dos livros que todos amam, eu não amo!
      shIASHUAHISUHAs

      Beijos

      Excluir
    2. Rsrsrsrs. Bom saber que mais alguém por ai tbm não gostou do livro :)
      Tbm tem livros por ai que muitos amam e eu não gosto e livros que muitos não gostam e eu amo. Como vc disse vai de cada um mesmo...

      Excluir
  11. Oii Fabi

    Eu sei que a maioria das pessoas AMA essa dualogia da Jojo, mas pra mim simplesmente não me chama nada. Já ouvi falar que o livro é super triste e eu passo longe desse tipo de leitura.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, na verdade, depende muito do ponto de vista de cada um, sabe. Eu não o achei triste, eu não julguei o personagem principal por conta de sua decisão... pra mim ele foi lindo, foi esclarecedor, foi uma experiência boa, sabe. Apesar do que todos falam sobre ele, minha opinião diverge da de todos. Eu gostei por motivos diferentes... Rs

      Beijos

      Excluir
  12. Fabi, mulher, eu parei logo naquele aviso de spoiler do livro anterior. Ainda vou ler, então...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fez bem, rs.
      É inevitável falar sobre esse livro sem mencionar o final do outro... Rs!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Fabíola, tudo bem?
    Eu tive que parar de ler após o aviso de spoiler, pois estou lendo Como eu era antes de você. :(
    Porém, eu já sei o que acontece no final. Ainda assim, tenho medo de descobrir mais do que já sei. :P
    Tenho receio com continuações de livros que terminam de uma forma muito boa, sabe? Acho que o autor pode acabar estragando.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, nada além do que vc já sabe foi citado na resenha! Rs.
      E mesmo assim, só falei do final do livro anterior pq não tinha como fazer a resenha deste sem mencionar o que acontece....

      Rs

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Fabi!! Eu não li o primeiro livro por causa do final. Não se assuste com esse fato: sou do tipo que leio o final antes, odeio surpresas desnecessárias kkkkkkk. Por isso, li sua resenha. Em minha mente o primeiro livro seria algo completamente triste e dramático. Com as divulgações do trailer do filme, adorei a personagem e estou ponderando se leio. Apesar do livro não ter superado suas expectativas, por tudo que colocou claramente na resenha, eu leria por não me conformar com o final do primeiro.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui dessas, Bia! Kkkkkkkkkk
      A minha rotina ao começar a ler um livro era: Namorar a capa, ler a sinopse, ler as orelhas, ver quantas páginas tem e ler o final! Rs....
      Como falei ali em cima, não achei o livro nem triste e nem dramático, sabe. Eu gostei muitooo dele, mas por motivos diferentes dos de todos. Vai entender... HIUAShiauhsas

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro, mas ele já esta na minha lista de leitura e quando vi esse livro fiquei um pouco com receio pois parece que o primeiro livro é muito bom mas quero ler para ver o que acho !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, leia o primeiro com atenção e carinho... e depois o segundo... para assim, tirar suas conclusões! Esses livros estão dividindo opiniões!
      shIAUSHUAHSAS

      BEijos

      Excluir
  16. Poxa, e eu continuo não conseguindo me interessar por essa série hahahah Realmente acho que não faz meu tipo de leitura, sempre acabo ficando por fora. :(

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tisa, eu também não tinha o menor interesse nele. Não sou fã de romances. Mas o li pq ia participar de um debate literário e um dos livros da pauta era esse. Me surpreendi. Encontrei mais do que romance, sabe. Gostei por motivos diferentes da maioria, rs.

      Beijos

      Excluir
  17. Apesar de tomo mundo estar falando coisas como 'eu esperava mais' e 'me decepcionou' eu ainda simplesmente preciso ler esse livro o mais rápido possível antes que uma onda de gelatina gigante atinja o mundo - é eu sou meio inspirada no Lemony Snicket kk.

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deb, leia mesmo! Não se deixe levar pelas opiniões alheias.... E uma onda de gelatina seria tudo de bom! Pode ser de limão ou morango? shIAHSUIAHIUSAS


      Beijos!

      Excluir
  18. ahhhh não acredito q cê não gostou... agora to com medo de não gostar pq expectativa não falta aqui hahhahha... vou vê se compro o meu já que não ganhei o top do mês passado ahhahahhahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shIHSuiHAiUSHAs
      Ah, a danada da expectativa sempre fo*%$ a leitura, Aline!
      Pretendo reler o livro futuramente pra ver o que acho, sabe. Mas algo me diz que não mudarei de opinião! shIUAHSIUAHs

      Beijos

      Excluir
    2. o que complica é que o primeiro foi muiooo bom né... podia ter acabado a li... realmente não precisava de continuação.. pq sei o will sei la.... mais vou ler e ver o q acho

      Excluir
    3. Pois é. Acho que a Jojo tava querendo mais uma graninha, só pode. Pq num faz sentido ter outro... mas enfim. Rs

      Leia!

      BEijs

      Excluir
  19. Oi Fabi!
    Eu não li o livro anterior nem esse, então não posso opinar... Mas que pena que o livro decepcionou!
    Acho que alguns autores inventam continuações desnecessárias só pra ganhar mais dinheiro, aí a gente vai com sede ao pote e no final o livro não era tão bom quanto o primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Sora. Resolvem emendar o livro de sucesso a fim de ganhar mais dinheiro e prestígio. Acho que Jojo pecou, pois ela já está super famosa! Mas o que manda é a ganância, nesse caso, eu acho. Acho que o tempo que ela dedicou a esse livro poderia ter sido usado para um livro novo e diferente!


      Beijos

      Excluir
  20. Eu li ele semana passada, fiz até um post sobre ele no meu ig. Como tinha gostado bastante de "Como eu era antes de você" achei que seria bom e fiquei com vontade de ler, mas sempre achei desnecessária a continuação, pois o primeiro livro fechou muito bem, ao meu ver. Senti que a estória ficou um pouco perdida, o livro era pra ser a consagração de Lou velho!!! Mas não, ela continuou insegura, estagnada e como você mencionou virou uma mera coadjuvante. Como assim o livro termina com Lou viajando?? E o que vai acontecer lá? Ela vai continuar com Sam? Ela vai encontrar sua verdadeira essência?? Esta parecendo o início de Como eu era antes de você, onde ela se aventurou em um emprego sem saber ser vai dar certo ou não. Fiquei muito decepcionada com este livro. Como você faz um livro para dá um sentido na vida da personagem e deixa ela meio do mar?? Achei que ela ia se transformar, mas ela ficou na mesma. E ela e Sam? Eles mereciam um final digno, ela merecia um final digno.#chateada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas, não falou nada não! Na verdade, acho que faloou pouco! Rs.
      Eu me fiz as mesmas perguntas que vc se fez e não consegui uma resposta coerente para nenhuma delas.
      Infelizmente, acho que o capitalismo falou mais alto e Jojo queria embarcar no sucesso do livro para ganhar uma grana extra, só pode. Pq olha, te falar, viu! Tempo desperdiçado!


      Beijos!

      Excluir
  21. Como eu era antes de você é legalzinho!!!
    Já li,, porem não tenho vontade de ler a continuação!!
    Depois de você!!
    Mais quem sabe um dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc num tá perdendo nada, Kakau!
      shiUAshuIHAS
      Ainda mais por vc não ter gostado do primeiro! Acho que vai gostar menos ainda desse! Os fatos que vc pontuou no primeiro aparecem com ainda mais força nesse segundo!

      Beijos!

      Excluir
  22. Adorei o "como eu era antes de vc". E agora estou mais empolgada ainda pra ler este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, My!
      A mim ele nem agradou tanto assim... Rs!


      Beijos!

      Excluir
  23. Olá, Fabíola! Infelizmente, não pôde ler a resenha por conta dos spoilers mas tenho certeza que ficou maravilhosa :)
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anne! Quando ler o primeiro, venha ler a resenha pra saber o que encontrará no segundo!


      Beijso!

      Excluir
  24. Oi Fabí,
    Quero muito ler, como eu era antes de você. Mas Depois de Você, tem tido diversas críticas negativas, afinal parece que a Jojo errou a mão ao dar continuidade a história. E lendo sua resenha pensei, nossa vai ser legal, de repente eu até goste. kkkkk....mas ai vi que apareceu uma filha de 16 anos, que nem seria problema dessa tal Lou e acabou com a magia do livro, não entendo pra que inserir uma personagem assim. shuahsua....quero conhecer a Jojo, mas creio que lerei somente o volume um.

    Boas leituras.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, a Jojo, em minha humilde opinião, arrasou em Como eu era antes de você mas não teve a mesma felicidade nos outros dois livros que li dela - Depois de você e Em busca de abrigo.
      Não curti....
      Espero que vc tenha mais sorte do que eu, rs!


      Beijos!

      Excluir
  25. Como eu ainda não li Como Eu Era Antes de Voce, não tenho muito o que dizer Sobre Depois de Voce, tenho interesse em ler o livro mas sem muitas expectativas, achei chato essa parte que tu disse que o foco não é todo na personagem principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, continue sem expectativas. Acho que esse é o segredo para gostar de livros recentemente lançados. Muito se fala sobre eles e acabamos esperando algo... quando no fim das contas, ele pode não ter nada de bom pra nos oferecer.

      Beijos!

      Excluir
  26. Olá, tudo bem? Estou vendo várias resenhas para já me preparar quando ler. Estou tentando colocar poucas expectativas, até porque Como eu era antes de você foi o melhor livro que eu já li, acho difícil a continuação superá-lo. Gostei de sua resenha, amo os livros da Jojo e quero muito ler esse!

    Seu blog é lindo, estou seguindo.
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deb, obrigada por seguir, rs!
      Então.
      O segredo é não criar expectativas mesmo. E também acho que para vc, assim como para mim, Depois de você não irá superar Como eu era antes de você...

      Muito obrigada pela visita e pelo carinho!

      Beijos!

      Excluir
  27. Realmente, uns estão caindo de amores por esse livros e outros não. Por isso estou tentando evitar criar expectativas, já que eu amo muito o livro Como eu era antes de Você. Quando anunciaram que ia ter continuação, fiquei bem curiosa sobre como a JoJo ia desenvolver a história, mas as vezes fico pensando que realmente era bom ela ter parado no primeiro livro. Mas ainda sim quero ler Depois de Você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, leia pra tirar suas conclusões, pois realmente esse livro está dividindo opiniões, viu! E o segredo é realmente não criar expectativas! Espero que vc goste1


      Beijos!

      Excluir
  28. Ai meodeos! Não sabia dessa filha e realmente, que chato.Esse livro deveria ser da Lou e do Sam, não sobre a Lou novamente vivendo por outra pessoa. Afee! Que chato, mas quero ler mesmo assim, só q desanimei agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, essa filha veio pra melar tudo! Que menina nojenta, meodeos.
      Espero que leia mesmo tendo desanimado um pouco, rs.


      Beijos!

      Excluir
  29. Já li várias resenhas positivas, assim como várias negativas, dessa continuação. Estou bem ansioso para poder ler Como Eu Era Antes de você, mas não sei se leria o segundo livro, mesmo se for ler já vou sem criar muitas expectativas. A resenha está ótima, você foi super sincera! Abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dan!
      E, realmente, leia de coração aberto e sem expectativas. Essa é a única saída!

      Beijos

      Excluir
  30. Eu vi muuuuitas resenhas positivas sobre esse livro, acho que vc foi a unica sincera o suficiente para dizer q foi desnecessaria e mal trabalhada :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muita hipocrisia o povo ficar falando bem dos livros a fim de agradar sabe-se lá quem, sabe. Se não gosto, falo mesmo e ainda brigo coma autora e os personagens!
      shAIUsuiHAS
      #SouDessas

      Beijos

      Excluir
  31. Respostas
    1. Boa sorte com ele, Fernanda!
      shIAhsuiHISUAHs
      Eu não gostei muito... Como deu pra perceber na resenha.

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo