Menu em imagem

Image Map

28 março 2016

{Hora da pipoca!} ~ Batman VS Superman - A Origem da Justiça ~

Olás, pipow!
Como estão?
Como foi o feriadão prolongado de vocês?
O meu, como deu pra perceber devido ao meu sumiço, foi bem agitado! Planejei fazer duzentas coisas, mas meu namorado apareceu com duzentas e cinquenta, por isso, a blogueira desaparecida que vos fala não deu as caras por aqui... #Sorry

Dentre todas as atividades planejadas por ele, a mais esperada pela minha pessoa era a ida ao cinema! Amo cinema e não ia há um tempão, e ir para ver meu Morcegão nas telonas foi simplesmente MARA! E, por isso, vim contar para vocês o que achei de Batman VS Superman - A origem da justiça.

Espia!


Título: Batman VS Superman - A origem da justiça
Dirigido por: Zack Snyder
Lançamento: 24 de março de 2016 - (2h33min)
Gênero: Ação / Fantasia / Quadrinhos
Avaliação: 
Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Aflleck) é um dos que acreditam nessa segunda hipótese. sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Einsenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

E começamos assim. Testemunhando o encontro de Superman e Zod - que, pra quem não se lembra, rolou em O Homem de Aço, filme lançado em 2013 - em Metrópolis. Tal encontro deixou o povo em polvorosa, pois a destruição foi tamanha, as mortes foram incontáveis. E, para o azar do Super, um dos prédios atingidos foi o de uma das empresas Wayne - e Bruce viu tudinho... e ficou na bad. Bruce viu seu prédio desmoronar, viu seus funcionários morrerem, viu um deles ser gravemente ferido, viu uma criança em busca da mãe que estava presa no tal lugar. E essa foi a faísca que ele precisava para nutrir ódio por mais um ser fantástico.

Aproveitando toda essa comoção acerca da luta entre os filhos de Krypton, eis  que o filho de Lex Luthor, Lex Luthor - criatividade never ends! - aproveita para trazer à tona uma pedrinha verde encontrada e testada por ele. Tal pedra é capaz não só enfraquecer como também matar os kryptonianos... e ele revolve pedir ajuda ao governo para seguir com suas pesquisas, aproveitando que o mesmo está protagonizando um debate acalorado sobre o fato de Superman ser tido como um deus para alguns e, para outros, ser tido como um monstro sem controle.

Lex, não preciso nem dizer, é um dos que acredita piamente que o Homem de Aço é um demônio, e não um deus, e tem se esforçado bastante para provar que o que ele diz faz sentido. E ele acaba conseguindo. O povo fica fulo da vida com os acontecimentos mas, nem assim, a Senadora não sei quem (sorry, realmente não me lembro do nome dela...) aprove o transporte da pedrinha verde... nem suas experiências malucas. Azar. Lex o faz mesmo assim.

O que ele não esperava era que Bruce também estava sabendo da tal pedrinha - estamos falando de kryptonita, hein - e, sabendo do efeito causado por ela, ele decide que irá roubá-la. E isso é lindo.

Agora, Bruce tem todos os elementos para acabar com o Superman: ódio, uma arma perfeita e um local perfeito.

Fim.
Não!
Nada de fim!
Ainda tem tanta coisa pra rolar....

Bem. Dentro desse cenário um tanto quanto conturbado, há uma moça que aparece esporadicamente... normalmente quando o Bruce está em ação. Uma moça linda de morrer que está atrás das mesmas informações que ele. Hummmm... aí tem treta!

E temos Louis Lane. Chata como sempre e sempre em perigo - o mesmo clichê de todos os filmes. Temos também uma travessura de Lex. Ele fica putinho da vida com os acontecimentos e resolve trazer Zod de volta à vida. O que ele não sabe é que essa travessura irá trazer à tona um ser infinitamente mais forte do que Zod... e tal criatura é batizada por ele como Apocalipse.

















É a primeira vez que vejo tantos elementos num filme inspirado nos quadrinhos. Normalmente, especificam um tema e tudo gira em torno do tal tema. Mas em Batman VS Superman foi bem diferente. A começar pelo fato de terem dado um bom motivo para tanto. Normalmente, dão um motivo qualquer e a impressão que temos é que a treta rolou porque sim.

A mente brilhante de Batman é posta como destaque no início filme. E no início temos a não tão clichê assim - não aqui - morte de seus pais, dessa vez, nos mostrando algo bacana: o por que de sua batcaverna ser onde é. Adorei isso, sério. E vemos o Superman ser colocado como o malvadão da vez, coisa inédita. De verdade, fiquei muito brava com ele, mesmo sabendo que nada do que era dito fazia muito sentido.

A tão esperada batalha entre os dois heróis mais amados do mundo não deixou a desejar. Eu vibrei! A cada soco dado, a cada urro de dor.... foi lindo. E o final dela? Mais lindo ainda!

A aparição do Apocalipse e também da Mulher Maravilha - oooorra! Maravilha mesmo, nossa nossa! - foi de tirar o fôlego. Aliás, todas as cenas de ação foram. Demorou um bocado a ter ação de verdade, mas quando rolou, compensou cada minuto de espera.







































Minhas considerações, em síntese:

  • Finalmente o Superman aprendeu a usar a cueca por baixo da calça;
  • Achei a escolha do ator errônea, mais uma vez. Ele passa a impressão de frieza, de um cara fechado em si, algo que não combina com o Superman. Ele só se abre quando a Louis Nojenta Lane está em perigo - aff;
  • Ben Aflleck, perdão. Não acreditei que você seria um bom Batman, mas você arrasou! Mostrou toda a frieza, inteligência e obstinação típicas do personagem;
  • Não gostei do traje do Batman - o traje normal, não o de batalha. Achei simples demais, se comparado ao traje do último filme;
  • Destaque para a insanidade e o look do Lex. Brilhante! O que mais gosto da DC Comics é isso: a insanidade dos vilões!
  • Louis ruiva/loira... Oi?
  • Louis continua chata e nojenta e sempre em perigo. Será que um dia isso vai mudar?
  • Alfred não foi bem Alfred...
  • À tia que roncou do outro lado da fileira: eu não te bati graças ao Jhonathan, agradeça a ele.

Enfim, um filme sensacional! Preciso dizer que foi lindo ir à uma sessão que era #TeamBatman - quando ele apareceu o cinema inteirou vibrou! Um filme longo, mas muito bem-feito. Cenas com efeitos especiais fantásticos, melhores ainda em 3D, sonoplastia impecável, direção feliz, mais uma vez, enredo bem traçado. E, principalmente, fiel aos quadrinhos.

Batman, I love you! 


41 comentários:

  1. Fabi,
    Quando for ver espero gostar tanto quanto você. Alguns me disseram que o filme da sono....kkkk...pobre da velhinha. Kkkkk....no entanto como disse que cada momento de ação vale a espera eu vou confiante e quero ver em 3D. Ultimamente os filmes 3D não tem muito efeito como o nome diz, aí fico decepcionada. Mas quem sabe esse me anime. Os últimos filmes 3D que eu vi e valeram a pena foi Resident Evil e Jogos Mortais. Pelos títulos da pra ver qto tempo faz q um filme 3d não me conquista kkkkk.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, realmente, pra quem está acostumado a ver ação do começo ao fim, tipo filmes da Marvel, realmente ele pode ser tido como lento. Mas eu adoro ver tudo ser arquitetado com minúcia, por isso, para mim, fooi um prato cheio! Rs.
      Ele não tem grandes destaques em relação ao 3D. Algumas partes super valem a pena, mas outras, nem tanto. Eu também vi Jogos Mortais em 3D na época, e realmente faz muito tempo. Me lembro que no começo do filme o corpo de uma moça explode por causa de uma máquina e partes do corpo dela voam meio que em cima da gente. Um braço "veio em minha direção" justamente quando eu estava mordendo meu sanduíche!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Coisas que só acontecem comigo!

      Eu espero que vc goste do filme, viu. Pq eu o achei sensacional.

      Beijos!

      Excluir
  2. Louis Nojenta Lane hahahahahha adorei! Toda vez que aparecia ela eu pensava: AFFF ESSA MULHER DE NOVO --'
    Achei o filme incrível!
    A fidelidade com tudo que já li ajudou muito! Trajes, interpretações, as imagens... E a fotografia desse filme? Sem igual!
    O pessoal que foi comigo não gostou, achou parado. Eu achei genial o filme. Acho que eles estão muito acostumado com Marvel, só pode haha
    Batman, I love you!!!!

    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, acho que quem achou o filme parado realmente está acostumado demais com filmes da Marvel. A DC mostra os planos serem arquitetados com minúcia, e esse é mais um dos mil motivos para eu amar a DC! SHiUAHsuiAs
      E, realmente, a fotografia desse filme é de tirar o chapéu!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ai meu Deus, que postagem perfeitaaaaaa!! Só ela já faz excluir todas as críticas negativas que já li do filme da minha cabeça hahaha Esses gifs....Wow, chega arrepia. Parece ser um filme épico, com personagens bem bolados e um Batman perfeito! Parece que vale a pena passar 2h30min vendo. Abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, esse treco de críticas deixam a cabeça da gente cheia de caraminholas, né? POr isso que eu nunca as levo em consideração! shIUAHSuiAS
      Se tô afim de ver/ler/ouvir, eu faço mesmo que o povo esteja falando mal! Até pq eu tenho o estranho hábito de gostar de coisas que normalmente não agradam a todos... sHAIushUIAHSas
      Eu espero que vc goste tanto quanto eu!
      Esses gifs não são nada perto da real emoção do filme! É de arrepiar ainda maiiiis! Rsrsr...

      Beijocas!

      Excluir
  4. Ainda não vi o filme. Só devo assistir na segunda-feira que vem... Quando eu assistir eu leio o post e faço mais um comentário 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo, Alleh! E eu espero que goste tanto quanto eu! E espero que vc seja #TeamBatman!
      shaIushUIAHS

      Beijos!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabíola, tudo bem?
    Assim como você, também curti o filme, mas discordo de alguns pontos.
    Não achei a Lois inútil/chata, apesar de sim, ser o clichê da donzela em perigo. Achei que ela se meteu nas situações, quis interferir e mesmo sem ter poder nenhum, conseguiu mudar o rumo das coisas. E não gostei do Lex sendo tão maluco; pra mim, ficou uma versão rica do Coringa.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Pri!
      Realmente o lado xereta da Louis salvou o dia, entre aspas, né! Mas ainda assim eu a acho chata demais, rs. E talvez o fato desse quê de demência presente no Lex ser parecido com o do Coringa seja a razão pra eu ter gostado tanto, rs. O Coringa é o meu vilão preferido! Eu acho muito sagaz, e vi essa sagacidade no Lex tb!

      Beijocas!

      Excluir
  7. o que dizer deste filme? simplesmente perfeito!! planejei de ver ele no cinema também porem cade o dim dim?????
    Nunca assisti nem Batman nem Super homem acredita!!!
    que vergonha
    mai vou acompanhar o maridão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, vc precisa corrigir isso e assistir o filme! hsIAHsuiHAs
      E precisa amar o Batman pra que eu ame vc ainda mais!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mentira... sem pressão....
      Hahahah
      Acompanhe o maridão e curta o filme! Espero que goste! Se prepare para ação e suspiros...


      Beijos!

      Excluir
    2. com certeza!!! eu ainda não assisti por que eu não acho a sequencia certa dos filmes do Batman!!! vc podia me passar depois né!!

      Excluir
    3. Passo sim! Te mando pelo whatsapp! ;)
      Rs

      Excluir
  8. Oi, Fabi!
    Eu assisti esse filme ontem e gostei muito. Principalmente pelo meu shipp eterno - Superman e Mulher-Maravilha - terem lutado lindamente *-*
    Eu só fiquei revoltada com aquele final e me RECUSO a aceitar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles lutaram lindamente mesmo, Lu!
      E o final foi muito "Oi?" né!?
      Mas acho que isso nada mais foi do que um gancho sensacional para A Liga da Justiça... que em breve vai abrilhantar nossas vidas! hSIUAhsuihas


      Beijos

      Excluir
  9. Menina eu acho que sou a única pessoa que ainda não viu esse filme kkk
    MAs to doida pra ver esse tempo que não deixa kkk
    Essas pessoas que ficam deixando a gente mais ansiosa ainda -.- kkkk

    Beijo
    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deb, mude isso urgentemente! Arrume tempo para se apaixonar pelos heróis mais lindos do mundo!
      sHAshIAHSUIHAs
      Eu me sinto assim em relação à Dead Pool. Não vi até hoje! :O

      kkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Fabíola!
    Batman, mdss, ele é perfeito.
    Adorei, adorei, sua opinião do filme e confesso que partilhamos da mesma opinião. Fiquei boquiaberta durante TODO O FILME. Acho que foi muito bem produzido e fiquei MUITO feliz pelo fato de o Superman ter superado e usado a cueca no lugar certo.
    Esse filme me deixou em choque um bom tempo quando sai da sala de cinema.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei boquiaberta o tempo todo, Bruna! E vibrei demais, nossa! Meu namorado ficava me olhando torto... mas não estava nem aí! Kkkkkkkkkkkkk
      Tô ansiosa por A Liga da Justiça. Acho que vai ser tão perfeito quanto!

      Beijos

      Excluir
  11. Adorei a resenha e as suas considerações kkk
    Esse não é um livro que estou morrendo de curiosidade para assistir, mas se eu tiver oportunidade, vou vê-lo. Parece ser um bom filme. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida é um bom filme, Cris!
      Quando estiver de bobeira em um domingo qualquer e quiser assistir um filme de tirar o fôlego, se joga nesse! Hehe


      Beijos!

      Excluir
  12. não curto muito esse tipo de filme... sei la não é minha praia.... mas que super man gato henn haahhahhahhahahahhhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o Superman com cara de menino aguado, gêmea.
      Mas ele é até bem bonitinho!
      Prefiro o Batman! Ele tem cara de homem mau! Adoooooro!
      sHAshUIAHSuihas

      Beijos

      Excluir
    2. eu gosto da cara de menino carente que quer colinho hahahahhahahah a louca.....

      mas uma cara de mal tbm é bem vinda uulala

      bjus

      Excluir
  13. Esse é um grande ano para o cinema, e não só porque o Leo ganhou o Oscar *-*
    Sempre gostei de filmes assim, e admito que também prefiro o Batman, embora eu tenha ficado brava quando anunciaram Bem Affleck para esse papel. Ainda bem que ele se saiu bem, embora eu acredita que ninguém supera Christian Bale (é assim que se escreve?) dos últimos filmes.

    Mas minha grande expectativa desse ano é para O esquadrão suicida. Principalmente por ter Jared Leto como Coringa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei fula da vida quando anunciaram o Ben tb, Let! Achei que ia ser uma porcaria! Mas ele arrasou, por isso até me redimi, rs.
      Ele foi fantástico.
      E estou com o pé atrás dom o Jared.
      Eu o acho um cantor perfeito, um ator sem igual mas, ainda assim, não sei se ele vai conseguir encarnar bem o meu vilão preferido. Mas posso estar enganada, assim como estive com Ben interpretando o meu herói preferido, rs.
      Sou implicante... eu sei.
      kkkkkkkkkkkk
      E realmente, esse ano o cinema está arrasador!

      Beijos!

      Excluir
  14. Não tive a oportunidade de assistir, pois aqui não tem cinema. Mas me pareceu quite o filme foi de arrasar. Louis é igual Mary Jane, só aparece quando está em perigo para ser carregada pelo herói. Duas chatas. Mas com toda aquela divulgação, dou bom saber que atendeu as expectativas!! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas, realmente a sua comparação faz sentido! Kkkkkkkk
      Elas são parecidas demaaaais!
      Odeio essas moças que sempre são as donzelas em perigo... Que preguiça!
      Quando o filme estiver disponível na internet, assista! Hehe


      Beijos!

      Excluir
  15. Oi!
    Quero muito assistir Batman VS Superman, não conheço a historia desses heróis direito só o que vi pelos filmes, mas gostei muito do trailer do filme e vi varias pessoas falarem muito bem me deixando curiosa e umas das coisas que mais gostei nesse filme foi podemos ver a Mulher Maravilha pois ainda não tinha visto essa personagem nos cinemas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, a Mulher Maravilha arrasou a budega! Deu show!
      shIAUhsuiAHs
      Foi lindo de se ver... e espero que vc também goste do filme!

      Beijos!

      Excluir
  16. Fabi, eu confesso que fiquei perdida na leitura da resenha kkkk
    Eu já não conheço muito a história desses heróis de quadrinhos, nem os personagens de cada um, ai juntam dois na mesma história... minha cabeça deu um nó kkkk
    Todo mundo tá falando desse filme, e eu até tô com vontade de ir assistir mesmo, só espero conseguir entender tudo (sou meio lenta pra certas coisas haha)
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, acho que se vc ver o filme vai entender direitinho, pois rola uma espécie de resumão no início para que saibamos do que se trata tudo, sabe?
      Mesmo sendo lenta, o que duvido, acho que vc vai entender!

      Beijos

      Excluir
  17. Tô bem curiosa para assisti o filme!
    Adorei as tuas considerações finais haha
    Mas de qualquer jeito sou #TeamSuperman, Sorry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu,vou continuar te amando mesmo assim, viu?
      sAHIushUIAHSIUAHUish

      Beijos

      Excluir
  18. Eu nunca fui muito fã nem do Batman nem do SUperman, então eu não assisti ainda esse filme. Uma hora eu assisto hahaha
    Eu tbm não tenho paciencia pra Louis, tipo *revira os olhos*
    Se/quando eu assistir esse filme vai ser só pela Wonder Woman, sinceramente hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, ela arrasou nesse filme, nossa! Arrasou mesmo!
      E já que vc não tem um preferido, considere o Batman seu preferido! shAIUshuiHUISHAs

      Beijos

      Excluir
  19. Eu estava muito ansiosa pra assistir esse filme, até me contarem um spoiler que me fez perder parte da animação, mas não toda, ainda quero assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo esse lazarento ter te dado spoiler, Aninha!
      shAIushiUHAS
      E dê um soco nessa pessoa que te contou o filme aí, por favor. Pode falar que eu que pedi!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo