Menu em imagem

Image Map

23 fevereiro 2016

{Resenha} ~ Que falta você me faz - Harlan Coben ~

Boa noite, pipow!
Como estão?

Eu sei que estou sumida... mas, pra variar, as coisas ficaram looucas por aqui! Mas nada que perdure, juro.
Vocês ainda me amam!? Por favor, digam que siiiimmm!!! Rsrsr...

Hoje é dia de resenha! E eu vim falar de um livro muitooo bacana, de um autor que eu amo de paixão. Acho que já mencionei aqui que eu sou fã do Harlan Coben, no entanto, nunca trouxe nada dele para apresentar a vocês - até agora.

Senhoras e senhores, preparem-se para um suspense de tirar o fôlego!

Quando li: Julho, 2015
Título: Que falta você me faz
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Submarino
Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não outro policial investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado ao seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo as suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam o nosso mundo virtual.

Kat Donovan é uma policial renomada de Nova York, tem 40 anos bem vividos, é bonita e talentosa. Independência é seu sobrenome, apesar de todas as feridas que ditam o ritmo de sua vida atribulada. Ela tenta conviver com duas perdas que a arrasaram há mais de dezoito anos: a perda do pai e o término de seu noivado, acontecimentos quase que simultâneos. A morte de seu pai ainda a assombra pois ela não engoliu tudo o que aconteceu. Ele foi assassinado, o assassino foi preso, mas ainda assim, ela ficou com aquela pulga atrás da orelha. Tudo parece certinho demais, mas para ela, algo não cheira bem. Quanto ao término do seu relacionamento, ela tampouco o entende também. Ou seja, sua vida gira em torno de dúvidas que ela vem tentando sanar há muito tempo, sem sucesso.

Quando a poeira parecia baixar, eis que os dois assuntos vêem à tona simultaneamente, mais uma vez. O assassino de seu pai está prestes a ser executado e, entre um delírio e outro causado por medicamentos, ele admite que não cometeu o crime, que na verdade foi pago - e muio bem pago! - para assumir a culpa. Se não foi ele, então quem foi? E, para completar o pacote, um garoto - Brandon, de 19 anos - a procura pois tem certeza de que sua mãe está desaparecida. Ele quer por que quer que Kat assuma o caso e, sem entender os seus motivos, ela sai em busca de informações. E os fatos são os seguintes: a mãe do garoto viajou com um homem que conheceu na internet, num site chamado Você Faz Meu Tipo, e esse homem é o ex-noivo de Kat.

A mãe do garoto, uma loura alta, magra e maravilhosa (que logo deixou Kat morrendo de ciúmes), disse ao filho que viajaria no fim de semana, mas desde que saiu de casa, suas atitudes foram muito suspeitas. Por insistência do garoto - e por curiosidade, é claro! - Kat resolve investigar tais acontecimentos. Dentre tantas descobertas, a que mais lhe chama a atenção é que várias outras pessoas desapareceram depois de dizer que iam fazer uma suposta viagem com alguém que conheceu através do tal site de relacionamentos, e é aí que as coisas começam a tomar forma. Todos agiram de forma estranha após os desaparecimentos, suas contas bancárias foram sugadas e muitos deles nunca mais voltaram.

Nesse meio tempo, ela se vê envolvida até o pescoço na investigação da morte de seu pai. Ela retorna à cidade onde viveu até se mudar para Nova York a fim de encontrar possíveis pistas, mas tudo o que encontra é desgosto e desaprovações. Ninguém concorda com o fato de Kat querer desenterrar o passado, pois há muita sujeira por baixo desse tapete.

Sua intuição diz que há algo errado em ambos os casos, e é essa intuição que fará com que ela se envolva no possível caso de desaparecimento da moça loura de vestido amarelo. Que fará com que ela cave quão fundo for necessário para descobrir quem matou o seu pai. E que a inundará de emoções que nos tirarão do prumo.

No início da trama temos conhecimento de tudo o que será tido como os pontos principais da história: o assassino do pai de Kat será executado e dá com a língua nos dentes, Brandon aparece com uma história sem pé nem cabeça sobre o sumiço de sua mãe e, ao que tudo indica, ela está acompanhada de seu ex-noivo Jeff. Como tudo é despejado repentinamente, é possível que a sensação de que o livro não terá nada de novo a oferecer apareça, mas não se engane. Harlan Coben é mestre nisso, em nos enganar. Em fazer com que pensemos que a história não terá sentindo algum. Mas sempre tem.

Coben tem a mania - que eu adooooro! - de sempre terminar um capítulo com uma bomba, dando gancho para o capítulo seguinte surgir cheio de glória. Não é à toa que ele é conhecido como o Mestre das noites em claro. É simplesmente impossível largar o livro sem saber o desenrolar da história. A narrativa é rápida, fluida, simples e objetiva, uma mistura completamente atípica em livros de suspense, tendo em vista que os autores tendem a nos enrolar o quanto podem. Mas Coben não é assim.

Ele conseguiu fazer com que todos os acontecimentos que, aparentemente, não tinham qualquer ligação, se misturarem e no fim, pertencerem a uma história só.

Difícil falar sobre livros de suspense sem dar spoilers... mas eu precisava falar sobre esse gênio que é Harlan Coben e suas histórias bem amarradas e surpreendentes. Não pense que você já sabe tudo sobre a trama, pois você com certeza irá descobrir que está enganado.

É fã de suspense? Então corra e leia!
Não curte? Leia mesmo assim! Pois nem só de suspense vive Coben. Ele nos faz rir, chorar, gargalhar, bufar e até mesmo brigar com os personagens. Leia e conheça seu dom de criar personagens com características fortes e marcantes... mesmo aqueles que mal aparecem.

Surpreenda-se!




24 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAaah Harlan! Li seis anos depois, e até chegar ao final do livro eu não sabia o que era realmente o que aconteceria, e me parece que esse é assim também, pensamos que no proximo capitulo vai acontecer tal coisa e no final acontece algo completamente diferente e nos deixa com a boca aberta e um ponto de interrogação! Realmente Harlan manja dos paranauês! kkkkkkkk Louca para ler outras obras desse grandioso autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha ele manja e num é pouco não, viu!
      O cara tem o dom de deixar a gente de boca aberta mesmoooo!
      Espero que vc tenha a oportunidade de ler muitos e muitos outros livros dele!
      Leia esse da resenha! Aposto que vc vai adorar! E leia os da série do Myron Bolitar. Vc vai rir e ficar com a pulga atrás da orelha!
      Rs

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Amo passar a noite em claro, mas nunca li nada do Harlan. Ainda não apareceu aquele livro que despertasse a vontade maluca de ler, sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem nada melhor do que passar a noite em claro lendo, né? Eu amooo!
      Então, li Coben pela primeira vez porque vi um de seus livros em promoção e acabei comprando -e não me arrependo! Nenhum dos livros que li dele foram meia-boca, pelo contrário! Foram fantásticos! Dê uma chance ao careca.... vc vai curtir1

      Beijos!

      Excluir
  3. Amoooo suspense, então esse livro já ganhou prioridade na fila de leituras hahaha
    Amooo livros em que você termina um capítulo e não consegue ficar quieta até ler o capítulo seguinte e saber o que acontece !!!
    Amoo livros que me enchem de curiosidade e me fazem deixar de lado televisão, seriados e esquecer do mundo ao meu redor !!!
    Não conheço o autor, mas só em saber que ele escreve suspenses, eu já comecei a gostar.
    Entrou pra lista de leitura com certeza!
    beijooss Fabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc vai amar o Coben, Crissie!
      Ele é fantástico!
      E a leitura é rápida e dinâmica. Raramente levo muito tempo pra ler seus livros, até pq ele sempre me deixa tão curiosa que acabo comendo os livros com farinha!
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Não li ainda nenhum livro do autor, acredita? Pois é, mas pretendo mudar isso em breve ainda mais porque gostei bastante da resenha e fiquei contente em saber que o livro é de suspense, faz tempo que não leio nada do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não demore a mudar isso, Manu! Pois o cara tem a manha dos paranauê! sHAUIshuiaHs
      Espero que goste tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  5. OIIIIIII
    Meu blog tá passando por reformulações, estou de nome novo, cara nova, tudo novo <3
    Inclusive, te marquei em uma tag lá. Vai conferir: http://okgustavo.blogspot.com/2016/02/tag-com-certeza-deveria-ter-totally.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gu! QUanto tempo menino!
      Obrigada por me marcar na TAG e por passar por aqui! Eu adorei o novo nome e também o novo layout do blog!
      Sucesso!

      Beijocas!

      Excluir
  6. uiiiiaaaa adoro suspenseeee e faz tempo q não leio um e esse me pareceu mui bommmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui bom é apelido, Aline!
      Coben é O cara do suspense, rs!
      E o melhor.... seus livros são sempre BBB - bons, bonitos e baratos!
      Corre pra ler!
      shaIUSHuiAHs

      Beijos

      Excluir
    2. adooooorooo livro BBB.. pq to numa fase q só assim hahahahahhahahhaha

      Excluir
    3. Então se joga!
      Os livros dele são em média R$19,90, no máximo R$24,90 quando é lançamento!
      Perfeito demais....

      Excluir
  7. voce sabe que eu ainda te amo!! sumi aqui tambem, porem estou de volta!!!
    essa correrias esta me matando!!!
    suspense não é muito o meu forte, ja tentei ler e como ja te disse passo mal com o suspense a demora dos fatos.... Não sei o por que , mais meu coração dispara!!!
    Adoro ficcao, para mim é uma fuga da realidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, seu amor é o que me move aqui!
      Rs....
      Aiai! Sua linda!

      Então, ficção é vida, né? E é uma pena vc não curtir suspense... É uma dos meus gêneros preferidos!

      Beijos!

      Excluir
  8. Passou um filme na minha cabeça! Já imaginei toda essa historia nas telonas... E seria shooow!
    Nunca tinha visto esse livro...nem esse autor... Mas, ótima dica!!
    👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, falou tudo! Realmente, daria um ótimo filme!
      Eu conheci Harlan Coben por acaso. Vi um livro dele em promoção a livraria e comprei... e nunca mais o abandonei! Rs...

      Beijos

      Excluir
  9. Só posso dizer uma coisa...Harlan Coben é o cara! hahaha
    Já li outros dele e não me arrependo!
    Não conhecia esse livro mas vou procurar conhece-lo!
    Adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque tenho a dizer... Além de concordar? O CARA é apelido!
      shAIshUIHAs

      Beijos

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, apesar de muitos dos seus livros estarem na minha lista. Gostei bastante do enredo desse e parece ser um ótimo livro para começar. E eu adoro um suspenso, então acho que vou gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá....

    Adoro esse suspenses de tirar o fôlego... Até hoje não li nada de Harlan Coben (que vergonha... rsrs), apesar de sempre ver comentários positivos sobre ele... Com certeza vou ler algum de seus livros muito em breve,,,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, espero que não demore pra ler algo do cara! Ele é perfeitoooooo!!!!
      shIAUsuIAhs

      Beijos

      Excluir
  12. Oi!
    Depois de ouvir falar tanto sobre a escrita do Harlan Coben fiquei bem curiosa para poder ler algo do autor e adorei essa historia que me deixou bem curiosa com esses dois mistérios e gostei muito de saber que suas historia são bem amarradas e surpreendentes, só me deixando ainda mais curiosa !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo