Menu em imagem

Image Map

21 janeiro 2016

{Hora da pipoca!} ~ Os oito odiados ~


E ai pessoal?! Tudo bem? Espero que sim!
Hoje vim contar para vocês o que achei do oitavo filme de Quentin Tarantino, Os oito odiados!
Vamos lá!?

Lançado em: 7 de janeiro de 2016
Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Faroeste / drama
Duração: 2h48min
Classificação: 18 anos
Avaliação: 

Sinopse: Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Frio, nevasca... muito frio mesmo. É no meio da imensidão branca e gelada que surge uma diligência. Nela encontramos o caçador de recompensas John Ruth e sua prisioneira Daisy Domergue. John faz questão de manter todos os seus prisioneiros vivos para serem entregues a justiça.  Mas isso não o impede de agredir Daisy sempre que tem vontade. Na primeira aparição dela, ela já esta com um olho bem roxo.

Eles encontram no meio do caminho – por incrível que pareça – outro caçador de recompensas, Marquis Warren. Ele está sentado em três corpos e usa a cela de seu cavalo morto para ficar mais à vontade em cima de sua poltrona bizarra. Depois de muita negociação e tensão, Marquis consegue uma carona na diligência, dado que estão todos indo para a mesma cidade, Red Rock. 

Encontrar uma pessoa “perdida” em uma nevasca é raro né? Imagine encontrar duas!? Pois é exatamente isso que acontece. Surge mais um personagem perdido no frio! Ele alega ser o futuro xerife de Red Rock, e é esse argumento que convence os caçadores a deixar o sujeito se juntar a eles. 

Agora temos quatro dos oito odiados dentro da diligência, e o clima dentro dela está quente e tenso, mesmo com todo frio que faz lá fora . Todos trocam insultos entre si, mas ninguém morre - ainda. É um filme de Tarantino, né?!

A nevasca está muito forte e quase alcançando o grupo. Eles decidem fazer uma parada antes de chegar em Red Rock. O abrigo se chama Armarinho da Minnie, uma pousada que serve para descansar o esqueleto e alimentar os cavalos, não necessariamente nessa ordem. Mas não é Minnie que recebe nossos viajantes e sim um mexicano, Bob. Ele está no comando enquanto Minnie faz uma viagem para visitar a mãe. Marquis, que já esteve nessa pousada, acha tudo isso estranho, mas não diz nada nesse primeiro momento.  

Dentro do armarinho encontramos os outros três odiados. Oswaldo Mobray, que se diz ser o carrasco de Red Rock, logo, o responsável por executar Daisy. Joe Gage, um caubói viajante que está nas redondezas para passar o Natal com sua mãe - muita gente indo visitar suas respectivas mães!!! -, e, finalmente, Sanford Smithers, um general aposentado, digamos assim. 

Agora que os oito estão praticamente confinados no Armarinho da Minnie, o bicho começa a pegar. Todos os personagens são nitidamente pessoas difíceis de se conviver. Já dá pra imaginar que tudo pode acontecer!  


E é a partir daí que o filme ganha mais vida. Tudo acontece dentro da pousada e a trama começa a ficar interessante de verdade. 

O filme foi inspirado nos clássicos Sete homens e um destino e Os doze condenados. Para quem gosta de filmes de faroeste pode ser uma boa pedida. Mas lembrem-se de que é um filme de Tarantino, então coisas malucas podem acontecer! 

Todos os personagens são muito bem apresentados e trabalhados durante o longa. A trama e os eventos que acontecem são bem fortes - é preciso ter estômago para ver algumas cenas.  Preparem-se para ver muito sangue, violência e outras coisas chocantes! A classificação é para maiores de 18. 

Comparando com outros filmes do diretor, acho que este estaria abaixo de Kill Bill, Bastardos inglórios e Django livre. Se vale a pena conferir? Na minha opinião, vale sim!  

É isso ai!  
Por hoje é só pessoal!  
Até a próxima! 
Beijos e abraços! 




18 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Quero muito ver esse filme!
    Gosto de filmes faroestes e Tarantino não me decepciona (pelo menos até o momento haha) :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Eu tb gosto muito dos filmes dele! Pode ir na boa! Não vai se decepcionar não! :D

      Bjs!

      Excluir
  2. ai num gostei desse filme não ( eu não assisti jaahahahhahah)... mas não gostei desde o trailer... acho q não é a minha vibe.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc nem assistiu e já esta falando que não gostou gente! Kkkkkk
      Muito sangrento né?! Eu tb acho que não é sua vibe! :D

      Excluir
    2. é ta difícil Andre,... vc só curti matação e não star em hogwarts hahahhahahahhahaha... mas é parece ser muito violento... e sem sei la.... gosto de violência mas em terror sabe... matança de espírito e tal

      Excluir
  3. Oi Andre, não conhecia esse filme, mesmo o gênero dele não sendo is que eu costumo ver gostei muito do trailer dele com certeza vou assistir obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda tudo bem? Que bom que gostou! Como falei ele tem umas cenas fortes! Então vai preparada :D

      Bjs!

      Excluir
  4. Devo confessar que odeio filmes assim!!! Fui no cinema na ultima quinta feira e por incrível que pareca, este filme estava lotado!!!!
    Assisti "O Bom dinossauro" que é mais a minha cara!!! kkkkkk
    mais pra quem gosta parece ser um filme bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau! A pra quem gosta é um bom filme sim viu! Mas se não é sua cara nem tente ver hihihi. Eu tb quero assistir O bom dinossauro, deve ser bem legal né?! Adoro animações!

      Bjs

      Excluir
  5. Acho que nunca ouvi falar desse filme mas gostei bastante da resenha dele, tem bastante atores conhecidos entre eles Morgan freeman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle tudo bem? Que bom que gostou da resenha!
      Volte sempre para acompanhar as nossas novidades :D
      Bjs!

      Excluir
  6. Não conhecia o filme. Li sua resenha e a história não me despertou interesse. Não sou muito fã do Tarantino e também de filmes do gênero, então esse eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid tudo bem? Os filmes do Tarantino geralmente são assim mesmo. Oito ou oitenta né?
      Bjs!

      Excluir
  7. Eu vi o trailer desse filme e estou doida pra ver rs,parece ser super legal,além de ter atores incríveis :)
    Vou ver assim que der <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennyfer! Eu achei muito legal! Se vc gostou do trailer pode correr pro cinema que vai ser diversão garantida! :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Amei a resenha, agora você me deixou curiosa, confesso que não gosto nem de faroestes e nem Tarantino, mas depois dessa resenha com certeza darei uma chance ao filme e ao tema.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  9. Não gosto desse gênero de filme, mas esse me chamou a atenção. Acho que vou ver...

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito assistir esse filme no começo não tinha gostado muito mas quando li sobre a historia e assistir um trailer acabei gostado !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo