Menu em imagem

Image Map

21 dezembro 2015

{Resenha} ~ Belle - Lesley Pearse ~

Haaaii pipow!
Como estão nessa manhã de segunda-feira, com o Natal se aproximando?
Eu tenho tanta coisa pra fazer que estou perdida... e parada, tentando saber o que fazer primeiro! Por isso, resolvi vir aqui pra bater papo com vocês. O assunto de hoje será Belle, um livro arrasador e lindo!
No sábado dei uma prévia de Entre o amor e a paixão, o segundo livro desse dueto. Ainda não acabei de ler pois não deu tempo... mas acabo em breve!
Enquanto isso, vamos conhecer onde tudo começou? ;)

Quando li: Maio, 2013.
Título: Belle
Autor(a): Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Avaliação: 
Onde comprar? Submarino | Americanas | Amazon
Sinopse: Londres, 1910.
Belle, aos 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega nas ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status de garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para a sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora #1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle  a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Belle mora em uma cidade marcada pelas atrocidades do mundo. Becos escuros e sujos, bares abarrotados de beberrões, pessoas que estão constantemente de mau humor e aparentemente infelizes. Mas nem isso tira o seu brilho. Ela é uma garota delicada, espirituosa e inocente - mesmo morando em um bordel. Sua mãe Anne, uma mulher fria, é quem administra o "negócio" e nunca permitiu que Belle soubesse do que se trata seu estabelecimento. Cuidada e amparada por Mog, tal segredo foi guardado até que uma tragédia o revelou. Ao ajudar Mog na faxina da casa, Belle acaba adormecendo no quarto e uma das garotas, e por medo de ser descoberta, esconde-se embaixo da cama a fim de voltar para seu quarto quando o movimento da casa diminuir, mas, além de presenciar atos bárbaros de um cliente para com Millie, ela testemunha o seu assassinato. A partir de então, sua vida nunca mais será a mesma.


Dias após o assassinato, Belle é sequestrada pelo assassino de Millie. A intenção do bandido é mandá-la para algum bordel em Paris, pois assim, além de lucrar com a venda de uma virgem, ele ainda evitará que ela conte a polícia o que ela sabe.

Belle é vendida a um bordel qualquer em Paris e é exibida como uma mercadoria. Ela é violentada por cinco homens em uma mesma noite, e qualquer resquício de inocência que restava nela foi retirado cruelmente. Depois de tanto sofrimento em Paris, ela é enviada à Nova Orleans, e durante a viagem, ela conhece melhor o responsável por sua escolta, Etienne, um galante e bonito homem que acaba se afeiçoando por ela, e ela por ele. Ele lhe mostra a cidade e lhe entrega a mais um bordel, desta vez um mais glamuroso.

E é lá que Belle aceita sua condição e tenta tirar proveito dela.
Ela é a preferida da casa, a menina dos olhos da cafetina. Mas Belle tem um plano. Juntar moeda por moeda para fugir dali, para quem sabe poder voltar para casa, para o calor do abraço de sua família, para conhecer melhor Jimmy, um rapaz que conheceu dias antes de ser sequestrada, e por quem se apaixonou.
E é o que ela faz. Mas as coisas não são tão fáceis quanto ela pensa.
Belle mais uma vez usa de sua inteligência, força e charme para começar sua corrida para voltar ao seu país, mas mais uma vez, injustiças a impedem, e sua vida corre sério risco... até que Etienne aparece novamente em sua vida, dessa vez, para salvá-la.

Apesar de ser um livro enorme, as páginas se viram por si só.
O início é moroso, pois a autora explica bem direitinho o ambiente em que a estória se passa. mas logo o ritmo acelera, tornando a tarefa de largar o livro algo quase impossível!

Temos vários assuntos polêmicos envolvidos nessa estória. Tráfego de pessoas, abuso sexual, o machismo inveterado da época, e Belle supera todos eles com uma força excepcional. Apesar de tudo pelo que ela passa, ela não fica choramingando e tendo pena de si mesma! Ela sacode a poeira e sai em busca de uma solução para seus problemas, corre em busca de uma forma de voltar para casa.

Os personagens secundários têm participações esporádicas, mas importantes. Todos eles são bem desenvolvidos e suas características são muito marcantes. E há muitos sentimentos contidos nesse livro. E todos eles nos tiram do prumo, pois são intensos por demais! Amor, ódio, injustiça, impotência, garra, determinação, alegria... tudo muito extremo.

O livro tem uma continuação que, inclusive, estou acabando de ler.
E ele não tem deixado a desejar por enquanto!

"É preciso coragem para perder a inocência."


20 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei o blog, está de parabéns.
    Gostei muito do livro e da sua resenha. Vou colocá-lo na minha lista de leituras para 2016. Sucesso. Já estou seguindo. Beijos.
    http://decidiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica!
      Obrigada por vir! Que bom que gostou do nosso cantinho! ^^
      Espero que goste do livro!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Eu não sei se leria esse livro. Sua resenha está ótima, mas a premissa (e a quantidade de páginas) não me chamaram muito atenção hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tem que estar com vontade e ler pra chegar até o final mesmo viu.... Rs!
      Quem sabe um dia desses ele não atraia a sua atenção? #TorcendoPorIsso

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fabíola, eu nunca li nada dessa escritora lendo a sinopse e a resenha o livro parece ser bem interessante daqueles que te prendem do começo ao fim com certeza vou le-lo obrigada pela dica e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fê!
      Realmente ele nos prende muito... mas tem que ter o coração forte pra ler! Muitas emoções... Rs!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabi, sua linda, tudo bem
    Que saudades de você!!!
    Nossa, a história dela é pesada, quanta crueldade. Esse livro deve ser bem forte, confesso que não sei se conseguiria ler por causa disso. Mas por outro lado, são assuntos reais, não podemos ignorá-los. A realidade ter que ser enfrentada por mais dura que seja e ela parece ser um personagem extremamente forte que vale a pena conhecer. Dica anotada, espero não sofrer muito. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      To sumida né? Correria de fim de ano! Mas já já eu estou de volta com tudo, rs! Saudades, vc não passava por aqui há um tempinho também ne?
      Então, é umlivro forte e sofrido, mas, como vc disse, nada mais é do que a nossa realidade. Não há como tapar os olhos para tudo isso. O bom do livro realmente é a força da protagonista. A garra. Ela não desiste mesmo!
      Espero que goste tanto quanto eu!
      BEijos!

      Excluir
  5. Oi Fabi, tudo bom? *-*
    Eu conheço esse livro de capa, mas nunca tinha procurado a respeito da sinopse e nem muito sobre a história porque tem livros demais pra Denise de menos HAUHSAUHSAHAUSHASHUSAUH
    Adorei saber que temas tensos são abordados muito bem pela autora! E que a protagonista é forte e rebate todos eles <3 não sei se consigo agora, mas em breve tentarei ler esse livro, com toda certeza. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, nem me fale em ter coisa demais pra ler! Eu to com uma pilha imensaaaaa de livros pra ler e o tempo não ajuda em nadinha!
      Espero que tenha oportunidade de lê-lo em breve!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oláaa! Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro mas nunca imaginei qual seria o seu tema central. Achei beeem legal a premissa e minha curiosidade aumento. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane!
      É um livro bem atípico mesmo! E a leitura super vale a pena! Espero que a curiosidade aumente ainda mais para que o leia em breve, rsrsr!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá!

    Já li esse livro e também amei! Apesar de uma obra extensa e profunda, é uma excelente leitura, que nos cativa e faz refletir! Parabéns pela resenha!

    Feliz Natal e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaa! Obrigada!
      E que bom que gostou também!
      Na verdade não conheço ninguém que tenha lido Belle e não tenha gostado...

      Beijocas

      Excluir
  8. Eu queria ter essa coragem da Belle de quando se passa por algo ruim, levantar e balançar a poeira!!! entretanto sou meio choramingona e mole!!! Eu fiquei sabendo deste livro através da TAG dos Pokémons!!! e já fiz o meu pedido pela livraria!! loca para chegar logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, a força da Belle é realmente algo admirável! Mesmo aqueles que são fortes se sentem fracos diante da sua determinação! E aqueles que são mais moles (igual a vc kkkkkkkk) acabam ficando contagiados! A gente aprende muito sobre como encarar a vida! Quando ler, corre pra me contar o que achou, hein?

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Fabí,
    Eu amo esse livro, muito bom reler do que trata a história aqui, pois as vezes passa tanto tempo entre a leitura do primeiro e segundo que a história fica meio morna na mente, mas agora recebi uma fortalecida que estou pensando em ler ele logo em seguida. Assim poderei aproveitar tanto quanto você.

    Ansiosa pela resenha de Entre o Amor e a Paixão, tenho uma amiga que sempre me puxa a orelha por eu não ter lido ele ainda.

    Beijos boas leituras e Feliz 2016.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Eu super entendo. Eu li Belle há muito tempo também. Resolvi fazer a resenha para que Entre o Amor e a Paixão não aparecesse aqui à Deus dará, sabe? E ler algumas resenhas foi o bastante para que a estória voltasse a minha cabeça e me inundasse como uma onda grande, sabe?
      A resenha sai ainda essa semana (pelo menos pretendo que assim seja, rs) e espero que você fique ainda mais animada a ler Entre o Amor e a Paixão (que eu estou adorando!).
      Beijos!

      Excluir
  10. aiaiai esse parece ser bem bacana.... mas preciso para de ver resenhas... pq a fila ta grande de mais e não to dando conta... ahhahhahahha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo