Menu em imagem

Image Map

25 novembro 2015

{Resenha} ~ O inferno de Gabriel -Sylvain Reynard ~

Nhaaaaiiiiii pipow!
Tudo bem?

Vamo de resenha de um livro tudo de bom?

Quando li: Novembro, 2015
Título: O inferno de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 511
Avaliação:  
Onde comprar? Submarino | Americanas | Amazon | Saraiva

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livo e uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver uma redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Começamos a estória conhecendo um pouco sobre Dante, um poeta italiano que escreve sobre sua amada musa Beatriz. Ela é descrita por ele como um anjo de olhos grandes e castanhos... e é o romance de Dante e Beatriz que irá embalar a história de amor de Gabriel e Julia.

Mas por quê a história desse casal do passado é tão importante? Já te conto.
Para tanto, vamos viajar ao passado... há seis anos atrás.

Julia vai a casa de sua amiga Rachel para um jantar de boas-vindas que será oferecido ao seu irmão mais velho, Gabriel. Mas, quando a garota chega animadamente em sua bicicleta, se depara com uma crise. Tudo na casa está revirado e Rachel está aos prantos. Ao que tudo indica, houve uma briga entre Gabriel e seu irmão mais novo, Scott. Rachel resolve deixar a casa na companhia de seu namorado, e Julia decide ir ao quarto de Grace, para ver como sua "mãe emprestada" está. Mas algo na varanda da casa a detém... Gabriel está sentado em uma espreguiçadeira, olhando para o nada e bebendo uma cerveja. Sem pensar duas vezes, Julia vai ao seu encontro, e desde então, esse homem misterioso e cheio de problemas habita seus pensamentos. Gabriel a compara com Beatriz, um tal anjo de olhos castanhos, e, em um pomar de maçãs, Julia recebe seu primeiro beijo. Mas devido a uma ironia do destino, no dia seguinte, ela não encontra o seu Dante, e, desde então, se dedica a se aproximar dele, de uma maneira ou de outra.

Influenciada pelas palavras de Gabriel, Julia acaba alimentando o seu interesse por Dante e pela cultura italiana. Ela se aprofunda nos estudos e, por um acaso do destino, se vê indo para a Universidade de Toronto para fazer um mestrado especializado em Dante, ministrado por um certo homem que, no passado, esse mesmo destino fez questão de tirar de Julia.

Ela nutre a esperança de que, ao vê-la, seu grande amor irá se recordar daquela noite no pomar. No entanto, Gabriel não se lembra de nada. Ele sente uma certa familiaridade ao vê-la, mas não entende o porque dessa sensação. Ele é extremamente rude com a garota em sua primeira aula, a ponto de sair do sério e chamá-la para uma reunião em sua sala. Temerosa, Julia se aproxima com cautela, mas percebe que ele fala ao telefone, aos prantos. Mesmo após ter sido maltratada, uma chama de compaixão aquece o coração de Julia, e a partir daí, será essa chama, assomada com a chama da paixão, que fará de Julia a Beatriz de Gabriel - mas não antes de muitos percalços.

Julia nota as mudanças que seu amor do passado sofreu. Ele se tornou um homem amargo, arrogante, frio. Ele é atormentado pelos erros do passado, se pune por uma série de motivos. Seus segredos são sombras que o acompanham e o fazem sentir-se como no inferno. A garota também tem seus traumas e fantasmas, tem também seu inferno pessoal, tem seus segredos. Mas, mesmo com tantos infortúnios, eles se aproximam, e aquele amor do passado renasce com muita força.

Além de todos os segredos e infernos, eles têm que conviver com o fato de que esse amor pode arruinar a carreia de Gabriel, tendo em vista que Julia é sua aluna. Mas os obstáculos foram feitos para serem ultrapassados, e juntos, eles irão passar por cima de todos eles, até mesmo dos segredos mais sombrios de Gabriel.

Uma estória de amor de tirar o fôlego! É isso que O inferno de Gabriel irá lhe proporcionar.
Não só isso, mas também irá lhe apresentar fatos históricos sobre a Itália, irá lhe apresentar a história de Dante e Beatriz - que eu amei, diga-se de passagem - irá lhe ensinar sobre arte, poesia, história e romance.

Gabriel é o tipo de cara que sofre com o passado mas em momento algum se faz de coitado. E o mesmo se aplica a Julia, que comeu o pão que o diabo amassou, mas nem assim, perdeu sua personalidade meiga e sua garra. Ela é uma moça frágil, é claro, e isso às vezes me incomodou, senti falta de um ataque de fúria vindo dela quando Gabriel fala suas asneiras grosseiras. Mas em uma só frase dela, entendemos o porque de sua aversão a responder àquele que a ataca. E essa frase eu te conto em outro post, quando lhe mostrarei as mil quotes que separei para vocês!

Os personagens secundários têm uma participação e tanto na estória, e por isso, eles são super bem descritos, suas personalidades bem desenvolvidas e trabalhadas. Destaque para Paul, um carinha bacana que se dedica a proteger Julia dos acessos de fúria do Professor Emerson - e que acaba atraído pela "Coelhinha". Rachel, irmã de Gabriel, também tem participação importante na história de amor dos pombinhos, mesmo que indiretamente.

O que mais me encantou no livro, além dos contos históricos, foi o romantismo de Gabriel. O cuidado dele para com Julia, seu controle emocional e físico para não assustá-la e nem feri-la de qualquer maneira. Até mesmo quando ia contar seus segredos do passado ele tentava ser cuidadoso. E isso é lindo! Gente... quem não quer um homem lindo de morrer que cuide de você até mesmo quando vai contar as bombas de seu passado?

Enfim... apaixonada.
Ansiosa para ler o próximo volume da série, A redenção de Gabriel.

Beijos!




10 comentários:

  1. Oi Fabíola, já tinha ouvido falar desse livro só que nunca me despertou a vontade de le-lo mas com a sua resenha fiquei animada a le-lo adoro livros românticos já está na minha lista de desejados e obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê,fazia muito tempo que eu não lia nada tão romântico como esse livro! De verdade!
      Fiquei doida pra ter um Gabriel pra mim!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vou fazer meu namorado ler o livro pra ele aprender....rsrsrsr

      Espero que goste tanto quanto eu!

      Beijos1

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Confesso que não havia ficado interessada a ler esse livro até ler sua resenha. Conseguiu realmente me deixar curiosa.
    Eu tinha uma ideia completamente diferente da história.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Quando ouvi falar da série eu fiquei com o pé atrás tb, achei que seria aquele clichê de sempre. Mas fui positivamente surpreendida! Espero que vc leia e goste tanto quanto eu!

      Beijos!

      Excluir
  3. uiiiii... mais um pra minha pequenina lista de 2016 ahhhhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, essa lista sua tá ficando cada vez maior hein.... To adorando!
      shIUAHSUIAHSUIAs
      Beijos!

      Excluir
  4. To louca para ler, eu vou comprar ele na saraiva hoje!!! O box com os três volumes 19,90 !!! Meu Deus isso é muito baratooooooo!!! Quando eu ler eu te falo se também me apaixonei por ele!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau... Aproveita que o preço tá lindo de morrer! rs...
      E eu espero que vc se apaixone por ele tb viu... Aiai... Suspirando ainda!

      Beijos!

      Excluir
  5. oi fa...
    bom ja tinha ouvido falar da trilogia mais nunca procurei nada sobre....pela capa eu pensava que era um livro sobre anjos e demonios....kkkk....so que nao tem nada a ver...kkkk...pelp que sei e um livro adulto....mas a historia e interessante....e odeio protagonistas que aceitam insutos dos seus amados....ela devia reagir gente....kkk....otima resenha...obg por me apresentar o livro....bjsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karooooll!

      Então, eu achei que seria um livro adulto tb - não que não seja - é que achei que teria muitas cenas de sexo e tals. Tem cena de sexo? Tem! Mas é narrada com tanta delicadeza, com tanto romantismo... Que nem pode ser chamado de sexo, é puro amor!

      Depois de ler os livros vc entenderá pq ela aceita os insultos. Na verdade a filosofia dela faz um sentido danado...
      Fica de olho nas quotes que eu vou contar qual é a filosofia dela!

      BEijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo