Menu em imagem

Image Map

30 novembro 2015

{My favorite Quotes} ~ O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard ~

Booooa noite pipow!
Como estão? Sentiram saudades? Rs...

Esses dias foram super hiper mega corridos! Não foi abandono... Juro! Haha!
Cá estou de volta para mostrar a vocês as minhas quotes favoritas de O inferno de Gabriel, um livro que me deixou encantada por seu romantismo! E por isso o amor está no ar aqui no PPP hoje!

Não leu a resenha ainda? Então leia, clicando aqui!

"Por favor, deuses das tocas de Hobbit supervalorizadas que não servem nem para um cachorro, permitam que ele me deixe em paz."  Página 30.
Julia sempre faz pedidos e orações a deuses e santos muito engraçados, todos eles se encaixam perfeitamente com os momentos malucos que ela está passando...
 " - Antonio ficou encantado com você. - Julia ergueu os olhos e abriu um lindo sorriso.- Ele é muito gentil. - A gentileza faz você desabrochar, não é? Como uma rosa." Página 37.
"[...] Ele fizera sua pequena rosa murchar. Agora, qualquer desabrochar já havia sido completamente arruinado. A sua pequena rosa? Que merda é essa, Gabriel?" Página 55. 
Olha o amor dando as caras de mansinho...
" - Não espero que entenda. Você é um imã para desastres, Srta. Mitchell. Eu sou um imã para pecados." Página 56. 
Oi, prazer! Me chamo Pecado! Kkkkkkk...
" - Dante era um poeta, Beatriz era sua musa. Ele a conheceu quando ela era muito jovem e a amou a distância a vinda inteira. Beatriz foi quem o guiou pelo Paraíso." Página 64.
" - Quero que as pétalas dela se abram - murmurou Gabriel." Página 72.
"Ele sabia que vivia no inferno. Aceitava isso. Quase nunca reclamava. Mas, verdade seja dita, queria desesperadamente fugir. Porém, para seu infortúnio, não tinha um Virgílio ou uma Beatriz para ajudá-lo. Suas preces não eram atendidas e suas tentativas de redenção eram sempre frustradas por alum motivo." Página 73. 
 " - 'O Real não é o que você é; é algo que acontece. E, neste momento, você precisa que algo de bom lhe aconteça.'" Página 79.
"Ela seria capaz de fazer qualquer coisa por Gabriel, aquele homem com quem havia passado a noite no bosque, se ele lhe desse o menos sinal de que a desejava. Desceria ao Inferno e o procuraria até encontrá-lo. Arrombaria os portões e o arrastaria de volta. Seria como Sam para Frodo  e o seguiria até as entranhas da montanha da perdição." Página 111.
" - Você, mais do que ninguém, merece um final feliz. Apesar de tudo o que aconteceu na sua vida, não é uma pessoa amarga. Não é fria. Só é reservada e um pouco tímida, o que não é problema nenhum. Se eu fosse uma fada madrinha, concederia seu maior desejo sem pensar duas vezes. Secaria suas lágrimas e lhe diria para não chorar mais. Eu gostaria que Gabriel tivesse se inspirado um pouco em você, Srta. Julia. Ele poderia ter aprendido uma coisinha ou outra sobre como lidar com um coração partido." Página 120.
E é por essas e outras que, mesmo Julia sendo frágil, eu a admirei desde o início. Ela não se deixa abater por qualquer coisa não, senhoras e senhores. Ela é osso duro!

" - Não quero parecer... como São Francisco de Assis nem nada assim, mas qualquer um pode gritar palavrões. Por que eu deveria ser como ela? Por que não pensar que às vezes, só às vezes, o mal pode ser vencido com o silêncio? E deixar que as pessoas ouçam o quanto são odiosas com seus próprios ouvidos, sem nenhuma distração. Talvez, às vezes, a bondade baste para expor o mal como ele realmente é. Em vez de tentarmos impedi-lo fazendo mais mal ainda. Não que eu seja boa. Não acho que seja." Página 128.
E foi essa passagem que me deixou ainda mais fã de Julia. Mais uma vez, os livros me ensinam aquilo que a vida tenta e tenta, mas acaba não conseguindo. 
"[...] Será que, quando estivessem bem próximos, seus corações bateriam em sincronia? Ou isso era apenas o capricho de um poeta?" Página 131.
"De qualquer modo, ela não permitiria que que Christa o seduzisse. - Tire as mãos do meu Precioso, Gollum." Página 156. 
 " - Obrigado por tornar tudo belo pelo simples fato de existir." Página 270.
De nada, meu amor! Você também faz tudo ficar mais belo... #FabiSurtou
" - Você é lindo, Gabriel. Sempre foi, sabia? - É a  crueldade da natureza: o anjo caído mantém sua beleza. Mas sou feio por dentro." Página 274.
"Ó deuses de todas as virgens que estão planejando fazer amor com o namorado que são deuses do sexo (perdão pela blasfêmia), por favor, não me deixem entrar em combustão espontânea quando ele finalmente me levar para a cama. Preciso muito que Gabriel me leve ao orgasmo, principalmente depois de ontem à noite, Por favor... por favor..." Página 461. 

Gente, sei que o post ficou enoooorme... mas foi tão difícil escolher dentre tantas quotes! Não sei se repararam na foto, mas marquei o livro quase todo! Haja post-it! Kkkkkkkkkkkkkk

Espero que tenham gostado!

Super beijo!


11 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    O primeiro quote me representa. É cada santo que sai da minha cabeça hahaha
    Desde a sua resenha, fiquei louca para ler esse livro e agora com esses quotes... Aproveitar esse fim de ano e umas tais de férias docentes no meio do semestre para ler.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho mania de inventar uns santos também, mas sóem momentos de muita crise! shAIUSHUAIhs
      Aproveita mesmo, Luiza! O livro é lindo... To doida pra ler o próximo!


      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabíola já estava nos meus planos ler esse livro com esse quotes então, Gabriel parece ser bem romântico e amo livros românticos assim bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, se vc gosta de romantismo, então vai se apaixonar por esse livro!
      Gabriel é o sonho de consumo de toda mulher romântica!

      Beijos

      Excluir
  3. " - 'O Real não é o que você é; é algo que acontece. E, neste momento, você precisa que algo de bom lhe aconteça.'" Página 79.

    adorei esse...... hahahaha vc fez muitas marcações mesmo jesuisi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo ne?
      Aiai...

      E eu ia marcara ainda mais, mas me controlei... sHAUISHAUIHSas

      Beijos

      Excluir
    2. toda vez que começo um livro eu falo... vou marca igual a fabi... qnd vejo o livro acabou e eu nao marquei nada ahhaahahhahahahhahahahahhahha

      Excluir
    3. Eu comecei a marcar a pouco tempo e agora nem consigo ficar sem marcar mais! Vício
      ISHAUISHAUIs

      Excluir
  4. oie!!!! nossa e horrível ficar sem net!!! mais estou de volta!!!

    Nossa to super ansiosa para começar a ler este livros!!! o que mais me chamou a atenção foi o nome: GABRIEL nunca tinha lido um livro com um personagem deste nome!!! e não sei o por que isso me champou muita atenção!!!
    Nem comecei a ler ainda e acho que ja me apaixonei por ele!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, Kakau! Vai se apaixonar ainda mais!
      Eu ainda me lembro dos olhos azuis penetrantes dele na minha memória... Aiai!

      E eu senti sua faltaaa!
      Que bom que está de volta!!!!
      :D <3

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Olá! Não conhecia esse livro, mas adorei as quotes, bem instigante. Parece legal!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo