Menu em imagem

Image Map

29 outubro 2015

{Resenha} ~ Vingança Mortal - Raquel Machado ~


Quando li: Outubro, 2015.
Título: Vingança mortal
Autor(a): Raquel Machado
Páginas: 116
Avaliação: 

Sinopse: Toda ação provoca uma reação e algumas são maiores do que imaginamos.
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. mas dúvida surge: será que foi mesmo um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém o tempo parece ter mudado muito as coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Eu queria poder começar essa resenha com um palavrão.
Um daqueles que você solta quando algo muito "punk" acontece no livro. Sabe quando acontecem coisas que te deixam com as sobrancelhas franzidas e te faz perguntar WTF?
É mais ou menos isso.

Tudo começa quando Brenda recebe uma ligação da mãe de sua melhor amiga, lhe dando a trágica notícia de que ela havia falecido em um acidente de carro. Ela fica arrasada e busca consolo em uma antiga caixa de fotografias. Lá ela encontra fotos da época do colégio, quando ela, Nicole, Elenor e Alice eram amigas inseparáveis.

Ela começa a se lembrar de antigas e divertidas histórias. como por exemplo como conheceu seu marido Alan, num dia comum no campo de futebol da escola, quando ela e Nicole cabulavam uma aula de educação física. Se recorda também do convite feito a Cristian - o esquisitão do colégio -  para ir a uma festa na casa de Luis. Ricardo também foi convidado, mesmo contra a vontade de Elenor. Esta festa selou o destino de todos... literalmente.

Foi na tal festa que Brenda e Alan se beijaram pela primeira vez, graças a um desafio feito por ele. Foi nessa festa que Ricardo e Elenor finalmente se acertaram - eles brigavam o tempo todo no colégio! - e foi lá que Cristian salvou Nicole de um afogamento, com direito a respiração boca-a-boca.

Alice e Luis se casaram. Ricardo e Elenor também - tiveram até filhos. Nicole e Cristian "juntaram suas escovas de dentes", e Brenda e Alan também tiveram o seu final feliz. Estes se mudaram para Caxias do Sul devido ao trabalho, e por essas e outras, com o passar do tempo, o contato entre os amigos foi diminuindo, até se tornar algo esporádico. Todos tocaram a sua vida, cada um a sua maneira.

Ao saber da morte de Nicole, Brenda decide voltar à sua cidade natal para ir ao velório e rever os amigos. Ao chegar ela se chateia com aquelas típicas mulheres de cidade pequena, que ficam especulando os acontecimentos sem ao menos conhecer os envolvidos. Se depara com um Cristian repaginado, completamente diferente do nerd sem graça do passado. Pergunta pelos amigos, mas por um motivo e outro, eles não puderam comparecer. Após amabilidades, ela se dirige ao caixão da amiga e constata que ela ainda continua bonita como antes, agora sem ostentar os cabelos azuis. Mas há algo que chama ainda mais a sua atenção. Debaixo do véu negro que cobre o rosto Nicole, é possível notar ferimentos profundos, semelhantes a facadas. Imediatamente um alerta urge em sua mente, e ela se pergunta se sua amiga realmente morreu em um acidente automotivo. A partir daí ela se dedica a investigar a morte de Nicole, e as provas começam a aparecer aos poucos... mas mal sabe ela que irá se meter em um ninho de vespas, onde o perigo a espreita. Ela não faz ideia de que aqueles que um dia foram seus amigos já não são mais as mesmas pessoas.

E porquê você queria falar um palavrão, Fabi? Simples.
Eu nunca li um suspense com tão poucas páginas. Não, isso não foi ruim. Pelo contrário!
Os acontecimentos vieram como uma enxurrada, me deixaram sem ar! Não cabe enrolação em um livro de poucas páginas, e por isso a autora atirou tudo no ventilador de uma vez só. Eu virei as páginas avidamente, e a cada fim de capítulo rolava um WTF!?

A narrativa é rápida, fluida e simples. A autora vai direto ao ponto sem firulas, e esse é um diferencial e tanto! A diagramação é singela, mas agradável aos olhos. Suas páginas são brancas mas não são fininhas, e meus olhos míopes ficaram felizes por isso! Infelizmente, a revisão deixou um pouco a desejar. Encontrei alguns errinhos, mas nada grave. Outro pecado foi a capa frágil, mas nada que ofereça perigo a pessoas cuidadosas.

Em suma, um suspense de tirar o fôlego!

Para adquirir o seu exemplar, entre em contato com a autora pelo e-mail:

raquel.machado2014@yahoo.com.br



Boa noite, e até amanhã!
Beijos!


16 comentários:

  1. Terminei esse livro quarta-feira! Resenha já está pronta para postar! *_*

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa já vi muitas resenhas sobre este livro e estou bem curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabíola!
    Acho que se você quis xingar enquanto estava lendo, é porque o livro é bom mesmo!
    Fiquei curiosa :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei mas desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, sua linda, tudo bem
    Adoro suspense, mistério, esse parece ser muito bom, fiquei curiosa depois da sua resenha, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, a leitura desse livro super vale a pena!
      Ele é curtinho e a gente vive as emoções de uma vez, parece uma cachoeira de informações, ficamos doidas! kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Fabi,
    Tudo bom???
    Adorei sua resenha e fiquei muito feliz mesmo ao saber que meu livro te agradou. Só tenho a agradecer pela parceria até o momento e que venham muitos mais ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Que bom que gostou!
      Eu adorei mesmo o seu livro e ainda estou em choque com o final! Achei que ia acontecer o pior! kkkkkkk
      Obrigada pela sua confiança e pelo carinho! Que este seja o primeiro de muitos!
      Sucesso!
      Beijos

      Excluir
  7. Nunca tinha visto esse livro, parece ser interessante.
    Como a autora é independente, é normal ter alguns erros assim.
    Mas acho que nessa situação o que mais importa é a qualidade do livro, porque quando se tem uma editora, há toda uma equipe por trás.
    Gostei da sinopse.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruan, a qualidade do livro é ótima, sem dúvida!
      Raquel consegue mexer conosco de uma forma deliciosa!
      Obrigada por sua visita!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo