Menu em imagem

Image Map

05 outubro 2015

{Resenha} ~ Belo Casamento - Jamie McGuire ~

Quando li: Junho, 2015.
Título: Belo Casamento - Série Belo Desastre #2,5
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Versus
Páginas: 123
Classificação: 
Onde comprar? Submarino | Americanas | Saraiva

Sinopse: Belo Casamento - A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto conhecemos realmente dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contato pelo ponto de vista dos dois!
 Faculdade de Eastern.
OPS! Não estamos mais na faculdade.

Dessa vez preciso começar minha humilde resenha de forma diferente. Afinal, todos nós já conhecemos a história do casal sensação da facul de cabo à rabo, né?

Será??!?!?

Será que conhecemos tudinho... tim-tim por tim-tim?
Hummmm.... Eu acho que não hein!

Belo Casamento tem o intuito de responder algumas perguntas que, por ventura, possam ter ficado sem resposta. Como o porquê de Abby ter feito um pedido de casamento em um momento tão delicado, de forma tão abrupta. Quem foram seus cúmplices?

Esse livro reforçou a relação de amor e ódio que eu tinha com Abby... e me fez dar mais suspiros por Travis Maddox (aaaaiiii aiiiii).
Diferentemente dos livros anteriores, onde a narrativa é especificamente de Abby (Belo Desastre) ou de Travis (Desastre Iminente), Belo Casamento intercala o ponto de vista dos dois. A narrativa continua envolvente, irreverente e viciante. Assim como nos livros anteriores, o misto de emoções foi imenso!


É complicado falar desse livro sem dar spoiler dos livros anteriores (Hey, se você ainda não os leu, leia outra resenha do blog por favor! Obrigada. De nada!), pois ele é a cereja do bolo. E também é quase impossível não ser repetitiva. Mas vamos lá! Coragem, baby!

Abby ainda não conseguiu assimilar tudo o que aconteceu naquele incêndio. A fica ainda não caiu! Travis ainda está remoendo aquele desespero enquanto não encontrava o seu Beija-Flor, em meio à multidão... muito menos o terror de achar que o seu irmão estava morto.

Mas, ainda assim, Abby toma a decisão mais importante - e repentina! - de sua vida: ela pede Travis em casamento. Ele, mesmo lutando contra o sentimento de culpa, aceita na mesma hora o seu pedido e é tomado por uma alegria sem tamanho!

Foi um momento lindo, né?!

Quando li essa passagem pensei que Abby finalmente tinha percebido que não podia mais viver sem seu "Cachorro Louco", que o medo de quase perdê-lo a havia balançado de tal forma que, para se tranquilizar, teria de se certificar de tê-lo para sempre. Houve um pouco disso quando ela tomou a sua decisão, mas há muito mais por trás disso. E esse "algo mais" acaba passando despercebido por nós leitores, pois assim como Travis, temos a certeza de que daqui pra frente serão só flores, de que esse era o final feliz deles.

E realmente é.
Mas Belo Casamento nos conta o "algo a mais". E o melhor... nos conta o aconteceu depois de Elvis ter levado Abby até o altar para que o casal selasse o seu compromisso.

É sabido que America tem um ADP (ataque de pelanca) por não ter participado da cerimônia de casamento de sua melhor amiga, por não ter preparado uma despedida de solteira como ela merecia, por isso, após um ano de união do casal mais sexy, briguento e maluco do mundo literário, a cerimônia é feita como manda o figurino! Família e amigos também puderam partilhar da felicidade de ambos e puderam abençoar sua união.

Não posso me prolongar demais pois o livro é curtinho, mas garanto que quem amou os livros anteriores, também irá adorar este! E, só para constar, o melhor do livro fica por conta da dancinha de Trenton na despedida de solteiro de Travis! Foi hilária!

Se foi tão bom, então merecia 5 estrelas. Certo? Errado.
Há algo que me incomodou um pouco. Apesar de a narrativa continuar sendo deliciosa, como mencionei, em alguns momentos eu a achei meio repetitiva. Mas nada grave. Nada que prejudique o andar da carruagem.

Foi um prazer conhecer vocês, Sr. e Sra. Maddox.
Espero encontrá-los de novo em Bela Distração.


12 comentários:

  1. Oi Fabíola, tudo bem? Primeira vez por aqui. =)
    Vejo resenhas que ou amam ou odeiam esse livro. Pra ser honesta, acabei criando uma imagem negativa dele e dos personagens, por isso acabei nem incluindo na lista de leituras. Mas que bom que você gostou!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Obrigada pela sua visita, espero que volte sempreee!!!
      Então, esse é o tipo de livro extremista. Ou vc o ama de paixão, ou não gosta de jeito nenhum! Rs...

      Super beijo!

      Excluir
  2. Oi Fabi , estou aqui agradecer pela visita que fez ao meu cantinho.
    Confesso a você que não sou muito boa de leitura não,mas pela sua resenha fiquei um bucado de curiosa para ler esse livro, mas como vc disse que ele é a cereja do bolo,estou indo já ler os posts dos livros anteriores pra ver se vou gostar mesmo.
    Bjão
    http://www.soellasentendem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itamara!
      Que bom que veio, obrigada pela visita!
      Espero que goste dos outros livros da série! Ela é especial... Como eu disse à Pri, ela é extremista. Ou vc a ama, ou não gosta de jeito nenhum! Mas se despertou a sua curiosidade, acho que é um bom começo! Espero que goste tanto quanto eu!
      Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  3. Tenho os três livros, mas ainda não li nenhum, não sei explicar o porquê rs
    Seu blog é lindo, bjs ;)

    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay! Então leia!
      Espero que goste tanto quanto eu!
      Obrigada pela sua visita! Espero que volte muitas e muitas vezes!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabi,
    Eu sou doida pra ler essa série, mas ainda não cheguei nem perto dela. Porém depois de ler a resenha, porque sou uma pessoa que não se importa tanto assim com Spoiler sahushua....posso dizer que estou bem curiosa. Obrigada por me motivar.

    Há também agradeço a visita no blog e pode sim responder a TAG Trechos de músicas por aqui, será um prazer conhecer sua seleção.

    Beijos e ótimas leituras...Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra! Que booommm que eu consegui motivar vc!
      Eu adoro essa série (deu pra perceber? kkkk) e sempre que alguém me diz que vai lê-la, fico supeeeer feliz!
      Vou responder à tag sim, dai te aviso quando postar!
      Beijocasss

      Excluir
  5. Com certeza é uma excelente série ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,concordo plenamente!
      Sou suspeita pra falar... shIUAHSUIHAs
      BEijos!

      Excluir
  6. é uma trilogia??? os outros são bons??? é muito mamão com açúcar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia, Aline!
      E não tem nada de água com açúcar, garanto!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo