Menu em imagem

Image Map

28 outubro 2015

{My Favorite Quotes} ~ Os olhos do dragão - Stephen King ~

Olha eu aqui de novoooo!
Descontando o atraso de todos esses dias que fiquei sem postar, rs!

Agora venho para mostrar a vocês My favorite quotes de Os olhos do dragão - Resenha aqui!
Esse livro me rendeu quotes super bacanas! E, pra variar, marquei um monteee de passagens que me agradaram! Abaixo, veremos aquelas que mais encantaram meu pequeno grande coração! Rs.






















Vamos lá? 


"[...] O tempo só passa depressa nas histórias, e  o que é a história do mundo se não uma espécie de conto grandioso em que a passagem dos séculos substitui a passagem dos anos?" Página 33.
"[...] Flagg era uma doença, uma febre à procura de uma fronte fresca para aquecer. Ele encapuzava suas ações como encapuzava seu rosto. E quando a grande comoção acontecia - como sempre ocorria após um lapso de anos -, Flagg sempre desaparecia como as sombras ao amanhecer." Página 53.
Uma descrição breve onde podemos ter uma pequena noção de quem é o feiticeiro maligno dessa estória. O cara é a maldade em pessoa, nossa nossa!
"[...] A mente das pessoas, principalmente a das crianças, é como um poço - um poço cheio de água limpa. E, às vezes, quando um pensamento é tão desagradável a ponto de se tornar insuportável, a pessoa que teve o pensamento o tranca num baú bem reforçado e o joga no poço. Escuta a pancada na água... e está livre dele. Ou pensa que está. Na verdade não está. [...] todo poço, por mais profundo que seja, tem um fundo, e só porque uma coisa sumiu não quer dizer que tenha deixado de existir. Ela continua lá, pousada no fundo. [...] os baús em que aqueles pensamentos maus e apavorantes estão trancados podem um dia apodrecer e a sujeira de dentro vazar e envenenar a água... e quando o poço da mente é gravemente envenenado, o resultado é o que chamamos de demência." Página 68.
Não sei para vocês... mas isso fez muito sentido pra mim. Pensamentos indesejados podem nos envenenar e nos levar a loucura sim! Ô se podem...























" - É Deus que faz os reis - disse Flagg. Deus... e, às vezes, os magos, pensou com um risinho interior. - Ele fez de você rei, e ouça bem, Tommy, você será rei. Ou será rei ou se cobrirá de vergonha." Página 130.
"O sorriso iluminou-lhe o rosto com mágico poder, fazendo-o forte e radiante, um farol que se podia imaginar reconduzindo tropas à batalha." Página 174.
É... um sorriso radiante de felicidade tem dessas coisas! Pode iluminar a escuridão por quilômetros de distância!
"Acho que a amizade verdadeira sempre nos faz sentir esse doce reconhecimento, porque o mundo quase sempre se parece com um deserto muito hostil e as flores que nele crescem parecem se desenvolver em condições muito adversas." Página 180.
"Eu suponho que todos os homens inteligentes saibam como a lei, a justiça e a civilização são realmente frágeis, mas isso não é algo em que eles pensem espontaneamente, já que perturba o sossego e mexe com o apetite de qualquer um." Página 204.
"O orgulho precede a queda. [...] O orgulho é uma farsa que mais cedo ou mais tarde fará rir o estranho que mora dentro de você." Página 214.
 "[...] Ele sabia tão bem quanto nós que em nosso mundo o caminho para o inferno é calçado de boas intenções - mas também sabia que, em se tratando de seres humanos, as boas intenções são às vezes tudo o que se pode ter." Página 218.
E eis que me vem a mente aquele velho ditado do tempo dos nossos avós... "De boas intenções, o inferno está cheio!" Mas... será mesmo?
"E, a vocês que me ouvem, gostaria de fazer um voto: que o seu sono esta noite seja tão doce e inocente como foi o dele naquele dia inteiro." Página 232. 

Espero que tenham gostado!
E, principalmente, que a vontade de ler tenha nascido aí dentro de você!

Beijos!







8 comentários:

  1. Olá, tudo?
    "Os olhos do dragão" parece ser um livro muito bom, ainda mais sendo do Stephen King .
    Quero muito ler alguma obra dele, pois gosto muito do gênero.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!
      Sem dúvida é um ótimo livro!
      Boa pedida para o feriado...
      Stephen King é um gênio!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá :D
    Nunca li nenhum título do autor mas sempre vejo resenhas e ótimas críticas sobre os livros e esses quotes me deixaram com bastante vontade de ler o livro.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elileudo, King é um autor muito versátil, e tenho certeza que assim que der uma chance a ele, irá se fissurar na sua narrativa!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei o post, não conhecia o livro, mas também... Stephen tem taaaantos livros hahaha

    Amei seu blog <3 já estou seguindo.


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Realmente, King tem livros pra carambaaa! Rs....
      Espero um dia ler todos eles! kkkk

      Obrigada por seguir!
      BEijos!

      Excluir
  4. percebi que você gosta muito dessa autora ahhahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo