Menu em imagem

Image Map

18 setembro 2015

{Resenha} ~ Belo Desastre - Belo Desastre #1 - Jamie McGuire ~

Quando li? Maio, 2015.
Título: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Versus
Páginas: 392
Avaliação: 
Onde comprar? Submarino | Americanas | Saraiva

Sinopse: Abby Albernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupas. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por uma semana. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. 



Faculdade de Eastern.
Abby e America se matriculam com o intuito de deixar o passado para trás. Querem fugir dos fantasmas a qualquer custo, e nada melhor do que uma faculdade a quilômetros de distância de sua cidade para recomeçar.

Abby é uma menina certinha, estudiosa e discreta. Ela faz de tudo para não chamar atenção, mas, indo contra seus anseios, ela entra no campo de visão do bad boy da faculdade, Travis Maddox.

No Círculo, uma luta clandestina organizada pelos estudantes, Travis cruza com Abby e imediatamente nota que existe algo de diferente naquela garota de cardigã. Sem demora, ele usa seu charme, tenta impressionar a mocinha e ainda lhe dá o apelido de Beija-Flor.



Por coincidência - ou não! - Travis é primo do namorado de America, Sheppley, e isso faz com que Abby e o charmoso carinha musculoso e tatuado se encontrem com frequência. O que Travis não esperava é que Abby o rejeitaria. Sim, isso é mau, pois ele está acostumado a ter todas as garotas aos seus pés. Mas é exatamente o fato de ter sido rejeitado que o faz olhá-la com outros olhos, confirmar que ela realmente tem algo especial, que ela é diferente das outras garotas. E é aí que as coisas começam a ficar ainda melhores!

Eles se tornam bons amigos, estão sempre juntos, e uma aposta faz com que essa proximidade fique ainda maior. A rotina de bares, boliche, almoços e passeios de moto favorece o nascimento de um sentimento até então desconhecido por Travis, e o garanhão começa a mudar nitidamente, impressionando até mesmo aqueles que o julgam indomável. Mas nossa mocinha sonsa vive correndo de seu passado, quer mantê-lo em segredo a todo custo, e quanto mais conhece Travis FOFO Maddox, mas tem certeza de que se relacionar com ele seria uma passagem de volta para o passado. Será?

Abby até que se esforça, mas acaba se rendendo aos encantos do bonitão. Mas não sem antes resistir muito! Também puderas... É impossível não se apaixonar por Travis! - Suspiros... -

As idas e vindas do casal sensação de Eastern nos faz perder o ar, despertam sentimentos controversos e nos faz vibrar quando eles enfim se acertam! Haja fôlego!

Mas nem tudo são flores...

A narrativa dessa estória é deliciosa e envolvente. Todos os personagens, mesmo os secundários, têm a personalidade bem definida, os detalhes físicos são bem narrados e podemos construir a imagem de todos sem esforço. Não só dos personagens, mas também de todos os ambientes descritos.

Impossível não se apaixonar por Travis, não ter vontade de dar uns tapas na Abby e não dar boas gargalhadas com America!

A revisão foi impecável. A capa é linda, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte é super agradável.
Uma leitura simples, rápida, que te deixa com gostinho de quero mais!
E eu quero mais! Que venha DESASTRE IMINENTE.
- Travis, seu lindo! Me aguarde, estou chegando, baby!


18 comentários:

  1. Gostei da resenha,vou procurar o livro pra ler,não sou muito atraída por esse estilo de livro(garotinha+bad boy),mas quem sabe rsrs.
    Obrigada pela indicação :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennyfer, eu também não sou fã dese clichê... Mas dê uma chance ao Maddox, rs! Até pq a Abby não tem nada de mocinha... E isso é o que deixa a leitura ainda melhor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro é tipo perfeito, a leitura é totalmente viciante!

    Sua resenha está bem de acordo com a escrita, bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciante é apelido! Haha
      Impossível de largar...
      MEODEOS! :O

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fabíola!
    Eu já li esse livro e apesar de ter gostado da narrativa, detestei o Travis. Achei a relação dele com a Abby um pouco doentia e isso me irritou :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Realmente é bem doentia... Mas ainda assim eu consegui me apaixonar por ele! kkkkkkkkkkkk - Coisa de maluco, eu sei....

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabíola!
    Sempre vejo muita gente comentando sobre este livro, tanto bem quanto mal, fico curiosa para conhecer. Apesar dos inúmeros clichês, parece ser mesmo uma boa estória. E é um ponto muito positivo a narrativa ser envolvente. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, esse livro tem uma facilidade enorme em plantar o amor e também o ódio, viu... Creio que seja exatamente por causa do clichê. Não gosto nem um pouco de clichês, mas de vez em quando eu me rendo a eles. E esse livro foi um deles! Até pq, Abby não é tão mocinha assim... Rs!

      Beijos!

      Excluir
  5. Juro que pelo título eu não tava dando nada pelo livro, até ler sua resenha! Eu amo um romance, amo um bad boy e o livro tá na lista! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, prepara teu coração para receber o Sr. Travis LINDO Maddox! Rs...
      Espero que goste tanto quanto eu!
      Boa leitura!

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu confesso que foi um livro que não gostei muito e não tenho vontade de ler os outros. Não sei, acho que me identifiquei com algumas situações e não me apaixonei pelo Travis como geralmente acontece com a maioria das leitoras. =/ Não digo que achei ruim, mas não me empolguei tanto. Ainda assim, consigo entender a paixão de algumas pessoas pela série. :D

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse ainda a pouco, esse livro tem o poder de plantar o amor e o ódio, ne? Rs.... Mas o fato é que é impossível ficar indiferente a ele...

      Beijos!

      Excluir
  7. Acho que ou a unica pessoa no universo literário que não se apaixonou por Travis e que não gota da narrativa da Mcguire! Gente, acho ela muitoooo machista, ela fala umas coisas em Belo Desastre que sinceramente.... Mas, eu sou tipo a maluca das séries e não resisti a tentação de ler "Bela Distração" e honestamente sou mais, muito... muito... muito mais Trenton! Nossa ele sim é um belo sonho de consumo!

    Ah, adorei quando você colocou que a Abbe é sonsa! Para mim não tem descrição maior ou melhor para ela.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk
      Vc não é a única! Rs...
      E eu estou louca para ler Bela Distração. Eu adorei o Trenton desde a sua primeira aparição e tenho a impressão de que um livro 'só dele' tem tudo pra ser incrível!
      Quanto à Abby, não há melhor descrição, ne? Rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Fabíola!
    Estou doida para ler Belo Desastre.
    Todo mundo fala tããããão bem, principalmente que amou o Travis e quer bater na Abby, hahaha.
    Eu até comprei o livro, aliás, achei que comprei. Aí quando cheguei em casa percebi que levei foi na verdade o spin off da série, não o primeiro ¬¬

    Seguindo o blog.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, não perca tempo e leia o livro! Haha
      Ele causa reações adversas...
      Depois me conte se, como eu disse, não se apaixonou por Travis, não quis bater muitooo na Abby e se não morreu de rir com a America, baby!
      Hahaha

      Beijos!
      Obrigada por seguir!

      Excluir
  9. Amo demais esse livro. Começa com uma história meio clichê, mas vai se superando a cada página!
    Parabéns pela resenha.
    Estou seguindo seu blog, pode dar uma passadinha no meu? Beijos
    http://sacoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo