Menu em imagem

Image Map

08 abril 2019

{Resenha} ~ Visão do Além - Charlaine Harris ~

Olá  meus amores e minhas amoras! Tudo bem com vocês?

O projeto 12 livros em 2019, para mim, vem sendo efetuado com sucesso (e correria, óbvio).

Eu amo bisbilhotar o skoob, e foi numa dessas que descobri a série Harper Connelly Mysteries; da autora Charlaine Harris.

Se você é daquelas pessoas viciadas em seriados, com toda certeza já ouviu falar da autora. Charlaine foi quem escreveu a série Sookie Stackhouse, que inspirou o seriado True Blood da HBO.

Não foi a fama da autora que despertou meu interesse pela série, mas sim a sinopse e algumas resenhas positivas.

Título: Visão do Além - Livro I

Série Harper Connelly Mysteries
Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Ano: 2011
Páginas: 232
Avaliação: 
Onde Comprar? Amazon
Skoob


Neste livro, de poucas páginas, e nem tão divulgado por ai; conhecemos os meio-irmãos Harper e Tolliver.

Harper, após ser atingida por um raio, foi agraciada (ou amaldiçoada) por um dom: ela consegue encontrar cadáveres. Esse dom deu a ela e a seu irmão uma profissão, pois como através dele, Harper consegue encontrar corpos desaparecidos, e ainda consegue ter uma visão dos últimos momentos da morte do indivíduo; famílias de pessoas desaparecidas acabam por contratá-los para esse trabalho.

“Há pessoas mortas em todo lugar, isso é óbvio. Quanto mais antiga for a morte, menos eu consigo escutar.”
É claro que as pessoas tem uma relação de amor e ódio pelos irmãos. Ninguém quer que Harper encontre um corpo, na verdade eles a chamam com a esperança de ouvir um “desculpe, não existe cadáver, seu ente querido deve estar muito vivo por ai”. E claro que muitas vezes o dom de Harper é questionado.

Acontece que eles sobrevivem disso. Harper utiliza seu dom simples e objetiva para arrecadar fundos. E foi a partir dele que os irmãos foram contatados para tentar encontrar o corpo de uma adolescente desaparecida, na pequena cidade de Sarne.

O que era para ser um serviço rápido, se estende. Os irmãos não poderiam imaginar os segredos que os moradores da cidade escondiam.

Assassinatos, violência... os mortos poderiam revelar mais do que todos imaginavam. E dessa forma, Harper e Tolliver se envolvem tanto, que se tornam alvos de um criminoso que está a solta. 

“Os mortos poderiam esperar uma eternidade, mas os vivos estavam sempre com pressa.”
Quem poderia ser o(a) assassino(a)? Quais os mistérios escondidos em Sarne?

Fiquei completamente envolvida pela obra! A começar pela construção de Harper.

O livro é narrado em primeira pessoa por ela, e o que mais me agradou foi o fato de termos uma personagem com dons sobrenaturais madura; muito direta e realista. Ao contrário de muitas outras que conheci, Harper não é dramática, tão pouco uma mocinha que precisa de cuidados e heróis. Prática, impaciente, conhece seu dom e seus limites.

A trama se desenvolve muito bem, com um suspense que prende. A famosa pergunta “quem matou?” aparece, e mesmo com indícios, foi surpreendente.

O suspense e o sobrenatural se tornam um casamento perfeito, bem arranjado; sendo perfeito para os iniciantes do gênero e agradando perfeitamente os já amantes incorrigíveis. 

Temos romance, de leve, em segundo plano. Nada que atrapalhe ou tire o foco do tema principal; mas que também consegue se encaixar na trama. Há tempos não lia algo assim, me fez lembrar muito dos suspenses que lia na adolescência.

Para quem aprecia suspense sobrenatural, é uma obra imperdível, que deveria ser mais divulgada. Não vejo a hora de ter o segundo livro em mãos!!!

Recomendo ♥

Alguém conhecia o livro? Ficaram interessados? Contem pra mim nos comentários.

Beijinhos!!


3 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Gente, nunca li nada dessa mulher. Mal vi True Blood ahhahah
    E que milagre uma mocinha sobrenatural madura...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Puxa, confesso que nunca tinha visto este livro pelo mundo literário e como sou apaixonada pelo gênero, adorei e muito tudo que li acima!!!
    Essa pegada de sobrenatural, investigação e família, me anima demais.
    Gostei também de saber que há um romance, mas que ele não tira de forma alguma o foco da história, que é totalmente outro!
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem??? parece interessante.

    Pode me ajudar com a divulgação???

    tecka fanfics

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo