Menu em imagem

Image Map

29 abril 2019

{Resenha} ~ Meu Universo Particular - Frederico Elboni ~

Hello  meus amores e minhas amoras!

Vocês estão bem? 

O projeto 12 livros em 2019 anda lindo demais. Para o mês de abril, escolhi mais uma obra do meu amado, Frederico Elboni. 


Título: Meu Universo Particular
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Ano: 2015
Páginas: 184
Avaliação: 
Onde Comprar? Amazon | Americanas | Submarino
Skoob


Frederico Elboni escreve textos diversos, cujo tema principal é amor. Relacionamentos, o proveito da vida, aquela coisa de viver para amar, são alguns dos subtemas abordados pelo autor.

Aprendi a amar seus textos há muito tempo, mas somente em 2018 adquiri suas primeiras obras publicadas, através de trocas no Skoob.

Neste livro em específico, o autor quebra ainda mais as barreiras que o separam de seus leitores, compartilhando seus pensamentos e sentimentos pessoais, e dando brecha para que também façamos isso. 


É um tanto complicado explicar; o que posso dizer para esclarecer a premissa do livro, é que através do universo do Fred, nossos sentidos são despertados, pensamos em nossas próprias experiências, analisamos nosso próprio universo. E ainda nos aproximamos mais e mais do autor.


Outro diferencial: o livro é interativo. Podemos compartilhar o nosso universo com o autor através de #; e ele ainda propõe algumas atividades bem fofas; que descarregam aquelas tensões todas, entendem?


A edição é muito linda! Existem duas edições para a obra, eu tenho a primeira, e olha, é perfeita pra caramba!! Cada texto é disposto com uma estética agradável aos olhos, ótima para fotografar.

A leitura flui muito bem, e podemos escolher dentre ler de uma vez ou um textinho por dia. Não é nada complexo, é uma leitura leve, que acalma, descansa, e te arranca risos bobos desde a introdução.


Eu li e amei! Confesso que ainda prefiro todos os textos mais complexos dispostos no site EOH, mas essa obra me encantou, me trouxe descanso, calmaria e amor.

Recomendo!!!


Já conheciam o autor? Leram algo dele? Se interessaram pela obra? 

Contem pra mim nos comentários!!!


Beijinhos!!


2 comentários:

  1. Oi Bianca, tudo bem? AINDA não li, e é um ainda bem grande, porque quero muito conhecer alguma obra dele esse ano! Coisa mais linda esse livro e sequer imaginaria que seria interativo. Adorei!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que diagramação mais linda!!!Caramba!!!
    Minha alma poeta ficou feliz só de ver e ler tudo que li acima. Mesmo conhecendo muito pouco do trabalho do autor, fiquei fascinada e encantada com tudo que li e vi.
    Com certeza, a obra vai para a lista de desejados e quero demais, me deliciar com tantas letras lindas!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo