Menu em imagem

Image Map

26 abril 2019

{Papo Femininja} ~ É para casar?? ~

Meninas, definitivamente, não se casem com um cara que não saiba trocar lâmpada.

Querem mais? Um homem que não tem um corpo perfeito, nunca ficaria bonito num terno. Não dá pra levar pro altar.

Não. Não me fala que o homem que vocês pensam em se casar não é virgem. Ahhh que absurdo. Se ele deu pra você no primeiro encontro, com toda certeza é rodado. Com que cara você vai levar um cara desvirtuado no jantar da família? Esse é um peso que rondará sua relação para o resto da vida, vai por mim.

Você conheceu ele no Tinder? Sério que está cogitando algo mais duradouro com esse tipo? Um cara que baixa aplicativos para relacionamento está desesperado pra namorar miga, deixa pra lá.

Pera que eu ouvi um "ele tem filhos". É pai solteiro!! OMG! Meu coração chegou parar aqui. Pais solteiros são uma vergonha. Não se pode jamais manter uma relação séria com eles. É só pra comer e nada mais.

Um verdadeiro homem pra casar precisa ter os seguintes critérios:

Ser virgem;

Não ter relação sexual no primeiro encontro. Ahh e se ele usar roupas inadequadas descartem.

Saber serviços básicos de mecânica, engenharia, arquitetura, urbanismo;

Entender de política; 

Ter alistamento militar e ser disponível para guerrear caso nosso país precise;

Nunca chorar;

E a parte mais importante meninas: nunca se casem com um blogueiro literário.

Que foi? Estão achando um post feminista demais? Ficaram chocados com todos esses paradigmas, com todo o preconceito dissipado ali?


Pois é meninas e meninos, esse lance de homem para casar nós não vemos muito por ai, agora se as minhas palavras chocaram e estão fazendo com que você ligue para os órgãos defensores do homem hétero; qual que é o motivo desses posts logo abaixo não causarem a mesma repugnância?




Não estou querendo boicotar os sites dos quais linkei, aliás amores, leiam e não comentem nada, não disseminem ódio; e por favor, não compartilhem essas publicações logo acima. 

O que quero mostrar para vocês é: em plena era digital, existem vários sites, blogs, redes sociais, que ainda tratam nós mulheres, como uma figura que nasceu para servir. Queremos casar, mas isso significa que precisamos mesmo pagar esse preço apontado lá no século retrasado?

Significa que uma relação matrimonial se faz a partir do fato da mulher ser virgem, saber cozinhar, ser amável, submissa, e etc etc etc.

Uma família deve partir do ponto "amor". Deve-se levar em conta a sintonia, o respeito mútuo, os valores compartilhados, e mais uma vez, o amor.

Amor este que não prende, que não estabelece normas, que não exige nada além da companhia e do respeito. Claro que um lar, falando de forma real e direta, não sobrevive apenas de amor. Existem contas de água, luz, impostos, mercado, e sim, as pessoas que compartilharão desse lar, produzirão lixo, desarrumarão camas, existirão roupas e louças para lavar.

Mas entendam que as finanças não são exclusivas do sexo masculino, assim como a organização e a cozinha não são exclusivas do sexo feminino. Isso é regra, que poderá ser facilmente organizada com conversa e planejamento.

Agora, para que chegue nesse momento, do tão famoso e por vezes sonhado casamento, também não deverão existir estereótipos de comportamentos femininos. Por que a mulher precisa ter essa preocupação com se casar? Pra que é necessário seguir condutas (que muitas vezes fogem completamente da personalidade dessa mulher) para "fisgar" um cara?

Mana, se você precisa se desdobrar para fazer alguém ficar, esqueça. Ele não é pra você.

Entenderam a diferença?

Esqueçam casamento. Lembrem-se de amor. O cara só será pra casar se ele for pra você. E você só será pra casar se assim quiser e for pra ele, ou ela.

Parem com essa coisa de seguir esses artigos machistas feitos por homens. A mulher para casar é aquela que quer casar. Sem mais!

Você jamais deve se casar se:

1- Esconde sua real personalidade para agradar
Imagem relacionada

Eu sei que quando estamos lá na fase da conquista, ficamos com medinho de perder o boy que estamos tentando fisgar, e escondemos nosso lado monstra. Mas adianta? Logo logo aparece, e as consequências serão piores.

Acontece que quando uma pessoa não nos conhece de verdade, e a convivência não é tão frequente, fica mais fácil você seguir o que pede as revistas machistas. Mas, quando você se casar, a convivência será diária, e ai está o grande problema: você vai conseguir manter essa personalidade que criou para segurar o cara?

As nossas personalidades são únicas, e sempre existirá alguém que vai admirar e se encantar. Tentar nos esconder, mudar nossas essências apenas para caber na vida de alguém é uma grande falta de respeito para conosco.

E por falar em caber...
2- Precisa caber a todo custo na vida da pessoa
Resultado de imagem para gif não entra

Você vai achar clichê, mas pode acreditar: a gente não precisa fazer esforço algum pra caber na vida de alguém quando existe reciprocidade.

E se na sua relação, você precisa fazer mil esforços para ficar, cai fora que não é pra ser.

3- Se anula para fazer somente as vontades dele
Imagem relacionada

Casamento é feito por duas pessoas, que tem gostos muitas vezes distintos. As vezes, para suprir as nossas necessidades, fazemos algo que gostamos sozinhas. Mas outras vezes, nos anulamos para agradar ao parceiro. Sinceramente, agora que estou numa relação que considero saudável, não vejo problema em fazer algo que não curto tanto (como ouvir uma playlist sertaneja), para agradá-lo. Mas vejo um problema se ele não fizer o mesmo por mim. Deu pra entender onde quero chegar?

Vem novamente a tal da reciprocidade. Não dá pra fazer tudo pelo outro, precisamos receber em troca também.

4- Ele acredita que você deverá ser a responsável por todo o trabalho doméstico
Resultado de imagem para gif limpando casa diva

Tem um tabu envolvido com o feminismo nesse aspecto. Muitas mulheres acreditam que o feminismo condena a mulher que resolveu se dedicar exclusivamente ao lar, e isso é um grande mito.

Repito: o feminismo trabalha a ideia de que a mulher pode ser o que ela quiser.

QUISER! Você quer deixar sua carreira para se dedicar ao seu lar? Apoiamos isso.

Você quer deixar a sua carreira porque seu parceiro a obriga? Te ajudamos a mudar essa situação.

Entenda que opressão não deve existir. Se ele não compreende seus sonhos, suas metas, suas vontades, e se doer tomar uma atitude colocando o outro em primeiro lugar, não é pra ser. Precisamos ser egoístas.

E tem mais: se ambos trabalham fora, o serviço doméstico deve ser dividido sim. O fato de um ser ter um pênis não o faz mais sobrecarregado que quem não tem.

Essa divisão doméstica é essencial para que não fiquemos cansadas excessivamente, e assim, conseguimos tempo disponível para curtir a vida a dois.

5- Você não gosta tanto assim de passar momentos com ele
Resultado de imagem para gif surpresa

Sério, isso acontece. Eu mesma já tive essa experiência, e se pudesse dar esse conselho para a Bia de 21 anos, minha vida teria sido outra.

As vezes, a gente não entende muito o que sentimos. E é muito normal, confundirmos carência ou desespero de ter alguém, com amor.

Se você não curte passar muito tempo com ele, se você desliga a internet pra fingir que dormiu apenas para ficar sozinha e ler um livro (sem medo de interrupção), se você inventa desculpas cabulosas para não passar um final de semana inteira com ele e prefere ter dengue a uma noite de amor... Amore, ele não é o cara!

Parece ser tão fácil de enxergar, mas eu entendo que quando estamos nessa situação, talvez por medo de entrarmos de cabeça em algo melhor, talvez por medo de ficarmos sozinhas, preferimos estarmos nela a sair. E isso é péssimo. Para nós e para ele. Lembrem-se da reciprocidade. O amor não é lá tão fácil de vir com o tempo como nas histórias de romance. A convivência a dois é difícil, e o que já não existia antes pode se transformar em algo pior.

6- Você se preocupa mais com a celebração que com a união em si
Imagem relacionada

Se o que te envolve e enche seus olhos de amor é a celebração do casamento e não o noivo, já sabe né? Não se case!

7- Ele acredita que a mulher deve ser submissa
Resultado de imagem para gif lady gaga

Eu fico tão triste com essa condição. São muitos fatores que levam as mulheres se submeterem a isso, mas é uma realidade tão comum.

Existem mulheres que tem medo do marido, que inclusive trabalham fora, mas entregam todo o seu dinheiro na mão do cara. Existem mulheres que precisam pedir para comer um salgado (acredita, eu conheço uma assim) com o dinheiro que ela ralou pra ganhar.

Caiam fora desse tipo de relação. Se o namoro deu evidências que ele vai agir assim, o casamento não será diferente e a tendencia é piorar.

Resultado de imagem para gif noiva abandonada feliz

Eu sei que acabei abrangendo um monte de coisas num único post, mas já que íamos falar de casamento, já englobei tudo. Meninas, fujam de estereótipos. Sejam vocês mesmas. Se amem em primeiro lugar.

Esqueçam padrões. O espontâneo é lindo demais. Sejam amor e busquem amor.

A vida é tão curta para relacionamentos vazios.

É isso! Um grande beijo.


3 comentários:

  1. É por isso e outros milhares de motivos que venho ao blog todos os dias procurar postagens! rs
    Que espetáculo de post!!! Não somente sobre essa "aberração" de esteriótipos, casamentos fadados ao fracasso, por simplesmente seguirem regras, sendo que no amor não há regras, primeira lei!
    E isso não se resume a apenas machismo, submissão, achismo e moda. O amor é universal, é único, é uma via de mão dupla, mas não em separados, mas juntos, buscando metas, trilhando um caminho não muito fácil,mas unidos, de mãos dadas(ou não), isso depende muito das escolhas feitas..Pelos dois!!!
    E oh, comecei a ler os "cliques" e já desisti.rs
    Beijo e que sempre vença o amor, o mais puro e verdadeiro amor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia
    Menina, adorei seu post. Eu já vi tanto comentário idiota com relação a casamento que nem sei lhe dizer, viu. Me irrita de mais as pessoas tentando encaixar tudo, padronizar, com ose só houvesse um tipo de homem, outro de mulher e o casamento seguiria os passos padrões. Não é assim. As pessoas são diferentes, relacionamentos são diferentes. Aceitem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. "A mulher para casar é aquela que quer casar" Eu adorei essa frase. E entendo que o primeiro amor é o amor próprio. Não se pode confiar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa. Se é pra viver um casamento, que seja com o propósito de ser feliz, com reciprocidade de sentimentos, mas nunca depender do outro para ser feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo