Menu em imagem

Image Map

09 março 2019

{Etc e tal} ~ A Mulher que lê Chick-lit - por Ana Luísa Beleza ~

A  mulher que lê chick-lit é uma mulher moderna, independente e empoderada. 

É a mulher que se enxerga na mocinha que ama e que sofre, mas nunca perde o rebolado. 

Uma mulher que se entrega com força, com garra e com raça para o mundo, enquanto o mundo insiste em tratá-la como o sexo frágil.


É aquela que mesmo com as multitarefas do dia-a-dia, nunca deixa de ter tempo para os amigos, para uma boa sessão de cinema ou mesmo um drink no fim da tarde. 

A mulher que lê chick-lit é o ombro-amigo dos infortúnios alheios e a companhia das lágrimas sob a panela de brigadeiro. 

Ela ri e chora das histórias de amor, porque se vê em cada protagonista retratada e suspira na esperança de encontrar o seu felizes para sempre. Ah, o tão sonhado felizes para sempre, se essa não é a meta de cada leitora de Sophie Kinsella e Meg Cabot?! 

Nunca perde a esperança de ver sua vida sem graça e atribulada dar um triplo twist carpado e sofrer uma virada. 

A mulher que lê chick-lit sonha em ser uma grande executiva que toma café correndo atrás de um táxi em Nova Iorque, deseja um cartão de crédito sem limite e espera o príncipe encantado, mesmo que só beijando sapos. 

E se sua vó for a rainha de Genóvia? Ah, ela sabe que tem potencial para ser a melhor governante de seu reino, pois foi-se o tempo de princesas tímidas e submissas: a mulher que lê chick-lit é a princesa que segura a coroa e põe a cara no sol, pronta para liderar qualquer combate. 

A mulher que lê chick-lit é bela do seu próprio jeito e luta contra padrões, ainda que puxe cada cabelo branco com pinça de sobrancelha, porque não há nada de incoerente em simplesmente ser o que ela quiser. 

É aquela que vê novela, futebol, noticiário, tutoriais de maquiagem e o vestido ideal. Almeja o carro do ano e uma panela antiaderente. Trava diariamente suas batalhas, tentando manter sempre um sorriso no rosto e o cabelo hidratado, mesmo sem saber qual dos dois é mais difícil de conservar. Ela combate o machismo e aprende cada dia mais sobre sororidade e amor próprio. Conversa sobre política, astrologia, economia e decoração. 

E se os hormônios afetam seu humor, ela ensina que tudo bem mudar de opinião, ser um pouco rosa e um pouco espinho, ser lagarta e borboleta, vez em quando Cinderela, outras vezes Joana D'arc. 

A mulher que lê chick-lit não é uma leitora comum. A ficção das páginas que lê são tão reais que poderiam ser o seu diário ou um caso de uma amiga. É por isso que decide que é capaz de escrever sua própria história e descobre, enfim, que ela mesma é, para sempre, o seu próprio final feliz.


Sobre a autora: Ana Luísa de Souza Beleza é mineira, de Belo Horizonte, leonina, nerd, advogada e pós-graduada em Direito Público. Seu amor por histórias vem desde a infância, tendo aprendido a ler sozinha, tamanho o fascínio que os livros lhe causavam. Nas horas vagas gosta de ler, escrever, ver séries, cozinhar, bater bapo, brincar com seus gatos e assistir a tutoriais de maquiagem na internet - às vezes tudo ao mesmo tempo. É autora dos chick-lits Aquela Tal História de Amor (Selo Talentos, 2018) e Meu Cupido Me Odeia (lançamento em breve).



Como não morrer de amores por essa autora? Eu a conheci para o projeto, através da Gabi, e a Ana foi simplesmente uma linda conosco. Aceitou logo de cara, e gente, eu estou tão encantada que quero todas as obras da Ana na minha estante ♥

Obrigada Ana! Foi um prazer imenso.






13 comentários:

  1. Que texto incrível 😍 amo essa autora!! Não vejo a hora que saiam novos livros.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui, morrendo de amores por esse texto. Tem mais? Quero mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm?!! Tem mais!!!
      obrigada lindeza, espero que goste de todos.
      Beijos

      Excluir
  3. *ovação de pe*
    A-D-O-R-E-I
    Texto muito perfeito e que me fez ficar com um sorriso idiota na cara pois esse texto me fez sentir com a Mulher Maravilha.
    Obrigada Ana Luísa e mal posso esperar pelo seu próximo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que coisa mais linda de se ler. Que bom que gostou. Obrigada.

      Excluir
  4. Tem jeito de não morrer de amores não!rs
    Me vi em cada linha escrita, em cada riso que fui dando ao ler um texto tão completo e verdadeiro.
    Somos leitoras de Chick Lit, mas acima disso, somos mulheres e nos sentimos orgulhosas demais em sermos assim, lutadoras, encrenqueiras e sofredoras(no bom sentido)
    Somos por nós mesmas, uma pelas outras, lutando com a balança, mandando se foder e olhando o amanhã esperando o príncipe sim, mas se ele não vier, vamos a luta da mesma forma e até melhor!
    Adorei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o comentário deixa o texto ainda mais perfeito!! Obrigada por nos encher de amor.
      Beijos

      Excluir
  5. Owwwn, eu ADOREI o texto, realmente me descreve! Eu AMO chick lit, é um dos meus gêneros preferidos. Geralmente são livros que me trazem conforto, paz, e me alegram!
    Aliás, após ler esse texto, me deu uma vontade tremenda de ler um livro da Sophie Kinsella deusa! haha

    bjuus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois você acredita que bateu essa vontade em mim também? Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  6. Este texto retrata todos nossos sonhos, motivações, as lutas diárias, pois podemos fazer muitas coisas e sempre buscamos a perfeição!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto da Ana Luísa! Conseguiu nos representar muito bem.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo