Menu em imagem

Image Map

15 dezembro 2018

~6 on 6: As melhores leituras de 2018 ~

Oi lindezas, tudo bem com vocês?

Por aqui está tudo bem! Estamos preparando os posts típicos do PPP para o final de ano (inclusive um top comentarista top); e para começar as festividades por aqui, vamos de 6 on 6!!!!

O último do ano, dá pra acreditar? Pra mim a coluna tem um aspecto muito positivo, pois foi através dela que melhorei muito meus clicks para fotografar livros. Preciso melhorar? Claro, mas não pretendo ser profissional, então paciência né peoples?

Antes de mais nada, quero agradecer com todo amor às meninas que participam desse projeto lindo e tão divertido: , sempre cheia de ideias criativas e maravilhosas; e a Alana, que acrescenta muito ao projeto também. 

Querem spoiler de 2019? Então lá vai: teremos 6 on 6 sim!!!!!!!!!!! 

Agora vamos voltar ao do mês de dezembro. Nada como relembrar nossas melhores leituras de 2018 através de fotos... Nesta edição, o 6 on 6 retrata, literalmente, minhas melhores leituras do ano.




A Poção Secreta


Aquela fantasia gostosa, que você realmente viaja! Os olhos brilham a cada criatura fantástica que aparece no enredo. Sereias, unicórnios... Foi uma das minhas melhores leituras pelo fato de reascender essa coisa mágica que os livros de fantasia trazem, porém há muito (talvez desde a infância), não sentia. Li apenas o primeiro livro, mas irei investir nos demais com toda certeza.

Lute como uma Garota 


Uma obra que traz uma diversidade de mulheres que fizeram história, que revolucionaram e mudaram o mundo. Uma leitura completamente significativa, que inspira e prova que lutar como uma garota é revolucionário!

Vamos Juntas?


Obra empoderada da maravilhosa Babi Souza, que destrincha o movimento homônimo desenvolvido por ela. Babi ainda consegue ir além, remontando de forma leve e didática os principais termos usados no feminismo e ainda, mostrando os motivos que levam a nós, mulheres, praticarmos a união. 


Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca


Vocês bem sabem que Ique Carvalho faz meu coração bater mais forte. Seus textos já foram comentados por mim várias e várias vezes, e quem me segue nas redes sociais já viu que compartilho sempre alguns trechos assinados por ele. Esse ano li seu segundo lançamento, e claro que derramei lágrimas. Tocante, tem um poder inexplicável, que muda lá dentro de você. Foi uma das melhores leituras justamente pelo fato de tocar tanto, de mexer tanto com meu íntimo numa fase em que eu precisava. O livro escolheu o momento certo para ser lido.


A Garota Alemã


Uma ficção que remonta um período terrível da história. Tendo uma base histórica real, e muito bem utilizada por sinal, o autor usa como ponto de partida a Alemanha nos tempos horrendos de Hittler; relembrando fatos, muitas vezes esquecidos, do transatlântico St. Louis. Uma história triste, porém cheia de "esperança", com grande conhecimento.


Filha das Trevas


Como não citar o livro que trouxe a protagonista mais insana que já conheci? Empoderador, também com cunho histórico, instigante, maravilhoso... tenho mil e um elogios para esta obra. 


Lobo Mau


Não foi uma obra publicada em 2018, mas como li somente esse ano, vou indicá-la aqui. Li suspenses incríveis no decorrer do ano, nem saberia enumerá-los. Conheci a escrita maravilhosa de Charlie Donlea, e olha eu realmente estou sentindo falta dos livros dele aqui nesta lista. Mas Lobo Mau tem algo diferente, a autora escreve de uma forma inigualável. Detalhes convincentes, personagens cativantes, não sei dizer, há algo na escrita de Nele que encanta e mesmo trazendo elementos comuns, se destaca.


O Tempo Desconjuntado


Uma ficção científica brilhante, inteligente e inesquecível. PKD é meu grande orgulho da estante, nunca imaginei que um dia leria alguma de suas obras em exemplares físicos completamente legalizados. Já li uma coisa ou outra na net, com traduções grosseiras e pitorescas, mas agora a Suma me presenteou com duas publicações. Porém, "O tempo desconjuntado" é o favorito. 


Outsider


Acharam que não teria Stephen King na minha lista hoje? Claro que terá!!! Esse foi um livro perturbante, assustador, completamente criativo. Lembra um pouco It, traz críticas à sociedade que nos levam a refletir, mas acima de tudo mostra que a cada obra, Stephen está ainda mais sensacional.


A Amiga de Leonardo da Vinci


Uma verdadeira explosão de cultura! Uma obra estimada, que se baseia em Cecilia Gallerani, retratada na pintura de Leonardo da Vinci Dama com Arminho. Um livro encantador, repleto de contexto histórico. Me ganhou completamente!

Resultado de imagem para papai noel gif


Vistem os demais blogs participantes do projeto:

Gostaram? Já leram algum? Quero saber nos comentários!!!

Ahhhh e convido vocês a continuarem conosco, o blog estava paradinho, mas agora vai!!!

Beijos meus lindos, ótimo final de semana.


18 comentários:

  1. O Vamos Juntas? é tão precioso, todo mundo deveria ler <3
    Os outros eu não li ainda, mas vou colocar na lista. ;)

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
  2. E lá está indo 2018 embora!rs Não foi um ano dos melhores, mas com certeza, aprendemos lições importantes e claro, lemos muito!rs(ou ao menos, tentamos)
    Adorei as dicas acima,mas oh, esse casamento de imagens e gifs só tem aqui no blog e eu? Adoro!!!
    Estou doida para ler A Garota Alemã, aliás, tudo que traga um pouquinho da Segunda Guerra me anima!
    Claro que tem o Mestre King que também ainda não li esta obra citada e Dick, ah Dick!Que mesmo depois de tantos trabalhos e de tempos dos seus livros, ainda se mantém tão atual nesta era pós eleições!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! Ahh muito obrigada ♥
      Eu nem preciso repetir o quanto gostei de A Garota Alemã, e não me canso em recomendar. Estou lendo "O Buraco da Agulha" (já leu?) e mais uma vez o transporte para a Segunda Guerra está me agradando e me comovendo na mesma medida.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi, Bianca!
    Eu amo esse projeto 6 on 6, e que bom que o projeto continuará em 2019, ficarei aguardando...
    Amei seus clicks de dezembro! Não li nenhuma das suas leituras de 2018 que você citou, mas quero ler Vamos juntas? e Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, espero conseguir lê-los em 2019.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!!!! Fico muito feliz que goste do projeto. Leia ambos o mais rápido possível. São leituras rápidas e tocantes.
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi Bia
    Incrível... essa a palavra que defini suas indicações... adorei cada um dos livros, as fotos ficaram ótimas e você escreve de uma maneira tão incentivadora que já me faz querer todos os livros hahaha...
    Parabéns pela coluna e achei muito interessante.
    Bjinhos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!!!
      Obrigada lindeza, eu fico me achando aqui hahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Claro que devem continuar com o projeto em 2019, afinal é super legal. Tudo o que nos leva a um aperfeiçoamento é sempre muito bom. Fiquei interessado em vários livros, inclusive alguns que não conhecia ainda, como o A Amiga de Leonardo da Vinci e Lobo Mau. Queria muito ler A garota alemã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! Eu vi sobre "A Amiga de Leonardo da Vinci" nas redes, até porque comecei a ficar de olho nos lançamentos da Marco Polo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Acho esse post muito original e criativo, parabéns!
    "A Garota Alemã" está na minha lista e adorei as outras indicações que ainda não conhecia.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda nenhum desses mas a poção secreta está entre meus desejados do próximo ano!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. A cada dia suas fotos estão melhores. Amei amei amei suas escolhas

    ResponderExcluir
  9. Só boas leituras hein!! Muitas mulheres protagonistas e muitas boas tramas!! Desses estou louca pra ler o do King, até agora só li o A Hora do Lobisomem dele e adorei!! Esse ano li bastante também, e ainda tenho um lista enorme de livros a serem lidos...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Obrigada ♥
      "A hora do lobisomem" é um dos livros menos densos do Stephen. Se curtiu esse, com toda certeza irá amar os demais.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo