Menu em imagem

Image Map

03 agosto 2018

{Resenha} ~ A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista - Livro I - Amy Alward ~

Olá  lindezas, tudo bem com vocês?

A calmaria está chegando por aqui! E eu estou radiante. Agora poderei ser mais presente (amém?).

E hoje, pra começar esse ciclo, vamos falar de um livro lindo!!!! A Poção Secreta de Amy Alward, é o primeiro livro da trilogia Diário de uma Garota Alquimista. Me conquistou por completo.

Vem cá saber um pouquinho mais dessa maravilha!

Título: A Poção Secreta
Série Diário de uma Garota Alquimista - Livro I
Autora: Amy Alward
Páginas: 368
Editora: Jangada
Avaliação:
Onde Comprar? Amazon | Livraria Cultura | Saraiva

Viajamos para um mundo fantástico, onde a mágica existe. Criaturas fantásticas em meio a humanos divididos entre comuns e talentosos. 

Os talentosos são aqueles capazes de produzir magia. E os comuns, não. Mas dentre os comuns, estavam os alquimistas, aqueles que mesmo incapazes de realizar magia, tinham um dom natural em misturar ingredientes para a produção de eficazes poções.
"Nossa incapacidade para praticar magia nos dá a vantagem de poder lidar com ingredientes mágicos sem correr o risco de corrompê-los ou contaminá-los."
Como toda história que envolve magia, alquimistas e fantasia; temos um reino. Não estamos falando de um reino da idade média. É um mundo paralelo em que internet existe, revistas de fofoca também, e claro, até mesmo redes sociais.


A família Kemi já foi muito conceituada no Reino. Alquimistas de respeito, famosos, com uma loja maravilhosa contendo as melhores poções que podiam existir. Mas isso ficou no passado. Um reino onde a modernidade se instalou, a alquimia também ficara ultrapassada. Os sintéticos trazidos pelas grandes indústrias, acabaram por tomar o lugar das poções.

A Loja dos Kemi, nos dias atuais, não passava de um lugar vazio, pouco atrativo. Sam Kemi não era uma talentosa, mas herdara o dom natural da alquimia que só os Kemi possuíam. 

O sonho de Sam era levantar novamente o nome da família. 

Mesmo estando a alquimia um tanto que fora de moda, algumas poções eram terminante proibidas no reino. Afinal, poderiam ser perigosas. Mas as leis impostas pela realeza parecem que não funcionaram muito bem para a princesa Evelyn.

Prestes a completar 18 anos, a princesa utilizou da poção do amor para encantar um rapaz. Porém algo deu errado, e ela mesma tomou a poção. O resultado? A princesa se apaixonou perdidamente por si mesma.
"Foi por isso que ela preparou a poção do amor. Queria ter o seu destino nas próprias mãos."
Agora o Chifre de Auden convoca os alquimistas do reino para uma caçada selvagem em busca do antídoto. A princesa precisava ser salva. Sua vida e o reino inteiro estavam em risco.

A chance perfeita para os Kemi. E assim, uma jornada incrível em busca dos ingredientes da poção se inicia. Poderia Sam reerguer o nome de sua família?

Ahhh meus olhos estão cheio de brilho aqui. É a história mais amorzinho que li nos últimos tempos.

O livro traz personagens incríveis, e um enredo mágico. Não consigo encontrar outro adjetivo. Temos sereias, unicórnios, deuses... E a melhor parte, é que mesmo sendo criaturas já conhecidas em histórias fantásticas, cada uma delas tem sua essência conservada, porém sob uma nova perspectiva.
"Então, um unicórnio irrompe na clareira, no espaço abaixo da gaiola. Eu quase desabo no chão. Nunca vi uma criatura tão bonita em toda minha vida."
O leitor, não importa a idade, se transportará facilmente no enredo. Amy criou uma história que cativa, que mexe com a imaginação do leitor. 

Como farmacêutica, que sempre apreciou histórias com alquimistas e magias, fiquei em êxtase. O livro se tornou um queridinho e quero, e vou, dar continuidade na leitura da série inteira.

Como se não bastasse, ainda temos valores preciosíssimos estampados no enredo, tais como: o poder da amizade, do amor, a importância da família.

Narrado em primeira pessoa por Sam, com alguns interlúdios em terceira pessoa mostrando a princesa Evelyn; temos ainda uma edição caprichada, que nos enche de amor logo de cara.


Recomendo a leitura para todos que procuram por um livro mágico e leve para ler.


Gostaram? Teremos mais posts sobre o livro!!

Beijinhos ♥


17 comentários:

  1. Gosto de ler uns livros assim de vez em quando, o mundo da magia é lindo né!! Essa história pelo visto é cheia de criaturas que adoramos e o fato da personagem se apaixonar por ela mesma, soa hilário e perigoso ao mesmo tempo,imagina o desespero dos pais para tentarem salva-la, uma aventura e tanto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!!! Foi uma leitura deliciosa. Me diverti horrores, e claro, me encantei com toda magia disposta.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha!
    Eu já tava doida pra ler, e agora então, tô mais curiosa ainda!
    Adoro livros de magia, com alquimistas ainda fica melhor!
    E parece ser bem fofo, divertido e bem escrito.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bianca!
    Adoro livro com magia, poções mágicas, alquimistas e seres fantásticos.
    Achei que a autora criou um enredo bem inteligente e com vários personagens secundários importantes para a protagonista cumprir a missão que lhe foi imposta: salvar a princesa!
    E toda a ação que está descrita, nos faz viajar, acompanhar e torcer por Samantha.
    Quero demais poder ler.
    Amei a capa!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Bia
    Não é muito o gênero de livro que gosto, mas gostei da sua resenha, muito interessante o contexto do livro e as vezes fugir da mesmisse se faz necessário né... atrai novos conhecimentos. Talvez um dia eu me interesse em ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca!
    Confesso que não curto livros com histórias com alquimistas, sereias, unicórnios... e sinceramente a trama de  A Poção Secreta não despertou o meu interesse, não fiquei curiosa para saber se Sam conseguirá encontrar os ingredientes para fazer o antídoto para salvar a princesa e assim conseguir levantar o nome de sua família... Mas quem saber depois de ler os posts que sairá sobre esse livro eu acabe me interessado e decida lê-lo?! Ficarei aguandando... Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Então, sou doida por histórias com magias e essas coisas. E, bem, você está lidando com uma bruxa da Sonserina, então eu curto poções do tio Snape, haha.
    Gostei do livro! Gostei de ter pego a magia com internet, redes sociais (Orkut livre!) e essas coisas... Deixa tudo mais "próximo", sabe?
    Meu único problema em séries assim é esperar o próximo livro, é quase uma tortura!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca li nada do gênero, mas sempre tive curiosidade de ler sobre esta fantasia, que mescla vários tipos de místico. Já tenho o livro na estante, e fiquei ainda mais curiosa para começar a ler.Eu acho a edição tão linda, espero gostar da leitura assim como vc!!

    ResponderExcluir
  8. Biiia!
    Ah qro ler os livros da autora, li mtos comentários bons e super positivos sobre a escrita e oe enredos, então espero mto conseguir ler em breve e curtir mto a leitura já que amo o estilo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar é preciso falar sobre duas coisas muito importantes: o jogo de imagens na postagem, maravilhoso!!!E claro, a capa deste livro que é outro espetáculo!
    Adoro enredos assim, leves, descontraídos, que tragam magias, seres fabulosos e claro, essa união com humanos que também é outro ponto muito bacana quando bem usado.
    A magia deveria estar presente entre nós mais e mais vezes, afinal, sonhar assim é tão gostoso né?rs
    Com certeza, vai para a lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Bi,
    É um livro daqueles que encantam né? Também adoro essa mistura de seres mágicos, tendo sereias então, já me ganhou, rs. A história me pareceu daquelas que traz uma lição por trás, bem legal!
    Tô encantada pelo livro, na verdade pelos três da série que foram lançados,já quero!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vi sobre o lançamento desse livro em outro blog e procurei saber mais. Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade do que já estava para ler. :) Acho que livros divertidos e um pouco frenéticos são necessários para compensar aquelas leituras mais densas, então vou querer pra já!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia...
    Sou formada em Química e tudo o que é relacionado ao mundo da alquimia me encanta... A capa desse livro é realmente linda... Adorei a resenha e já estou doida para ler esse livro que tenho certeza que vai me cativar...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca! O que fazer quando terminamos de ler uma resenha linda e queremos ler o livro AGORA, mas não temos o livro disponível para leitura no momento?! Ahhhh!!! Preciso urgente conhecer essa história mágica com essa ambientação que já ganhou meu coração com esses seres fantásticos. Acho que nunca li um livro que tivesse todos eles (sereis, unicórnios, etc) e alquimistas também!!!
    Pronto, o livro já foi para o topo da wishlist e aquisição nas próximas compras!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca!
    Eu ganhei esse livro num sorteio, ainda n li, mas fiquei animada com a sua resenha, q bom q gostou tanto!
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro fantasias exatamente porque elas nos transportam pra um mundo mágico, onde somos apresentados às criaturas mais incríveis que poderíamos conhecer. Gosto da ideia de um reino 'moderno', é algo pouco comum nas histórias e acredito ser bem fácil de se identificar com ele e com as próprias personagens. A alquimia é um tema que sempre me chamou atenção. Li poucos livros que o abordassem de verdade, mas as poucas experiências serviram pra me deixar ainda mais curiosa com relação ao assunto. Além disso, o livro parece ser um amorzinho só!

    ResponderExcluir
  16. Ai gente adorei a sinopse desse livro Achei bem interessante o livro se tratar no reino de um universo paralelo. Pelo que eu vi uma trilogia e fiquei surpresa do fato da autora ter conseguido estender a história por três livros realmente é bem interessante e eu pretendo ler em breve

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo