Menu em imagem

Image Map

24 abril 2018

{Resenha} ~ Bear - Bianca Pinheiro ~

Ei ei,  gente!
Tudo lindo por aí?
Ando sumida, né... perdão. Correria imensa por aqui. Daquelas de deixar qualquer um maluquinho da Silva... mas segue o baile, rs!

Vim para falarmos sobre três HQ's lindinhas que eu li em março. Tô prometendo essa resenha há mil anos, né? Então.
Essas HQ's têm os traços lindos, delicados e coloridos, são cheias de referências desse nosso mundo meio geek, e o melhor: foram feitas pela genial Bianca Pinheiro, uma artista curitibana maravilhosa! A intenção do post de hoje é deixar todos vocês apaixonados, assim como eu fiquei.


Como são livros pequenininhos, irei falar dos três volumes no mesmo post, tá? Mas, lá na página de Resenhas por capa, vou deixar separadinho, combinado?

              

Skoob: Volume I | Volume II | Volume III
Quando li: Março, 2017
Título: Bear - Volumes #1  #2  #3
Autor(a): Bianca Pinheiro
Editora: Nemo
Avaliação: 


A pequena Raven, uma garotinha faladeira, fofinha e com "poderes"; de alguma forma se perdeu de seus pais e não sabe aonde fica sua casa. Ela começa a perambular por aqui e por ali, até que encontra uma caverna. Nessa caverna mora Dimas, um urso rabugento, mas de bom coração. Ele resolve ajudar a garotinha, e depois de colocar somente o necessário - #SQN - em uma mochila, os dois partem em busca da casa e dos pais da garotinha.


Cada uma das HQ's conta uma parte das aventuras dos dois, cada uma em um ambiente. Conhecemos novos personagens a cada nova história, mas alguns deles aparecem em todas elas, como por exemplo a Dona Pivara, uma capivara engraçadinha que sempre tem um barzinho em tudo quanto é cidade por onde Dimas e Raven se aventuram.




A primeira HQ se passa na "Cidade das Charadas". A lei da cidade é simples: se você acertar a charada proposta pelo rei, você se torna o novo rei dali. Já faz muito tempo que um rei maluco se encontra no poder, pois sua charada é dificílima - mas não para Raven. Ela mata a charada e salva a população daquele rei doidão e meio tirano.


No volume dois nossos amigos conhecem "Metódica", uma cidade que está amaldiçoada. Todos os adultos foram transformados sem crianças, e nem mesmo Dimas escapou dessa maldição. Tudo está de pernas para ar: os ex-adultos estão tocando o terror ali, pois transformaram-se em crianças levadas e mau criadas. Raven tem que ir até o castelo para tentar convencer a princesa da cidade a desfazer a maldição, mas o seu problema maior não é esse... é Dimas. Ele está muito revoltado e bagunceiro, e fazer com que ele se comporte deu pano pra manga!!!





E depois de salvar a "Cidade das Charadas" e também "Metódica", Dimas e Raven vão para o fundo do mar! Alguém roubou um cetro mágico de um Rio resmungão, e nossos amiguinhos são os únicos que podem ajudar.




Como eu disse, eu estou apaixonada. Amor define! É tudo lindo, encantador, viciante! Eu queria ficar falando e falando sobre elas, mas como são curtinhas demais, eu acabaria estragando as surpresas que elas nos oferecem. Eu só tenho uma reclamação... CADÊ O VOLUME QUATRO??? Tô sofrendo, sério, gente!

Uma dica: leia com/para uma criança! Elas irão amar tanto quanto você! Como puderam ver nas fotos, as HQ's são coloridas, bem traçadas, e isso sem dúvidas vai ser um prato cheio para a criançada. E ó: tenho certeza de que elas irão deixar os adultos babando e com seus corações super quentinhos!

Me perdoem pela surra de fotos, mas como dizem por aí, o que é bonito é para se mostrar! 😊



17 comentários:

  1. Own..achei lindas essas HQs, os desenhos são bem coloridos e bonitos. É bom ler algo mais leve de vez em quando, ainda mais quando se tem crianças por perto. A amizade de Raven e Simas me parece bem bacana, onde um aprende e ajuda o outro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bacana demais, Kah! É uma surra de fofura e de amor!
      Leitura leve e maravilhosa!

      Beijocas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabíola.

    São livros para descontrair, né? Que acredito que vão nos fazer nos apegarmos a eles nessas aventuras mágicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Dai!
      Sim, são livros para descontrair e deixar o coração quentinho, rs!
      Nada melhor do que uma lindeza dessas depois de um livro pesado ou que não tenha sido lá tão bom...
      Indico forte!

      Beijocas

      Excluir
  4. O quie é bonito tem que ser mostrado e de preferência, visto e lido por mais e mais pessoas! Mesmo que Hq's não seja um assunto que eu entenda muito, não tem como chegar em um post com alguma dica e não ficar ali, babando pelos traços delicados e é o que acontecer com essas páginas de carinho e delicadeza.
    A autora foi muito feliz em trazer um enredo leve, descontraído e com certeza, familiar a todos nós e se tiver oportunidade quero muito conhecer os dois aventureiros e por onde passaram.
    Faz bem pegar algo assim para ler e ver, de vez em sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super faz bem mesmo, viu!
      E realmente, a autora foi extremamente feliz na escolha. Por essas e outras, vale a pane conferir!

      Beijocas

      Excluir
  5. Heeey Fabi!
    Amei as fotos, estão lindas!
    Como não se interessar em ler essas HQ´S? É só fofura!
    Já vou anotar nos desejados, eu qro!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofura mesmo, Line!
      Escala de fofurômetro explodindo! shiUAHusihas

      BEijocas

      Excluir
  6. Olá! Adorei a dica, não conhecia a autora, mas vou dar uma pesquisada, meu sobrinho está com sete anos e eu adoro o presentear com livros, acho que esses são ótimos, já que têm uma história leve, divertida e cheia de aventuras, e como são curtos nós poderemos ler rapidinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabíola!

    Que história fofinha! Adorei!
    Realmente desenhos lindos! Impossível não se apaixonar.
    Eu não leio HQs (só li aqueles gibis antiguinhos que se comprava em tabacaria, mas nem se compara). Vou tentar mudar isso em breve.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi,
    Já conhecia as hq's e estou doida para comprar e ler para meus sobrinhos, são um amor.
    Muito legal como trabalhou a amizade, as descobertas dos dois, e toda a trajetória deles, amei os traços e cores dos desenhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho muito bom mostrar as fotos, assim podemos ver e sentir o gosto de como realmente é uma HQ incrível. As histórias são legais e muito criativas em cada livro. A do volume tem um enredo ótimo, imagina todo mundo criança. Eu tenho sobrinha pequena e por isso sempre compro muitos livros infantis para ela e sei que as cores chamam muito a atenção. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Gente que HQ mais amor! <3 Linda!! O traço é super fofo e delicado e as cores são lindas. Adorei a indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabíola,
    Não conhecia o HQ e achei muito fofinho os desenhos dele.
    Gostei da indicação. Fiquei curiosa pra conhecer os três. Vou procurar pra ler

    ResponderExcluir
  12. Aiii que amorzinho!!!
    Não curto muito HQs, mas quero comprar algumas pros meus primos, e achei essa fantástica!
    Parece ser bem fofa,divertida e com boas reflexões.
    Obrigada pela dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Amo històrias em quadrinhos, apesar que atualmente é difícil encontrar histórias com qualidades na minha opinião. Gostei de Bear, gostei das ilustrações, é uma història que talvez eu leia.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo