Menu em imagem

Image Map

12 março 2018

{Etc e tal} ~ Piores do ano 2017 - by Bia ~

Olha eu aqui toda atrasada nos posts! Novidade né peoples? 

Vamos premiar os piores do ano de 2017, afinal, ainda estamos em março, que é praticamente início de ano mesmo... então...


Mimimi literário/cinematográfico
Estrelismo

Resultado de imagem para gifs nojo

Desde que comecei minha vida na blogosfera, sempre quis apoiar a causa dos autores nacionais. E quis ainda me integrar em meio a outros blogueiros. Mas essa coisa toda vem sendo dificultada com o tempo. É incrível como uma personalidade ruim pode transparecer dentro de algo que tanto amamos: os livros. Não estou generalizando, gente! Vocês bem sabem que tenho amigos incríveis blogueirinhos, que sou fã de muitos autores nacionais também. Mas alguns... Autores que menosprezam o leitor pelo fato de sua obra não ter sido bem avaliada, autores que pedem para o blogueiro enviar sua resenha antes de publicá-la, autores que competem entre si! E posso citar blogueiros também: aqueles que criam uma bolha inacessível em torno de si; que fazem postagens diminuindo o autor e não com críticas construtivas sobre uma obra; que se juntam para prejudicar outros blogueiros. Eu não sei se o nome disso é estrelismo. Só que essas pessoas têm um ego tão imenso, que não conseguem enxergar nada além de si mesmos. Se identificou com essas situações? Pratica algumas dessas coisas? Então esse troféu é pra você.

"Miga, seje menas"
Ricardo Macchi sofreu preconceito por ser hétero


Lembram desse cara? Ele interpretou um cigano na novela "Explode Coração". Eu não lembro de nenhum outro trabalho dele, aliás o que me vem em mente é a turma do Casseta & Planeta zoando horrores a interpretação do ator. Enfim, em pleno 2017, o cara poderia sei lá, baixar o Tinder; resolveu se pronunciar pelos motivos de não ter conseguido outras oportunidades de emprego na TV. Ricardo afirmou ter sofrido heterofobia. 

Resultado de imagem para gifs surpresa

Mas oi? Sério isso, meu filho? 
Na minha interpretação (vejam o vídeo dessa afirmação aqui), ele quis dizer que tinha todos os requisitos para ser um bom ator, mas que, por ser hétero, não conquistou muito espaço no meio.
Migs, seja menas tá? Esse troféu é todo seu!

Decepção do Ano

Animate Me - Amor Criativo
Ele não foi lançado em 2017. Mas no ano de seu lançamento, os burburinhos foram muitos. Várias resenhas colocando o livro nas alturas, vários blogueirinhos dizendo que a edição era linda de morrer. A primeira decepção veio com a edição. Ok. É bonita. Mas não é tudo isso que falaram na época. E o enredo? Nada surpreendente. 

Resultado de imagem para gifs decepção

Vergonha alheia 2017


Quase não assisto TV, não gosto. Curto filmes, algumas séries, até mesmo noticiários eu prefiro acompanhar pela net. Mas isso não significa que fico alheia ao que acontece. Marcos Harter participou do BBB (não me lembro em qual edição), e causou revolta por ser abusivo e agressivo com sua namorada na casa, Emily. Ele foi expulso do programa. Então, uma outra rede de TV o convidou para participar de um outro reality, A Fazenda, dando uma segunda chance para o cara. Gente, que absurdo!!!!!!!!!!! Eu fico revoltada!!! Até quando agressores serão enaltecidos pela mídia? Mas o meu maior sentimento em relação a esse canal foi de vergonha. Senti vergonha pelos produtores. E se tivesse a categoria "nojo", eles levariam outro troféu.

Resultado de imagem para gifs inconformada

Pior capa


A Letra Escarlate
Esse é um clássico maravilhoso, mas não consegui encontrar uma edição legal para ele. Comprei essa, que é a de bolso, na verdade. Acho que as editoras deveriam criar capas mais atrativas para os clássicos, afinal eles merecem, né?

Resultado de imagem para gifs sim

Pior investimento do ano


Nunca Diga Seu Nome
Ahh gente, o que foi esse filme? Pelo amor. Tudo bem que não foi lá um alto investimento, mas foi um desperdício. Um enredo bom, porém com um resultado mal elaborado e ainda por cima, confuso. Não gostei, pior filme que assisti em 2017.

Resultado de imagem para gifs ruim

Furada do Ano
O mineiro que ficou com medo do meu papel de parede


Lembrei agora que fui desafiada pela Fabi a postar o meu papel de parede atual. Prometo que farei isso!
Eu vivo trocando de papéis de parede, tanto no celular, quanto no pc. Tenho um para o whats, outro para a tela bloqueada, outro para aquela tela que esqueci o nome (onde ficam os aplicativos). Pois bem. Lembram que contei sobre minha experiência com os Aplicativos de Relacionamento? Então. Conheci um mineiro no Tinder, e a conversa foi legal e trocamos telefone. Mas o cara tinha acabado de se separar, não rolou encontro e acabei o bloqueando no celular.
Um belo dia, um número diferente me mandou mensagem a noite, e era o dito cujo. A foto dele não aparecia para mim, e ele começou a teimar que estava aparecendo, então tirei um print da tela do whats para comprovar. O meu papel de parede na época era do Pennywise, mas ele estava em forma de desenho fofinho. Tinha um monte de carinha dele, algumas com sangue nos dentinhos. Ai o cara me vem com essa aqui: "acho lindo isso sabe?". Eu perguntei: "o que?". Agora é o ponto alto gente, ele responde: "você, toda meiga com seu papel de parede". 

Resultado de imagem para gifs incredula

Fiz exatamente essa cara para o celular e expliquei para o indivíduo que Pennywise não tinha nada de meigo. Final da história: ele ficou horrorizado, com medo e me bloqueou.
Ri muito, porque acho que era pra ter rolado um clima de paquera nesse lance de "meiga" e na verdade eu espantei o boy para sempre, graças ao meu super protetor Pennywise. 

Pior enredo


Horror na Colina de Darrington
Não estou detonando o livro. Longe disso. Mas dentre todas as minhas leituras de 2017, esta foi a que teve o enredo menos elaborado, o pior em comparação com os outros livros. Achei tudo muito corrido, a pressa em assustar foi maior que a de desenvolver, e isso acabou resultando em uma leitura ruim. Fico triste por isso.



Pior Livro


O Homem que Odiava o Mundo
Eu preciso frisar que essa é minha opinião particular, que um livro que possa ter sido ruim pra mim pode ser o favorito de outro leitor. Não curti a leitura, se arrastou muito, o personagem é mau humorado e dramático. Sei que tem todo um motivo reflexivo para tal, mas foi um livro ruim, uma leitura arrastada.

Resultado de imagem para gifs ruim


Pior Filme


Nunca Diga Seu Nome
Vai levar mais uma estatueta, pelos mesmos motivos. Que tipo de demônio chama "Bye Bye Man"? A coisa começou sendo ruim ai. 



Pior Personagem


Henrique
Henrique realmente odeia o mundo, e ele me irritou profundamente por isso. 

Resultado de imagem para gifs chato

Pior Casal

Resultado de imagem para gifs nao sei opinar

Todos os livros que li com casais em 2017, trouxeram uma boa sintonia. Claro que teve alguns que não gostei tanto, porém não merecem ganhar estatueta de piores do ano.

Pior Lançamento


13 Reasons Why
Sei que muita gente vai julgar minha escolha. Não é que eu não tenha gostado da série, gostei sim. O problema, em minha opinião, foi o fato de ter outra(s) temporada(s). Achei desnecessário e por isso considero o pior lançamento de 2017.

Resultado de imagem para gif contrariada

Pior Adaptação

Resultado de imagem para gifs nao sei opinar

Os filmes e séries que assisti em 2017, adaptados de obras ou contos, foram maravilhosos.

Desrevelação

Resultado de imagem para pabllo vittar

Pabllo Vittar
Pabllo tem uma história de vida maravilhosa. E é empoderado pra caramba. Mas, como cantora, precisamos admitir que não. As melodias de suas músicas são gostosas, porém ele não canta nada, meu povo.



É isso, amores. Espero que tenham curtido.

Beijos 

18 comentários:

  1. Oi Bia.
    Adorei esse post.
    Já li Animate me e achei ok. Nada de mais. A capa é bonitinha, mas não é pra tanto também.
    Me diverti bastante com a história sobre o mineirinho e o papel de parede de Pennywise rsrs
    Vou ficar bem longe do filme Nunca diga seu nome. Parece ser bem ruim mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Eu também não achei nada de mais. Para o tanto de divulgação, acreditava ser uau, e não foi nada disso.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bia!
    Gostei muito do post. Confesso que dei risada ao ler o relato da foto do Pennywise! Quem diria que ele te salvaria de um hétero top né?
    Entendo o que quer dizer em relação a 13 reasons, mas continuo gostando muito do resultado da série. Marcus e o cara da heterofobia não mereciam nem estar nessa lista de piores do ano, se quer minha opinião. Tinham q sumir de uma vez!
    E aplaudo o seu textinho sobre estrelismo. Vai entender o que se passa na mente dessas pessoas
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Fico feliz que tenha gostado! Pennywise é um querido hahaha, eu acho que esse mineiro deve achar que sou uma louca até hoje. Será que virei conto de terror para os filhos dele?
      Eu desisti da série, não quero mais assistir. Fiquei muito brava desse prolongamento todo.
      Pensando bem sobre Marcus e Cigano... tu está coberta de razão. Nem devem ser lembrados.
      Obrigada sua linda!
      Beeijos

      Excluir
  3. Não tem como chegar em um post destes e não ficar encantada por inúmeros motivos: primeiro, os gifs! Cara, eu adoro isso!rs e dou risada pra caramba!
    E no mais, a inteligência,o humor ácido(amo muito tudo isso também) e fui aqui tentando reviver as situações.
    A do "palhacinho fofo de It" foi pra acabar com alguma pitada de bom senso..rs pobre moço, deve estar olhando bueiros até hoje..rsrs
    E fiquei tentando lembrar deste "ator", Ricardo e também não achei mais nada que ele fizesse na tv, talvez seja por este motivo mesmo, o coitadinho ser hétero.
    Penso igual você, 13 não tinha que ter continuação. Com certeza, não sairá tão boa quanto a primeira temporada e no mais, super desnecessário.
    O filme é ruim pra cacete(eu caí na besteira de ver)
    E quem é Pablo???
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda!! Você me deixa cheia de amor. Obrigada, eu fico feliz por demais em saber que está curtindo o conteúdo, se divertindo. Isso é importante demais, de verdade.
      kkkk eu acho que sim. Devo ser lembrada toda vez que ele olha para um palhaço.
      Você também viu "Nunca diga seu nome"??? Entende tudo que eu quis dizer então.
      Beijos

      Excluir
  4. Oii Bia!!
    Aaah eu tenho que concordar que Pablo pelo amor de Deus, a voz não me desce não... rsrs
    13 Reasons Why??? Sério que vc não curtiu o fatod e outras temporadas?? Eu tô doida esperando voltar! rsrs

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu curti sim, mas achei desnecessário essa extensão.
      Beeijos

      Excluir
  5. oiii! a maioria dos livros/films que vs citou eu n conhecia, mas super concordo com você em relação a Pablo né, ele é super emponderado como voce disse mas n cantaaaa! EU gostei muito de 13 reasons Why, e acho justo para nós sabermos o que vai acontecer com aquele nojento, mas só um ep p esclarecer e tls ou 2 ja estava bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Eu acho que uma temporada seria suficiente. Muita enrolação.
      Beeijos

      Excluir
  6. Post bacana, alguns livros citados já ouvi falar, mas ainda não os li,é ruim quando criamos expectativas sobre uma trama e não ser o que esperamos!! Adorei a história do papel de parede do Penny, fiquei imaginando a cara do bofe..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sumiu para todo o sempre Karina. Espantei o boy hahaha.
      Beijos

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rindo alto e em bom som e além disso mega compartilhando, achei a melhor coisa do mundo quando li a desrevelação, e super concordo com você, a Pablo Viytar tem toda uma história muito legal e super necessaria de ser falada, mas quando se fala de ela cantar bem aí são outros 500, acho muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que curtiu Dri! Fique a vontade para compartilhar.
      Beijos

      Excluir
  8. Adoro esse seu humor Bia, me divirto lendo as suas postagens haha
    Fiquei com pena do mineiro agora HAHAHA pelo jeito ele não conhece o Pennywise, que de palhaço fofinho ele não tem nada! Menina meiga você *-*
    Eita que nem conhecia o filme Nunca diga seu nome, mas agradeço pela dica, vou passar longe desse filme.
    Adoro esse meme “não sou capaz de opinar” haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda de se ler!! Fico feliz por demais pelo fato de gostar dos meus posts, e espero continuar fazendo com que se divirta.
      kkkkkk o mineiro sumiu para todo o sempre (meiga ela *-*)
      Beeijos

      Excluir
  9. Acho os posts de piores do ano muito engraçados kkkkk
    Infelizmente em meio a tantas leituras sempre tem uns ou outros que nos decepcionam.

    ResponderExcluir
  10. Eu me lembro da época de lançamento desse livro animate me e eu tinha ficado bem interessado em ir ele mas logo conferir a leitura eu vi a completa decepção e eu fiquei com muita raiva de vários blogs que todos enalteciam a obra Mas sinceramente ela não valia muita coisa isso é mesmo que esse cara sofreu preconceito por ser hetero

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo