Menu em imagem

Image Map

01 janeiro 2018

{Etc e tal...} ~ Minhas metas para 2017 foram... ~

Oie,  seus lindos!
Tudo bem por aí?

Os dias passaram voando depois do Natal, não foi? Já estamos em um novo ano!
Eu não sei vocês, mas amo essa época do ano! Natal e todas as suas promessas de prosperidade... Ano Novo e todas as perspectivas de um futuro melhor.

Tenho consciência de que para que o ano seja diferente, eu preciso ser diferente, e por isso, sempre faço aquelas famigeradas listinhas de metas para o ano que estar por vir, e em 2017 não foi diferente. Hoje eu vim para contar alguns dos itens dessa lista, contar o que foi que eu consegui realizar e o que ficou para 2018, rs.


Eu prometi muita coisa a mim mesma! Estipulei uma série de metas, coloquei no papel um monte de desejos e sonhos que eu queria realizar. Me propus vários desafios, desafios estes que eu encarei sem medo, mas nem tudo foi realizado.
Muita coisa da lista ficou pro próximo ano - deu ruim! -, mas outras, felizmente, eu consegui concretizar - deu bom! -.

O que deu bom?


Comprei um carro só pra mim!




Gente, foi um sonho realizado! 
Eu dirijo faz tempo, mas nunca tive um carro pra chamar de meu. 
Esse era um sonho que eu venho tentando realizar faz tempo. Eu estava tentando juntar uma graninha para tanto, e quando uma oportunidade apareceu, nem pensei duas vezes: comprei!
Não é um carro super novo, nem lindo de morrer - a pintura dele está uma tragédia! -, mas é meu. Só meu! E se chama Cabrinha. 😍😂

Li gêneros literários diferentes
Quem me conhece e quem nos acompanha aqui no blog há mais tempo sabe que eu tinha um certo preconceitozinho literário - e ele ainda está aqui, não nego. Depois que criei o blog eu melhorei muito a minha visão de leitora, abri meu coração para novos gêneros, mas eu queria ousar ainda mais. E foi o que eu fiz em 2017. 
Li romance erótico (acreditem ou não!), li romances de época (e adorei cada um deles), li romances LGBT... enfim, foi um ano rico em leituras diversificadas. Fiquei orgulhosa de mim mesma.

Aprendi a gastar melhor meu rico dinheirinho


Eu nunca fui do tipo "gastadeira", sempre fui bem controlada, mas eu queria me controlar ainda mais. E consegui. Talvez o fato de ter parado de injetar tanto dinheiro comprando coisinhas para casa tenha colaborado (acreditem ou não, eu gastava mais com a casa do que comigo!), por isso, meu dinheirinho rendeu mais. Ah! Outra coisa... comprei menos livros. Foi doloroso, mas foi uma coisa positiva, afinal, eu tô com a estante (imaginária, pois ainda não ficou pronta) cheia de livros não lidos. E foi graças a essa economia que consegui comprar meu carrinho, oras bolas.

Melhorei ainda mais a minha alimentação


Antigamente eu me alimentava super mal. Resultado: uma anemia profunda que tem que ser tratada com mendicamentos até hoje. Desde então, eu tenho seguido uma dieta um tanto quanto rígida, mas meu apetite sempre foi uma tragédia, e comer, acreditem ou não, era quase uma tortura.
Eu não tenho fome, um pouquinho que eu como já me deixa super cheia... e tudo isso fez com que regular a alimentação fosse algo complicadíssimo. Mas esse ano eu tive mais força de vontade, e comer já não foi um sacrifício tão grande assim. Tô orgulhosa de mim mesma.

Me mantive firme e forte em meu horário de trabalho


Eu trabalho num horário bem maluco, mas gostoso. De 00:00 às 06:00.
Quando comecei neste emprego, achei que eu não ia conseguir me adaptar, afinal, uma das coisas que mais gosto na vida é dormir, rs!
O período de adaptação foi complicado, pois ou eu dormia demais, ou dormia de menos. Meu apetite, aquele que já era quase inexistente, foi para o brejo... mas hoje levo tudo numa nice. Inclusive, já me ofereceram mudanças no horário diversas vezes, mas eu não quis. Gosto do que faço, adoro meu horário e também a minha equipe. Sucesso!

Dediquei-me ainda mais a minha família

Eu não sei bem o que seria de mim sem minha família, de verdade. Eu sei que todo mundo fala e pensa o mesmo, mas no meu caso, essa afirmação tem mais intensidade por uma série de fatores que, um dia - quem sabe - eu conte para vocês. Em 2017 eu pude estar ainda mais próxima deles, pude me dedicar àquelas pequenas coisas que fazem tanta diferença - cafés da manhã com meu pai, almoços com meu irmão, noite de joguinhos e comidas gostosas em que meu namorado e minha cunhada estiveram conosco.
Isso é que é vida! 😍

Fiz novos amigos, reencontrei os antigos


Amigo é a família que a gente escolhe. É um presente divino!
Eu tenho poucos, mas o bastante. São poucos, mas são os melhores!
Normalmente falo sobre os que já estão em minha vida, mas no post de hoje, falarei daqueles que entraram para ficar, daqueles que já fizeram parte dos meus dias, mas que por uma ironia do destino, acabaram dando passos diferentes dos meus, e mesmo assim, voltaram a caminhar ao meu lado.
Aos que chegaram, bem-vindos! Fiquem à vontade! O coração é bagunçado, mas aconchegante e quentinho!
Aos que voltaram, senti saudades. Espero que agora nossos caminhos se cruzem para sempre.
Aos que ainda estão por vir... só vem! 😀


O que deu ruim...

Nem tudo saiu do papel, é claro. Eu me esforcei para que tudo saísse, mas algumas coisinhas acabaram ficando para trás. O mais impressionante é que algumas dessas "coisinhas" têm ficado para trás ano após ano, mas em 2018 será diferente. Ouvi um amém? Rsrsrrs

Eu prometi que beberia mais água...


Esse é sempre o primeiro item da minha listinha de metas para o novo ano.
Eu começo bem... mas depois vou relaxando. 
Se alguém souber de alguma técnica que ajuda a gostar de água, me ensina. Preciso aprender urgentemente! #SOCORRO #SOS  😥

Não li nem um clássico


 Foi uma das minhas metas literárias. A outra foi ler a As crônicas de gelo e fogo - e essa também ficou para esse ano. Eu queria muito ter lido pelo menos um clássico, mas esse ano não foi tão bom assim no quesito leituras. Eu li poucos livros, embora a maioria tenham sido maravilhosos! Então, no fim, acho que o saldo foi positivo, né?

Não pratiquei exercícios físicos

2017 foi o ano do ócio! Passei o ano inteiro falando que iria fazer algum tipo de exercício físico e nada de fazer. Ficou pra 2018? Ficou pra 2018.
Lembrando que eu não quero ser fitness, longe de mim, Deus me livre. Custei a aprender a comer, agora num quero largar  mão dessa coisa boa, não! Kkkk
Eu só vou me exercitar mesmo... já está de bom tamanho! Hihi

Não me dediquei ao blog tanto quanto eu gostaria 

Se teve uma coisa que foi escassa no ano que passou, foi o tempo. O danado me passou a perna e me deixou a ver navios quase o ano inteiro! O resultado disso? Bem, basicamente, afetou minhas leituras e, principalmente, meu tempo aqui com vocês.
Além do fato tempo, tive aquele probleminha que falei com vocês outro dia - o desânimo, a vontade de desistir. A vontade passou, o ânimo voltou, mas o tempo continuou ausente...
Mas isso não vai acontecer mais! Agora eu aprendi a me organizar melhor, tenho me programado para passar sempre por aqui e, principalmente, tenho aproveitado o meu tempo cada vez mais.


Para 2018 eu quero...


🎵🎶🎼🎧🎤 Paz e amor é o que eu quero pra nós... e que nada nesse mundo cale a nossa voz... 🎵🎶🎼🎧🎤

Estavam com saudades da minha voz de princesa da Disney? Hahaha

Então. Para 2018 eu quero cumprir aquilo que não cumpri em 2017.
Quero beber mais água (esse item está sempre no topo da minha lista! - Já falei isso?), quero ler vários clássicos, quero me dedicar mais ao blog e a vocês. Quero repetir tudo de bom que fiz no ano que passou - passar cada vez mais tempo com minha família, ter mais e mais encontros com os meus amigos, fazer novos amigos; quero continuar com minha alimentação bonitinha; pretendo me manter em meu horário maluco de trabalho.... e por aí vai. Mas, principalmente, quero que 2018 seja O ANO! E, podem ter certeza, irei batalhar para tanto!

Para finalizar essa lista longa, quero agradecer. Esse foi um ano que, certamente, pode ser resumido pela palavra GRATIDÃO
Gratidão pelas coisas maravilhosas que vivi e também pelas que não foram tão boas assim - elas me tornaram uma pessoa melhor. Gratidão pelas pessoas que se foram de minha vida (aquelas que não faziam a diferença) e pelas que chegaram e vieram com tudo, vieram para me mudar, para somar, para fazer de mim uma pessoa ainda mais rica de amor (Bia, tô falando principalmente de você, sua linda!). Gratidão por ter conquistado tantas coisas importantes, por ter dado passos certos, mesmo quando eu dei aquela titubeada marota. Gratidão pela vida, pela saúde, pela paz de espírito. 

Gratidão por ter cada um de vocês aqui!!!

Eu espero que 2018 seja um ano promissor para todos nós. Que ele nos traga toda aquela energia positiva que é tão necessária, ânimo, prosperidade e, acima de tudo, saúde para que possamos correr atrás de nossos sonhos e metas. Ah! Quero que ele nos traga excelentes leituras também! Bons livros, bons filmes, séries e todas aquelas outras coisinhas que amamos. 
Obrigada a cada um de vocês por ter dedicado parte do seu tempo e de seu ano a nós do PPP. Obrigada pela companhia, por todo o amor deixado aqui, por todo o carinho, pela alegria e compreensão. Vocês são os melhores! 💕💕
Espero poder contar com a companhia de vocês nesse novo ano!

E chega de falar por hoje!
Só para finalizar... 



Tudo de melhor para vocês e para suas famílias!


Beijos, 

37 comentários:

  1. Repeti isso mil vezes nos últimos dias:2017 foi um ano bom, muito bom! E é bom saber que não foi só a mim não! Por tudo que li acima, suas conquistas também foram muitas e isso dá aquela pontinha de felicidade no peito.
    Tão bom realizar sonhos, desde os mais simples, até os mais complicados a nós! Ter seu carro, conseguir se cuidar mais, estar mais perto dos que você ama, são sempre coisas que devem ser cotidianas.
    Eu não sou de fazer metas, apesar que neste ano, comecei com 3 e já são 5. Mas parei nas 5 mesmo e vou cumprir todas fielmente!
    Que o ano não nos traga nada, mas que sejamos capazes de ir atrás de tudo que for bom a nós e aos que nos cercam!
    Feliz 2018 a você e aos seus!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua frase final, viu!
      "Que o ano não nos traga nada, mas que sejamos capazes de ir atrás de tudo o que for bom a nós e aos que nos cercam!"
      É por isso que eu sempre peço saúde, pois tendo saúde, podemos correr atrás do que for preciso!

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi, Fabíola! Foi um ano e tanto, né? Mas o legal, é isso, mesmo não tendo alcançado aquilo que tava nas metas, o importante foi as tentativas e também as conquistas obtidas! Que em 2018 você possa cumprir todas as suas metas e superar todas elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo, Dai!
      Eu não sou de fazer metas demais, mas as que faço, batalho para bater! Rsrsr

      Beijocas

      Excluir
  3. Que bom que conseguiu cumprir algumas de suas metas, parabéns pela conquista do carro!! Eu tirei minha carta mas preciso treinar mais a direção, essa é uma das minhas metas para esse ano!! Quero continuar lendo bastante livros e estar rodeada das pessoas que amo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treina mesmo, Ka!
      Dirigir se tornou algo vital, necessário. Espero que com o tempo vc passe a amar dirigir, assim como eu. Acho super relaxante, rssrsr.

      Beijocas

      Excluir
  4. Olá Fabi! Algumas metas são difíceis mesmo de cumprir, mas vejo que você está super motivada esse ano e tenho certeza que vai conseguir cumpri-las. Confesso que também tenho um preconceitozinho literário, mas simplesmente não tenho vontade nenhuma de ler alguns gêneros. Praticar exercícios físicos também está nas minhas metas para esse ano, pra falar a verdade coloquei "Ser Fitness" mas quem eu quero enganar? Ser fitness não é exatamente a minha cara mas sou um pouco exagerada sabe. Desejo de coração que todos nós tenhamos um ano maravilhoso e que possamos cumprir nossas metas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho estado mais mente aberta para outros gêneros, mas assim como vc, não leio alguns nem morta, ALine! sIAHsuiHAIUshas
      Mas acho que todo leitor tem direito de escolher o que quer ler, sem ser julgado!
      E eu não almejo ser fitness pq seria demais pra mim. Eu não conseguiria abrir mão dos meus docinhos, coxinhas, refrigerante... e por aí vai!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi, Fabiola!
    Parabéns pelas suas metas alcançadas!
    Assim como você também tenho problemas com minha alimentação muitas vezes esqueço até de comer por que não tenho fome... - por isso sei bem como é difícil comer direitinho...
    Também preciso de uma técnica para gostar de beber água, se você descobrir compartilha, tá?! Rsrs
    Que em 2018 você alcance suas metas!
    Um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu compartilho sim, Any!
      E fiquei mais conformada quando soube que vc também tem probleminhas pra comer. Sempre vejo todo mundo falando tanto de comida e eu sem conseguir comer tanto... foi bom encontrar quem me entende, rs!

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá, é tão bom olhar para o ano que se passou e se orgulhar pelas metas cumpridas! Vejo que você se permitiu explorar novas possibilidades, o que não poderia ser melhor pois estamos sempre em mudança. Que esse ano seja marcado por momentos maravilhosos para todos nós. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que neste ano todos nós possamos nos permitir mais, Alison! Isso faz um bem danado pro coração...

      Beijocas

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei muito!
    Pena eu algumas coisas não te deram certo mas com fé e objetivo irá conseguir, só não desistir em!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de desistir! Tenho mais um ano inteirinho pra tentar de novo, Lily! Hihhih

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi, Fabi!!
    Parabéns, por realizar o seu sonho de comprar um carro para chamar de seu!! Amei o nome escolhido "Cabrinha"!! KKK!! Desejo que esse ano 2018 seja de muitas realizações, paz e alegria!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou boa pra por nome nas coisas, Marta! É cada escolha exótica.. sHIAUhsuiHAS

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi Fabi...
    É tão bom chegar ao final do ano e ao fazermos um balanço, descobrirmos que conseguimos cumprir pelo menos boa parte das nossas metas.... Tenho certeza de que 2017 foi um bom ano e que 2018 seja melhor ainda... Que seja um ano de sucesso, realizações, paz e muitas alegrias a toda a equipe do PPP... Continuem contando comigo por aqui!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris!
      Todo esse carinho é importante por demais...
      Obrigada, mais uma vez!

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi Fabi ;)
    Adorei ler sobre suas conquistas de 2017!
    Que demais saber que conseguiu seu próprio carrinho. Sei o quanto deve ter se esforçado para conseguir um, só pra chamar de SEU! Parabéns *-*
    Quero muito diversificar meu gosto literário, e está na minha meta ler mais clássicos nesse ano.
    E como você disse: amigo é a família que a gente escolhe. Esse ano que passou conheci várias pessoas incríveis, e me tornei mais próxima de outras que eram só colegas!
    Em 2018 também quero praticar mais exercícios físicos e ler mais clássicos, como disse antes.
    E obrigada a você, vocês na verdade, que dedicam seu tempo para trazer conteúdo novo para o blog, e nos manter sempre atualizados! Adoro passar aqui no cantinho de vocês ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa!
      Que fofa vc!
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras doces e por estar conosco aqui!
      Espero qeu todas as suas metas sejam alcançadas também!

      Beijocas

      Excluir
  11. Gosto da ideia de ano novo, pessoa nova, quero dizer evoluída. o planejamento de metas para o novo ano é importante, como uma base, mas não consigo mais fazer esse planejamento, após sucessões de anos que não cumpri-las. Mas, adoro ver quem consegue e quem faz sua listinha, amei as suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ycaro!
      Acho que metas são importantes, nos dão um norte... mas deixar rolar também é tudo de bom!

      Beijocas

      Excluir
  12. Que neste 2018 você consiga cumprir todos ou, ao menos, o máximo de desejos e sonhos que se propõe a realizar. Uma lista de metas no fim/começo de ano é tradicional, e eu também faço a minha, gostei de ver a sua, repleta de coisas boas, bem sonhadora assim como eu. Parabéns pelo 2017. Um bom ano pra todas nós!

    ResponderExcluir
  13. Pelo o que disse, se desafiou ao máximo nesse ano e saiba que estou aqui torcendo ainda mais por você, por mim, por nós. Parabéns pelo carro e por mais momentos com a família, que venha muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Que venham momentos maravilhosos e um ano cheio de novas conquistas!

      Beijocas

      Excluir
  14. Oi Fabi!
    Comprar um carro é uma conquista enorme, meus parabéns, a melhor liberdade para mim que existe é dirigir o nosso veiculo, sem depender de ninguém, é uma meta que ainda pretendo cumprir também.
    Comer bem e gastar dinheiro de forma melhor eu ainda preciso aprender, a primeira é mais difícil por conta do meu horário da faculdade, acabo ficando com ele todo desregulado pro horário de alimentação, e gastar dinheiro, melhor nem comentar kkk sou mto gastona!
    Até entrei na academia, mas mais uma vez os meus horários não contribuírem e acabei abandonando, quero me organizar pelo menos para fazer uma caminhada. Sobre beber mais água, você já ouviu falar da água saborizada? Dá uma pesquisada, é uma delícia e te incentiva a beber mto líquido!
    Com toda certeza 2018 será um ano maravilhoso Fabi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Fabi!!
    Eu estou no topo da vergonha! kkkk
    Fiz inúmeras metas, listei várias pra serem como primeiras opções e o que deu ruim?
    Nd realizado!
    kkkkk frustrante!
    Mas porém, me dediquei mais á minha saúde e á família, agora aos poucos td está voltando ao lugar e estou me organizando melhor pra esse novo ano conseguir cumprir tudinho...
    Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, sempre faço uma listinha de metas também kk.
    Graças à Deus ano passado consegui cumprir as minhas metas de terminar a escola, começar minhas aulas de violino e ter mais tempo com minha família.
    Esse ano já fiz a minha listinha de novo kk
    Quero ler gêneros literários diferentes(não consegui fazer isso ano passado) e ler mais clássicos também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. FELIZ ANO NOVO!!!!
    Espero que consiga cumprir suas metas desse ano, e fico super feliz que tenha conseguido realizar algumas como comprar o carro isso é maravilhoso, eu nunca fui muito de fazer metas para o ano, mas em 2018 as coisas estão um tanto diferentes para mim, pois estou a um ano e meio de terminar a faculdade e de me casar, e ao contrario de você eu sou super gastadeira, e economizar é uma das minhas metas e claro fazer exercícios.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Fabi!
    Faz anos que não faço listas de metas, nunca dá certo comigo e acabo me frustando muito.
    Esse ano resolvi fazer pote das bençãos e tem dado muito certo.
    Parabéns por suas conquistas no ano passado e espero que em 218 consiga realizar o que se propõe...
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Cumpriu mais metas que eu, parabéns! Que 2018 tenhamos mais planos e objetivos cumpridos. Que saia do papel e que façamos mesmo tudo o que pretendemos.

    ResponderExcluir
  20. Que 2018 nós consigamos cumprir todas as nossas metas (amém)! !

    ResponderExcluir
  21. Eu também gosto muito da época do Natal e ano novo!
    Que bom que você conseguiu comprar seu carro, passar mais tempo com a família e cumprir várias metas, e as não cumpridas ficam para este ano!
    Eu pretendo fazer algumas metas, espero que consiga cumpri-las!

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre costumo fazer muitas metas mas nunca consigo cumprir todas. Esse ano resolvi fazer poucas metas e cumprir elas no meu próprio tempo mas eu fiquei muito feliz em saber que você conseguiu fazer ótimas realizações neste ano que passou.

    ResponderExcluir
  23. Ano passado pra mim não foi muito bom não. Eu não consegui alcançar quase nenhuma das minhas metas, mas espero que esse ano seja diferente.
    Você conseguiu fazer bastante coisa em 2017, eu também quero melhorar minha alimentação, aprender a gastar melhor o meu dinheiro, ficar mais tempo com minha família, ler mais clássicos e gêneros diferente, e praticar exercícios (esse é o único que estou conseguindo esse ano).
    Espero que esse ano você alcance todas as suas metas =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  24. No ano passado eu também consegui fazer várias coisas que eu tinha planejado, no final do ano eu até me surpreendi com isso hahaha
    Esse ano eu também estou querendo ler mais clássicos, me alimentar melhor e fazer academia. Até agora nada mudou, mas eu espero que até o fim do ano eu tenha mudado isso haha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo