Menu em imagem

Image Map

17 dezembro 2017

{Etc e tal...} ~ Tem na Netflix: O mistério das duas irmãs ~

Olás,  pipows lindos!
Como estão?
Eu estou aproveitando meus dias de folga pra dar uma arrumada nas coisas que ainda estão fora do lugar lá em casa, por isso dei uma sumidinha básica. Gente, se eu fosse fazer um vídeo no estilo "Diário de Mudança" vocês, sem dúvidas, morreriam de rir, caramba! Rs.
Vou parar de divagar, pois o nosso assunto de hoje é, no mínimo, espetacular! (Rimou! Hahhaha)



Título: O mistério das duas irmãs
Data de lançamento: 29 de maio de 2009
Quando assisti: Novembro, 2017.
Direção: Charles Guard, Thomas Guard
Gênero: Suspense/Terror; Drama
Avaliação: 

Hoje eu resolvi fazer diferente. Resolvi começar a falar dessa gracinha sem mostrar a sinopse para vocês. Melhor saber do que se trata por mim do que saber pelas palavras fofoqueiras das sinopses que estão rolando por aí, vocês não acham? Rsrsrrs
Então vamos lá!

Uma de nossas protagonistas, Anna, tenta suicídio após sua mãe morrer em um incêndio em sua própria casa. Ela passa uma longa temporada em um hospital psiquiátrico pois não se lembra do que aconteceu naquela noite, e também para reestruturar as ideias e aprender a lidar com alguns pesadelos que ela tem tido. 




Sua alta é super comemorada pelo seu pai, que vai buscá-la cheia de amor pra dar. Ela se sente bem e plena, mas ao que parece, não está preparada para a novidade que o pai tem: ele está namorando novamente. E o pior... está namorando a enfermeira que cuidava de sua mãe nos derradeiros momentos de vida. 


A sua madrasta se esforça muito para ser gentil e agradável, mas a tensão é palpável. Ao que tudo indica, ela não é tão boazinha quanto aparenta ser, e Anna tenta fazer de tudo para provar quem ela realmente é, tendo a ajuda de sua irmã mais velha, Alex.



O mistério das duas irmãs tem uma proposta batida, e no início, temos a impressão de que será aquele mais do mesmo - duas irmãs que não aceitam o recente namoro do pai devido a morte da mãe; uma madrasta que se faz de santa, mas que de santa não tem nada; um pai que está cego de amor e não enxerga o que realmente está acontecendo; etc. Ele me foi muito bem recomendado (Obrigada, Thiago Noronha, seu lindo!), e quando comecei a assistir e acompanhar toda essa "mesmice", fiquei meio desanimada, mesmo tendo achado a fotografia do filme linda de morrer (isso explica a surra de fotos! 😌). Bem, eu estava enganada. De mais do mesmo este filme tem só a cara.

Outra impressão errônea é a de que trata-se de um filme de terror. Se é isso que você espera ver, procure outro filme. Apesar de ter, sim, algumas cenas que nos dão certo medinho, o longa é tem um suspense daqueles que prendem do início ao fim, daqueles que não surpreendem muito durante o desenrolar da estória, mas que no fim, minha gente, nos deixa no chão!


Para vocês terem uma ideiazinha do que estou dizendo, esse filme me fez lembrar de Os Outros, filme estrelado por Nicole Kidman. Ele nos passa determinada imagem o filme inteiro, para no fim, nos deixar com o queixo caído de tanta surpresa. O mistério das duas irmãs é bem assim.

A escolha do elenco não poderia ter sido melhor. Todos os papéis foram brilhantemente encenados, fazendo com que nossas emoções ficassem à flor da pele. Eu fiquei bolada com os pesadelos de Anna, fiquei com ódio mortal da sua madrasta, amei a irreverência de Alex, morri de vontade de dar uns tapas na cara do pai das meninas... enfim. Empatia é mato, pipows. É impossível não se envolver com tudo o que está acontecendo ali, mesmo que estejamos iludidos com aquele lance de a trama ser batida. E é por essas e outras que o final é tão surpreendente!




Eu queria usar um meme que anda circulando por aí.. sabe aquele que fala algo sobre uma determinada parte do corpo cair no chão? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - Não, eu não vou falar do que se trata pois este é um blog sério e de família! Mas aposto que vocês me entenderam! 😂

Eu espero do fundo do meu coração que vocês assistam a este filme, gente. Eu queria falar e falar mais dele, mais infelizmente, se eu dizer mais um bocadinho que seja, já vai ser um spoiler monstro. Só quero dizer que ele foi, sem dúvidas, um dos melhores filmes do ano! Fazia muito tempo que eu não assistia um suspense tão bom assim (obrigada de novo, Thiago!) e por isso quero pedir encarecidamente que vocês assistam tipo pra ontem! Hahahhaa
Eu o assisti já faz umas semanas, mas irei assistir novamente hoje. Bora? 😉


Assim que assistir, vem correndo pra me contar o que achou! E se você já assistiu, vem compartilhar comigo as suas percepções e opiniões sobre esse lacre! 

Uma excelente semana para todos vocês!
Todo mundo já deve estar em ritmo de Natal, e por aqui não vai ser diferente, podem ter certeza!
A gente se vê em breve!

Beijinhos 

19 comentários:

  1. Assisti este filme já tem um bom tempo e também me surpreendi muito pelo roteiro inteiro. Não é um filme de terror, não mesmo! Mas a carga psicológica que o longa traz, deixa qualquer um de cabelo em pé, literalmente.
    O drama dos personagens chega a ser palpável e isso passa para quem está assistindo.
    Pelo que me lembro na época, foi um filme relativamente barato, falando em orçamentos,mas que agradou muito.
    Preciso rever também!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei que o filme fosse bem sobrenatural por causa da capa, mas vi um vídeo de uma conhecida indicando ele e resolvi assistir. Eu achei o plot-twist muito bom. Eu já sabia que existiria uma reviravolta, mas não imaginava qual poderia ser. O filme parece bem clichê, mas não é e isso é ótimo. Super indico para quem gosta de suspense. Quero assistir mais filmes assim, afinal eu adoro me surpreender com filmes, livros e séries.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti esse filme e gostei muito!! O final dele realmente surpreende porque você acha que é uma coisa, mas na verdade é totalmente outra!! As atrizes que interpretam as irmãs fizeram jus ao papel, ficou muito boa a atuação delas e o lugar que se passa o filme é lindo, recomendo para quem ainda não assistiu!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabíola! Suas habilidades de persuasão são excelentes, estava procurando mesmo um filme para assistir na Netflix e vou seguir a dica. Jura que não é de terror né? Adoro seu senso de humor Fabi, sempre me divirto lendo os posts. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabiola!
    Não curto filme de terror por isso fiquei contente em saber que O mistério das duas irmãs é mais um suspense pois fiquei bem interessada na história de Anna e Alex e pretendo asdistir com certeza!
    Ah, eu amo o filme Os Outros ❤ a Nicole Kidman arrasa, né?!
    Abraços, e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá, é difícil achar um filme de suspense/terror/horror que seja surpreendente, ainda mais pelo fato do mercado cinematográfico sempre beber da mesmas fonte para atrair o público com propostas derivadas de outras que fizeram sucesso. Contudo, aqui o espectador se surpreendo com uma história ousada e estranha, além de muito bem trabalhada com alguns flashbacks (presumo isso baseando-me nas fotos). Vou tirar algum tempo para conferir o longa. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, parece se rum ótimo filme, ando doida atrás de um para ver na natflix e não acho, vou assistir esse hoje, é bem difícil achar um filme assim, surpreendente hoje em dia, vou assistir hoje mesmo haha.

    Beijos <3

    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. hummmmm !!sou muitooo medrosaaaa e este tem muita carga pisicologica kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não tava muito afim de assistir esse filme Mas você conseguiu me convencer se eu puder te indicar um eu indicaria okja

    ResponderExcluir
  10. Comecei a me interessar quando li sobre a garota que tentou se suicidar... Depois, continuei interessada, mas acho que se o suicídio fosse abordado de fato, seria fantástico!

    ResponderExcluir
  11. OI Fabi.
    Eu já quer muito assistir.
    Eu gostei bastante dessa premissa, apesar de já ser um pouco esperada e me arrisco a dizer, clichê, eu gosto que tem todo esse suspense envolvendo a história das irmãs, estou curiosa para saber mais e conhecer um pouco mais da personalidade das personagens, enfim, muito ansiosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi!
    Eu na conhecia o filme, não assisti inteiro porque achei meio monótono, mas já sei como acaba e de fato é uma surpresa pro espectador. A escolha dos atores foi boa, principalmente a atriz principal, me surpreendi com ela. O filme é bom, quero voltar a assistir, e indico também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi...
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas adoro um bom suspense e já fiquei bastante curiosa para assistir... Vou aproveitar esses dias que estou em casa e tentar assistir... Aposto que vou me surpreender com ele...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Um enredo criativo que te prende do começo ao fim, o mistério que ronda a história traz uma expectativa para que seja logo desvendada , e no final a quebra de expectativa e tudo aquilo que você esperava acontece totalmente ao contrário. Super criativo e recomendo a qualquer um também!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Uma história bem interessante, mostrasse uma premissa muito boa e interessante. Eu não tenho conta na netflix mas quem sabe eu assistir em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi ;)
    Adorei sua indicação. Antes odiava filmes de terror/suspense, porque odeio ter medo kkkk
    Tenho uma amiga que começou a me mostrar uns filmes do gênero muito bons, e passei a amar um bom suspense. Não conhecia O Mistério das Irmãs ainda, mas fiquei bem curiosa.
    Adorei o elenco, e já abri outra aba com o Netflix para adicionar o filme na minha lista, obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fabi!!
    Não conhecia o filme mas adorei a resenha e fique bem curiosa por que é a estória é parecido com Os outros filme que por sinal amei!! Vou procurar assistir O Mistério das Irmãs esse final de semana!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Para quem estuda comportamentos, como eu, parece que o trauma do incêndio que matou sua mãe ficou fixado em Anna, e isto a esquizofrenizou, ou a fez ter comportamentos de transtorno bipolar. Realmente quem sofre de esquizofrenia ou bipolaridade, veem coisas que na realidade não existem, e a percepção da realidade dela fica toda distorcida, diferente do que realmente é. Vou assistir!

    ResponderExcluir
  19. Final muito bom que me deixou de queixo caído, filme de suspense, para quem que ver um filme de terror, não assista esse, mas se quer ver um filme de suspense ótimo com acontecimentos surpreendente te recomendo O Mistério das Duas Irmãs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo