Menu em imagem

Image Map

30 dezembro 2017

{Etc e tal...} Metas para 2018

Algumas pessoas acham bobeira esse lance de metas. Eu não acho. 

E além disso, quero compartilhar minhas metas de 2018 com vocês. A coisa fica mais séria quando compartilhamos.





Sair do vermelho
Eu estou até hoje sufocada por causa de uma irresponsabilidade de outra pessoa. Apesar de ter terminado o ano com menos dívidas que 2016, ainda estou no vermelho na empresa. A meta de 2018 é sair completamente dele! #oremos

Não comprar a prazo
O mal de cidade pequena é que temos o hábito de realizar compras à prazo. Quitei tudo que eu devia no prazo e quero começar o ano comprando apenas à vista ou no cartão.

Ler mais
Esse ano li um total de 33 livros até o momento. Não estou decepcionada, porque li exemplares volumosos. Mas pretendo me dedicar mais à leitura em 2018.

Ser mais presente nas redes sociais do blog
A Fabi teve uma ideia linda para movimentar as redes sociais do Pausa. Super amei e já estabeleci como meta ser mais presente por lá.

Planejar estabilidade
Se estou no vermelho na empresa, com toda certeza isso reflete na minha vida pessoal, afinal meu salário sai daqui. Assim sendo, eu não posso me planejar muito, pois estou num momento instável. Em 2018 quero poder começar a traçar minha estabilidade. Pretendo ter minha morada (por menor que seja) e um carrinho (por mais popular que seja). 

Sair do sedentarismo
Como é difícil! Minha rotina é bem louca, começo a trabalhar as oito da manhã e encerro as oito da noite. E quando tem algum curativo, ainda faço visitas estendendo esse horário. Mas é necessário começar uma atividade física, meu corpo já está gritando por isso. 

Acordar mais cedo
Justamente para tentar sair do sedentarismo. Eu inicio às oito, mas ultimamente ando preguiçosa, acordando em cima da hora.

Me dedicar mais ao blog
Esse ano foi tenso. Agora nessa última etapa que estou conseguindo alimentar colunas. Em 2018 quero me dedicar ainda mais.

Deixar de me importar com a opinião dos outros
Eu comecei agora a ligar o "foda-se". Estou adorando gente, se você ainda não ligou esse botãozinho, ligue já!! Mas ele não fica ligado toda hora entendem? Em 2018 quero esquecer como desliga.

Rir mais
Em 2018 quero rir mais, me divertir mais, curtir mais. Não que em 2017 eu não tenha feito isso, mas ano que vem será uma meta!


Metas de Vida

Minhas metas de vida são aquelas que já sigo. Vez ou outra uma meta anual acaba se tornando de vida, enfim, quero compartilhar com vocês:
  • Aproveitar cada segundo ao lado de quem me faz bem;
  • Falar todos os dias com minhas amigas e insistir sempre em vê-las;
  • Demonstrar mais amor aos meus amigos e familiares;
  • Curtir muito meus avós;
  • Não dizer não para o Rapha e a Taty;
  • Nunca trocar minhas amizades e família por ninguém;
  • Fazer o que quero;
  • Aprender sempre;
  • Focar no cliente e não no dinheiro;
  • Ser mais gentil;
  • Ser mais paciente;
  • Não ser trouxa;
  • Cair fora de boy lixo;
  • Ser mãe (quem sabe em 2019?);
  • Me amar todos os dias e não deixar que ninguém diminua esse amor;
  • Falar a verdade não importa se ela seja dolorosa ou vergonhosa;
  • Aceitar a endometriose sem reclamações e sem julgar as pessoas que não entendem a doença;
  • Não aceitar menos do que mereço, seja sentimentalmente ou profissionalmente.


Quais são as metas de vocês para o ano que vai nascer? 

Beijinhos.


36 comentários:

  1. Tomara que você consiga sair do vermelho e resolver isso que infelizmente pelo visto não foi culpa sua. Também gostaria de ler mais, mas pra isso preciso me dedicar e esquecer um pouco o notebook, que inclui ver filmes e vídeos, na verdade eu não preciso esquecer, eu preciso saber dividir. Adorei as suas metas que estão sempre aí, como "Me amar todos os dias e não deixar que ninguém diminua esse amor", realmente precisamos nos lembrar disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Obrigada ♥ Espero que sim, vamos trabalhar muito pra isso.
      Eu também quero dividir meu tempo, acho que estou conseguindo rs
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tenho certeza que o próximo ano será cheio de realizações para você, e com certeza vou aderir algumas dessas metas, que deveriam ser seguidas por todos, como ser gentil, por exemplo. Por enquanto minha única meta é conseguir passar na faculdade, tópico que vem me assombrando desde o início de desse ano. Quero muito tirar esse peso que me deixa totalmente inseguro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      obrigada ♥
      Sobre sua meta, já disse e repito: tenho certeza que dará tudo certo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bia.
    Eu adorei suas metas e até me vi refletida em alguma delas. Também queria acordar mais cedo, já que infelizmente eu durmo muito tarde, trabalho cedo mas vivo chegando atrasada porque não consigo acordar. Tomara que você consiga cumprir tudo isso que deseja!
    Um feliz Ano Novo, muito próspero e cheio de alegrias!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Ainda não consegui acordar mais cedo. Vou começar na semana que vem sem falta hahahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Bianca. Que em 2018 você consiga realizar suas metas. Que seja um ano de muito sucesso e rendimento! Não faço metas, porque pra mim, são inúteis, não consigo realizá-las de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  5. A minha principal meta para o ano que vem é sair do vermelho completamente, espero conseguir alcança-la e é claro, continuar lendo vários livros...kk.. Também quero ficar mais junto da família e rever os amigos sempre que der!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca!
    Eu fazia muitas metas antigamente, por isso sei a importância das metas na vida e assim como você não acho nada de bobeira.
    Também estou precisando sair do sedentarismo, quem sabe em 2018?!...
    Achei bacanas suas metas para 2018 e espero que você consiga cumpri-las.
    Amei suas metas de vida!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Jeff sentimentos de 2018 e ler mais realmente tá nela também precisa ter mais convívio social eu sou um pouco antissocial e eu tenho que realmente mudar isso em 2018 Tomara que consigamos cumprir nossas metas

    ResponderExcluir
  8. Olá Bianca! Desejo que você consiga realizar suas metas, principalmente as mais urgentes. PRECISO com muito aprender a ligar o "foda-se", pois a opinião alheia continua sedo relevante para mim não importa o quanto eu tente ignora-la. Também quero me dedicar mais aos livros, aumentar minha autoestima e quem sabe encontrar o amor em 2018. Suas metas de vida são excelentes Bi, todos devemos segui-las. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Ahhhh eu queria um namoradinho em 2018, mas 2017 me fez aprender que essas coisas a gente não pode colocar como meta. Deixe acontecer! Eu acho que o meu grande amor é o Freddy (um cachorrinho que entrou para nossas vidas em 2017 hahaha).
      Beijos

      Excluir
  9. Bianca!
    Admiro muito quem faz e traça metas, para o mês, para o ano e para a vida, mas já há muito tempo não planejo mais nada, porque comigo nunca dá certo, muito pelo contrário, dá tudo ao contrário.
    Desejo e espero que consiga atingir todos seus objetivos e com felicidade, sem sofrimento, de bom humor!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Muitas coisas eu já deixei de planejar, mas gosto de metas. Eu não fico vivendo pra elas, e claro que sou consciente que pode dar tudo errado rs, mas mesmo assim gosto.
      Beijos

      Excluir
  10. E você terá oportunidade de atingir todas suas metas e claro, as que ainda virão pelo caminho!rs
    Não sou de estipular metas em nenhum final de ano, pois sempre não cumpro o que prometo.
    Mas neste ano farei diferente, vou estipular três metas: Servir mais a Deus e aos meus irmãos, ser Fitness a qualquer custo e organizar melhor meu tempo para ter mais tempo para ver meus filmes e séries e ler meus livros que se acumularam feito poeira neste ano que termina!
    Tomara Deus que eu consiga!!!!
    Beijo e um novo ano repleto de alegrias, paz e somente coisas boas a toda equipe do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      E vai conseguir!
      Beijos amore, tudo em dobro pra você.

      Excluir
  11. Oi Bia...
    Como é bom refletir e traçar novas metas para o novo ano que está chegando... Pra 2018 com certeza que me dedicar mais à leitura, também preciso sair do sedentarismo e aprender a organizar meu tempo... Se tem uma coisa que aprendi, foi a não me importar com a opinião alheia... Esse meu botãozinho vive ligado... Rsrs... Que 2018 seja um ano repleto de bênção, alegrias e metas cumpridas!!! E com certeza vou continuar acompanhando o Blog, pois amo estar por aqui.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!! Ahh eu espero conseguir ligar esse botão e esquecer ligado para sempre hahaha.
      Beeijos

      Excluir
  12. Com o tempo fui abrindo mão de metas, por não cumpri-las, esquecê-las ou algumas muito distantes, logo abandonei de vez e não fiz nenhuma se quer para 2018. Parabenizo a você e todos que conseguem planejar e alcançar tais objetivos. Dessas suas metas, gostei bastante de rir mais e acordar mais cedo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    As metas são muitos importantes e o objetivo também. Algumas coisas merecemos mudar e tentar seguir em frente. Gostei muito e continue assim!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bianca!!
    Desejo que você consiga realizar as suas metas para esse ano!! Também pretendo traçar algumas metas esse ano e espero que eu consiga!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Obrigada ♥ Desejo que consiga alcançar as metas que traçou.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Bia ;)
    Já vou me inspirar em você e fazer minhas metas! Geralmente não faço isso, mas esse ano de 2018 acho que vou precisar.
    Quero muito sair do sedentarismo... não ser totalmente fitness (até porque quem consegue?), mas quero me exercitar mais e comer menos besteira.
    Também tenho um problema com me importar com a opinião dos outros. Isso é algo mais profundo né, que precisa ser olhado com cuidado.
    E rir mais claro! Já nisso sou melhor kkkk sempre tento rir, até de mim mesma, em várias situações. Levar a vida com mais leveza ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que lindo que meu post te inspirou. Eu nem quero ser totalmente fitness. Pensa que horror? hahaha
      Eu me importo muito, estou tentando não me importar, mas é difícil.
      Beeijos amore ♥

      Excluir
  16. Uma das minhas metas é ler a minha pilha de livros não lidos. Engraçado (ou triste, talvez?) como uma coisa que deveria ser o meu passatempo/lazer acaba sendo uma fonte de ansiedade! Por isso, estipulei que não vou comprar livros novos esse ano e tentar adiantar os que já tenho aqui. Acho difícil, mas não impossível, né? Disse outas metas no post anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila! Me identifiquei muito contigo agora. Li num post não lembro onde, que não devemos estipular números de livros a serem lidos, pois isso pode frustar e provocar ansiedade (afinal, cada livro tem sua quantidade de páginas; alguns são intensos demais, etc etc). Mesmo assim, acabo comprando mais do que posso ler (e olha que consegui diminuir muito esse problema) e ainda me enrolo com prazos e resenhas.
      Eu também quero mudar nessa parte, ler aquilo que consigo e pronto, sem neura ou ansiedade.
      Beijos

      Excluir
  17. Eu amei suas metas para o ano de 2018 e, claro, vou aproveitar e adicionar algumas delas na minha lista também. Que seu ano seja maravilhoso, sempre melhor que o anterior. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que lindo! Adoro quando consigo inspirar, e ai vocês me contam e eu fico tipo... cheia de amor e orgulho!
      Obrigada ♥

      Excluir
  18. Oi Bi!
    Não acho bobagem não, na vdd acho uma ótima idéia colocar metas, assim conseguimos alcançar nossos objetivos mais rápido.
    Não comprar a prazo é difícil, principalmente com o valor atual da maioria das coisas, mas também pretendo fazer isso esse ano, pelo menos tentar, ou dividir no mínimo possível!
    Preciso mto ler mais, maaas falta tempo, aí fica difícil :/
    São metas maravilhosas, ser mãe então n se fala, é uma coisa que eu também gostaria mto de ser, mas preciso esperar mais alguns anos ..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!!!
      Sobre comprar a prazo: não é difícil, do mesmo jeito que precisamos juntar a grana para pagar a notinha, juntamos para comprar a vista. O problema é resistir às compras rsrsrs
      Meu tempo também está curto, mas quero ler mais sim.
      Sobre ser mãe: ainda estou com uma esperança pequenina em encontrar um pai maravilhoso para meu futuro filho ou filha rs. Mas se isso não acontecer, sem problema, o sonho ainda poderá ser realizado com uma maternidade independente, quem sabe?
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo