Menu em imagem

Image Map

02 novembro 2017

{Etc e tal...} ~ Os melhores links dos meses de Setembro e Outubro ~

Olá leitores! 

Outubro foi tão sinistro que não consegui fazer post dos melhores links do mês de setembro. Assim sendo, hoje teremos post longo, com os melhores de setembro e outubro.


Quem é leitor e não tem nenhum livro encalhado na estante levanta a mão! Humm, bem que desconfiava. Não existe! Seja um livro que nunca tenha aberto, seja um que a leitura simplesmente não flua; sempre temos um livrinho encalhado na estante. A Taty listou os seus livros encalhados, e olha que é apenas a primeira parte, tem muito mais. Acho que precisamos fazer um post desses por aqui, né non Fabi?
4 fatos que toda mulher deve saber sobre o exame de papanicolau

A quantidade de mulheres que nunca fizeram um exame preventivo é surpreendente. O papanicolau é um exame obrigatório e está disponível nas redes públicas, mas mesmo assim, muitas mulheres não fazem e ainda desconhecem sua finalidade. Esse post lista 04 fatos que toda mulher precisa saber sobre ele.
13 coisas que Dom Pedro I bem que poderia ter gritado no Dia da Independência

E no dia sete de setembro de 1822, Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, gritou: CHEGUEI! TÔ PREPARADA PRA ATACAR... não, pera.

Playlist da semana: Cantores ex-boybands

Algumas boybands se desfazem e ficamos com nossos corações despedaçados. Mas, para nossa felicidade, muitos integrantes decidem seguir carreira solo. A Lu listou uma play somente com cantores ex-boybands. Tem Liam, tem Harry, tem Louis, tem Niall, tem Zayn... praticamente um reencontro!
Abbi Glines fala sobre suas obras em passagem pelo Brasil

Eu não curto mais romances. Mas Abbi Glines exerce um feitiço sobre mim, simplesmente não consigo me desfazer de suas obras e acabo querendo mais, mesmo com todos os clichês existentes ali. Em setembro ela esteve por aqui e cedeu uma entrevista ao site. Ficou massa! 

"Quando crio um personagem masculino, ele não é baseado em ninguém que eu conheça. Várias leitoras já me falaram que eu arruinei todos os homens para porque não encontram ninguém como eles. E não vão achar porque isso é fruto da minha imaginação. Eu mesma nunca conheci um cara assim."
Top 5: filmes guilty pleasures

Sabe o que significa o termo "guilty pleasures"? São nossos prazeres culpados, muitas vezes inconfessáveis; daqueles que dá vergonha e os mantemos secretos, guardados a sete chaves. O Ítalo tomou coragem e fez um top de filmes ruins de doer, mas que ele ama mesmo assim. 

Dicas para enxergar quando uma paixão é cilada

Se esse post tivesse ido ao ar em meados de 2008... 

"Pense assim: se é tão exigente na hora de escolher um lugar para comer e a roupa certa de um dia especial, por que seria diferente com homens? Afinal, quando topamos acrescentar alguém à nossa vida, esperamos que ele fique por lá por um bom tempo. Toda vez que se vir apontado o dedo (podre!) para um boy qualquer só porque o desespero da solteirice bateu, lembre-se: você vale muito para se entregar a qualquer um!"
Os 10 monarcas mais insanos da história

Um sultão que se encantou pelas partes sexuais de uma vaca e ordenou aos seus súditos que buscassem por uma mulher com as mesmas características; um rei que matou seu próprio filho a bengaladas... Interessante e sinistro, na mesma medida.
O Rouge anunciou a volta de TODAS as garotas e voltamos para 2002

"Tatuado em meu coração, eu não consigo te esquecer..." OMG! Fiquei no chão quando li essa notícia. Teve volta, teve show incrível (que acompanhei no YouTube em vídeos feitos por fãs que estavam lá). Melhor notícia de 2017!

5 dias com "Rafani" de Sinéia Rangel

Se curte romances, com toda certeza já ouviu falar sobre Sinéia Rangel. A autora está lacrando nas mídias com seu novo trabalho, Rafani. A Sinéia é uma pessoa que gosto e estimo, independente do seu trabalho; e sempre sonhei pra ela uma parceria com um blog voltado para o gênero romance, que fosse profissional na hora de resenhar sua obra. Quando soube que ela fechou parceria com o blog Leitora Cretina fiquei mega feliz. Sonho realizado!
Cachorro passou as férias em Roma e nos fez querer viajar com ele

É a coisa mais fofa que vocês verão hoje. E no final, sentirão uma pontada de inveja desse cachorro.
18 pessoas contam quando perceberam que tinham se tornado adultas

Quando percebeu que se tornou adulto? Foi muito recente essa percepção na minha vida, cai na real quando me decidi sozinha (sem ligar pra minha mãe ou meus avós) que iria me separar. Que choque de realidade.
Nova playlist do Spotify adivinha os hits da sua adolescência

Não é feitiçaria, é tecnologia! Eu fiz e deu 99% certo. Apareceu uma canção de Raça Negra por lá, não entendi, porque juro que não ouvia o grupo de pagode sofrência na adolescência; mas as demais músicas, super verdade.
Malalai: aplicativo analisa se rotas são seguras para as mulheres

Que iniciativa mais linda! Um aplicativo desenvolvido por uma mulher (brasileira) para mulheres. 

Coleção Trevosa

Se o seu coraçãozinho já se encheu de fofura pelo link do cachorro que foi à Roma, prepara que tem mais fofura neste link. A Taty compartilhou sua coleção de livros trevosos com seus leitores, mas quem roubou a cena foi seu cachorro maravilindo Pluto. O ensaio ficou perfeito e encantador ♥

11 pequenos prêmios que toda mulher merece ganhar

Clique e descubra se hoje já fez por merecer algum ou alguns desses pequenos prêmios que valem muito!
Misses citam dados de violência ao invés de suas medidas

O Miss Peru foi simplesmente lacrador. As participantes, ao invés de revelarem as medidas de seus corpos, divulgaram em rede nacional os dados de violência contra as mulheres no país. Arrepiei com a iniciativa.

Os mais curtidos por vocês:
Escritos da Bia por ai:



Por hoje é só nenéns! Ótimo feriado a cada um de vocês.

Beijos!!


23 comentários:

  1. Recém chegada ao blog, adorei poder ter a oportunidade de passear em muitos locais que ainda não tinha dado tempo de ir. Tenho tentado vir todos os dias participar e contribuir, mas sei que fica difícil comentar em tudo. Pouco a pouco, quero visitar todas colunas e com isso, aprender e saber mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Fico feliz que tenha gostado e estou amando sua chegada aqui no blog. Desejo que continue aprovando o conteúdo e voltando sempre.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu senti que esse mês foi bem produtivo, toda a temática do Haloween e tal, pra mim rendeu bastante e muita coisa boa mesmo. Os posts de recomendações, tanto de livros como de filmes, aumentou minha listas de leituras e filmes pra caramba! Me diverti muito com os posts, desde volta da Rouge até as coisas que Dom Pedro poderia ter dito... Super curti. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!!
      Felicidade me define nesse momento. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, que post incrível, amei!!! Tenho muitos livros parados na estante de 2015 que ainda não li por isso a alguns meses para cá adotei o método de ler eles e fico me perguntando por não li antes ;) Eu amava a banda Rouge na época e não sabia que teve a voltas delas, já vou no youtube ver.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!! Que saudade.
      Obrigada ♥
      Eu tenho muitos livros também, e olha que acho que datam de 2012 (vergonha). Vou colocar a coisa em ordem, assim espero.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Bianca!!
    Que post maravilhoso, gostei muito da indicação dos melhores links dos meses!! E realmente tenho muitos livros parados na estante principalmente de compras desse ano. E adorei a iniciativa das candidatas a Miss Peru divulgarem os dados de violência contra as mulheres no país, sem dúvida foi bem marcante.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Essa iniciativa é a definição de sororidade. Juro que me emocionei. Espero que elas tenham conseguido tocar as autoridades do país.
      Beijos

      Excluir
  5. OI Bianca.
    Eu adorei o post de hoje, e confesso que de todos o que mais me chamou a atenção, foi o aplicativo que da rota segura as mulheres, achei isso muito atencioso e a iniciativa é bem bonita. Eu tenho vários livros escanchados na minha estante, mas xiuu ninguém sabe rsrs.
    Eu rir bastante com o post de 13 coisas que Dom Pedro poderia ter gritado, enfim, eu adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene!
      Eu tenho o aplicativo instalado em meu celular e pretendo fazer um post especificando mais sobre o app.
      Beijos

      Excluir
  6. Gente eu gargalhei aqui com esse link de Dom Pedro 😂😂😂😂. Ri e não contente mostrei pro meu namorado pra ele rir tbm.
    Mas o meu favorito dessa lista foi o do Miss Peru, iniciativa maravilhosa e feita de maneira impactante, o responsável pela ideia merece um prêmio.
    Adorei cada um dos links, esse listão compensou não ter dado pra fazer o do mês passado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alleh! Também ri muito com Dom Pedro hahaha.
      Adorei a iniciativa dessas mulheres. Elas lacraram né?
      Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a postagem.
    Gostei muito do post Mini Me, e também curto muito os 6 on 6. A resenhas do mês foram muito especiais. Continuem assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bia!
    Nossa! muitos links bons.
    Sigo o M de Mulher.
    Adorei a diversidade dos assuntos e depois visitarei os links com calma.
    Fazia tempo que não ouvia falar da Rouge.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!!
      Rouge voltou com tudo amore!!! E olha só: vai rolar Rebobina!
      Beeijos

      Excluir
  10. Heeey Bia!
    Qtas novidades meu Deus...qtas coisas perdi heim...
    Mas agora estou de volta...
    Adorei tdo no post, aos poucos vou tentar conferir um por um....
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!
      Que bom que está de volta! É sempre maravilhoso ter você aqui.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Esse mês o rendimento foi incrível. Tinha uns post que eu n lembrava ter vistos e tem outros que são tao amrznh que já estão na pasta de favoritos

    ResponderExcluir
  12. Olá Bianca ;)
    Que legal os links separados, adorei as matérias escolhidas!
    Gosto demais dessas matérias do Buzzfeed, já abri essa de Dom Pedro I em outra aba, assim que terminar de comentar aqui vou lá ler haha
    E que legal os 5 filmes guilty pleasure, também tenho minha listinha desses mas são bem mais que 5 kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Fico feliz que tenha gostado.
      Eu amo o Buzzfedd!! hahaha
      E minha lista de filmes guilty pleasure seria um top 50 kkkkkkkk
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo