Menu em imagem

Image Map

28 setembro 2017

{Etc e tal...} ~ Debaixo dos caracóis dos seus cabelos... ~

Olás,  seus lindos!
Como estão?

Hoje eu vim pra falar de um tema que eu amo de paixão: Princesas da Disney.
Vocês estão cansados de saber que eu sou a louca da Disney, e que vira e mexe eu saio em busca de artistas que ousam o seu trabalho ao recriar os personagens desse universo tão mágico. Hoje, em minhas andanças, encontrei não só um, mas vários artistas que criaram verdadeiras obras de arte a partir das princesas da Disney, por isso, vou fazer uma pequena série de posts sobre o tema aqui no blog. Cada post será dedicado a um artista diferente, afinal, cada um tem seu estilo, particularidade, engenhosidade e talento.

E vamos começar por C-Cassandra - ou Cassandra Calin -, uma canadense talentosíssima que ficou famosa na internet por causa de seus quadrinhos divertidos falando sobre o dia a dia feminino. Seus quadrinhos já são figurinhas carimbadas por toda parte, mas ela ousou ao trazer algo novo: princesas da Disney com os cabelos crespos. O resultado é, sem dúvidas, lindo de se ver. Espia!




Fala-se cada vez mais em diversidade, e os novos tempos nos proporcionam um bocadinho a mais de liberdade para falarmos abertamente sobre, principalmente, os tais padrões que a sociedade impõe.

Antigamente, as princesas eram retratadas com cabelos lisos, pele clara, olhos claros e um corpo magrinho. Hoje, não só artistas contemporâneos têm ousado, mas a própria Disney, e a animação A Princesa e o Sapo é a prova disso.


Segundo animadores atuais, o fato de as princesas terem sido representadas de tal forma no passado não tem a ver somente com os padrões sociais, mas também com a tecnologia limitada. Fazer cabelos encaracolados ou crespos naquela época era impossível, pois as ferramentas disponíveis não possibilitavam uma criação harmoniosa com tais características. Que bizarro, né?


 Ainda bem que hoje a tecnologia permite que os artistas sejam ousados, pois o resultado disso é maravilhoso, como estamos vendo no post de hoje!
Eu não sei vocês, mas eu achei as princesas ainda mais poderosas assim! 😍



Os ilustradores estão desmistificando a pureza das princesas, fazendo delas lutadoras, zumbis, pin-ups, mocinhas tatuadas e por aí vai. Agora amar as princesas tem um significado ainda maior e melhor, concordam?


Eu espero que tenham gostado dessa primeira parte da nossa série princesas, pois eu tô super animada para mostrar o que vem pela frente! Tem tanta coisa linda, tem tanto amor... aiai!
Vontade de dar um beijo na testa de cada um dos ilustradores responsáveis pelas gracinhas que irão dar o ar da graça por aqui nos próximos dias!

E por hoje eu vou ficando por aqui, pipows!
Vejo vocês no próximo post!

Beijos doces!


17 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Nossa, amei essas ilustrações. Esse tipo de cabelo caiu lindamente bem nas princesas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ficou lindo, Lu!
      Elas ficaram ainda mais estilosas! <3

      Beijocas

      Excluir
  2. Não é pq sou cacheada nao, mas elas ficaram bem mais bonitas assim rs deu uma vida, principalmente a Bela. E a Ariel realçou bem o vermelho
    Bjs

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/09/27/vlog-bienal-do-livro-rj-2017/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, Pri!
      Elas ficaram ainda mais divônicas e estilosas, eu amei demais!
      A minha preferida foi, em disparada, a Pocahontas! EU a achei muito, mas muuuuito diva!

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi, tudo bem?
    Menina que coisa mais linda essas princesas ficaram encaracoladas, parece que deu um charme todo especial para elas. A minha preferida foi a Pocahontas que ficou um mulherão da p*.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, minha preferida também foi a Pocahontas! Realmente, ela ficou um mulherão da p%#$#!
      shIAUhsuiHUIAshAs

      Beijocas

      Excluir
  4. Eu amo ver ilustrações assim " na realidade" mesmo, acho um encanto para se comparar com os antigos padrão de perfeição que nunca existem.Lindos desejos, sou uma ondulada e amo poder ser tipo uma princesa tbm, cada um com sua naturalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se sente ainda mais princesas quando as vemos assim, com a nossa cara, não é mesmo?
      Eu fico sempre super feliz com essas mudanças... me sinto ainda mais princesa! shIUAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir

  5. Oiiiii Fabi!
    Eu ameiiii as ilustrações. Para mim as meninas tinham que aceitar de vez os seus fios. Sejam eles cacheados, ondulados ou lisos. E tão bom ver pessoas que fazem desenhos assim, principalmente usando as princesas que são referênciasempre para qualquer menina.
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    Ari
    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Ari!
      Acho que, cada vez mais, a mulherada precisa aceitar o que tem, hehehe!
      Acho super válidas essas ilustrações, pois assim, fica ainda mais fácil aceitar que ser diferente é sim muito legal!

      Beijocas

      Excluir
  6. Amo completamente as princesas da disney e sou apaixonada ela Mulan, pocahontas, Bela e Merida e adorei esses cachinhos nelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram lindas demais, né?
      A minha queridinha, que nem é princesa mas amo mesmo assim, é a Alice. Mas, das princesas que são princesas mesmo, a minha preferida é a Mulan também. Nessa série de ilustrações a minha preferida foi a Pocahontas. Meu Deus, achei diva demais!

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi <3
    Eu estou apaixonada nessas ilustrações, gente quanto amor envolvido <3
    Eu amo as princesas, e com certeza vou amar os posts que estão por vim, e adorei saber mais do porque não faziam assim antigamente.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super animada quando fiquei sabendo e corri pra contar pra vocês, Line! A gente fica achando mil coisas sobre o assunto, e quando sabemos o real motivo, ficamos até mais aliviadas e amamos ainda mais essas gracinhas, né? Rs

      Fico feliz por estar animada com a série de posts. Espero que tenha conteúdo para todo o sempre, amém, pois adoro falar sobre as princesas, heheh!

      Beijocas

      Excluir
  8. Amei as ilustrações, nossa ficaram perfeitas de cachinhos, amo as princesas da disney, e esses desenhos colocaram a diversidade tão bem, que até parece que sempre foram assim.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive a mesma impressão, de que elas sempre foram assim... deu ainda mais glamour a cada uma delas, né?
      Amando muito!

      Beijocas

      Excluir
  9. Fabi sua linda, que saudades de você. Já faz tanto tempo que não venho aqui.😍😍 Amei este Post, ele é perfeito. Pois, no Brasil a nossa realidade de de moças com cabelos crespos. E estas ilustrações deixa principalmente as crianças mais perto de se sentirem princesas😍

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo