Menu em imagem

Image Map

18 setembro 2017

~ 6 on 6 ~

Olá  gente linda! Tudo bem com vocês? Como passaram o final de semana?

Estamos atrasadinhas mais uma vez, mas nunca é tarde para o 6 on 6. Neste mês, o tema será AMARELO, em referência ao Setembro Amarelo - campanha de conscientização e prevenção do suicídio.

Vale fotos de objetos amarelos, bem como livros que abordem doenças mentais e/ou emocionais.
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. Setembro Amarelo 💛


Garota em Pedaços
Não é a primeira vez que falo sobre esse livro na coluna. Se é a primeira vez que está aqui e não sabe o enredo do livro, a personagem principal, Charlotte, após passar por situações impactantes no sentido emocional em sua vida, passa a se automutilar. É um livro muito comovente, que expõe a problemática de modo muito realista, sem contar que ainda mostra o quanto é importante a ajuda de quem está próximo. Em todos os momentos eu ficava com a sensação de que Charlotte iria se matar antes mesmo do desfecho.
Saiba mais lendo a Resenha.



Psicose
Neste clássico, o protagonista Norman Bates sofre de esquizofrenia. A maioria das pessoas conhecem esse enredo, e o veem como um louco, insano. No livro, durante uma releitura, consegui enxergar Norman como uma pessoa doente, que precisava muito de cuidados. Percebe-se o "descaso", por assim dizer, de toda a comunidade para com ele no desfecho da trama.



Uma página de cada vez
Este é o livro mais amarelo da minha estante!!! Ahh eu adoro essa obra. Traz um diário tão diferente, tão interativo! 




A livraria dos finais felizes
Outro livro todo amarelinho que compõe minha estante. Eu amo essa edição! E o conteúdo gente, é lindo demais ♥





No Escuro | Os Homens que não amavam as mulheres
Placebo Junkies
Essas lombadas amarelas com livros que você respeita! Modéstia à parte, não são lindos?



Máscara para cílios Maybelline
Se eu tivesse que escolher o produto amarelo favorito da minha vida, com toda certeza seria esse! Eu amo essa máscara para cílios.

Eu fiz uma mistureba, já que não tinha 06 itens diversos do mesmo assunto. Espero que não tenham ficado confusos. Vamos ver o que a Fabi aprontou?



Seis - eu disse seeeeis! - dias depois de a Bia dar início ao post, eu vim continuar, minha gente. 

Atrasada, eu? Calúnia! Enrolada? Que nada... 
Bem, vamos dar continuidade ao post, então, rs.


Alucinadamente feliz é uma espécie de autobiografia. Jenny Lawson narra seus dias enquanto luta contra a depressão e o transtorno bipolar. Ela tem um blog onde conta esse dia a dia também, e o livro tem esse nome pelo simples fato de essa ser a sua nova filosofia de vida. Mesmo quando está na bad, ela faz algo para que ela possa ser alucinadamente feliz nem que seja por alguns segundos.
Eu ainda não o terminei pois quando comecei a leitura eu não estava na mesma vibe que a trama, mas pretendo retomar a leitura em breve, aguardem! 



Eu te darei o sol está na minha lista de leitura há muuuuito tempo e até hoje eu não o li. Pra ser sincera eu nem me lembro mais qual é a sua premissa...
Alguém aí já leu? Gostou?



Hoje eu sou Alice, de Alice Jamieson, é uma autobiografia de uma mulher que sofre com o transtorno de múltipla personalidade. Alice lutou conta o alcoolismo, anorexia e mais uma centena de problemas causados por suas nove personalidades diferentes. Ela teve uma infância difícil e cruel, por isso, acabou se entregando a essas personalidades que emergiram das profundezas de uma mente maltratada e doente. 



Diário de uma princesa é um dos meus queridinhos da estante. Eu tenho a série completinha aqui e espero que, um dia, meus filhos, filhas, netos e netas se divirtam tanto com esses livros como eu me diverti. Mia é, sem dúvidas, uma das adolescentes mais piradas e fofas da literatura - e dos cinemas também, claro!



Comprei Anexos, da Raibow Rowell, em um sebo e ainda não o li. Esse amarelinho fofo deixou meu coração quentinho quando eu vi, rs. Espero que a estória também deixe.



Fazia tempo que eu não falava desse livrão da porra carinha que eu amo, né?
As virgens suicidas foi, sem dúvidas, uma das minhas melhores leituras do ano passado - quiçá da vida. Ele conta a história de cinco irmãs que cometeram suicídio sucessivamente. O mistério envolvendo o suicido das Lisbon nos deixa vidrados, faz com que cada página seja devorada, mas ao mesmo tempo degustada. Amei amei amei. Super indico!
Para ler a resenha, clique aqui.

 


Recebi essa gracinha na semana passada. Ele foi mandado pela Taty do A Culpa é dos Leitores e em breve vai ter resenha dele lá, fiquem de olho! 😉
~ Taty, obrigada pelos livros e, mais uma vez, obrigada pela oportunidade de fazer parte da família do Culpa! Amando cada vez mais essa experiência!



Uns detalhezinhos em amarelo para eternizar a #hashtag mais fofinha que você respeita! Hahaha
Ah! Gostou desse marcador fofinho? Então participe do nosso Sorteio de Aniversário, pois você pode ganhar o seu! #MomentoJaba



A menina submersa conta a história de uma garota com esquizofrenia que escreve uma espécie de diário para se lembrar de coisas importantes e também para ser lembrar como foram os seus surtos. Trata-se de um livro denso e confuso, mas de uma dinâmica sensacional! Ele não tem uma narrativa linear, afinal, muitas das passagens foram escritas durante os surtos da protagonista, e tal detalhe deixa a trama ainda mais rica - e complicadinha.
Pretendo relê-lo em breve para fazer resenha para vocês.



9 em cada 10 suicídios poderiam ter sido evitados, segundo apontam as pesquisas.
Por isso essa campanha é de suma importância, pois mais do que nunca, precisamos olhar para o próximo. Precisamos praticar a empatia. Precisamos ouvir mais, observar mais. Amar mais!
A depressão e os demais distúrbios psicológicos precisam ser vistos com outros olhos. É preciso levar a sério, gente. A falta de informação faz com que as pessoas cometam erros graves, como por exemplo, de achar que é frescura, drama, bobagem. Não é, pipows. Esses problemas são o mal do século e precisam de atenção. Esteja atento!

Como sempre, quero deixar meu e-mail, inbox, fanpage e tudo quando há em aberto para que, quem quer que precise, me procure para conversar. Aqui tem uma amiga pronta pra te ouvir! 



Mais um livro pra lista de leitura. Nem preciso dizer que eu tenho coisa pra caramba aqui pra ser lida, né? Vida de leitora que não para de comprar  livros... mais alguém sofre desse mal? Hahaha



É claro que não ia faltar meu conto de fadas preferido, né?
#AmoAlice
Ah! Gostou da caneca? Então participe do nosso Sorteio de Aniversário, pois vai ter caneca de brinde também! #Arrasany



Como eu era antes de você é um livro especial pra mim. Ele foi o primeiro livro que resenhei aqui no blog e foi um dos primeiros romances que realmente me envolveram. Além de ter uma estória linda, trata de um assunto danado de polêmico: o suicídio assistido. 
Saudades de Will e Lou... aiai.


Mil desculpas pela demora, gente!
Tenho ficado cada vez mais enrolada, eu sei, mas eu tenho fé de que em breve eu vou conseguir me dedicar ao blog tanto quanto eu gostaria!
Quanto ao post de hoje, eu espero que tenham gostado!
A Bia arrasou em suas fotos, e eu adorei fazer as minhas. Estou achando cada vez mais divertido e relaxante essa coisa de fotografar livros! E tem umas mil fotos a mais aí pois, como sempre, queríamos compensar os dias passados sem o post. Assim compensamos nossos leitores lindos pela nossa enrolação, haha.

E eu vou ficando por aqui.
Desejo que a semana de vocês seja maravilhosa, repleta de amor, alegrias, vibes positivas e boas notícias. E, claro, que seja lotada de leituras lindas e envolventes.
Que seja leve... breve!

Beijos!


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Lu! <3
      E esse funko é um tiro né? Transborda amor... hahahah

      Beijocas

      Excluir
  2. Ahhh Fabí ❤
    Eu que agradeço por vc fazer parte da família ACEDL.
    Arrasaram nas fotos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse talento da fabi pra tirar essas fotos maravilhosas, eu sempre peço pra minha irmã arrumar, rsrs. Amei vocês citarem a conscientização do setembro amarelo, as doenças da mente são muito sérias e nunca devem ser vistas como frescura. E como uma amiga minha diz, Psicólogos deveriam ser consutados como clinicos gerais, só pra checar se está tudo bem mesmo. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, brigada, Carina, Rs!
      Assim eu fico ainda mais animada a fotografar!
      Tenho me empenhado muito, pois fotografar se tornou um hobbie delicinha!
      E eu nem conheço a sua amiga mas já a considero pacas. Acho que sim, que as pessoas deveriam ir ao psicólogo sempre, fazer aquele check-up, pois a mente, muitas das vezes, é a responsável por muitos dos males do corpo.
      Mas, infelizmente, as pessoas ainda têm a cultura de que psicólogo é coisa pra fresco, ou, pior, que é medico de louco. Mas eu acredito que um dia o mundo irá mudar e as pessoas enxergarão o quão importantes os psicólogos são!

      Beijocas

      Excluir
  4. Linda postagem e mito bacana divulgar sobre a importância desse mês. As fotos um capricho só, uma mais linda e delicada que a outra. Confesso que apesar de ser um tema que tenho bastante interesse, fiquei impressionada que a maioria dos livros relacionados ainda não li, então para mim foi ainda mais bacana conhecer esta grande gama de livros com temáticas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu pegar dicas de livros para ler mais sobre o gênero, Mi! Eles são todos ótimos, espero que goste tanto quanto eu!
      E é sempre importante demais levantar a bandeira da sororidade, da empatia, do amor. Assim o mundo pode ficar um pouco melhor, não é mesmo?

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi meninas tudo bem?
    Que post lindo e importante. Conseguiram abordar um assunto super importante e um que amamos de uma vez só. Eu estou surtada porque finalmente consegui minha copia de Psicose <3 amo esta estória. Quero muito ler As Virgens Suicidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicose é um livro maaara, Lara! Quero muito na minha estante! Eu o li na adolescência, peguei emprestado na biblioteca e desde então, venho querendo desesperadamente tê-lo pra mim, rs!
      E As virgens suicidas é um dos melhores livros que já li. Espero que leia e goste tanto quanto eu!

      Beijocas

      Excluir
  6. Adorei o post, amarelo é uma cor que não é muito presente na minha vida, não gosto muito dela então nem sequer uma meinha amarela tenho, dos livros citados só li Como eu era antes de você, adorei o livro pois trata de um assunto que eu nunca tinha lido, A menina submersa estou com ele aqui para ser lido, mas infelizmente ainda não tive tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, eu descobri que sou uma pessoa meio esquisita, pois sempre tenho uma mania de cor. Tenho uma temporada em que estou cismada com amarelo, outra com laranja, outro com verde e assim vai. As cores constantes, que amo de paixão, são azul, preto e rosa, então, as demais são passageiras, rs. Ainda bem que me sobrou algumas coisinhas amarelas para fazer as fotos, hehe.

      Beijocas

      Excluir
  7. Adoro suas fotos. Um livro que eu também indicaria e Eu estive aqui da Gayle Forman. Tmbem aborda o tema do suicidio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! <3
      Eu ainda não li esse livro, está na lista, rs!
      Eu o ganhei de presente junto com Se eu ficar. Adoro a narrativa da autora!

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi meninas, tudo bem?
    Eu amei o tema desse mês *-*
    Garota em Pedaços, e Psicose quero muito ler.
    1 Página de Cada Vez é tão amorzinho, eu tenho ele aqui e amo, gosto ainda mais do autor interagindo nas redes sociais <3
    Tenho muita curiosidade em ler A livraria dos finais felizes, vejo comentários diversos sobre esse livro.
    Lombadas lindas mesmo, amei.
    Essa Máscara para cílios é MARAVILHOSA, falando nisso preciso de uma nova haha, amei as suas fotos e suas escolhas Bianca <3

    Amei a capa de Alucinadamente Feliz *-*, não conhecia, vou procurar ler.
    Eu te darei o sol tem uma capa fofa, e sempre vejo comentários positivos, faz um tempinho que quero ler também.
    Eu não estou sabendo lidar com esse Funko da Alice (socorro que coisa mais fofa). Não conhecia esse livro, post cheio de dicar legais hoje <3
    Anexos é outro livro que está na minha lista de leitura.
    Eu tenho A menina submersa aqui, mas ainda não li. Devo dizer que é uma das edições mais lindas que tenho, sou apaixonada nela *-*
    Como eu era antes de você estrou para os meus favoritos, amo demais esse livro, e essa história, e esse personagens (tá parei haha) <3

    Eu amei as fotos de vocês, estão cada dia arrasando mais <3
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tá brilhando cada vez mais nas fotos, né? Hihi
      Fiquei feliz por saber que deu pra vc pegar muitas dicas e que tem muito livro aí que vc está querendo ler! Assim que ler, vem correndo contar pra gente!

      E eu também amo essa máscara. Melhor da viiiiida!
      sHAIUhsuIAHSuiahs

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo