Menu em imagem

Image Map

23 agosto 2017

{Etc e tal...} ~ Escala de Terror - Stephen King ~

Hello,  seus lindos!
Como estão?
Eu espero que estejam super bem e que a semana de cada um de vocês tenha começado bem.

Hoje eu vim pra cumprir uma promessa, promessa essa que eu venho fazendo já faz muuuuito tempo.
Lá no post do 6 on 6, a nossa leitora Micheli Pegoraro (beijos, Mi!) nos contou que tem planos de ler um livro do Stephen King esse ano, mas que está em busca de um mais leve, pois sua fama o precede. A fama de ter livros aterrorizantes acaba afastando os leitores que ainda não se aventuraram no gênero, mas acreditem ou não, nem só de terror vive o autor. Por isso, no post de hoje, teremos uma Escala do Terror com os livros de Stephen King, assim, quem quer conhecer a escrita do autor, pode se jogar sem medo de ter pesadelos a noite, rs.

Sempre que um livro do mestre do terror aparece por aqui alguém nos conta que morre de vontade de ler algo do autor, mas que gostaria de começar por algo mais leve, por isso, assim que li o comentário da Mi, já comecei a pensar em que livros apresentar para você, leitor que quer saber mais sobre a escrita de King, mas sem se assustar demais.


10º - Melzinho na chupeta!


Quem foi que disse que os contos de fadas são só para crianças? King é que não foi!
Em Os olhos do dragão ele nos presenteia com um conto quase de fadas onde coragem, honestidade, amizade e garra são as protagonistas. Como antagonistas, a maldade, inveja e fraqueza. 
Com sua narrativa brilhante, o autor nos conta a história de dois príncipes que viviam em um reino distante. Apesar de serem irmãos, eram extremamente diferentes. Um era forte, inteligente e querido por todos; o outro, um tanto quanto fraco, influenciável e invejoso. Tais características fizeram com que o segundo príncipe mencionado fosse manipulado por um mago coisa ruim, e tal fato rendeu uma história e tanto!
A escala de terror aqui é quase nula, apesar de que esse mago aí me deu arrepios... que cara sangue ruim, Deus me livreeee!
Para ler a resenha, clique aqui.

9º - Mamão com açúcar!


Carrie, a estranha
Essa foi a primeira obra do autor. Fazia tempo que ele tentava ser aceito no mercado editorial, mas tudo o que ele escrevia, acreditem, era rejeitado pelas editoras da época. Em 1972, ele escreveu Carrie, mas como estava desiludido com a vida de autor, tacou o manuscrito na lixeira. Sorte a nossa que sua esposa Tabitha recuperou-o e enviou para uma editora. Essa editora aceitou o tal manuscrito, e eis que nascia Carrie, a estranha.
O livro narra a adolescência difícil de uma garota que sofria bullying no colégio tanto dos colegas quanto dos professores, pois sua mãe a impedia de viver sua vida como as garotas da sua idade. Sua mãe é uma fanática religiosa, e seu hobby é fazer da vida da filha um inferno em terra. Mas Carrie tem um segredo: quando está sozinha e muito brava, objetos voam, portas são trancadas do nada, as velas se apagam como que por mágica e depois voltam a queimar... 
Esse suspense logo se tornou um sucesso mundial e foi o primeiro livro a ganhar as telonas! Vale a pena conferir. 

8º - Ah, ainda tá "deboas"...


A maldição do cigano
Um advogado gordinho acaba atropelando e matando uma senhora que, para seu infortúnio, é filha do patriarca de um clã de ciganos. Esse tal patriarca não acredita na versão dada pelo cara, não acredita que foi um acidente, por isso lhe lança uma maldição: Billy Halleck, o advogado fofinho, irá emagrecer dia após dia, por mais que coma. Emagrecer é legal e tals... mas ele irá emagrecer até se tornar nada mais do que um feixe de ossos. E essa maldição não acaba por aí.
Não há nada de assustador demais nesse livro a não ser um dos temas que King mais gosta de explorar - depois do terror causado por criaturas sobrenaturais -: o que a mente do ser humano é capaz. Ao lermos A maldição do cigano, ficamos nos perguntando: será que existe mesmo essa história de maldição ou nosso cérebro que entende isso e faz com que nosso corpo padeça a tal ideia?
Já sabemos que a mente é poderosa... mas quão poderosa ela pode ser?

8º - Um friozinho na barriga, coisa pouca!


E o sobrenatural dá as caras. 
Diz a lenda que o espírito de Linda Grey, uma garota assassinada por um serial killer no parque Joyland, na Carolina do Norte, assombra o trem fantasma. Devin, um universitário que consegue um emprego temporário no parque, fica intrigado com a história e começa sua própria investigação a fim de juntar as pontas soltas do caso, pois o assassino ainda está à solta e o espírito da garota precisa ser libertado. Para isso, Dev conta com a ajuda de seus amigos, em especial de Mike, um garoto com um dom especial e uma doença muito grave. 
King nos presenteia com um mistério envolvente e maravilhoso, uma trama sobre amar e perder, sobre mortes precoces e a realidade sombria da vida. 
Para ler a resenha, clique aqui.

7º - Ainda tá "deboas", juro.


À espera de um milagre
"Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?" (Stephen King)
Inicialmente essa obra foi lançada em partes, como uma espécie de série, chamada de "O corredor da morte". A trama foi logo adaptada para os cinemas - e o resultado foi, nada mais, nada menos, do que um dos melhores filmes que eu já vi -, posteriormente, foi lançado um volume único intitulado de "À espera de um milagre". A estória se passa na década de 30, foi inspirada em obras de Dickens, e conta a história de condenados que estão no corredor da morte, aguardando o desfecho de suas vidas no colo da cadeira elétrica, tentando diminuir o pavor da execução. 
John Coffey - " Parece café, mas não é café, Chefe!" - foi condenado por assassinar brutalmente duas meninas, mas ele era diferente. Havia nele algo que não combina com a imagem de demônio, algo que fazia com que o guarda Edgecombe suspeitasse que por trás de tudo aquilo havia outra história. 
Além de emocionante, esse livro explora aquele ponto que mencionei ali em cima, aquele ponto que King sabe desenvolver como ninguém: do que nossa mente é capaz? O que os sentimentos são capazes? Livraço, gente. Leiam!
De  lambuja, deixo o trailer, afinal, como eu disse, esse é um dos meus filmes preferidos da vida.


6º - Então... pode ser que role um medinho, viu...


Aviso: se você é um fanático por religiões, afaste-se deste livro.
Cá temos a história de um padre que, após sofrer com o que o destino lhe reservou, perdeu a sua fé. Ele questiona o poder e o querer de Deus. Ele é um cara inteligentíssimo e super curioso. Depois do tal episódio, ele passa a estudar a eletricidade mais a fundo, até que descobre algo que ele chama de "eletricidade secreta". Essa tal descoberta é capaz de curar as pessoas, e aí, o reverendo Jacobs, o cara que perdeu a fé, começa a brincar de Deus. No início achamos que o que ele quer é mostrar ao Todo Poderoso que Ele não tem tanto poder assim, mas quando chegamos às ultimas páginas do livro, vemos que suas intenções são outras. E isso é apavorante.
Esse livro baseia-se, quase que totalmente nas curas feitas pelo ex reverendo Jacobs e em Jamie pesquisando sobre cada uma delas a fim de entender os motivos do reverendo. Jamie é um cara que conhecemos logo no início do livro, quando ele ainda é uma criança. Acompanhamos o seu crescimento, seus infortúnios e a sua cura. Sim, ele foi curado por Jacobs, e por isso que essas curas tornaram-se uma obsessão para ele também. 
Em foco: a loucura da mente e, principalmente, o que a perda de um ente querido e o luto podem causar ao ser humano. Para conferir a resenha, clique aqui.

5º - Agora tá começando a esquentar...


O bazar dos sonhos ruins
E esse eu tô indicando às escuras, tendo como parâmetro o que a Bia me contou.
Trata-se de um livro de contos, muitos deles inéditos em terras tupiniquins. 
São vários contos, e muitos deles podem causar um certo arrepio na espinha. King tem um dom natural para contos, acreditem. Eles vêm sempre carregados de emoção, terror e causam boas (há quem discorde!) perturbações. 
Tá na lista, quero ler pra ontem!
Inclusive tô aceitando de presente. Obrigada. De nada.
shAhsiuAHs

4º - Força na peruca, pois agora a coisa tá ficando séria.


Essa capa linda tem como recheio um livro com quatro contos de tirar o fôlego. Cada um deles mostra o melhor e o pior do ser humano, e olha, vou confessar algo: pra mim não há nada mais aterrorizante do que a mente humana e o que ela é capaz. Não há nada mais assustador do que o que o ser humano é capaz de fazer. Isso sim me assusta. Isso e palhaços. Mas falaremos deles já já, calma aí.
Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, no mínimo, misteriosas. 

3º - Sinal amarelo: para uns, atenção: pode causar pesadelos. Para outros, oportunidade de continuar a caminhada, mas dessa vez, assumindo o risco de que algo ruim pode acontecer.


O iluminado
E aqui temos aqueles ingredientes que todo bom terror precisa ter: casa mal assombrada (no caso, aqui é um hotel, mas tá valendo) e crianças. Eu não sei vocês, mas tramas com esses elementos, para mim, são sempre assustadores demais. 
Danny Torrance é um garotinho especial. Um iluminado. Ele ouve os pensamentos das pessoas e pode transportar-se  no tempo. Seu pai conseguiu um emprego no hotel Overlook, e o que eles pensavam que seria uma bênção, na verdade, é um terror. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O  hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e somente os poderes de Danny podem fazer frente a toda essa disseminação do mal. 
Esse livro está na minha lista de releituras, e não vejo a hora de fazê-lo. Eu adorei o filme, mesmo achando que ele não faz jus à grandeza da obra, mas ainda assim, foi bem bom. Espia o trailer:


2º - Satanás, é você, Satanás???


Do que o luto é capaz?
De levar a loucura. De fazer com que façamos coisas inimagináveis. 
Eu tô aqui lendo a minha resenha pra poder ter uma ideia do que falar para vocês, pois quando o assunto é este livro, eu não sei falar, só sei sentir. 
Ele conta a história de Louis Creed, um médico que pira na batatinha após atender um aluno no campus da faculdade onde trabalha. Esse cara acaba morrendo em seus braços, e desde então, vem assombrando os dias e noites do doutor. Ele está sendo avisado, na verdade. O espírito do aluno o adverte: fique longe do cemitério Mic-Mac, Louis. Mas, claro, ele não dá ouvidos. 
Segundo a lenda, esse cemitério tem o poder de trazer os mortos à vida. Basta enterra-lo naquelas terras malditas, e vói-la, o ser volta a caminhar sobre a terra. Primeiro Louis não acredita, acha uma bobagem, mas então o gatinho de sua filha morre, e como ele prevê que não saberá lidar com a frustração e tristeza da garotinha, ele o enterra no cemitério maldito. E o bicho volta à vida! Mas ele já não é mais o mesmo...
Posteriormente, Louis fica ainda mais pirado quando seu filho caçula morre de forma trágica, e aí meus queridos, ele repete o feito maluco: enterra o garoto no Mic-Mac. O que acontece? Bem, vocês precisarão ler para saber. Só posso adiantar que foi medonho!
Finalizei minha resenha - clique aqui para lê-la - dizendo o seguinte: "Quando terminei esse livro fiquei com uma ressaca literária que nem Coca-Cola curava - e olha que eu tenho lá meus truques para curar ressaca. Tentei de tudo, em vão. Fiquei sem dormir. Quando dormi, sonhei com o moleque morto-vivo. Eu sei, isso é ridículo, uma cavalona dessas sonhando com livros de terror. Não subestime o poder de King de mexer com seus miolos. Siga meu conselho.".
Bem, isso não mudou. Esse livro ainda me dá arrepios.

1º - Jesus, Maria e José. ACODEEEE! 


It: A Coisa
Tenho falado pra caramba desse livro nos últimos tempos e nada de fazer resenha, né... podem puxar minhas orelhas, pois mereço. A verdade é que a desculpa era de que a minha internet está um lixo - o que não é mentira, não daria pra upar um vídeo no youtube nem daqui a um milhão de anos - mas a verdade é que me lembrar dos acontecimentos deste livro me dá arrepios. De verdade. 
Ele é, de longe, o livro mais assustador que eu já li na vida.
Eu não vou me delongar pois ele está no hype por causa do filme que irá estrear em breve, mas posso dizer que, merecidamente, ele está no topo dos livros mais tensos de Stephen King. Ele caprichou, minha gente. Caprichou meeeeesmo!


Não fui clara o suficiente? Então assista ao trailer do novo filme. 
Tente não ficar com as calças cheias... 


"Vai flutuar também! Vai flutuar também!!!"

"Só pela ficção podemos pensar no impensável." Stephen King

E aí, gostaram? O post foi útil para quem quer começar a se aventurar no mundo de King? Eu espero que sim!
Há muitas outras obras, mas eu ainda não as li - ainda. Pretendo fazê-lo em breve... a intenção é ler tudo que esse cara lançar - até lista de supermercado, da farmácia, do que for. Tudo o que ele escreve me fascina, me encanta.

E por hoje eu vou ficando por aqui. Tenho um dia de folga todinho pela frente, mas confesso que dois dias de folga não são nada perto das mil e uma coisas que tenho e quero fazer.

Nos vemos em breve!
Beijocas!

26 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Adorei essa escala de terror do King.
    Menina, então... Revival e O Cemitério foram bem meh pra mim. Já IT eu estou criando coragem desde que saiu o trailer pra poder ir ver o filme.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que eles foram meh pra vc, Lu! Eu os adorei demais, principalmente O cemitério. Que livro!
      E quanto a It, é preciso coragem mesmo. SEN OR! Livro tenso da poh@! shiUAhsiuha

      Beijocas

      Excluir
  2. Ah mas por que ler King?
    Porque ele é simplesmente o melhor dos melhores kkkkkk, lendo ainda O iluminado notei tarde porque nunca li a nenhuma obra antes agora vou me culpar sempre, o próximo da lista vai ser o It sem duvida e assistir ao tão falado filme apesar de eu ainda pensar que não será tão bom o livro é um calhamaço mas vamos esperar para conferir né?
    Um detalhe que to morrendo de medo de finalizar com O iluminado imagina ler It ou assistir deus do céus dona Fabí é terror demais kkkkkkk.
    Obrigada pelas dicas ameiii esse post.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho certeza de que não será tão bom quanto o livro, Mari!
      Fatooooo!
      Eu ainda não li O iluminado, acredita? O lerei em breve, pode ter certeza!
      Quanto a It, prepara o coração, pq ele é teeeenso! Hahh

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabíola, tudo bem?
    Ai meu Deus que post mais engraçado hahahaha amei demais esses gifs e essas legendas maravilhosas. Tenho muita vontade de ler algum livro do King, mas meu medo é pegar spoiler de outros livros, e não do terror. Muito útil este post, amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, os gifs foram pra dar uma certa leveza, pois o tema é "cabuloso", rsrsrsr.
      O King tem o hábito de fazer referências às suas obras, mas nunca rola spoiler, pode ficar tranquila quanto a isso, de verdade!
      Suas referências são, normalmente, citar personagens ou lugares que encontramos em outros livros... algumas vezes, cita situações, mas nada que não haja nas sinopses. Pode ler sem medo!

      Beijocas

      Excluir
  4. Fabi, você é demais mesmo!!
    Já li Carrie, a Estranha e gostei bastante e queria ler mais do autor !!
    Muito obrigada mesmo por esse post!!
    Quero ler todos pela ordem para eu ir me acostumando a me adaptando com o terror!!
    Já quero ler It: A Coisa mas não sei se aguento agora.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Mich!
      Carrie é bem bacana, né? A partir dele a escrita do autor muda muito, melhora ainda mais! Vá lendo na ordem e quando chegar em It, já vai estar mais acostumada, hahahah!

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Fabi! Eu adore a escala King! hehehe Eu li O Bazar de sonhos ruins e realmente não é de morrer de medo, mas IT, Jesus, só de pensar fico com medo hehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mi, It é de doer de medo, Jesus. Só de pensar naquele palhaço do capiroto, fico arrepiada! Jesus!!!!
      Hahhaha
      Mas é o melhor livro do autor que eu li até hoje. Sem dúvidas, está no hall de preferidos da vida!

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Fabi,
    Tudo bom?
    Estou voltando a blogosfera e decidi visitar os blogs amigos e me deparei com esse seu super post. Primeiro parabéns eu curti muito mesmo, porque bem sou um tantinho fascina por king e do jeito que você fez conseguimos ter ideia das obras dele com um breve resumo ficou muito massa mesmo.
    Primeiro devo confessar só li o Espera de um milagre do King falando em leitura, tenho a carrie aqui,misery e também sob a redoma. Rs. Sobre filmes assisti todosss dele inclusive alguns mais de uma vez, e o cara sabe colocar medo mesmo.Estou ansiosa para pegar um outro dele para ler.
    Sobre os livros que eu não conhecia dele, fiquei mega interessada nesse Revival, deve ser mega interessante.
    Antes de finalizar outro detalhe menina quero muito ir ver o "IT" no cinema, mas confesso to morrendo de medinho...ihihi..Vamos ver se tomo coragem.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Bem-vinda de volta!!!
      Fiquei super feliz com sua visita, de verdade!

      Menina, King é uma constante na minha vida, rs! De tempos em tempos eu preciso de uma dose do seu terror e do seu sarcasmo, do contrário, me sinto uma fã relapsa. shIUAHsuiHAS
      Eu estou morrendo de vontade de ver IT no cinema também, mas o medo tá dominando todo o meu corpinho! Kkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi, Fabi!
    Que legal esse post, pois estou adorando ler King, mas ainda li muito pouco. Esse ano ainda vou ler mais livros desse autor maravilhoso!
    Menina, não li nenhum desses, só assisti os filmes. Mas claro, os livros são bemm melhores. It, A Coisa, vou começar agora em setembro. Uhuuu!Finalmente!
    Joyland comprei há pouco, chega essa semana! Quero muito O Iluminado, pois tenho a continuação , Doutor Sono. E como amei o filme, sei que o livro será top!
    Estou terminando a trilogia Achados e Perdidos (Bill Hodges) e gostando muito.
    Então, vamos as leituras!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é um cara que entra na nossa vida pra ficar, num é? Depois que lemos o primeiro, dificilmente ficamos sem ler mais algum!
      Eu tenho O Iluminado e Doutor Sono também, mas ainda não li o segundo. Acho que lerei os dois em breve! ALiás, O Iluminado será uma releitura - ele é ótimo! Melhor que o filme, sem dúvidas!
      E força aí pra ler IT! Ele precisa de nervos de aço, rsrsr

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi.
    Eu estou morrendo de rir, você realmente tem um ótimo senso de humor.
    Como comentei no post anterior, tenho muita curiosidade em ler algum livro do Stephen para conhecer sua escrita, porém sempre tive um certo medinho, agora com essa dicas e o grau de terror não tenho desculpa para não ler, espero desfrutar da leitura e terminar com minha sanidade intacta kkkkkkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, pra sua sanidade permanecer intacta, vai depender de que livro vc vai ler, pode apostar. shIUAHsuihUAIshAs
      Fico feliz por ter ajudado. E realmente, agora num tem desculpas mais não! suiHAsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi Fabi....
    Adorei esse post... Se tem alguém que morre de medo de filmes ou livros de terror, mas que é louca para ler algo do King (ainda que um pouco mais leve, ou menos pesado... kkk), esse alguém sou eu... Esse post com certeza vai me ajudar muito a escolher minha primeira leitura do King e acho que vai ser "A espera de um milagre", pois adoro o filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro... Em compensação estou passando bem longe de "It: a coisa"... Quem sabe um dia.... (Mas não prometo nada!!! kkk).
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, se começar por "À espera de um milagre", vc vai começar super bem. No fundo, é um livro lindo e emocionante, eu adoro!
      E pra ler It tem que ter muita força na peruca, viu. Confesso que pra mim foi teeeenso! sIUAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  10. Um belo tutorial básico para iniciantes rsrsrs. Adorei!
    Pra quem sempre teve vontade de começar, tipo eu, esse post é uma bela ajuda. Conheço de nome vários livros do King, mas é sempre a mesma coisa que penso "e se eu tiver começando pelo mais apavorante?" rsrsrs. Obrigada pelas informações, são de utilidade pública:)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São de utilidade pública mesmo, Alleh! shiuAHusiHAs
      Essa dúvida vai ser uma constante, pode ter certeza! Mas as dicas aí, vai ser difícil errar! ;)

      Beijocas

      Excluir
  11. Oi Fabi, tudo bom?
    O que era pra ser um post medonho acabou sendo pra mim um post muito hilarios, que senso de humor, hein. Adorei as escolhas dos gifs, super combinou hahaha
    Adorei também esta ranking do King, e como não ler os seus livros, né? O cara é o Rei do Terror! Da lista eu só li A Espera de Um Milagre, Joyland e O Iluminado que pra mim foram ótimas leituras! Estou querendo ler muito It e Escuridão Total Sem Estrelas.
    Beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, tentei deixar o post mais leve e acho que deu certo, hahaha!
      Acho que o ranking vai ser bem útil pra muita gente, pelo menos a intenção é essa!
      E leia Escuridão total sem estrelas e venha me contar o que achou! Eu adorei!

      Beijocas

      Excluir
  12. Oi, Fabi!!
    Amei essa postagem!! E se o post foi útil para quem quer começar a se aventurar no mundo de King?!! Claro, que sim!! Eu simplesmente adorei essa escala!! Tem livro aqui que não conhecia e outros que estão na minha lista faz tempo!!! Sem dúvida quero muito ler O iluminado e It a coisa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ele foi útil, Marta!
      E O iluminado e It são sensacionais, vc vai adorar!
      Mas já vai preparando o coração aí... ahhahaha

      Beijocas

      Excluir
  13. Promessa feita é promessa cumprida ;)
    Muito obrigada Fabi, essa escala de terror foi muito esclarecedora haha
    Que fofinhos os Gifs que você escolheu, dão uma sensação de leveza para o que estar por vim assim que eu ler meu primeiro livro do mestre King *-*
    Como sou uma pessoa que gosta de contrariar, não vou começar pelo mais fácil não, pois um dos livros que mais quero ler é Joyland haha Estou preparada para sentir um friozinho na barriga.
    Já vi o filme À espera de um milagre, mas acho que não teria estômago para ler o livro, acho essa história muito forte.
    Tenho interesse em ler a Trilogia Bill Hodges, já li resenhas dos livros e gostei, acho que consigo dar conta.
    Nem precisava do aviso de It, A Coisa, passo longe desse livro e filme!
    Beijos
    P.S.: Você deu um jeito de colocar o Dean até aqui né espertinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso começar dizendo que o Dean não pode faltar nunca, Mi! Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Ele é o muso mor! Hahhahahaha
      E Joyland é uma boa escolha pra começar! Eu adorei esse livro, ele tem uma pegada diferente dos demais, tem mais suspense do que terror, e o desenrolar da trama é de tirar o fôlego!
      A trilogia Bill Hodges está na minha lista de leituras, espero poder ler em breve. Tô esperando a BF pra eu poder compra-los! Hhaaha

      Beijocas, e boa leitura!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo