Menu em imagem

Image Map

14 agosto 2017

~ 6 on 6 ~

Oi  gente linda!!!
Adivinha quem "estamos" atrasadas com as postagens? Acertou quem disse "a Bia e a Fabi".

O 6 on 6 deste mês tem como tema "indicações literárias".


É muito difícil fazer indicações literárias, ao contrário do que muitos pensam. Afinal, os leitores têm gostos diversificados. Tentei escolher livros que podem agradar a maioria. Vamos lá!!!


Rainha de Copas de Colleen Oakes
A grande maioria dos leitores amam contos de fadas. Muitos começaram seu gosto pela leitura a partir deles, não é mesmo? Esta indicação tem como base todo o enredo de Alice no país das Maravilhas, mas aqui a história é da grande vilã Dinah, a Rainha de Copas. Um livro que mistura fantasia e muita aventura. Tenho certeza que você vai mudar seus conceitos após a leitura.
Saibam mais clicando aqui.



Garota em Pedaços de Kathleen Glasgow
Como você lida com a dor? Não estou falando da dor física, mas sim da emocional. E você sabe como as pessoas ao seu redor lidam com suas próprias dores? Nesta obra tão profunda, temos mais que uma ficção. É um verdadeiro alerta sobre um mal que atinge muitos jovens nos dias atuais: a automutilação. Descubra mais detalhes do enredo através da Resenha.



O Sol Perdido de Luiz Henrique Mazzaron
Ahhh esse livro!! Uma fantasia recheada de ação, com elementos capazes de deixar os olhinhos brilhando! Temos princesas, feiticeiras, dragões, gigantes... Acho que não preciso falar mais nada, vocês já entenderam que é perfeito!



Extraordinário de R. J. Palacio
Claro que não poderia deixar de indicar essa maravilha, capaz de preencher o coração de jovens e adultos. Acredito que esse livro agrada a todos que o leem, mesmo os leitores trevosos.



Joyland de Stephen King
Um suspense tão amor, com algumas pitadas de sobrenatural, que é indicado até mesmo para quem tem medo de Stephen. Não temos um terrorzão aqui, é algo mais leve.
Saibam mais detalhes lendo a Resenha


Gostaram das fotinhos? Eu caprichei (vocês não tem noção do quanto sou péssima para fotografar). Agora, confiram o que a Fabi tem para indicar.

💕😍 Chegueeeei!
Cheguei chegando pra deixar esse post ainda mais recheado de dicas lindas!
Bia arrasou nas fotos, num arrasou, gente?
Agora é a minha vez! 😜

Eu resolvi dar algumas dicas de clássicos - acho que posso chamá-los de clássicos contemporâneos - para os papais mais conservadores. Espia!


Pais e Filhos, de Ivan Turguêniev
E vamos de clássico russo!
Esse livro causou um rebuliço tremendo quando foi lançado. Ele é responsável por uma das maiores polêmicas da literatura russa. Pais e filhos popularizou o termo "niilismo" graças à Bazárov, personagem que se dizia niilista e que definia o termo como "aquele que não se inclina a nenhuma autoridade nem aceita nenhum princípio sem exame". Ou seja: Bazárov era um doidão que não recebia ordens de ninguém. Por essas e outras, Turguêniev foi acusado de ser incentivador das ondas de crimes cometidos pelos intitulados niilistas. 
Esse livro retrata super bem dois eventos importantes que aconteceram na Rússia no início da década de 1860: o fim da servidão e a fundação do movimento Terra e Liberdade, organização secreta que lutava contra as autoridades e instituições oficiais.
Pra quem curte livros com cunho histórico, este é um prato cheio!


  
Esopo
Não reparem na minha unha lascada, foquem nessa edição linda da minha editora preferida da vida, a Cosac Naify.  Neste livro, ela apresenta um material inédito: 383 fábulas atribuídas a Esopo (para quem não sabe, Esopo foi um escravo contador de histórias que viveu na Grécia antiga) traduzidas diretamente do grego por Maria Celeste C. Dezzotti. A editora também convidou o artista Eduardo Berliner para renovar a interpretação pictória das fábulas, dispostas nessa edição lindona em ordem alfabética. 
Ao incorporar a ideia de que os textos trazem animais metaforizando homens, Berliner misturou partes dos corpos dos animais e de humanos, em situações tão irônicas e perturbadoras quanto as narradas nos textos. As ilustrações são em nanquim preto, enquanto o texto, em vermelho. Cada fábula ocupa uma página, dando ao leitor a opção de ler uma fábula por dia. 



Luz em agosto, de William Faulkner
O primeiro Faulkner a gente nunca esquece, eu garanto.
Luz em agosto é um livro para ser lido devagar, ser degustado. Ele é denso, possui um romance de arquitetura complexa. Ele não é totalmente linear, e isso é desconcertante, visto o tipo de trama abordada. Cá temos um assassino dilacerado pelo que ele acredita ser herança de sangue; uma mulher de família abolicionista hostilizada por uma cidade orgulhosa de seu passado escravocrata; um pastor refém de um passado familiar de violência; um brutal defensor da lei; um casal de velhinhos que se vê atormentado pelo fantasma do netinho; um homem solitário que pensou estar livre da dor do amor.



Cinco porquinhos, de Agatha Christie.
O primeiro Poirot também é inesquecível. 
A Dama do Mistério nos traz uma trama em que Poirot investiga um caso que aconteceu há dezesseis anos. Ele associa o caso a uma antiga canção inglesa de ninar - Os cinco porquinhos. Cada um dos suspeitos é um dos porquinhos, e partindo do pressuposto que essas pessoas poderiam ajudá-lo a a reconstruir os momentos que antecedem o crime, Poirot pede para que cada "porquinho" faça um relato minucioso do que aconteceu no dia 18 de setembro de mil novecentos e bolinha.
Ver a mente desse gênio trabalhando é fantástico, sem dúvidas, mas o que mais chama a atenção nesta trama são, como sempre, os pequenos detalhes. É possível aprender e muito com os mistérios de Christie, acredite. Para ler a resenha, clique aqui.



   Os treze problemas, de Agatha Christie
Mais Christie. Afinal, o primeiro Miss Marple também é inesquecível.
Neste livro, um grupo de amigos propõem que, às terças-feiras (se  não me engano), se encontrem e que neste encontro, cada um proponha um problema ou história para que os demais possam debater o desenrolar e o final da trama. É quase como um jogo de detetives. Além de ele trazer problemas intrigantes e envolventes, ele faz com que nos sintamos parte do grupo, nos permite divagar com cada um deles, ponderar cada uma das observações feitas.



Nosferatu, de Joe Hill.
Este é uma indicação para os papais e para mim, pois eu ainda não o li.
Conta a história de uma garotinha que tem um misterioso dom: por meio de uma ponte perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar do mundo e encontrar coisas perdidas. 
Charles Talent também tem um dom especial. Seu rolls-royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus passageiros, deixando tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E aí, um dia, Vic, a garotinha da bicicleta, acaba encontrando Charlie... e a coisa deve ficar bem feia. 
Joe Hill é filho do mestre King e Tabitha King, então, ser fodão está no sangue. Em breve falaremos mais sobre esse carinha bacana aí. Aguardem.


E por hoje é só, pessoal!
Espero que tenham gostado das indicações e que nos perdoem pelo atraso (de sempre).
Aproveite a vibe de indicações e deixe as suas nos comentários também. Que livro você gostaria de ver sendo resenhado por uma de nós, hein?

Excelente semana para todos vocês! 
Que ela seja leve... breve!

Beijos!




28 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Amo Extraordinário e eu curti Joyland até...
    Fotos lindas, como sempre.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Atraso? Que atraso? Haha.
    Adorei as dicas.
    De todos ele só li Extraordinário e amo ❤
    Quero muito ler Garota em Pedaços e Luz em Agosto.
    Se puder faz resenha de Luz em Agosto ! Por favor !

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se num tiver atraso num tem dedo meu nem da Bia, Mich! shIAUhsuiAHSUIhas
      E pode aguardar que eu farei resenha de Luz em agosto já já, prometo! ;)

      Beijocas

      Excluir
  3. Meninas adorei as indicações, realmente tem pra todos os gostos. Fiquei encantada especialmente com o Extraordinário, Fabi sabe que ele é meu queridinho. Outros dois livros que eu amo e recomendo são "Ensaio sobre a cegueira" e "O caçador de pipas". Se não tiverem lido ainda, vale a pena. É um pouco sofrido, mas é lindo demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçador de pipas é o meu queridinho, Crissie! Sempre que me perguntam qual o meu livro preferido, ele é o primeiro que me vem à mente!
      E eu já anotei a sua dica sobre "Ensaio sobre a cegueira". Desde que vc falou dele a primeira vez eu venho namorando o preço dele, mas ele não me nota! Tá carrrrooooo!
      sHAIUhsuiHASuihas

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Meninas.
    Maravilhosas indicações, impossível não amar tantos gêneros diversificados.
    Eu estou louca para ler Garota em pedaços, faz tempo que ele está na minha lista de leitura, outro autor que quero muito conhecer é Stephen King, ouvir maravilhas sobre sua escrita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, vc precisa conhecer o King pra ontem!
      Esse homem arrasa demais da conta! Hahhaa


      Beijocas

      Excluir
  5. Atrasadas? Vocês? Imagina! rsrsrsrs
    Se não fosse dessa maneira todo mundo aqui ia estranhar com toda a certeza. Nossas Divas dos posts atrasados são puro charme quando se atrasam assim #agenteamaassim :*
    As indicações de vocês duas foram um arraso como sempre, a Bia cada mês que passa vai melhorando as fotos, tô gostando de ver rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que amam assim, Alleh, do contrário, estaríamos perdidas! shUAhsuiHAUISh
      E a Bia tá arrasando, num tá?
      Daqui a pouco vira profissa! <3

      Beijocas

      Excluir
  6. Meninas, mas agora eu gastei horrores nessas promoções da Amazon e agora vcs indicam livro do King e eu fico aqui chorando, nem preciso falar o quando Extraordinário muda completamente um leitor da água para o vinho e isso aconteceu comigo, Garota em pedaços dizem que é super triste mas um dia lerei só para comprovar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, nem fala nessa promoção da Amazon. Eles querem sugar todo o meu rico e suado dinheirinho, socooooorro!
      E sempre que ver um King, pode comprar e ler por minha conta. É garantia de bom livro. Selo PPP de qualidade! shIUAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  7. Adorei as indicações Bia e Fabi *-*
    Quero ler Garota em Pedaços, é um livro intenso com uma história bem perturbadora e cruelmente realista.
    Não conhecia O Sol Perdido, mas pelo jeito esse livro tem a essência da boa e velha fantasia né? Claro que vou querer ler kkk
    Extraordinário é pura perfeição ♥
    Sou muito fã da Agatha Christie, a rainha do crime! O Hercule Poirot é totalmente culpado pela minha paixão por romance policial. Jamais consegui descobrir quem era o criminoso, ficava o livro inteiro quebrando a cabaça mas nunca acertava, sempre acaba surpreendida com as resoluções desse detetive. Ele é o cara!
    Ainda estou fugindo do Stephen King, o mestre do terror, mas fiz uma promessa de ler um livro do autor até o final do ano, vou pesquisar muito e escolher uma história mais “leve”.
    Pelo jeito o filho puxou o talento do pai né? Também quero ler um livro do Joe Hill.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sol perdido é um dos meus queridinhos também, Mi! Adooooro! Fantasia de primeira qualidade, pode apostar!
      E o Poirot também é o responsável pelo meu amor pelos romances policiais, rs! Ele, ao lado de Miss Marple e também de Sherlock. Amor eterno por esses divos do crime! Sou tão viciada que quase sempre acerto quem matou quem! Hihihi
      Faz tempo que eu quero fazer um post com indicações do King, fazendo uma escala de medo. Acho que vou aproveitar para fazer esse post e ajudar vc, que tal?
      Joe Hill tem uma escrita diferente da do pai, mas é tão envolvente quanto!

      Beijocas

      Excluir
  8. Olá meninas, tudo bem?
    São ótimas indicações, inclusive algumas estão na minha listinha ha um bom tempo. Quero muito ler Joyland e Garota em Pedaços. Sempre gostei muito de fábulas, então este livro lindíssimo do Esopo me despertou a atenção.
    Resenhem todos hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vamos providenciar todas as resenhas, prometo! shIUAHsuihAUIshAs
      Esopo é amor!
      Farei a releitura em breve!

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi, meninas, tudo bem?
    Adorei as indicações! O livro Extraordinário, quero muito ler, mas ainda não tenho. Também pretendo assistir o filme, que está muito lindo.
    Tenho lido King e comprei Joyland essa semana, mas ainda não chegou. Louca para ler!
    Agatha Christie, minha paixão de leitura. Adoro colecionar seus livros e sua escrita é inigualável.
    Também comprei Nosferatu e outros dois livros, de Joe Hill e estou ansiosa para fazer a leitura.
    Os demais, anotei as dicas. Ótimo post, queridas meninas!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, só fez compra linda esses dias, hein?
      Joyland tem uma pegada bem diferente da habitual de King, mas é tão amor quanto os demais, espero que goste tanto quanto eu!
      E eu não vejo a hora de Extraordinário estrear nos cinemas! Vai ser uma chuva de amor!

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi, meninas...
    Adorei as indicações... E as fotos ficaram um arraso, como sempre... Tenho o livro Extraordinário, mas ainda não consegui lê-lo... Espero poder fazer isso em breve, de preferência antes do filme estrear no cinema, pois com certeza vou querer assistir... E essa edição das fábulas completas de Esopo é linda... Adorei...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, leia Extraordinário, pois ele é amor sem fiiiimmmm!
      E Esopo também, heheh!
      Corre pra ler Extraordinário pois já já o filme chega aos cinemas, mulher!

      Beijocas

      Excluir
  11. Vocês postam fotos muito lindaaaaaaaaaas!!!
    Realmente é difícil fazer indicações, no 6 on 6 desse mês eu sofri também haha

    Sempre tive curiosidade de ler Rainha de Copas, ver o lado do vilão e tudo mais, e essa capa é maravilhosa, e olha que eu não gosto de capas com pessoas haha
    Garota em Pedaços é outro livro que está na minha listinha, acho a capa simples e ao mesmo tempo linda, a história parece ser bem diferente também.
    Extraordinário é meu amorzinho, eu amo esse livro, foi o primeiro livro que comprei com meu dinheiro, e sou apaixonada nele, eu tenho o com a capa azul, mas essa branca é linda também.
    Nem vou falar nada do King, me sinto envergonhada por não ter lido nada ainda.
    Adorei suas indicações Bia, e as fotos estão lindas <3

    Oi Fabi, vai deixar essa música na minha cabeça agora kkk, 'cheeeguei, cheguei chegando bagunçando..." hahahahahaha
    Pais e Filhos parece ser um livro e tanto mesmo, gostei dessa capa, e como gosto de livros históricos vou ver se leio (esse ursinho da foto é muito fooofo)
    Esopo? Não conhecia, que demais saber tudo isso, gostei da ideia do nanquim, dá mais realismo ainda.
    Agatha Christie é outra autora que quero conhecer o trabalho, vou começar por Cinco porquinhos *-*, ou Os treze problemas.
    Eu tenho MUITA curiosidade em ler Nosferatu, e não sabia que ele era filho do King :o, agora que quero ler mais ainda haha

    Amei o post meninas, as indicações foram incríveis, vocês já leram algo do Sidney Sheldon, acho que sim né? Se não super indico Se Houver Amanhã, e Conte-me seus Sonhos <3
    Beijos!
    Lost Words!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, sua linda! <3
      Eu adorei saber que vc não gosta de capas com pessoas, pois eu também não gosto e sempre me achei muito ET por isso, kkkkkkkkkkkkkkk...
      Eu já li muitos livros do Sheldon e pretendo ler ainda mais, pois eu adooooro esse cara! Te indico A senhora do jogo, é sensacional!

      Beijocas

      Excluir
  12. Oi gente!
    Biancaa, prazer sua linda! Quando eu acompanhava enlouquecidamente o blog eu acho que você ainda não estava, mas minha vida deu uma volta danada e abandonei vocês (desculpa Fabi?!)... Mas agora voltei, haha.
    A rainha de copas já tentei ler milhões de vezes, mas sabe quando você quer ler muito um livro e depois esquece? Foi exatamente isso que aconteceu! haha
    E Extraordinário é um dos melhores livros que eu já li, sério! Lindo demais, li rapidinho e chorei horrores.
    Fabi, tinha esquecido que você era minha gêmea, menina! Agatha é a melhor! E o que é Poirot?! Pra mim ele é o mais sinistro (não pode falar palavrão, certo?). Quando ele investiga é sempre quem eu nem imaginava que era, de tão sinistro, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu te perdoo só pq vc conseguiu descrever o Poirot sem falar palavrão! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu não conseguiria, sério!!!!
      E somos gêmeas mesmo, quanto amor por AC, né? AIiaia...

      Some mais nãaaao!

      Beijocas

      Excluir
  13. Oi meninas!
    Gostei da lista de indicações e confesso que só li dois livros da lista, que foi Extraordinário e Joyland do meu querido King que foram umas ótimas leituras.
    Agatha Christie, meu Deus me sinto até envergonhada pra dizer que ainda não li nada de seus livros tenho que ler pelo menos um livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, tem que ler pelo menos um livro da Dama do mistério mesmo, viu. É quase que obrigatório! siuHAuishUIAHS

      Beijocas

      Excluir
  14. Oi, Meninas!!
    Nossa quantas indicações maravilhosas!! Amei todas!! Dessa lista quero muito ler Extraordinário os livros da Agatha Christie, nem vou falar do King por minha lista de livros para ler dele é enorme!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha lista de King e Christie só cresce tb, Marta! É livro demais... e amor demais! shiUAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo