Menu em imagem

Image Map

31 julho 2017

{Resenha} ~ Série Paixão Sustenida - Sinéia Rangel ~

Oi  gente! Como estão as leituras? As minhas finalmente estão andando (vivaaa).

Hoje trago mais uma resenha de uma obra nacional. O clima aqui é de romance. Romance daqueles intensos, capaz de ressuscitar as borboletas do estômago de leitores trevosos como eu.

Conheçam a série Paixão Sustenida, da autora Sinéia Rangel


Título: Paixão Sustenida - A Primeira Vez #1 | Desencontros #2 | Reencontro #3
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Independente
Avaliação: 
Onde Comprar? Amazon
  
    



Não temos spoiler por aqui!!

Há um tempinho atrás, cerca de um ano, conheci a escrita da Sinéia através do livro juvenil Simplesmente Complicado. Eu não curto a leitura de tramas juvenis, porém, como se tratava de uma obra nacional e foi um convite partido de uma blogueira muito especial, aceitei o desafio.

Gostei da obra, mas destaquei pontos que pra mim soaram negativos. Ao contrário de muitos autores, a Sinéia compreendeu as críticas, compartilhou minha resenha e ainda me fez um convite: de ser leitora beta de seu então novo trabalho, o livro Paixão Sustenida.

Fiquei de olhos arregalados, muito assustada, pois não sou a pessoa mais indicada para ler romances. E detalhe: o livro traria partes eróticas, e não me sinto confortável com isso. Sou bem rabugenta com o gênero.

Poderia ter recusado, afinal minhas críticas poderiam não acrescentar em nada ao seu trabalho. Mas aceitei, e fui completamente surpreendida.

A série como um todo traz um romance intenso e envolvente. Personagens bem construídos, capazes de conquistar a afeição e o apego do leitor. Problemáticas reais, que instigam, provocam e fazem com que repensemos nossas opiniões. Clichês maravilhosos que amamos! Temos erotismo, mas nada constrangedor ou repulsante. O leitor não se sente incomodado ou enjoado com a intimidade imposta.



No primeiro livro, Paixão Sustenida - A primeira vez, conhecemos nossos protagonistas Hannah e João Pedro. O moço foi abandonado por Hannah, ficou destruído e inconformado. De bom rapaz, JP (como é conhecido), se tornou um mulherengo, daqueles típicos, com regras e tudo mais.

Estudante de música, o cara é tudo que as mulheres desejam. Se preparem, pois vocês irão se apaixonar. E de início, ficarão com vontade matar Hannah.

Em meio às farras e dramas universitários, a moça ressurge com o objetivo de reconquistar seu grande amor. E então, uma trama pra lá de apaixonante se desenvolve. Risos, suspiros, reviravoltas ao descompasso sustenido das idas e vindas desse casal.

Eu fiquei abarrotada. Foi difícil não se envolver com os personagens. Aliás, foi impossível. O enredo me pegou de jeito... agradeci aos céus por não ter recusado a proposta, do contrário, perderia a chance de conhecer essa história.

Ahh e o final... vai dividir opiniões.



A melhor parte no fato de uma autora ser leitora, é que ela entende os anseios do seu público. Não demorou muito para que o segundo livro, Paixão Sustenida - Desencontros, fosse lançado.

Aqui o valor do perdão e compreensão para com o próximo é posto em prova. Existe um limite para o perdão?

Mas não se enganem. Não temos um enredo dramático. Há momentos tristes sim, porém estamos falando de jovens meu povo! Diversão não falta, risos serão arrancados graças a Claire, melhor amiga de JP e Hannah.

Falando dessas duas obras, juro que sinto vontade reler. Não sei dizer qual a minha favorita dentre ambas. Tem momentos inesquecíveis, e as malditas borboletas que achei que estivessem mortas dentro do meu estômago, dançaram e rodopiaram durante a leitura.



E então, o terceiro livro.

Nem sempre fui uma leitora de terror e suspense. Antes, apreciava mais os romances. Ainda os aprecio, porém com menos intensidade. Me decepcionei com a maioria das séries românticas, principalmente com os últimos livros.

Esse é um fato que não revelei a autora, mas estava cheia de receio com a leitura do livro que finda a série. Existiam muitas coisas para serem resolvidas; ao mesmo tempo que precisava saber o que aconteceria, eu desejava que tivesse um fim maravilhoso, com mais do casal e de alguns outros personagens que gostei tanto.

E tive muito mais que isso.

Hannah e JP se separaram no segundo livro, ficamos realmente tristes com o modo que tudo ocorreu. Foi um término doloroso, e ao mesmo tempo que quis abraçar JP, senti um desejo imenso em acolher Hannah.

Neste livro, passam-se anos até que eles finalmente se reencontram. Tantas pendências a serem solucionadas, desta vez com uma nova personagem, que trará ainda mais doçura e emoção ao enredo.

Mais uma vez o perdão é posto a prova. Encontramos personagens mais maduros, completamente condizentes com o período que se passou e com a situação em que estavam.

Paixão Sustenida - Reencontro é muito mais que um desfecho de série. É um verdadeiro presente para os fãs do casal. A autora não pecou, nos deu exatamente o que queríamos: mais de Hannah e JP, desfecho maravilhoso, mais personagens arrebatadores, mais borboletas dançantes...



Fiquei encantada e me senti saciada. Não fiquei enjoada como em algumas leituras, ao ponto de nunca mais querer ler a respeito dos personagens. Tão pouco frustrada por não ter tido tudo que esperava com o desfecho. O sentimento foi exatamente de série finalizada com sucesso.

As emoções ficam a flor da pele! Engana-se quem pensa que não teremos intensidade.

Paixão Sustenida é uma série para quem ama romances intensos, com protagonistas próximos a realidade. Não temos personagens perfeitos. Eles vão errar, vão tentar consertar e com toda certeza, farão com que se apaixonem por eles.

É uma série deliciosa, que prende e emociona. Terminei desejando encontrar a minha própria Paixão Sustenida.

Recomendo! Lembrando que todos os livros estão disponíveis em e-book na Amazon.

Resultado de imagem para gifs coração tumblr

Querem saber opinião de outros leitores? Espiem:

"A leitura simplesmente flui, e quando percebi estava em 80% do livro às 01:00 da manhã, sabendo que teria que acordar no outro dia de manhã. A escrita é viciante e você é sugado pela obra." - Gnoma Leitora

"Eles são um típico casal montanha russa, com seus altos e baixos... Em vários momentos eu ficava: Agora vai, está tudo bem agora, já passou... Só que não! Lá vem mais uma briga. Assim como o relacionamento do casal principal, a história tem vááárias reviravoltas... Uma hora estamos totalmente do lado do João e no momento seguinte é a Hannah quem está com a razão e depois volta a ser o JP e assim vai... Teve momentos em que eu quis esganar o J. por causa das atitudes dele e também queria matar a H. por aceitar essas atitudes, nossa, ficava com tanta raiva..." - Garotas Devorando Livros
"Um livro sobre perdão. amizade e aceitação. Uma história sobre crescimento e acima de tudo sobre o amor, um amor que pode transpor barreiras e que faz todo leitor querer ter um amor igual." - Malucas por Romances

Resultado de imagem para gifs coração tumblr 

Beijinhos seus lindos!


22 comentários:

  1. Oii Biia!!
    Ameeeei conhecer a série, eu sou doida por esse gênero, tenho lido alguns e amando dmais!
    Minhas leituras estão devagar quase parando, sem tempo pra nd...
    Arrasou no post, td lindo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Fico feliz que tenha gostado. As minhas, apesar de terem andado um pouquinho, também estão devagar :(
      Obrigada, beijos!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Já é possível eu amar essa série sem nunca ter lido?!
    Sou a louco por romances leio todos os tipos.
    Adoro leituras onde os personagens não são perfeitos mas reais.
    Quero muito!!
    Me apaixonei pela história!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível hahahaha!
      Espero que leia e se apaixone mais ainda.
      Beijinhos

      Excluir
  3. O que dizer depois de um ano de trabalho em conjunto, lendo, analisando, discutindo cenas e diálogos? O que dizer depois de ler uma resenha tão especial? Obrigada? Parece tão pouco, mas é tudo o que tenho, por isso "obrigada, Bia", de todo o meu coração, serei eternamente grata pelo seu apoio, incentivo, sinceridade, dedicação e parceria. É a terceira vez que estou lendo essa resenha e estou chorando, isso não pode ser normal, kkkkkkkk... Mas é tanto sentimento envolvido, que não poderia ser diferente. Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fico sem palavras. Foi um trabalho lindo, uma parceria tão positiva e harmoniosa. Amei a experiência, e você está de parabéns.
      Agora vamos esperar o sucesso chegar!
      Beeijos

      Excluir
  4. Oiee!
    Não conheço a série, mas fiquei bem curiosa.
    Como romântica que sou não dispenso um bom e velho livro de romance, já que na vida não tá rolando kkkkkk #triste
    Gostaria muito de conhecer os personagens mais a fundo, saber do por que de tantos desencontros e separações, vou botar a série na minha lista, quem sabe eu me jogue ainda esse ano.
    Ps: Amei a frase "Eu, orgasticamente, te amo!"
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda!
      Eu, orgasticamente, amo esses personagens kkkkkkkk
      Você poderá saber um pouquinho mais sobre os primeiros livros, clicando nos links que disponibilizei na resenha. Mas é claro que, só lendo, para você conhecê-los ainda mais a fundo.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bia! Eu não conhecia essa série, mas adorei a premissa dela. Gosto de personagens próximos a realidade e que não são perfeitos e com um romance lindo de se vê e sentir. Além de que os personagens amadurecem durante a trama o que é um ponto bem positivo.
    Obg pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Biiia, você falou com tanta empolgação que eu fiquei beeem curiosa hehehe
    Tô super atrasada nas minhas leituras, chega tô com vergonha, então não tô podendo nem acrescentar mais livros à minha lista, mas um dia eu consigo botar tudo em dia e dá certo eu ler essa série também!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crissie!
      Olha, vou te contar uma coisa, eu consegui ler em um dia. Não toda a série, mas cada livro que a compõem, foi lido em um dia rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, é ótimo quando um autor se supera e nos entrega algo muito superior ao primeiro contato. Eu não gosto muito de tramas genéricas coma a dessa série, mas parece ser divertida e contar com personagens bem construídos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      No geral, eu não busco por tramas assim. Mas foi uma experiência surpreendente, valeu a pena, com certeza.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bia, sua linda, tudo bem???
    Que resenha maravilhosa!!!!!! Nunca tinha ouvido falar nos livros... e que honra de ser beta ein... adorei saber que os personagens são bem construídos e é bem do jeitinho que gosto haha... Saudades de ler seus escritos minha linda. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih lindona!!! Estou bem, e você?
      Obrigada amore ♥
      Espero que leia, acredito que iria amar a escrita da Sinéia.
      Beijos

      Excluir
  9. Bianca!
    Para quem não gosta de romances do gênero, senti empolgação por sua parte...kkkkkk
    Já gostei do livro porque eles tem um relacionamento de muitos anos para serem tão jovens e concordei com o afastamento de Hannah para tentar viver sua própria vida.
    Melhor ainda é ver que se reencontram e descobrem realmente o que querem e o quanto o amor está dentro deles.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk pois é, pra você ver o quanto o livro é bom!
      Os motivos para a separação dos dois são tão intensos. Você precisa ler.
      Beeijos, um ótimo fim de semana.

      Excluir
  10. Adorei a indicação Bia, pois não conhecia essa série ;)
    Como é bom ser surpreendida com a escrita de uma nova autora né?
    Amo um bom romance intenso e arrebatador e pelo jeito essa série é completinha, com personagens bem construídos e realistas, com cenas hots na medida certa, sem nada exagerado e repetitivo.
    Primeiro livro cheio de reviravoltas, o segundo com foco no perdão e o último no recomeço, com os protagonistas mais maduros. Uma leitura muito prazerosa e envolvente. Fico motivada em saber que o desfecho é arrebatador e satisfatório.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli!! Que bom que gostou :)
      Sim, eu adoro ser surpreendida!
      Com toda certeza é uma leitura muito prazerosa, se gosta de romances, precisa conhecer.
      Beijos

      Excluir
  11. Ha que post mais lindo <3
    Sabe o que é mais legal de tudo isso? A autora aceitar criticas construtivas, isso em um autor é maravilhoso, pegar aquilo que incomodou os leitores e procurar melhorar sem mimimi.
    Eu não conhecia a autora nem seus livros, mas com sua resenha fiquei com vontade de ler, eu amo romance, e saber que a autora conseguiu manter os três livros no mesmo nível me conquistou. Já quero conhecer a Hanna e o JP, me apaixonar, rir e sofrer com eles haha
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Olha, durante todo o processo da escrita da série em si, a Sinéia me ouviu. Foi delicioso trabalhar com ela, pois a questão aqui não era revisão e coerência, já que não sou profissional da área. Ela queria uma opinião de leitora mesmo.
      Enfim, tenho certeza que irá se apaixonar.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo