Menu em imagem

Image Map

19 maio 2017

~ Aqui é o meu lugar! ~

Olá amores!! 

Resultado de imagem para gifs livrosPara quem não me conhece, me chamo Bia, tenho 30 anos, sou farmacêutica por profissão. Os livros chegaram em minha vida desde muito cedo, sempre fui muito incentivada, pela minha mãe principalmente, a ler como forma de descontração. 

E foi assim que um vício maravilhoso se iniciou. Ler para mim, em todas as fases de minha vida, sempre foi algo visto como diversão; uma forma de viajar sem precisar sair do lugar. Ahh e sem preconceito. Leio de tudo mesmo, crônicas, poesias, fantasias, romances (florzinhas, eróticos, dramalhões), terror, horror, suspense, enfim, de tudoooo mesmo.


Há dois anos atrás não conseguiria apontar um gênero predileto. Hoje posso dizer que fantasia, terror, horror e suspense são os meus queridos; que me empolgam de verdade mesmo. 

Perceberam que amo falar sobre livros? Por isso, há alguns anos atrás, entrei para a blogosfera. Comecei no A Culpa é dos Leitores, com minha cunhada Taty. Nos dedicamos tanto, que o blog acabou por ganhar muitas parcerias bombásticas, como autores e editoras de renome. Mas, não consegui lidar. Precisei desistir.

Passei a colaborar como resenhista em outros blogs, porém não me sentia completa. Queria falar ainda mais, entendem? Mas tinha medo de grandes projetos, tinha receio com parcerias. Afinal, minha vida sempre foi corrida. 

Até que um amigo muito querido me convidou para escrever o que eu bem entendesse no Lua Literária. Foi tão bom. Criei conteúdos, firmei parcerias que vão permanecer para sempre, mas acima de tudo, o Lua Literária me fez crescer enquanto blogueira. Me conheci ali. Enxerguei sobre o que gostava de escrever e o mais importante: a escrever com o coração. Não sou jornalista, não sou blogueira profissional. Então, pra que ficar escrevendo como tal? Tenho a vantagem de falar o que penso, o que sinto, sem delongas, sem censura...

Resultado de imagem para gifs escrevendo

Não pensem que nos demais blogs em que escrevi era censurada. Jamais. Eu tive liberdade. Porém, não me conhecia o suficiente para ter conforto em escrever livremente.

O Lua Literária foi uma grande revolução pessoal pra mim. Antes dele, não acreditava nesses lances de amizade virtual. Após o Lua, laços que já existiam ficaram ainda mais fortes, mais concretos. E ele ainda me permitiu conhecer pessoas maravilhosas. Uma delas foi a Fabi.

Como não se encantar por uma pessoa divertida, espontânea e tão honesta? E como não morrer de amores pelo blog Pausa para Pitacos?

A amizade que começou despretensiosa, foi se fortalecendo. A conexão em criar conteúdos e projetos foi tão simples e tão espontânea, que parecia que sempre trabalhamos juntas. Estranho? Não, mágico.

O que o amor à literatura traz não pode ser estranho. Já dizia o ditado: o que os livros unem o homem jamais destrói (invejosos dirão que esse ditado não existe hahaha).



Passei por uma turbulência tremenda em minha vida nos últimos seis meses; e a Fabi estava ali, presente em alma, disposta a ouvir, aconselhar, entreter, e o mais importante: dando forças para que eu não desistisse.

A turbulência negativa está passando, mas o trabalho começou a bombar. E não estou reclamando, é muito importante ter toda uma correria no meu trabalho. Com isso, as atualizações do Lua se tornaram difíceis. Manter um blog sozinha exige muito tempo, e eu não tenho. Desistir não era uma questão sentimental.

A Fabi está passando pelo mesmo problema e assim, me convidou para unificar os blogs. Aceitei, claro que sim. É um sonho poder fazer parte dessa família tão linda que é o Pausa para Pitacos.


Resultado de imagem para gifs feliz tumblr

Fabi obrigada. Não tenho mais palavras para agradecer tudo que faz e fez por mim.

André, obrigada pela acolhida. Prometo que irei me dedicar muito.

Leitores lindos!! Tantos de vocês já me seguiam no Lua. Obrigada pela acolhida, pelo carinho. Estou com o coração cheio de amor.

Lunáticos, vocês serão para sempre meus lunáticos. O trabalho será o mesmo, porém agora ainda mais intenso. Afinal, vocês terão uma equipe que trará conteúdos cheios de amor para cada seguidor.

Continuarei resenhando, trazendo curiosidades e novidades para os viciados em livros, apontando os melhores links do mês, listando várias coisinhas. A minha mala está repleta de coisas. Do Lua veio praticamente tudo. Trago os Seres Fantásticos, os Assustadores também vieram. No mundo da Lua também veio, afinal me divirto muito viajando... Ahh e os Selinhos estão aqui também, prontinhos para serem usados.

Trouxe uma mala cheia de novidades. Mas essa abrirei depois, pois nela preciso colocar as que a Fabi já tinha guardada. Posso adiantar que estamos cheios de ideias, que tenho certeza que irão amar.

Trago empolgação, comprometimento, amor, ideias, enfim, tem uma mala estourando o zíper, cheia de sentimentos positivos que estou trazendo para o Pausa para Pitacos.

Estão sentindo esse aperto estranho nas costelas? É o meu abraço virtual ♥

Resultado de imagem para gif abraço virtual

Beeijos amores, até mais!!!


18 comentários:

  1. BIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Fico feliz que você não tenha desistido da vida de blogueira!!!! Já tinha um textão todo pronto pra tentar te convencer a voltar hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu!!!! Obrigada amore mio por todo o apoio, torcida, incentivo, enfim, você sabe que ocupa um lugar bem lindo no meu ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh que lindoooo *.*
    Se eu fiquei emocionada lendo essa apresentação linda? Imagina.
    Fico muito feliz pela sua chegada aqui Bia, que vc realmente se sinta cada vez mais em casa. Problemas na vida e correrias no trabalho chegam pra todos em algum momento e espero que sua vida já esteja se ajeitando e indo por um rumo mais "tranquilo". Que o trabalho só cresça e a vida só brilhe de tantas coisas boas. Que vc é muito mais que bem-vinda aqui vc já sabe, mas é sempre legal repetir, então seja bem-vindaaaaa.
    Que essa sua bagagem de conhecimento literário seja muito bem aproveitada aqui, sei que vai, e que venham mais ideias novas com mais dicas lindas de livros maravilhosos. Aguardando ansiosamente os novos conteúdos.
    Estou feliz pq agora tenho duas enroladas pra chamar de minha rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh!! Você é de uma fofura sem tamanho. Obrigada meu amor, estou muito feliz em estar aqui.
      hahaha sim duas enroladas que te adoram ♥
      Beijos

      Excluir
  3. O post mais fofinho e emocionante de todos os tempos! <3
    Alegria e amor que não se medem!

    Beijos, Fabi

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! Mais uma vez, seja muito bem-vinda!
    A vida às vezes é uma loucura, né? Mas ainda bem que você não desistiu! Até porque é muito difícil desistir de expressar o amor pelos livros ;)
    Estou muito curiosa para conferir essas novas ideias e novidades!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!!!
      Espero que aprove tudo que rolar por aqui hahaha Beijos

      Excluir
  5. Sempre tive interesse e vontade de construir um blog e pode expressar para as pessoas o meu amor pelos livros, porém também tenho esse medo e receio de projetos grandes, pelo fato de exigir de nós um compromisso muito grande, e as vezes a vida exige de mais da gente, e acontece vários turbilhões como aconteceu com você. Mas, ainda bem que você não desistiu e veio fazer parte desse blog incrível, que acompanho já tem um tempo e que amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!
      Construir um blog exige muito de nós, dedicação, trabalho, compromisso... Mas é muito bom falar sobre o que amamos, e ainda conhecer pessoas maravilhosas que compartilham do mesmo amor. Pense, reflita, se essa for a sua vontade, siga em frente. Estaremos aqui para te prestigiar!
      Beeijos

      Excluir
  6. Muito lindo!!!
    Não desista dos seus objetivos nunca busque e lute e assim a retribuição é a melhor e olha no que deu você conheceu a Fabi que a pouco tempo que estou aqui sei que ela luta para animar a todos os seguidores desse blog e vou confessar que fico bem empolgada quando juntam vocês duas com a rebobina vcs são demais!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marília!!!
      Fiquei sem palavras aqui. Espero que toda a sua empolgação aumente a cada post, a cada especial...
      Beijo

      Excluir
  7. Oii Biia!!
    Bem-vinda novamente! Adorei saber da notícia que estará sempre aqui...
    Fico feliz em saber que a turbulência tá passando e que vc se mantem firme, continua assim, desiste não!!
    Bjs boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!
      Obrigada amore ♥
      Um ótimo restinho de semana pra você.
      Beijos

      Excluir
  8. Biiia, seja bem vinda linda!!! O PPP é nosso (né Fabia?! kkkkk)
    Vai ser muito bom ter mais alguém aqui pra nos dar muitas dicas e lotar a nossa listinha de leituras hahaha
    Ansiosa pra ver todas as surpresas que você vai trazer para nós!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia!!
    Adorei conhecer um pouquinho de você!! Seja muito bem vinda e de cara já estou ansiosa por tudo que vai acontecer aqui no blog.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo