Menu em imagem

Image Map

27 abril 2017

~ Rebobina - Dig-Dig-Joy ~

"Convide  os amigos, a mamãe e a vovó
Chame todo mundo, quanto mais é melhor
Ninguém vai ficar de foraaa
O jogo começa agora!!!"

Hey, pipows, seus lindos!
Como estão?
Animados com nosso Rebobina? Tô adorando ver os comentários de vocês e ver o quanto estão gostando de voltar ao passado com a gente!

No post de hoje, ao som de Dig-Dig-Joy, um dos sucessos mais animados da dupla Sandy & Junior, vamos brincar de imitação! Vocês sabem como funciona a brincadeira, não sabem?
A brincadeira do dig-dig-joy consiste em nada mais, nada menos, do que imitar o que o seu colega do lado faz. Faz-se uma roda, o amigo que começa faz um movimento estranho, que vai passando por cada participante. Quando chega a vez dele de novo, ele faz o mesmo movimento, porém incluindo mais alguma coisa. Aquele que errar a sequência, perde a brincadeira! Essa era uma das minhas brincadeiras preferidas! 😍

Outra coisa que eu - e a maioria das meninas da minha época - adorava fazer, era imitar a Sandy. Desde sempre essa diva lançou moda! Era o cabelo repicado, botinhas com meias até os joelhos... sem falar nos seus icônicos sapatinhos! E é sobre isso que vamos falar hoje: sobre a moda que Sandy lançava, e que todas nós imitávamos! Hihihi



Eu era daquelas fãs que queria absolutamente tudo que levava o nome da dupla. Acho que se eles lançassem papel higiênico eu infernizaria meus pais para comprar um pacote para que eu o incluísse em minha coleção. Mas meu fascínio não era somente colecionar, era ser o mais parecida possível com a Sandy.


Até hoje ela é minha musa inspiradora, principalmente no quesito moda. Eu adoro o seu estilo romântica chique, e modéstia à parte, super combina comigo. Por isso estou sempre ligada no que ela anda vestindo, nas maquiagens que anda inventando, nos cabelos, sapatos... mas isso não é novidade. Eu faço tudo isso desde que eu me entendo por gente!

Algumas das peças usadas por ela na época viraram coringas em meu guarda-roupas, gente! Eu tinha de várias cores e estampas... mas os modelos eram quase sempre os mesmos! Coisa de maluco, eu sei, mas isso me acompanha até hoje, rs. 

Aquelas "brusinhas" estilo ciganinha... aquelas batas floridas, suas calças "boca de sino", saias curtas com botinha e meias até os joelhos. E tinha também as jardineiras, os vestidos com bolsos e tantas outras coisas. Mas o que me marcou mesmo foram as sandálias da Sandy. Sabem por quê? Porque elas me causaram trocentos traumas.


Essa foi a última que eu tive... adorava! Era tão confortável... #Saudades


Um dos meus traumas se deve ao fato de que 99% das sandálias da "marca" Sandy eram uma imitação deslavada das sandálias da Melissa. E eu sou melisseira desde novinha - graças à minha mãe - por isso, eu nunca tinha as sandálias da Sandy, eu sempre tinha as da Melissa. E isso era revoltante! Hahhaha
Todas as minhas amigas tinham a da Sandy, por que diabos eu tinha que ter a da Melissa? #QueBad

Mas tem uma coisa que eu tinha e nenhuma das minhas amigas puderam ter: o corte de cabelo da Sandy. Não só o corte, mas também os penteados, adereços, chapéus e lencinhos de cabelo. Gente, eu me sentia tãoooo poderosa! Bons tempos. Hihi






Quem mais usou esses trecos de crochê no cabelo? Eu tinha uma coleção! Um pra cada look! 
Ainda bem que essa moda não voltou... #SenOr 😖



Meu amor pela dupla era tão grande, mas tão grande, que antes de ter os cortes de cabelo da Sandy, tive um corte igual ao do Junior. Disso eu não tenho orgulho, confesso. Eu odiava! Rs. Mas nessa época minha mãe ainda mandava no meu cabelo, então, sim, eu tive corte estilo Xororó, assim como o Junior. #MomentosTrevosos


Quando a Sandy resolveu usar os cabelos ondulados, foi um sofrimento danado. Obviamente eu queria que minhas madeixas ficassem como as dela, mas meu cabelo é liso demais e não ficava como o dela. Resultado: eu fazia loucuras.


Lembram-se que a mulherada que tinha o cabelo cacheado gostava de passar gelatina nele pra que os cachos ficassem definidos e disciplinados? Tudo bem que quase sempre parecia que elas tinham muita caspa na cabeça e na blusa por causa da tal gelatina, mas dava certo. Os cachos ficavam lindos e do jeitinho que elas queriam. E o que eu pensei: se nelas dá certo, em mim vai dar também. Finalmente terei o cabelo ondulado como o da Sandy!

Nem preciso dizer que deu merda ruim, preciso? Pois é. Ficou uma porcaria! Fui pra uma festa com o cabelo lotado de gelatina! Quando passei ficou até bacana, mas a medida que foi secando, parecia que uma vaca tinha mastigado a minha cabeça e depois cuspido! Misericórdia. E lá se foi meu cabelo ondulado e minha vida social, claro.

Ainda bem que agora eu desapeguei de ter o cabelo igual ao dela, viu. Seria sofrido! Trauma eterno. Mas nem por isso deixo de sonhar de vez em quando. Ela usa cada corte, pintura e penteados tão maravilindos, né?

Enfim, hoje foi dia de desabafo. Contei meus traumas, minhas vitórias (hahahaha), e agora é a vez de vocês! Conta aí! Já teve sapatinhos da Sandy? Imitou seus cortes de cabelo? E as roupitchas, fizeram parte do seu guarda-roupas?


Me despeço por aqui, seus lindos!
Não deixe de dar aquela passadinha básica lá no Lua Literária para conferir o que rolou por lá, hein?

Beijos doces, e até amanhã!



29 comentários:

  1. Sei que rir da desgraça alheia é feio mas eu quase gargalhei aqui (só não fiz pq minha irmã tá dormindo) com a sua história sobre o cabelo boi cuspiu hahahahahaha.
    Sandy sempre foi diva e isso ninguém nega. Eu sempre quis ter o cabelo igual o dela e isso foi minha maior tristeza da infância, meus cachinhos eram ainda mais cachinhos quando criança então nunca pude ter meu sonho realizado. Mas tirando o cabelo o resto eu pude ter, as calças? Eu tive. "Brusinhas"? Tbm tive. O tênis com salto plataforma? Ah eu tbm tive kkkkkk. Tinha, amava e arrasava ;*
    Isso e muito mais, se for parar pra lembrar faço uma lista das grandes aqui... Ai que saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, calças, brusinhas e jardineiras, tive. Cabelo repicado, com franja, repicado na frente? Tive.
      Cabelo ondulado? Fail.
      Trauma eterno.
      E não ria!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  2. Fabi estou rindo até dessas confissões eu era fã mas não era tanto assim principalmente do cabelo o meu sempre foi cacheado, mas as sandálias não escapou e tinha os chocolates que eu fazia meus pais comprarem só pelas figurinhas e as blusinhas eu não me lembro mas a melissa não poderia faltar eu gostava muito e eu acho que nem a Sandy usava né? mas eu tinha bastante coisas que minha mãe me presenteava como fita cassete e CD com os clipes e as musicas curtia demais.
    Oh vontade de voltar ao tempo, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acredita que eu tinha me esquecido dos chocolates? Eu corri risco de ficar diabética (acho) só por causa desses trem, comi demais por causa das figurinhas tb!
      sHIAUshuiHAIsuhIAsh

      Vamos dar um jeito de criar uma máquina do tempo? Rsrsr

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi!
    Hahahahahaha "parecia que uma vaca tinha mastigado a minha cabeça e depois cuspido!" que perrengue hein? Hahaha Ainda bem que eu nunca tentei fazer isso, porque senão eu tenho certeza que teria acabado igual você, Fabi!
    E eu tive essas sandálias também! Dava muito orgulho sair desfilando com elas por aí hehehe Bons tempos :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, perrengue deveria ser meu nome do meio. Tô pra ver pessoa mais pelejada na vida, viu! shIAhsuiHAuishIUAhs

      BEijocas

      Excluir
  4. Ahhh, eu também queria ser igual a Sandy. Sempre cortava o meu cabelo igual ao dela. Uma vez até inventei de cortar uma franjinha só por causa dela e acabei odiando depois. E ainda tive que aguentar minha mãe dizendo "Eu avisei" hahahaha Meu fichário da escola também era deles kkkkk Que fase! Eu lembro de um sapato dela que era branco com rosa, que minha prima queria muito, mas não tinha no tamanho dela porque o pé dela sempre foi grande demais pra idade, ai ela comprava um menor só pra dizer que tinha mesmo hahahaha Ainda bem que a gente cresce e amadurece ne!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a gente cresce mesmo, Crissie!
      Senão eu não daria conta de acompanhar a fase diva da Sandy hoje!
      shIAHsiuHAuishIAhs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi, Fabi!!!
    Adoro seus comentários! Você é muito espontânea e divertida!
    Sinceramente, nunca segui a moda da Sandy, mesmo porque quando ela surgiu a cantar, eu já tinha quase 15 anos. Admirava o trabalho deles, mas realmente comecei a me encantar pelas músicas, bem depois. Mas sempre via crianças seguindo a moda com roupas e acessórios.
    Adorei os comentários das meninas!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criançada vivia pra poder imitar e amar esses dois, né? RSrsrrs
      E obrigada pelo carinho de sempre, Márcia! Vc é uma querida!

      Beijocas

      Excluir
  6. OI Fabi.
    Me desculpe mais eu rir demais.
    Estou aqui imaginando você com aquele corte de cabelo, deve ter sido uma coisa muito hilaria, eu nunca fui fã a esse ponto, as únicas coisas que gostava eram as musicas e os Posters como comentei no post anterior, mas o fato de que você teve que se contentar com uma melissa é deprimente, simplesmente adorei o post, ansiosa pelos próximos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, o perrengue merece muitas gargalhadas mesmo, ahahha!
      Na época foi triste, mas hoje me mato de rir quando lembro! shIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  7. Oie
    Não cheguei a usar estas sandálias, eu sou do tempo das melissas e até hoje amo melissas.
    Mas eu era bem fã da Sandy.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou melisseira desde sempre, Nessa!
      Tá no sangue! hsiuAHusihUIAHs

      Beijcoas

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Nossa eu quero um post especial com suas fotos ao estilo da Sandy Fabi, por favor hahaha
    Deles eu só tive 2 tênis, que era esse:
    https://img.buzzfeed.com/buzzfeed-static/static/2016-05/18/17/enhanced/buzzfeed-prod-web06/enhanced-buzz-17974-1463606037-5.jpg
    e esse:
    https://img.buzzfeed.com/buzzfeed-static/static/2016-05/24/16/campaign_images/buzzfeed-prod-web10/15-produtos-da-sandy-que-marcaram-as-pre-adolesce-2-22869-1464123346-0_dblbig.jpg
    Lembrei desse primeiro depois que fui pesquisar kkk
    Cabelo eu nunca tentei imitar porque como o seu o meu também era liso e ainda bem que não usei a ideia da gelatina kkk
    Mais um post lindo <3 adorei
    Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que vc foi mais inteligente que eu e num tentou o lance da gelatina, Line!
      shIUAhsuiHAuishAs
      Coisa tensa, meu Deus! Rs
      Esses tênis eram puro amor, né? Ô coisa mar linda!
      E eu vou ver se acho as fotos aqui e posto... eita, isso seria tenso! Kkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  9. Hey lindona!!!
    Sabe que eu fiquei morrendo de inveja de você? Meu cabelo nunca me ajudou a ficar parecida com a Sandy, nunca pude ter franja. Chateada viu? kkkkkkk
    Eu adorei seu post, e acredita que havia me esquecido completamente da faixa de crochê? Usei muuito esse treco rsrs.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa faixa de crochê era um carma na minha vida. Não parava no meu cabelo e eu tinha que ficar recolocando toda hora... mas eu amava demais! hsiAHushUIAHs
      E eu tive franja! Aliás, ainda tenho! #Sorry
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  10. Credo Fabi, quanto sofrimento ein?!
    Sempre achei as sandálias da Sandy mais bonitas que as das apresentadoras (xuxa, angélica, eliana...). Agora nunca fui muito ligada na Sandy, só nos parceiros de novela dela... muito gatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sò tinha gatinho do lado daquela menina, né? Sassinhora!
      E menina, perrengue é meu nome do meio, acho... pq é cada coisa, meu Deus!
      sHIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  11. Oi Fabi...
    Dig-Dig-Joy também era uma das minhas brincadeiras favoritas quando criança... Preciso confessar que esse estilo romântico da Sandy também é muito minha cara... Me diverti com o seu post (como sempre... rs)... E ter pelo menos nos cabelos os adereços iguais ao da Sandy já era tudo de bom... Mais um post incrível que me levou de volta aos anos 90 com essa dupla incrível...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo romântico, devo a ela, acho! Rs
      E não mudaria por nadaaaa!

      Beijocas, Cris!

      Excluir
  12. Eu exijo fotos Fabíola. Kkkkk senhor, tu tinha coleções de toucas de crochê???? Eu preciso de fotos.
    Sandálias da Sandy era igual a da Tiazinha (senhor😱😱) todo mundo tinha (exceto você melisseira). Mas era chique demais sair desfilando com essas sandálias na infância. Kkkkk. As roupas nunca tive igual, mas achava lindaaa.
    Eu estou rindo desse post. Rindo muito imaginando você e a gelatina. KkkKkk. É só colocar óleo vegetal que não fica parecendo caspa. Coitada da criança 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu lá ia saber de óleo vegetal naquela época? Eu queria era meus cachinhos, fim de papo! shiAUhsuiHAuishiUAHs
      Trauma eterno!
      E as fotos... bem... acho que vou ficar devendo!
      sHAIUhsiUAHs

      Beijocas

      Excluir
  13. Oi, Fabi!!
    Rir muito com os seus comentários!! Nunca quis imitar o cabelo ou as roupas da Sandy. Primeiro meu cabelo e cacheado e segundo não ligava muito com moda não. Ainda sou bem desencanada com relação a moda mais adoro as sapatilhas da Melissa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU nunca fui ligada a moda tb. EU queria era parecer com ela e fim de papo! shAhsiuHAisuhAs
      Sempre fui daquelas que faz a própria moda, mas quando o assunto era as brusinhas da SAndy, eu surtava! hHhahahahhaa

      Beijocas

      Excluir
  14. Oi Fabi.

    Espera... Gelatina no cabelo? hahahahahahahahaha
    Meu Deus!
    Até onde os fãs vão para exercerem seu amor hahaha
    Eu confesso que na minha infância cedi às modinhas.
    Minhas coisas preferidas eram as sandálias e sapatilhas, mas com o tempo eu esqueci hahaha Tenho que ser sincera. Só o amor pela Melissa que continua.

    Beijinhos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daquela demência toda, só ficou o amor pela melissa tb, Alana! Grazadeus!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  15. Eu me lembro quando eu resolve tirar minha franja por causa do cabelo que Sandy usava no seriado que tinha na Globo ... Amava

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo