Menu em imagem

Image Map

05 abril 2017

{Etc e tal...} ~ De A a Z ~

Oiiieee,  pipows, seus lindos!
Como estão?

Eu estou animada demais! Poder postar três dias seguidos tem sido a glória pra mim! Kkkkkkk
Estamos indo aos trancos e barrancos, dando algumas travadinhas básicas, mas o show tem que continuar! Rs

Hoje é dia de dar continuidade ao nosso projeto/coluna De A a Z! Essa coluna acabou caindo nas graças de todos os leitores - e nas minhas também! - e sempre que ele aparece por aqui, é sucesso na certa! Tem coisa melhor do que dicas de livros, músicas e afins? Tem não! 😍
Conforme combinamos, vou seguir a ordem alfabética, por isso, a letrinha de hoje é a C. Bora lá?


Para saber o que já rolou até aqui, clique aqui para ver o post da Letra A e aqui para ver o post da Letra B. Tá tudo lindo demais, gente!



Livro
Essa dica vai ser quente, pois ao invés de indicar somente um livro, irei indicar um box!
O box se chama Contos Completos de Liev Tolstói, e como vocês podem ver nas imagens, os livros não têm nomes, eles são numerados - por isso que estou indicando o box inteiro, rs!
No ano passado eu iniciei um projeto de leitura em que eu leria três contos por mês e depois faria um vídeo falando sobre eles. Infelizmente, como a internet por essas bandas nunca foi das melhores, não pude dar continuidade ao projeto, mas como algumas mudanças irão acontecer num futuro próximo, pretendo retomá-lo, pois eu adorei a dinâmica dele e, claro, adorei cada um dos contos que já li.
Tolstói fala com maestria sobre a guerra. Ele tem uma delicadeza ímpar, que prende o leitor do início ao fim. Venhamos e convenhamos que, para falar sobre guerra, é preciso mais do que conhecimento. É preciso tato, amor, sensibilidade. E isso ele tem de sobra!




Quer saber um pouco mais sobre o que eu achei dos contos que li até agora?
Espia o vídeo que eu fiz, rs! Timidez estava exalando por todos os poros do meu ser... mas foi lindo!




Autor(a)


Caroline Defanti é uma jovem escritora do Rio de Janeiro. Estuda letras, tem 23 anos e é uma gracinha de pessoa! Ela é do rock, bebê! Ama heavy metal e afins e adora cantar e dançar quando não tem ninguém olhando (quem nunca?). Ela é autora da série A Irmandade de Copra, e seu primeiro  livro - A Irmandade - já abrilhantou o PPP. Trata-se de uma ficção científica com um universo bem construído, com personagens sólidos e bem caracterizados. Ainda não tive o prazer de ler o segundo livro - Jogos de Liderança -, mas mesmo assim, sinto que vem coisa boa por aí. O primeiro livro me deixou meio encucada com algumas coisas, e sei que o segundo virá para sanar todas essas dúvidas.
Mas, voltando a falar da Carol, além de ela ser uma amante dos livros, ela também é amante de chocolate e nutella. Como não amar uma pessoa assim, minha gente? Hahhaha

Game 


Gente, eu sou a louuuucaaaa dos jogos de tiro! Eu amo demais, minha nossa!
E esse amor vem desde o falecido CS - Counter Strike -, e eu venho alimentando-o com jogos suuuuper mara como este.
Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, e aqui, os soldados estão menos humanos, e esse detalhe deu uma pegada ainda mais punk e sinistra ao jogo. Os soldados estão mais ágeis, a jogabilidade ficou ainda melhor, e o gráfico, minha gente, é um show à parte!
Call of Duty Black Ops III está disponível para PC, XBox One e PS4.



Filme

Como treinar seu dragão é uma animação muito amorzinho, uma das minhas preferidas. Ele conta a história de Soluço, um adolescente da ilha de Berk, e nessa ilha, lutar contra dragões é um meio de vida. Ele tem um senso de humor estranho, tem ideias e opiniões avançadas, e o fato de seu pai ser o líder da ilha não facilita as coisas para ele, pelo contrário. Ele quer provar que é um viking de verdade, mas ter feito amizade com um dragão machucado irá dificultar ainda mais sua situação.
Mas essa amizade muda o coração de Soluço, e agora, ele vê uma oportunidade de mudar o coração de todos em sua vila também.



Como não se apaixonar, minha genteeee!!!?!?!?

Música


Olha o meu coração dark dando as caras por aqui de novo! \m/🎶🎸🎧💕
Call me when you're sober é uma das minhas músicas preferidas da banda Evanescence, e não é pra menos. A linda e talentosa da Emily dá um show! Sua voz potente e doce ao mesmo tempo, acompanhada desse ritmo progressivo e de arrepiar, fazem meu pequeno grande coração bater mais forte! 💘 

Blog Literário


Casos e Acasos & Livros é um dos meus blogs literários queridinhos da vida!
Eu o acompanho desde sempre, e ele, sem dúvidas, foi e é uma inspiração pro Pausa Para Pitacos. A Teca tem um jeitinho todo especial e particular de escrever, é inteligente, dinâmica e super bem humorada! Adoro suas postagens, visito quase que diariamente - mesmo não comentando toda vez que apareço, pois sempre que o faço, acabo tietando a Teca um bocadinho, rs!
Enfim, recomendação forte, gente! Lá vocês vão encontrar de tudo um pouco. Excelentes resenhas, dicas de livros, séries e filmes, e claro, irão se apaixonar pela Teca assim como eu, hehe.



 E aí, curtiram as dicas de hoje? Eu espero que simmm!
Como sempre, eu adorei fazer esse post. Pensei em cada um dos itens com extremo carinho, pois quero sempre trazer muita coisa boa pra vocês e, de quebra, poder falar um pouquinho mais do que eu gosto, me apresentar um bocadinho mais pra vocês (tem gente que me pede pra falar mais de mim, mas quase sempre a timidez num deixa, rs!).

E eu vou ficando por aqui!
Ainda preciso dormir um pouco mais pra poder dar conta da noite longa que tenho pela frente.
Ah! Um recadinho: eu não tenho respondido os comentários por motivos de falta de tempo... mas no fim de semana, vou colocar tudinho nos eixos! Vou responder um por um, palavra de escoteira! Nunca fui escoteira, mas podem confiar na minha palavra mesmo assim, kkkkkkkkkkk.

Beijocas pra vocês, seus lindos!

12 comentários:

  1. Oi Fabi!!!
    Adoro essa coluna e amo quando você fala um pouquinho mais de você por aqui, até porque sempre rola uma identificação e tal.
    Nunca li nada do Liev Tolstoi (e sim, eu me envergonho muito disso), mas eu sempre quis ler Anna Karenina e também Guerra e Paz, mas o precinho da Cosac & Naif nunca ajudou, nem mesmo quando a editora fechou as portas. Gostei muito da dica dos contos não conhecia esse box e irei inclui-lo na minha listinha sem fim.
    Eu não conhecia a Caroline Defanti, mas me ganhou no fato dela ser do rock e escrever ficção científica, preciso conhecer essa trilogia dela! Eu também não conhecia o blog Casos e Acasos & Livros, mas vou fazer uma visitinha por lá.
    Eu amo Evanescence, na verdade já amei mais, quando estava entrando na adolescência, mas ainda hoje eu tenho Bring Me To Life na minha playlist de corrida mas, Call me When You're Sober não consigo me lembrar se conheço, vou pesquisar, mas sendo na voz da Emily Lee certamente é incrível.
    Como treinar seu Dragão é uma animação muito amorzinho e sempre caiu uns ciscos nos meus olhos quando eu assisto. Faz tempo que não jogo nada, mas quando eu era mais nova costumava amar os jogos de tiro, então, imagina se eu não corri para anotar a dica?!
    Como sempre eu me divirto muito com essa coluna e espero ansiosamente pela próxima letra e para poder conhecer um pouquinho mais de você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aquela coluna super amorzinho pra deixar a noite mais bela.
    Primeiramente eu queria te dar os parabéns por estar conseguindo seguir a ordem das letrinha, jurava que vc ia acabar atropelando tudo e sair dar ordem rsrsrsrs
    Letra C veio pra arrasar com dicas lindas.
    Esse box do Tolstói é um sonho. Edição linda e com um conteúdo ainda mais lindo. Como treinar seu Dragão tbm é uma das minhas (milhares) animações favoritas, acho o 1 lindo mas é o 2 que sempre me faz chorar...
    Essa música me lembra meus 15 anos, ai que saudade de ser adolescente rsrsrsrs, adorava Evanescence.
    O jogo eu não conheço mas já considero pakas só por ser de tiro kkkkk.
    Na expectativa pela letra D já.
    Torcendo, orando, cruzando os dedos pra sua internet continuar colaborando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi!
    Minha música preferida do Evanescence, depois de Bring Me To Life, é Call Me When You're Sober. Eu era gótica suave e adorava essa música, principalmente a referência a Chapeuzinho Vermelho. (Esse Lobo aí, hein)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi.

    Seu gosto é maravilhoso!
    Call me when you're sober e Tolstói são demais pro meu coração.
    Ótima postagem.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi....
    Essa coluna do Blog é mesmo tudo de bom!!! Adorei as dicas... De cara um livro que vem à minha mente com a letra C é "Como eu era antes de você" (um dos meus queridinhos)... Sou a louca dos joguinhos também, mas não curto muito os de tiro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabi!!
    Adorei a indicação do box Contos Completos de Liev Tolstói ele é simplesmente lindo demais. Não conhecia essa autora nacional Caroline Defanti mas gostei muito do livro dela, não conheci o esse game também e sou apaixonada pelo filme Como treinar o seu dragão.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi :)
    Tenho muito vontade de ler Tolstói e pretendo começar com Infância, Adolescencia e Juventude. Esse box é a coisa mais linda né? Uma pena que é da falecida CN.
    Como treinar seu dragão é uma das minhas animações favoritas <3 Vou aproveitar que é a letra C pra te recomendar o filme "Coherence" que foi um dos meus favoritos do ano passado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fabíola!
    Realmente essa postagem é bem esperada porque vem co indicações completas de livros, filmes, músicas e até game.
    Adorei a indicação de Tostói, deve ser uma coleção bela.
    A música é excepcional.
    E já assisti como treinar seu Dragão, é lindinho.
    Obrigada pelas dicas e parabéns pelos dias seguidos de postagem.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  10. Fabi!
    Esse post é realmente especial. Suas dicas são sempre muito bem vindas, criativas e de muito bom gosto. Quero esse box lindo!A animação Como Treinar o seu Dragão, tem uma bonita mensagem. Adoro animações.
    A dica musical, gostei muito. Que linda voz!
    Que bom saber que você está fazendo postagens seguidamente. Que continue assim, sempre que possível, claro.
    Um maravilhoso final de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, amei as dicas. Acho que de tudo o que você falou hoje, eu só conhecia o filme e ele é muito lindinho mesmo. Fiquei aqui quebrando a cabeça pra lembrar de dicas também com a letra C, mas é muito dificil. Acho que eu nunca ia conseguir escrever uma coluna dessas hehehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi! Eu gosto bastante dessa coluna, acho que exige uma boa memória, coisa que não tenho hehehehe Como treinar seu dragão e fofinho <3 e ver Evanescence na lista bateu a nostalgia <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo