Menu em imagem

Image Map

17 janeiro 2017

{Resenha} ~ Soppy - Os pequenos detalhes do amor ~

Olás, pipows!
Como estão?

Eu estou toda trabalhada no sono e nos olhos vermelhos, mas feliz da vida! Fui acordada pelo Sr. Manuel - entregador da Amazon - e ele me trouxe coisas lindas. Dentre elas, o prêmio maravilindooo do nosso top comentarista deste mês. Gente, tô apaixonada!
E ele trouxe outras duas coisas lindas: uma HQ chamada Pílulas azuis, livro escolhido pelo grupo de leitura Rouge Literário para ser  lido em janeiro e, pra deixar meu dia ainda mais lindo, Revival, de Stephen King, livro escolhido para fevereiro. Valeu a pena ser acordada abruptamente, num valeu?
- Ah! Em breve virei falar do nosso grupo de leitura pra vocês! Dei alguns spoilers sobre ele quando falei do que vai rolar aqui em 2017, mas não me aprofundei, né? Já já falaremos mais sobre o assunto, prometo.

E por falar em HQ, este mês eu li uma que me deixou com o coração quentinho demais, gente! Preparados pra morrer de amores?

Quando li: Janeiro, 2017.
Título: Soppy - Os pequenos detalhes do amor
Autor(a): Phillippa Rice
Editora: Fábrica 231
Páginas: 112
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Sinopse: Soppy - Os pequenos detalhes do amor, de Phillippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa.  As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.

A sinopse do livro já explica direitinho o que encontramos nessa HQ lindinha. Encontramos o amor no dia a dia, o amor nas pequenas coisas daquela rotina que praticamente todo casal tem.
Como eu o li em formato digital, não pude fotografar o livro de forma fofinha, por isso trouxe algumas das tirinhas pra vocês conhecerem um pouco mais do recheio dessa gracinha. Espia!

PPP

A HQ conta a história e rotina da autora e seu namorado desde que se conheceram até a importante decisão de dividirem um apartamento. Todas as imagens são cheias de amor, mesmo sendo extremamente simples. 



Ele é recheado de atos e acontecimentos banais da vida de um casal, como por exemplo, a delícia que é dividir sua cama - mesmo que seu parceiro seja daqueles que não tem uma posição certa para dormir.



 O que mais nos chama a atenção é que, mesmo estando sempre juntos, ambos respeitam o espaço de cada um. Eles procuram fazer aquilo que gostam juntos, mesmo quando estão fazendo coisas totalmente diferentes. 




Eu amei as imagens dos passeios deles! Me fez lembrar dos meus passeios com meu Príncipe, e eu nem sei bem o por que... rs!


Quem nunca roubou comida na volta do mercado?
Atire a primeira pedra... kkkkkkkkkkk



Outra coisa que fez com que eu enxergasse a mim e ao meu namorado nas rotinas mostradas pela autora foi o tempo que eles passam juntos na cozinha. Acho um momento de extrema intimidade e alegria! E sempre nos proporciona conversas maravilhosas, troca de experiências e de carinho. Afinal, cozinhar pra quem se ama é um gesto de amor, né?


Essa super me define: o namorado lavando a louça e eu colocando coisas na pia!
Quem nunca, minha genteee! sHAIshUIAhsiuHAs



Aquele mistério gostoso em torno do presente de aniversário... aquela sensação boa de guardar um segredo que deixará seu(sua) parceiro(a) feliz!
E deixá-lo(a) curioso(a) não tem preço! Hahahha
#FabiMalvada



😍😂



Quando até as contas se tornam algo lindo. Conseguem notar que há amor até mesmo nisso?



A maior e mais fofa (e nerd) prova de amor de todos os tempos!
O que você faria? Atiraria ou deixaria morder?


O amor está nas pequenas coisas. Nos pequenos gestos.
Há quem diga que a rotina pode acabar com ele... e até concordo. Mas ele só acaba quando nos esquecemos de vê-lo até mesmo naquelas coisas banais e, aparentemente, pequenas. Quando vemos o quão presente ele está em tudo, tudo passa a ser diferente e, por mais que as ações seja sempre as mesmas, o amor empregado nelas é que faz tudo ser diferente, o que faz tudo ser mágico, belo, feliz.




O que acharam?
Estão todos mortos de amor aí? Eu sim!
Esse livro é, além de lindo e singelo, uma prova de que o amor está em todas as coisas, basta enxergarmos. Concordam?
Espero que depois de terem tido uma palhinha do que Soppy nos proporciona, as rotinas de vocês - assim como a minha - passem a ter cores, sabores e odores diferentes.
E viva o amor! Rsrsr
(A palavra AMOR apareceu pelo menos duzentas vezes nesse post... o que será que isso quer dizer? 😊)

Agora vou dormir mais um pouquinho, tá? A gente se fala mais amanhã!
Ah! Todos os comentários estão respondidos, viu? Eu tô ficando boa nesse negócio de deixar tudo em dia e bonitinho... kkkkkkkkkkk

Beijos doces, pipows!
E abraços quentinhos.


53 comentários:

  1. Oi, Fabi!!
    Que Hq mais fofo!! Amei as cenas do cotidiano do casal!! Realmente esse Hq é muito bonito as cenas são maravilhosas e são contadas de forma natural e engraçadas!! Fiquei babando para ler o restante dele!! A postagem também ficou muito bonita!! Parabéns!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Marta!
      É fofura demais... e apesar de ser mega singelo, nos ensina tanto, sabe? Nos mostra o quão importante é dar valor às pequenas coisas!

      Beijocas

      Excluir
  2. Ai o amor <3
    Tem coisa mais linda do que enxergar o amor nas pequenas coisas? Acho que não.
    Já tinha visto umas tirinhas dessa autora e sou absolutamente apaixonada pelas ilustrações e pelos sentimentos que ela passa sobre o dia a dia a dois. Me identifiquei em várias tirinhas tbm e tenho certeza de que quando eu ler essa HQ vou achar várias outras. É realmente algo bom quando vc não deixa a rotina atrapalhar o relacionamento e sim vê ela como algo que pode ser bom ao seu modo. Amei vc ter aqui vindo falar desse amorzinho pra gente, foi a resenha mais amorzinho da vida *.*
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor pingando e exalando por todos os lados, né Alleh? Eu amei esse livro e a importância de cada um dos quadrinhos. Mostrar de forma singela como o amor está presente em tudo, principalmente naquela rotina que, às vezes, achamos massante, foi a ideia mais brilhante que essa autora já teve na vida! Rs

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi!
    Estou simplesmente apaixonada por essas tirinhas! Quanto amor e carinho! *_* Como você disse, a autora conseguiu mostrar algo belo nas coisas banais do dia a dia. Não costumo ler HQ's, mas com certeza vou adicionar essa nas minhas metas de leitura. Adorei as ilustrações e a mensagem que a autora conseguiu passar com elas :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anninha, faz tempo que eu não lia HQ's, e confesso que eu tinha perdido um pouco daquele amor que eu tinha por elas no passado. Mas daí quando me deparei com Soppy, o amor reacendeu, rs. Tanto que já estou lendo outra!
      Sabe aquele livro que vc adoraria que o mundo inteiro lesse? É esse! Eu tenho a sensação de que tantos problemas entre casais seriam meio que evitados se eles a lessem, sabe? Doideira, eu sei... rs

      Beijocas

      Excluir
  4. Definitivamente, valeu a pena ser acordada! Stephen King é um dos meus autores preferidos e mesmo que eu ainda não tenha lido Revival, sei que a estória é surpreendente! Quero a resenha, tá? ;)
    Viva o amor!! Que HQ lindo, Fabí! Soppy - Os pequenos detalhes do amor já está em meus desejados. Ter uma estória tão linda e doce contada em forma de ilustrações tão simples, me faz acreditar que sim, o amor está nas pequenas coisas. Amei!!
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é um dos meus autores preferidos da vida tb, Leonara! Que lindo encontrar mais uma fã de King aqui! <3
      E poooode deixar que vai ter resenha siiim!

      Essa HQ estava em minha lista de leituras há muito tempo também. Quando a li, fiquei arrependida por ter demorado tanto pra ler. Ela deixa o coração super hiper quentinho, rs! Espero que possa lê-la logo! ;)

      Beijocas

      Excluir
  5. Quanto amor, fabi!! (olha ai eu trazendo mais amor pra esse post hahaha)
    Achei muito fofinho, amor lindo mesmo é esse que a gente acha nos pequenos detalhes da rotina. Não precisa sair da rotina o tempo todo pra amar, dá pra mostrar o que se sente pelo outro em cada detalhe do dia a dia. Amei muito as tirinhas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais amor, por favor, Crissie! Amor nunca é demais, rs.
      Falou tudo! Não é preciso sair da rotina o tempo todo pra amar... basta amar, e fim de papo!

      Beijocas

      Excluir
  6. Oowwnn, que gracinha Fabi! Até senti um quentinho no coração aqui vendo essas tirinhas do livro! Todo mundo fala tão mal do cotidiano, mas essa HQ mostra que é justamente no dia a dia que consolidamos e regamos o amor, principalmente quando sabemos respeitar o espaço do outro. É a HQ mais fofa e doce que já vi, e até salvei a capa para colocar na listinha de desejos! Amei muito! Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jacqueeee! Que feliz por vc ter gostado!
      Eu espero que vc possa ler em breve. Ela é linda demais da conta! Nunca li nada parecido... queria que o mundo inteiro lesse! Rs

      Beijocas

      Excluir
  7. Aiiiinnnn que coixa maix amorxinho de Thaíx ❤❤❤❤😍😍😍 vizi que coisa mais lindaaaaaaa ❤❤❤ ameeeei! Vou procurar na internet ainda hoje!!! Se bem que
    .. Eu vou ficar... Na bad... Quem está in love 1x0 para nós, encalhadas... #AlôTEAMdaTitia (Meu Deus, tem até o time das tiazinhas. Onde é que você foi se meter, Thaís?) ❤

    P.s.: Alô Seu Manuel, valeu por trazer meu livro (lindo, maravilhoso, pocante (...)) com segurança para as mãos de Pitaquinho! É nóix❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Já falei que eu sempre morro de rir de seus comentários, né? Sua linda!
      E eu duvido que vc fique na bad quando ler Soppy! Vc vai é ficar doida pra arrumar um amor loguinho! Então, correee! E nada de TEAM TITIAS! Kkkkkkkkkkkk

      BEijocas

      Excluir
    2. E pode deixar que eu vou passar o seu recadinho e seus agradecimentos pro Seu Manuel! Ele vai ficar todoooo feliz! Hahhaha

      Excluir
  8. Oi, Fabí!!
    Amei a resenha de hoje e você não poderia ter descrito este livro de forma melhor. Soppy é sinônimo do amor, ele é simplesmente apaixonante do começo ao fim <3
    O li no ano passado e também considerei um dos melhores livros de romance que já encontrei. Puro amor!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor que transborda demais, né Alle?
      Eu fiquei doida quando acabei de ler! Aì reli... e queria reler de novo! Hahhaha
      Agora eu vou comprar o livro físico pra ficar ainda mais apaixonada! E quando o comprar, adivinha... vou reler e reler! Pq eu sou dessas. sHIAUshuiHAsiuhAs

      Beijocas

      Excluir
  9. Que livro fofo!
    Falar sobre amor.
    Esses desenhos são os melhores.
    Quero muito comprar e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o leia em breve, Rita! É fofo demais... e transborda de amor!

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi Fabi!

    Que amooooor!
    Aff, amei esse livro (e não, eu ainda não o tenho hahaha)!
    Desejadíssimo.


    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não o tenho também, Alana! Tô doidaaa pra comprar! Mas doida mesmo! Rssr
      É amor demais da contaaa! Rsrr

      Beijocas

      Excluir
  11. Oi Fabi, eu tenho esse mini livrinho e adoro ele é realmente muito muito fofo, deveria até ser proibida tanta fofura em poucas páginas. hihihi, mas confesso que esperava um pouco mais de diálogos (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Bom na verdade esse seu post só me deixou com aquela mega inveja desgraçada ao saber que você tem pílulas azuis (este hq está em minha lista de desejados ) ow senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, eu achei que teria mais diálogos tb, mas sabe, fiquei com a sensação de "imagens que falam mais do que palavras", sabe? Amei demais e tô doida pra comprar o meu! Rs
      E eu comecei a ler Pílulas azuis ontem... e só posso dizer que eu estou APAIXONADA! Corre pra ler também!

      Beijocas

      Excluir
  12. Fabi!
    A coisa que mais me estressa nessa vida é ser acordada, mas se fosse para ser acordada pelo carteiro todos os dias, viveria feliz! kkkkk
    Adorei o que chegou para você.
    Ano passado passei a incluir os HQs nas minhas leituras e fui uma das melhores coisas que fiz.
    Amei esse do Soppy, porque além de muito amor, vermelho é a cor que mais amo e as ilustrações ficaram perfeitas.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de ser acordada tb, Rudy! Fico na bad o dia quase todo... ainda mais agora que trabalho à noite! Mas quando sou acordada pelo seu Manuel, já acordo com aquele sorriso enorme na cara! shIAHsuHUIshas
      Fazia tempo que eu não lia HQ, e esse ano comecei com tudo! Espero ler muitas outras durante o ano!

      Beijocas

      Excluir
  13. Oiie Fabi! Eu li essa HQ ano passado e eu simplesmente amei! Fiquei com o peito transbordando de amor <3 Aquela sensação boa sabe, não sei explicar. E dá pra ver que se quisermos ser felizes de verdade, isso só depende da gente. Ver o melhor em cada coisa simples do nosso dia a dia.
    Aiiin é muito perfeita essa histórinha, ainda mais com essas ilustrações super fofas!
    Só amor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela sensação de coração quentinho que fica por muito e muito tempo, né? Eu te entendo! Rs
      Eu tô doida pra comprar a minha pra poder reler e ficar com o coração transbordando de novo! Hahahha

      Beijcoas

      Excluir
  14. Muito fofo!😊 Me identifiquei com a tirinha deles dormindo, parece eu e meu esposo rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, quando meu namorado viu essa tirinha ele disse: Amor, essa moça nos conhece e nos desenhou, só pode! Kkkkkkkkkkkkkkk
      É fofura demais da conta, né? RSrRS

      Beijocas

      Excluir
  15. Que fofurice Fabiii!
    Morrendo d emaor é pouco aqui...Amei essas ilustrações!
    Eu qroooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que HQ mais fofa, com certeza mesmo com traços simples, a simplicidade do dia a dia do casal acaba conquistando a nos leitores que lemos, essa HQ e linda, já coloquei ela na minha lista de leitura, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve, Su! É fofinha demais da conta!!! <3

      Beijocas

      Excluir
  17. Oi Fabíola!
    Que história mais lindinha!
    Ilustrações simples,diálogos simples,mas que mostram a beleza do amor
    e da vida a dois nos pequenos gestos.
    Maravilhoso mesmo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracinha demais, né Cláudio? Tô apaixonada tb!

      Beijocas, e obrigada pela visita! Seja bem-vindo sempre! <3

      Beijos

      Excluir
  18. Essa história parece ser um amorzinho a cada página. Achei muito fofo, ele tem umas ideias bem legais de relacionamento e partes divertidas, momentos de respeito um com outro e muito carinho. Ficou um história bem romântica de acompanhar, mas com um jeitinho delicado e um tanto diferente dos romances que acabo vendo. Mais amizade e companheirismo, acho.
    Penso que por ter desenhos deixa tudo com um clima mais especial e real até. Parece uma delícia de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicadeza, fofura e amor definem essa HQ, Cris! Coisa mais linda do mundo!
      Espero que possa ler pra poder sentir a delicinha que é!

      Beijocas

      Excluir
  19. Genteeee como eu queria ser acordada por um entregador da Amazon. <3 <3 <3 Isso virou meta de vida agora. Kkkkk

    Só de ver a capa de Soppy meu coração já derrete (que coisa mais fofa).
    Ainda não moro com meu namorado mas mesmo assim tem algumas situações que a gente se identifica também (como o passeio e a conversa sobre zumbis). Até ri alto aqui porque ele fez A MESMA pergunta pra mim enquanto a gente assistia The Walking Dead. Kkkkkkk
    Adoro histórias que fazem a gente perceber que nossas ações ou manias são coisas que outras pessoas também reproduzem... adoro ficar me identificando. Haha
    Quero muiiito ter um exemplar. <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga cumprir a meta de ser acordada por um entregador da Amazon, Gaby!
      shAHsiuHAUIhs

      Eu também não moro com meu namorado mas a convivência aqui é grande, por isso me identifiquei com uma série de quadrinhos desses, rsrsr!
      E acho que se eu assistisse TWD eu faria a mesma pergunta! shIUAhsiuHAS

      Beijocas

      Excluir
  20. Eu comprei um desse e me derreti toda ... super me identifiquei com o meu príncipe na hora de dormir kkkkkkkk. Acho muito fofinho dar um livro desse como cartão junto de um presente ❤️️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, presente cheio de amor, né? Acho que eu me derreteria! shAHsuHAUihsAs

      Beijocas

      Excluir
  21. Aaaahhh meu coração, já estou morrendo de amores por esse HQ antes mesmo de ler, amei as fotos que você selecionou, eu realmente me identifiquei com várias delas hahaha, já irei dar uma jeito de ler logo e fazer meu namorado ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que o meu namorado lesse tb, Cami! Mas ele odeia ler, acredita? Fuuuuoooinnnn!
      shIUshIUHASiuahs

      Beijocas

      Excluir
  22. Eu DETESTO ser acordada, mas isso muda quando se trata dos entregadores da Amazon, Saraiva, Submarino, correio... hahahaah realmente é ótimo ser acordada assim!
    Eu já tinha visto esse livro por aí, aliás sempre vejo as tirinhas no Facebook e é extremamente fofo! Isso de ressaltar o quanto o respeito pelo espaço alheio é importante é super bacana. Parece uma obra bem sensível e que faz a gente sonhar com o amor, mesmo depois de várias decepções (no meu caso rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto ser acordada tb, Kemmy! Agora que preciso dormir de dia então, tô mais chata ainda com isso!
      Mas ser acordada por um entregador ou pelo carteiro e outro nível! siHuisHAIUh
      Também adorei essa forma de abordar o repeito pelo espaço do outro. Achei uma forma linda de conscientização. O mundo deveria ler, né?

      Beijocas

      Excluir
  23. Oie!
    Que HQ mais lindo! Essas ilustrações são para derreter de amor qualquer coração!
    Quero muito esse livro! Adoro essas mensagens carinhosas e ilustrações fofas.
    O amor é tudo em nossas vidas, independente da forma!
    Beijinhos cheio de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Márcia! O amor é tudo!
      E realmente essa HQ tem o poder de derreter qualquer coração. Até os mais duros e cascudos! Rs

      Beijocas

      Excluir
  24. Eu estou completamente apaixonada do lado de cá.
    Que post mais fofo, que livro mais lindo e cheio de amor, porque eu não li ele ainda.
    As ilustrações estão perfeitas, e me vi em muitas delas *-*
    Adorei a resenha, vou procurar ler hoje ainda.
    Beeeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei pq vc não o leu ainda, Line! Corre pra ler! Srsrsr

      Beijocas, sua linda

      Excluir
  25. Oiii.
    Este livro é um amor, ele é lindo. É belo Leyla simplicidade de nos mostrar que o amor nãoestá apenas no "Eu te amo", está nos gestos de carinhos do dia a dia.
    Eu me apaixonei assim que vi essa imagens na internet. É uma verdadeira inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As pessoas se apegam muito ao "eu te amo" e se esquecem de todos os outros gestos do dia a dia... e isso acaba matando o relacionamento. Por isso que eu acho que o mundo inteiro deveria ler essa HQ! Hahhaha

      Beijocas

      Excluir
  26. Oi Fabi...
    Esse livro é realmente muito amorzinho... Com ilustrações lindas e que traz formas de como demonstramos o amor que sentimos por alguém nos pequenos detalhes... E como isso faz diferença em um relacionamento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faz, Cris! Ele é a diferença de um relacionamento frio e sem graça pra um relacionando lindo e amoroso!

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo