Menu em imagem

Image Map

28 janeiro 2017

{Etc e tal} ~ De A a Z ~

Oieee,  pipows!
Como estão?

A blogueira sumida aqui teve dias longos, viu. Pra ajudar a deixar as coisas ainda mais corridas, peguei um resfriado daqueles que duram pouco mas que te deixam igual maria-mole, sabe? Pois é. Mas grazadeus já estou super bem. Dele, só restou a dor de cabeça chata.

Hoje eu vim pra trazer uma novidade: uma coluna nova! A parceira freguesa Bia, do Lua Literária, pegou uma ideia super bacana do blog Un Blog Littéraire - um blog que eu acabei de conhecer mas já amei! - e resolveu criar essa coluna lá no blog dela também. Eu como não sou boba nem nada, fiquei apaixonada e resolvi trazer a ideia aqui pro PPP, mas com uma pequena adaptação, rs.

Essa é uma coluna oficial do Gritando al Silencio e consiste em indicar livros, autores, músicas, séries, blogs e etc. a partir de uma determinada letra. Como eu não assisto séries - sou fiel à Supernatural, assisto só ela! -, mudei a categoria "Séries" para "Games", assim eu vou saber do que eu estou falando, rs.


Pra ficar bonitinho, farei seguindo a ordem do alfabeto (e assim eu não me perco também, pois eu sou dessas). Por isso, vamos começar com a letra A.





Livro
Eu confesso que o primeiro que me veio à mente foi As virgens suicidas, mas como eu falei demais desse livro no ano passado, resolvi indicar outro (mas não deixe de ler este também, ele é fantástico!).

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos, e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid. um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos, mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser". Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que se casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam os seus destinos.
Confrontadas pela história, o que parece impossível acontece: Mariam e Laila se encontram sozinhas. E, a partir desse momento, embora a história continue a decidir destinos, uma história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.  

 Como a capa já diz, trata-se de um livro escrito pelo mesmo autor de O caçador de pipas, um dos meus livros preferidos da vida. E A cidade do sol também está no hall de preferidos da vida. Ele tem a mesma força, sensibilidade e poder de nos estraçalhar que O caçador de pipas tem. Trata-se de um livro bem escrito, que te tira da sua zona de conforto e te dá uns bons tapas na cara. Ele te emociona, te ensina, te motiva, te faz ver a vida com outros olhos.
E sim, preciso fazer uma resenha sobre ele. Aliás, preciso lê-lo novamente! Bora ler comigo?

Autor(a)


A Dama do Mistério, a linda, a musa, a diva, a best, Agatha Christie.
Agatha Mary Clarissa Miller, conhecida simplesmente como Agatha Christie, nasceu em 15 de setembro de 1890 na costa de Devon. Os seus livros venderam centenas de milhões de cópias em inglês, além de mais algumas centenas de milhões em línguas estrangeiras, totalizando mais de 4 bilhões de exemplares. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, sendo somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare.
Christie é autora de 80 romances policiais (meu gênero preferido!) e compilações de pequenas histórias. E tem ainda 19 peças e seis romances escritos sob o pseudônimo Mary Westmacott.
Ela arrasa, né minha gente? #AgathaChristie #SuaLinda #SouFa

Game


Batman - Arkham Origins
Não começa com a letra B, rs.
Este game do Homem-Morcego lindão disponível para PC, Xbox 360 e PS3. O jogo traz Batman em foco, mas dessa vez mostra o seu "início de carreira". O herói ainda não é tãaaaooo experiente - mas já é fodão bacanão - e ainda não conheceu todos os seus inimigos, e isso é um dos temas centrais do game. Aqui teremos, inclusive, seu primeiro encontro com James Gordon, que na época nem era comissário ainda, era tenente. 
Cá temos um game que se preocupa menos com a história e mais com a ação - ou seja, não fica com aquele falatório que sempre nos deixa #chateado.

Filme


À espera de um milagre
Um dos filmes mais lindos que eu já vi na minha vida.
Ele foi dirigido e roteirizado por Frank Darabont e foi baseado no livro homônimo de um dos autores mais fodas bacanas (sim, tô ficando especialista em substituir o palavrão pela palavra "bacana") de todos os tempos, Stephen King.
Ele foi lançado em 2000, e teve em seu elenco Tom Hanks e o inesquecível Michael Clarke Duncan.
"Parece café, mas não é café, Chefe."

Música

Pra dar aquele UP no sabadão...
Nem sei se já contei aqui, mas sou muuuuito fã de Los Hermanos, e a primeira música que me veio à mente foi, claro, Ana Julia.
"Ô Ana Juliiiaaaaaaaaa"

Blog Literário

A Taty capricha, minha gente!
Se quer um blog com conteúdo, resenhas bem escritas e muita coisa linda, então você vai adorar o A culpa é dos leitores. #FicaADica




Curtiram, pipows?
Eu espero que sim!
Eu adorei essa nova coluna e tenho certeza de que vou amar trazer dicas e mais dicas pra vocês.
E por falar em dicas, não deixe dar uma passadinha lá no Lua Literária para conferir o post que eu copiei que me inspirou.

Ah! Hoje vou começar a responder os comentários, então fiquem ligadinhos! Como tem muiiiita coisa (seus lindos, tô amando cada vez a participação de vocês), provavelmente não vou conseguir terminar hoje. Mas desse fim de semana não passa! Ouvi um #Amem ? shIUAhsiuAHs

Excelente fim de semana pra vocês, pipows!
Beijos doces e abraços geladinhos! (tá quente pra caramba aqui!)

54 comentários:

  1. Adorei amiga... Fiquei super curiosa para ler A CIDADE DO SOL,me parece uma narrativa bem legal...beijos amore!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade do sol tem não só uma narrativa fantástica, mas um conteúdo de tirar o fôlego!
      Leia, sua linda sumida!

      Beijos

      Excluir
  2. Todos nós adoramos esta nova coluna aqui no blog. Super diferente e criativa!!
    Ainda não li A Cidade do Sol, mas sei perfeitamente o quanto ele é comentado e elogiado, e claro que já está entre a meta do ano, né? Sobre a autora, você não poderia ter escolhido melhor. Agatha é simplesmente um ícone dos romances policiais <3
    A Espera de um Milagre é maravilhoso, não é mesmo? Fiquei feliz em saber que lembrou dele e o colocou em sua listinha ;)
    Amei este primeiro post da coluna e mal posso esperar para ver os demais!!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gostou da nova coluna e das dicas também, Alê!
      O que fi mais legal foi o fato de que tudo foi fluindo, aparecendo na cabeça sempre que eu precisasse ficar pensando demais... e eu fiquei feliz com o resultado! Hehhee

      Beijocas

      Excluir
  3. Fabi linda!!! Fiquei tão feliz por você também ter aderido à coluna. Eu adorei demais a ideia e foi muito bom respondê-la.
    Amei suas indicações, e neste momento estou cantando Anna Júlia em voz alta (porque tenho voz pra isso #sqn)
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como temos vozes de princesas da Disney, temos mais é que cantar muitooooo alto mesmo! Só precisamos ter cuidado para não sermos presas... mas isso é mero detalhe!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Fico feliz por vc ter gostado e por ter me autorizado te copi... cof cof... homenagear!
      sHAIUshUIAHsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  4. Olá!!
    Adorei esse quadro novo! Estou pensando em fazer também <3
    As indicações são ótimas. A música é bem nostálgica, hahah!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo, Mon! Vai ficar bacana demais! Dar dicas é tão lindo... sHAhsuiAHs
      E eu vou adorar saber suas dicas de romances hot! Façaaa! hsiAHsuhas

      BEijocas

      Excluir
  5. Amei amei amei a coluna! Pena que entrei no blog indicado lá no começo e a página não existe :/
    masss tudo bem!
    À espera de um milagre é um filme simplesmente lindo e preciso demais ler o livro!
    Agatha Christie me decepcionou um pouco mas pretendo dar outra chance aos livros dela
    A cidade do sol está na estante esperando para ser lido e Anna Júlia ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy, a blogueira lerda aqui errou o link, mas já vou corrigir! ;)
      E realmente vc precisa ler À espera de um milagre. É tão lindo quanto o filme! adoooro!
      E a AG já me decepcionou também, mas ainda assim eu continuo a amá-la. Meu coração não consegue guardar mágoas dela... sHAhsuiAHsuihAs
      E aproveite que tem A cidade do sol na estante e dê uma chance a ele rapidão! E eu espero que vc goste tanto quanto eu!

      OOOOOO Ana Juuuullliiiiaaaaa aaaaa
      shIAhsiuHAs
      Impossível não cantar junto!

      Beijocas

      Excluir
  6. Adoreei a coluna nova. Posso copiar pro meu blog?
    As indicações são ótimas, a única que não faz muito meu tipo é exatamente o livro A cidade do sol, acredito que seja porque peguei trauma com O Caçador de Pipas.

    Beijos da Lua!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, Lunaaa!
      Vai ser lindo!
      Quando fizer, me avisa pra eu ir ver as suas dicas? <3
      Caçador de pipas pode realmente ser traumatizante, traz coisas fortes demais, e A cidade do sol não fica pra trás, viu. É bem forte tb!
      Mas espero que vc o leia mesmo assim em uma época diferente. Vai que vc gosta?

      Beijos

      Excluir
  7. Ficou bem legal essa coluna, adorei a ideia! Dando dicas de várias coisas ao mesmo tempo, não só autores e livros. Assim fica bem interessante.
    E esse filme de À espera de um milagre? Nunca consegui ver inteiro :S
    Peguei em partes, zapeando pela tv e sempre perdi muita coisa. Queria assistir direitinho um dia. Ele parece ser muito bom.
    E a escolha da música já me deixou com ela na cabeça de novo. Quando era pequena cantava tanto, mas taaaanto essa música. Ainda mais quando ia pra casa de uma tia minha. Ê nostalgia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, aproveita o próximo fim de semana pra assistir À espera de um milagre! Prepara a pipoca, uma bebidinha gelada e os lencinhos - vc vai precisar deles! O filme é lindo demais... nossa nossa!
      Essa coluna tem uma vibe meio Rebobina, né? Ela me fez voltar ao tempo em cada um dos temas... e eu adorei! Ana Julia é amor! Hahaha

      BEijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi! Amei essa coluna!
    Adoro indicações de livros, blogs, músicas e afins, então não vou perder nenhum post dessa coluna :)
    "O caçador de pipas" está na minha meta de leitura para esse ano e já vou adicionar "A cidade do sol" nas metas também, porque pela premissa, parece ser uma leitura muito envolvente.
    E o que falar da diva Agatha Christie? Nem precisa falar muito né? Adoro os livros dela!
    O filme "À espera de um milagre" é lindo demais! Quero ler o livro e assistir ao filme de novo ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da coluna e das dicas, Anninha!
      Viiiva!
      Espero vc aqui em todos os posts dela então, hein? Aliás, a quem quero enganar... espero vc em todos os posts do blog! hsiAHsuhIAUhs

      Beijocas, sua linda!

      Excluir
  9. Oi, Fabi!!
    Gostei muito da nova coluna!! As indicações também foram ótimas!! Adoro a escrita da Agatha Christie!! E também cantei muito a música Ana Júlia!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que om que gostou, Martaaa! Viva!
      AG é envolvente demais né... assim como Ana Julia!
      OOOO Ana Juuuliiiiaaaaa aaaaa! Impossível não cantar!
      Tô aqui ouvindo de novo... sHAshiuHAusiAs

      Beijocas

      Excluir
  10. Adorei a coluna nova!
    Eu só acho que ta na hora de vc vir pro meu mundo e conhecer o mundo das séries Fabi, vc não sabe oq ta perdendo rsrs 😉 Mas a ideia de mudar séries por games tbm é boa, tenho que admitir.
    Amei essa ideia de dar dicas em ordem alfabética, tomara que vc não fique perdida nas indicações e que vc consiga tomar a difícil decisão do que indicar sabiamente kkkk.
    A cidade do sol é realmente muito emocionante, top melhores livros da vida com certeza. Já faz muitos anos que li e tbm acho que já tá na hora de uma releitura.
    Eu tô com dois livros da Agatha Christie aqui que peguei emprestado(catei) da minha cunhada. Nunca li nada dela, oq o Jaime acha um absurdo pq até ele que não é muito fã de livros já leu e eu não, mas pretendo mudar isso esse ano.
    Batman é o Batman com o sem experiência, ele é e sempre vai ser o cara.
    A espera de um milagre... Tem que ser muito sem coração pra não se emocionar com o filme, a atuação do saudoso Michael Clarke Duncan é incrível. Ainda não tive o prazer de ler a obra original do senhor King mas um dia lerei, enquanto esse dia não chega ainda me contento com esse filmão.
    Música boa mesmo tinha nas antigas, Anna Júlia foi um dos hits que fez parte da minha infância :)
    O blog da Taty eu já conheço desde o Halloween e acho muito fofo.
    Esperando aqui o que a letra B nos reserva pro próximo post da coluna nova.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Alleh, eu tento com força entrar pro mundo das séries, mas nunca consigo acompanhar! Tô aqui pelejando para assistir Stranger Things e também GOT, mas quem disse que eu tenho paciência de acompanhar? Acho que eu canalizo todas as minhas energias em Supernatural, babando pelo Dean e Sam... aí meu coração se recusa a amar outras pessoas/séries. Mas eu vou me esforçar mais esse ano, prometo! hsiuAHsuhAs
      E eu concordo com o Jaime - absurdo vc nunca ter lido da AC! Como assim gente... e de quebra ainda tem coisas dela aí pra ler e fica enrolando! POis eu vou pegar no seu pé pra que vc leia algo dela, mocinha! Arrumou um carrapato chato agora. shIUAhsuiHAs
      Batman arrasa, e fim de papo. Hahhaha
      Confesso que eu amo o livro de À espera de um milagre - é um King, ora bolas - mas a atuação de Clarke Duncan é tão perfeita que, às vezes, me pego preferindo o filme ao livro. Coisa louca, né?
      E eu espero ficar organizadinha e não me perder no meio do caminho. Mas vou lutar contra as loucuras e esquecimentos da vida! Se eu esquecer, me cobre, viu?
      sHAshIAHsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  11. O que posso dizer desta nova coluna?? Amei!! Xonei <3 e já quero o resto do alfabeto!
    A Cidade do Sol é um livro excepcional!! A obra me proporcionou uma das melhores leituras da minha vida. Agatha Christie foi uma diva!! Incomparável!!
    O jogo do Batman eu não conhecia, mas já quero jogar, sou uma fanática pelos filmes e não posso deixar de ver o jogo, não é mesmo?
    A Espera de Um Milagre é maravilhoso!! Ele também foi um dos filmes mais lindos que já assisti na vida. Vamos combinar de assistir de novo?
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar de ver de novo sim, Leonara!!! <3
      Obaaaaaa
      Fico feliz por ter gostado de todas as dicas e por ter se identificado com todas elas. Eu fico tão feliz quando indico alguma coisa - principalmente livros - e a pessoa diz que também gosta dele... fico tipo: Aaaawwwnnn! hsiuAHsuiHAs

      BEijocas

      Excluir
  12. Oi, Fabi!
    Eu estava sumida esse mês, mas já estou voltando. Saudades!
    Menina, adorei a nova coluna. E já começou em grande estilo! Agatha Christie, amo! Dos livros que você citou, tenho O Caçador de Pipas, mas ainda não li, mas sei que é maravilhoso. Para variar, estou atrasada com minhas leituras!
    Linda escolha À espera de um milagre.
    Querida, aguardamos ansiosos pela continuação do alfabeto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, sua sumidaaaa! Senti sua faltaaaa!
      Só não vou puxar a sua orelha e dizer que me senti abandonada pq fiquei feliz em ver que suas férias foram lindas e especiais. Mas do contrário, eu iria fazer um drama daqueles! shIUAHsuiHAiushAs
      Começamos bem, né? Eu adorei fazer esse post, tô doida pra fazer o próximo, hehe.
      E leia O Caçador de pipas logo! Vou adorar falar dele com vc!

      Beijos

      Excluir
  13. Fabi!
    Boas ideias tem mesmo de ser aproveitadas e repassadas.
    Gostei muito, embora preferisse as séries, já que não curo os games, mas entendo seu lado.
    Adorei a escolha do livro, já o li e realmente é uma verdadeira lição de vida.
    O que falar da Rainha do crime? Escolha mais que perfeita.
    A Espera de um milagre é um dos meus filmes favoritos, já assisti trocentas vezes e cada vez que passa assisto novamente. Amo!
    A música Ana Júlia me fez ter saudades da minha maninha... buááááááá...
    Adoro o blog da Taty, mas bem poderia ter incluído o Alegria de viver e amar o que é bom!...kkkkkkkkk
    Muito boa a nova postagem. Será semanal ou mensal?
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudyyyy!
      Menina, teria sido o Alegria de viver mesmo! Mas aí eu vi que o link começa com o seu nome, aí pensei: acho que vai ficar errado se eu colocar ele! Dei bobeira! Hahahhaha
      Pretendo fazer as postagens quinzenalmente, assim vai ficar certinho as letras até o fim do ano, acho, rs.
      E fico feliz por ter gostado! E é verdade, coisa boa tem que ser compartilhada! Hhahahah

      Beijocas

      Excluir
    2. Obrigada querida pelo carinho!!!
      Aguardarei ansiosa cada letrinha...
      Desejo uma ótima semana!
      “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      Excluir
  14. Oi Fabi, eu adorei!
    Não conhecia A cidade do sol, qro tentar ler...
    Ana Júlia fez parte da minha adolescência....mto bacana relembrar..
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais cantar alto e gritar o refrão junto com o Camelo, né?
      sAiushUIAhsiuHAs

      BEijocas

      Excluir
  15. Coluna super da hora, achei bem legal ver suas respostas (apesar de ainda achar que vc trapaceou em batman (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)). Eu não gosto muito de Agatha Crhistie, li tantos que meio que comecei a pegar a manha da escrita dela e no começo dos livros jpa estava bem claro pra mim o fim, e isso tirou meu prazer de ler os livros dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pssssiuuuu!
      Dri, num grita! Só vc reparou por enquanto, eu acho.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nem foi trapaça, foi adaptação! shIAhsuiAHsuihAs
      #FabiTrambiqueira

      Acho que o fato de ler seus livros com grande espaço de tempo de um pro outro ainda não me fez cansar nem adivinhar tudo desde o início. Eu sempre me divirto! Espero não ficar viciada como vc assim! hsIUAHsuHAs

      BEijocas

      Excluir
  16. Oi Fabi, melhoras sua linda <3
    Eu amei essa nova coluna, eu adoro suas indicações, então vou sempre ficar ligadinha *-*

    Não conhecia A cidade do sol, mas se dá um tapa na nossa cara já quero ler háhá;
    Apesar de romance policial ser o meu gênero favorito nunca li nada da Agatha, eu amo o Sidney Sheldon, e ele arrasava demais nesse gênero, mas vou procurar ler algo dela o quanto antes <3
    Por mais jogos como esse do Batman, com menas conversa e muito mais ação háhá. Não joguei ainda, mas pretendo.
    À espera de um milagre é um filme maravilhoso, eu adorava assistir ele. Passa uma mensagem linda. E eu sempre choro háhá
    Agora vou ficar cantando Ana Júlia mentalmente por uma semana kk, adoro Los Hermanos também *-*
    Vou lá conferir o blog da Taty <3
    Beeeeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que delícia te ver por aqui, Line Sumida!
      E que bom que gostou da coluna! <3
      E trate de ler A cidade do sol e algum livro da AC. Eu também sou super fã do Sheldon. ALiás, faz tempo que não leio nada dele... vou colocar ali na lista infinita que preciso ler algo dele pra ontem!
      E ficar cantarolando Ana Julia para todo sempre vai ser lindo.. shUIAhsuiHAs

      Beijocas, sua linda

      Excluir
  17. Fabii, morro de vontade de ler "A cidade do sol". Desde que li "O caçador de pipas", ele entrou pra minha lista, mas ainda não deu certo (mas desse ano não passa!)."O caçador de pipas" é um dos meus livros favoritos, me fez chorar horrores e mudou a minha visão de mundo, das pessoas. Espero que "A cidade do sol" seja tão maravilhoso quanto. Vamos ler juntas siiim, tô gostando disso hehehe
    Outro sonho da minha vida é ler Agatha Christie kkkkk Apesar de adorar o estilo de livro que ela escreve, nunca li, mas temos tempo ainda hahah
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, vai por mim. A cidade do sol é tão maravilhoso quanto. E ele com certeza a farão derreter de chorar e também mudará a sua visão das pessoas e do mundo.
      Espero que realmente não passe desse ano. Tenho a impressão de que quando vc ler, vc ficará arrependida por ter demorado tanto a lê-lo, rs.

      Beijocas

      Excluir
  18. Oi Fabiii!

    Eu já tinha visto essa ideia neste blog e adorei.
    Vou fazer também no Colecionadores de Livros.
    A Cidade do Sol, Agatha Christie, A espera de um milagre e Anna Julia: amorecos.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores sem fim, Alana!
      E estou ansiosa para ver essa coluna lá no Colecionadores tb!

      Beijocas

      Excluir
  19. Oii Fabi!
    Atrasada aqui ^^ Amei esta nova coluna do blog! Estou sempre procurando dicas assim pela internet e agora já tenho um canto certinho pra vim Haha Eu tinha pegado O Caçador de Pipas para ler ano passado, mas acabei abandonando ele, não sei ao certo o por quê Rsrs Já vi Á Espera De Um Milagre e sim, é maravilhoso!
    Mas eu também queria séries :( Sou viciada! Assisto várias de uma vez, mas sempre tem aquelas que a gente é fiel mesmo. Supernatural... só amor <3
    Enfim, amei muito essa novidade no blog <3
    Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylla, não consigo acompanhar outras séries, e bem que tento. Na verdade, sou fiel a uma série e a um anime, acredita? Acompanho fielmente, e não consigo ter olhos pra outros. Sou dessas! shiUAHsiuHAIUsh
      Quanto ao Caçador de Pipas, eu espero que vc possa lê-lo em outra oportunidade, pois trata-se de um livro lindooooo de morrer!

      Beijocas

      Excluir
  20. Oiii Fabi!!! Que bom que tu melhorou :D :D fiquei gripada durante esses dias também (que saco) mas nada que um sopão pra melhorar. Kkkk

    Adorei demais esse post, principalmente porque tu citou nossa rainha Agatha e o filme À espera de um milagre que eu AMO DEMAIS e não sabia que era baseado em um livro do Stephen King O.o autor fantástico para um filme fodástico!!!
    Sempre quis conhecer as histórias do Khaled Hosseini, mas quem disse que o tempo deixa? O mundo está cada vez mais difícil para uma leitora. Haha

    Tenha uma ótima semana, beiiijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o mundo não esta ajudando os leitores, HsiuHaiushUIAHs
      É muito livro bom pra pouco tempo!
      Espero que vc leia À espera de um milagre e também os livros do Hosseini. Ele é fantástico!

      Beijocas

      Excluir
  21. Oh anaaaaa juuuuliaaaaaaahhhh!!!! Adoroooo. Tanto a cidade do Sol , quanto o caçador de pipas são livros fantásticos, esse jogo do batman não curto muito não, achei um pouco chato.
    Saudades de vc mana .

    Dancinhas imaginárias, pulos e sorrisos para alegrar seu dia .
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo é mais lento mesmo, né... mas eu curti. Acho que é pq eu estava nuam vibe beeeeem lenta na época que o joguei! hsiUAHsuihAIUhs
      Saudades também, amiga!
      Muitos abraços apertados, beijos estalados, sucos batizados e dancinhas loucas pra vc, rs!
      Beijos, AMO!

      Excluir
  22. Oi Fabi...
    Adorei essa nova coluna do Blog... Com certeza vários títulos de filmes, livros e jogos que aparecerem por aqui vão entrar na minha lista de favoritos... Já estou ansiosa pelas próximas letras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se lindo poder dar dicas pra vcs, Cris! Tô adorando e minha mente já tá pipocando de ideias, rs!

      Beijocas

      Excluir
  23. Amei a nova coluna Fabi!!!
    Ótimas dicas! Já começou com Agatha Christie, e não poderia ter feito escolha melhor, embora, eu não tenha lido tantos livros dela quanto gostaria!
    A Espera de Um Milagre é maravilhoso, mas sempre me faz chorar, mesmo assim tenho muita vontade de ler o livro, afinal, é Stephen King!
    Não me lembrava da indicação de A Cidade do Sol. Faz tempo que não via falar dele, mas vou coloca-lo nas minhas metas de leitura para esse ano. Eu li O Caçador de Pipas à muitos anos, e gostei bastante da escrita do autor, apesar de tratar de assuntos com um forte teor, também fala de amizade, remorso, perdão... E vi o filme, embora não seja tão bom quanto o livro.
    Não conhecia o game, mas vou procurar, adoro história onde Bruce Wayne não ainda totalmente o Batman, achei inclusive, que a premissa me lembrou um pouco a série Gotham, embora Bruce, lá ainda seja uma criança.
    É tão bom encontrar uma Hunter fiel!!!! Eu também sou super fã de Supernatural, assisto desde que estreou no Brasil na Warner em 2005 (me senti velha agora). Acompanho dezenas de outras séries, mas os Winchesters sempre terão um lugar especial no meu coração <3.
    Enquanto escrevo esse comentário Ana Júlia ecoa na minha mente, juntamente com lembraças de um verão da minha infância.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jacque, que delicinha de comentário! <3
      Também não li tanto quanto gostaria de Christie, mas pretendo mudar isso esse ano. Tô cheia de coisa dela aqui pra ler, e como os livros são sempre relativamente curtos, pretendo me dedicar a ela em 2017.
      E o game lembra um pouco Gotham mesmo, mas acredito que em uma fase um pouco mais avançada.
      Ainda não vi o Caçador de pipas. Acho que definitivamente não vou gostar, sei lá. Todo mundo fala que o livro é infinitamente melhor - o que não é novidade - e eu fico com medo de ficar brava demais ao assistir! Kkkkkkkkkkkk
      E eu também acompanho Supernatural desde que chegou ao Brasil. OS Winchester tem lugar reservado no meu coração, por isso fico resistente às outras séries.

      Beijocas

      Excluir
  24. Oi!
    Muito legal esse post, de todos ainda não assistir, li, joguei, sempre vejo muitas pessoas falarem sobre esse livro O Caçador de Pipas e parece ser uma historia linda e do tipo que acaba nos marcando, ainda não li nada da Agatha Christie, mas os livros dela estão na minha lista de leitura e espero finalmente esse ano poder ler pelo menos um dos livros dela para conhecer sua escrita, fiquei bem curiosa sobre o jogo do Batman - Arkham Origins, que parece ser bem legal e ainda não conhecia o filme À espera de um milagre, adoro a musica Anna Julia e o melhor é que sempre que toca essa musica da vontade de ir cantado ela e já conhecia o blog A Culpa e Dos Leitores !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, espero que possa conhecer tudo o que indiquei aqui. Foi tudo selecionado a dedo, e pode ter certeza que tudo é sucesso! hsiHAushUIAhs

      Beijocas

      Excluir
  25. O caçador de Pipas também é um dos meus preferidos. Faz mesmo a resenha da Cidade do Sol para ver se me animo.
    Quando penso nos livros da Agatha, me lembro da escola, passava horas na biblioteca, li todos os que tinha lá.
    E por fim, como assim À Espera de um Milagre é baseado na obra de Sthefen King? Em que mundo eu vivo que não sabia disso! Também adoro esse filme.
    Adorei a nova coluna, já sabe, estou "A Espera da Próxima Letra", hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahhahah
      Adorei a referência, Kris!
      Sim, À espera de um milagre foi adaptado de um livro do mestre King, e eu ainda não li o livro também, o que é uma vergonha para uma fã do cara, rs.
      E farei a resenha de A cidade do sol sim. Espero que vc fique animada a ler, pois ele é tão maravilhoso quanto O caçador de pipas.

      Beijocas

      Excluir
  26. Oi, tudo bom?
    Gostei da coluna, super bacana, que bom que melhorou do resfriado, eu estou um um dos dedos cortados, tive que levar ponto, esta sendo um sacrifício fazer as coisas hahaha, mas damos um jeito né,achei super bacana as sua dicas, já li livro da Agatha e gostei muito, estou curiosa para ler A cidade do sol.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Camila! Taquinha!
      Espero que já esteja melhor! Machucar uma das mãos é tãaaao ruim! :(
      Beijocas e melhoras, viu?

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo