Menu em imagem

Image Map

21 dezembro 2016

~ Melhores do ano 2016 ~

Hey, pipows!
Como estão?

Antes de começar os trabalhos, queria atualizá-los sobre os últimos acontecimentos.
Primeiramente, vamos falar do amigo oculto do meu trabalho! Sei que todos estão curiosos para saber se deu merda ou se deu amor... e é com muitoooo orgulho e alívio que eu digo que deu amor! 😍
Finalmente me dei bem! sHIUAhsuiAH
Segundamente, vamos falar sobre o meu primeiro dia trabalhando na madrugada. Bem, foi mais simples do que eu esperava. O sono deu as caras somente no fim do expediente, mesmo eu tendo ficado virada. Fiquei sem dormir por mais de 24hrs seguidas, dormi por quatro horas e cá estou. Espero poder dormir mais daqui a pouco.

Atualizações realizadas com sucesso. Agora vamos ao que interessa!
Podem vestir suas roupas de gala, ladies and gentlemens, pois hoje é dia de premiação no PPP!
É dia de tapete vermelho... dia de Melhores do ano!!!


Finalmente 2016 chegou ao fim. Eu não sei como foi pra vocês, mas pra mim, foi um ano complicadíssimo. Eu achei que nada superaria o ano de 2013, mas 2016 superou fácil.
Eu tenho a tendência de ver o lado bom das coisas por pior que elas sejam, e com esse ano não seria diferente. Ele me trouxe muuuuitas coisas boas! E dentre elas, há uma infinidade de bons livros! E é sobre eles que eu vim falar hoje.

A Bia e eu queríamos fazer uma coisa especial para celebrar o fim do ano, e nada mais especial do que falar daqueles livros que nos fizeram companhia durante o ano, né?
Então vamos lá!

Nacional


Já contei aqui diversas vezes que eu já tive muito receio de ler livros nacionais - principalmente fantasias, terror, suspense. Angellore veio pra acabar de vez com todos os meus medos.
Ele é um misto de romance sobrenatural com suspense e, de quebra, traz muitas trevosidades.
Como não amar? 💙 


Drama


Eu nem sei mais o que eu posso falar sobre este livro.
Sempre que me lembro dele fico com os olhos marejados...
Se tivesse uma categoria "Livros que me fizeram desidratar", ele sem dúvidas estaria presente, e no topo.
Sensível, forte, delicado, delicioso, viciante, desconcertante.
A maternidade, as doenças mentais e o câncer foram abordados tão brilhantemente que me faltam palavras, viu. Apenas leiam!


Fantasia


Gaiman é Gaiman.
Sempre falo aqui pra vocês que fantasia boa é aquela que nos faz acreditar nela, num é?
E Gaiman tem esse dom. Sei que há outros mestres da fantasia - Tolkien, Love U! -, mas esse cara tem uma narrativa diferente das outras. Ele nos deixa com a sensação de que estamos lendo um livro infantil, uma fantasia boba como outra qualquer. E quando paramos para fazer aquele balanço da leitura, vemos o quão adulto tudo aquilo é, o quão profundo cada uma daquelas palavras tocou.
Sempre indicarei Gaiman. Assim como Tolkien. #MyFavorites


Revelação


É, eu sei que a intenção era indicar livros e tals... mas quando essa categoria pipocou aqui na minha frente, só pensei na Caveirinha.
Eu não conhecia a editora até final de 2015/início de 2016. Só fui de fato ler algo da editora em 2016, se não me engano, e apesar de todos aqueles quiprocós que sempre menciono - como erros de revisão -, ela me trouxe excelentes e agradáveis surpresas. Ela me proporcionou leituras extremamente maras! Além de ter tramas maravilhosas, suas edições são de tirar o chapéu.
Virou um vício! Rs.


Autor Revelação


Esse carinha com nome de príncipe foi uma surpresa linda em 2016.
Me apresentou duas obras excelentes - O Sol perdido e Máscara -, com tramas bem desenvolvidas, inteligentes e com aquele humor pitoresco, meio negro, meio sarcástico, meio trevoso - aquele humor que eu adoro!
Jovem e brilhante define.
Feliz por conhecer você e suas obras, Luiz! 😘


Capa mais bonita


Os Miseráveis
A Darkside Books me proporcionou as capas mais lindas de todos os tempos, sem dúvidas.
Amo cada uma delas! Mas esse ano nenhuma superou esta.
Essa edição está maravilhosa! É tanto amor envolvido que nem sei o que dizer... rs!


Série / Trilogia / Duologia


Eu nem terminei ainda, eu sei. Mas sem dúvidas, o que li até agora já serve de parâmetro para que eu possa colocar este box lindo de morrer aqui.
Além de ter uma edição maravilhosa - obrigada, Cosac Naify -, ele me proporcionou algo novo, fez com que eu saísse de minha zona de conforto em grande estilo.
Nunca fui fã de contos, mas depois de Tolstói, super mudei de ideia sobre o assunto.
E não pensem que me esqueci do nosso projeto! Em 2017 volto com tudo pra ele. Vou me jogar em seus braços e ser feliz como se não houvesse amanhã, rs.


Romance


Essa série apareceu no Melhores do ano do ano passado como a minha preferida, mesmo eu não tendo terminado - e ainda não terminei. Todos os livros que li dela até hoje foram ótimos, mas meu preferido é, de longe, Amante Desperto. Desde o primeiro livro eu sentia que o volume que fosse contar a história de Zsadist seria o preferido, e eu não estava errada. Esse livro me arrebatou!


Terror / Horror


It: A Coisa
É, eu ainda não terminei.
Mas já posso dizer com toda certeza que este foi o melhor terror do ano. Quiçá da vida.
Pretendo terminá-lo ainda em 2016 - afinal, o coloquei como meta para este ano - e, claro, pretendo terminá-lo por que ele está cada vez melhor! Tô passando muito cagaço aperto pra lê-lo, mas todo esse pânico tem sido de grande valia. Além de me ajudar a superar o meu medo de palhaços, está me proporcionando uma das melhores leituras do ano.


Suspense


Esse livro nos traz uma experiência diferente de qualquer outra.
Ele tem uma narrativa diferente! Não-linear, complexa e cheia de mistérios, arrebatadora!
O mistério que compõe a trama acompanha essa vibe diferentona, nos deixa com aquela pulguinha atrás da orelha e, pra lacrar com tudo, nos deixa no ar quanto a um desses tais mistérios. Alguns acham isso ruim, mas eu particularmente adoro! Poder imaginar um final praquela história foi surreal.


Comédia / Chick-Lit


Vou ficar devendo, pipows!
Não li nenhum livro do gênero esse ano...
Vamos mudar isso no ano que vem, Dona Fabi? Siiiimmm! 😅


Distopia


Lacrou!
Fechou com chave de ouro a trilogia Estilhaça-me.
Adorei o desenvolvimento da trama, o final, tudo.
Fiquei meio na bad com o destino dado a um dos personagens, Adan, mas ainda assim, gostei demais.
Aliás, pensando bem, depois de tudo o que aconteceu, talvez o final dele tenha sido justo. Pobre, mas justo.


New Adult


Pelo jeito essa categoria sempre será ocupada por um Maddox, rs!
Este foi um dos melhores dos spin-off de Belo Desastre, como contei na resenha
Achei mais maduro, mais crível. E igualmente fofo e delicado.
Ansiosa por Bela Chama! 😍


YA


Taí um livro que me fez morrer de amores.
Ele transborda amor! Tem poesia, tem romance, tem dramas familiares... 
Tem todos os ingredientes para um excelente YA! 
Não vejo a hora de ler os próximos livros da série - Slammed -, mesmo achando que Métrica já foi o suficiente para contar a história do casal protagonista.


Indicação


Indicado pela minha amiga Lu, esse livro foi uma delícia de ler!
Adorei! Li inteirinho em um dia só, tamanha foi a minha fome em saber o final dessa estória delicinha! Nem preciso dizer que indico, preciso? 😉


Romance de época


Vale repetir? Vale, uai!
Afinal, quando o livro é bom, ele é indicado mais de uma vez, rs!
Eu li poucos romances de época este ano - mais uma coisinha a ser corrigida, Dona Fabi! -, e, sem dúvidas, este foi o melhor!
Lorde Belzebu vai morar pra sempre em meu coração! Hahahha



E aí, curtiram?
Li muitaaa coisa boa esse ano e foi bem complicado escolher. Muitos excelentes livros lidos ficaram de fora, mas nem por isso foram menos apreciados pela minha pessoa, hehehe.
Me contem aí quais foram os melhores de vocês!
Assim eu também posso anotar suas dicas. Vai que rola uma resenha do seu queridinho aqui no PPP? Seria beautifull, num seria?

Já já vocês poderão conhecer os melhores do ano da Bia lá no Lua Literária, fiquem ligados!

E eu vou ficando por aqui!
Acho que vou tentar dormir mais um pouquinho... hahaha!
#FabiCorujinha #FabiZumbi

Beijos doces e abraços bem quentinhos, seus lindos!
Até mais!


Hahaha

26 comentários:

  1. Oi Fabi!
    Que bom que deu tudo certo no seu amigo oculto! Uma hora a sorte muda, não é mesmo? hehehe Nossa, trabalhar de madrugada não deve ser fácil, mas que bom que você está lidando bem com isso. Boa sorte e muito sucesso nesse seu novo emprego ;)
    Ai, ai, realmente esse ano não foi fácil. Para mim foi um ano corrido, frustrante e no qual muita coisa saiu do meu controle. Mas pretendo recomeçar em 2017. Contudo, graças a boa literatura, nenhum ano é tão ruim se há boas leituras e eu também tive ótimas experiências!
    Eu li "It: A Coisa" e só posso dizer uma coisa: termine de ler logo Fabi!! hahaha brincadeira. Mas foi uma leitura maravilhosa e surpreendente! O melhor terror do ano, com certeza. Também li um romance muito marcante e surpreendente chamado "A história de nós dois". E li o segundo volume da série de romances policiais da diva J.K.Rowling chamado "O bicho da seda" e recomendo MUITO!
    Eu também não tenho o costume de ler muitos livros do gênero Comédia / Chick-Lit, mas tem um que eu super recomendo, chamado "A lista de Brett". Sério, a história é linda, emocionante e muito inspiradora. E é claro, esse ano também tem outra coisa boa, além das leituras. Foi o ano em que eu conheci o PPP!!
    Da sua lista, o que eu mais fiquei curiosa para ler e já vou adicionar na minha meta de leitura para o ano que vem é "O príncipe dos canalhas". A sua resenha me deixou muito curiosa pela leitura!
    É isso e que 2017 traga mais leituras incríveis para nós :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a sorte resolveu me enxergar, Anninha! Mas ainda mais um amigo oculto pra lacar de vez as coisas. É da família do meu namorado... mais um do qual não pude escapar! Vamos ver se a dona Sorte ainda está ao meu lado! hsHAuishAs

      Muito obrigada pelos votos de sucesso no novo trabalho! :D
      E, sinceramente, diante de tantas coisas que aconteceram em nosso país, acho que dificilmente 2016 terá sido um ano pleno pra todo mundo, né?

      Menina, não vejo a hora de terminar A Coisa! Eu tô que não me aguento de ansiedade! Dá vontade de ler incessantemente pra acabar logo... mas esse danado desse Pennywise insiste em acabar com os meus nervos! #Oremos
      sHIAhsiuHAs

      Eu já ouvi falar maravilhas sobre "A história de nós dois". Está na lista de desejados! Espero poder lê-lo ainda esse ano. "Bicho da seda" também! E vou dar uma pesquisada sobre "A lista de Brett" depois. É preciso ter um bom livro pra ir pra lista de Melhores do ano de 2017, né? Hhahahaha

      Fico feliz - tipo muuuuuuuuuuuito feliz - por ver que o fato de ter conhecido o PPP em 2016 entra para as coisas boas do seu ano! Espero que continue aqui com a gente no ano vem! Do contrário, vc me mataaaa de saudade! shIUAHsuiHAs

      2017 será um ano de leituras ainda melhores! Amém! Rsrsr

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Fabi....
    Que bom que seu amigo secreto deu amor!!! Feliz por você... Gostei de ver um pouco do que você leu esse ano.... Estou louca para ler 'Dançando sobre cacos de vidro' e pelo jeito, vai me levar às lágrimas... Esse ano fiz pouquíssimas leituras... Estou com um a pilha enorme de livros e espero poder ler muito mais em 2017....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia ia ter que dar amor, Cris! Pelo menos uma vez na vida! shUIAuihAUIhAs
      Tenho certeza de que "Dançando sobre cacos de vidro" a levará às lágrimas. Acho que só num chora quem tem os canais lacrimais vazios ou entupidos! shIUAhsuiHA
      Espero que em 2017 vc possa ler mais do que leu esse ano, viu?

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi, adorei ler seus melhores do ano.

    Confesso que 2016 também não foi um ano fácil, e por isso investi nos livros, lendo 3x mais do que o ano passado hahaha. Já li "Amante Desperto" há um bom tempo e, embora eu tenha abandonado a série, lembro que foi o melhor dentre os que eu li. Li "O Oceano no fim do caminho" e achei espetacular. Um livro que você lê, e termina ele e fica séria, sabendo que as coisas são descritas de forma simples, mas que há algo muito complexo e fora de nossa compreensão acontecendo, é como você disse, ele escreve de forma que acreditemos que a fantasia é real. Eu fiz resenha pra ele também esse ano.

    Estou com "It" na lista para 2017, mas estou in love pela série que tenho continuado (e que vou mostrar resenhas): "Outlander". São livros imensos, mas eu li todos os que foram relançados até agora.

    Ah, não poderia deixar "The Kiss of Deception" de fora, nem o livro final da trilogia "Qualquer outro lugar". Sem falar que eu iniciei este ano concluindo a série de Harry Potter e foi sensacional. Sim, eu não havia lido ainda, mas esse foi o ano da reparação hahaha

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, qual foi seu presente no amigo oculto?

      Excluir
    2. Alana, ainda bem que vc se redimiu ao ler HP! sHIUAhsiuHAs
      Agora podemos ser amigas pra sempre! Hahahha
      O ano foi bem produtivo pra vc, hein? Espero que 2017 seja ainda mais!
      Morro de vontade de ler Outlander, mas como estava empacada com It, acabei deixando-os de lado. Quem sabe não os leio ainda este ano?

      E eu ganhei um colar lindo de amigo oculto! Bem do jeitinho que eu gosto... ai, que sorte! sAhsuIHauihAs

      Beijocas

      Excluir
  4. Fabi, quantos livros maravilhosos (não li nenhum, mas alguns já estão na fila de espera há um tempinho e os outros com certeza vão entrar kkk). "A coisa" é meu sonho de consumo, já coloquei no carrinho da Amazon e tô só esperando uma promoçãozinha pra trazer o lindo pra casa. "O príncipe dos canalhas também é um sonho hahaha... aiai são muitas opções. Que em 2017 a gente dobre a meta de leituras e em 2018 dobre de novo, porque só assim pra ter tempo de ler tudo que a gente quer hahaha beijooosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, vc precisa ler A Coisa pra ontem! Finaliza a compra e faz com que ele vá pra sua casinha logooo! Ele é bom demais, MEODEOS!
      Num vejo a hora de falar dele aqui pra vocês!
      Esse ano vai ser aquele em que as leituras irão fluir mais... tô sentindo! hsIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi sua linda!!! Tem muitos livros ai que já estão em minha lista (e a culpa é toda sua). Estou louca para ter "It" em minha estante, uma pena ser tão caro.
    Amei sua lista ♥
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa boa, Bia!
      sIAhsuiHAuishAs
      E eu espero que It faça parte da sua família literária logo. Num vejo a hora de ver sua reação ao lê-lo. Quero ver se vai continuar amando o Pennywise tanto assim!
      shAIhsuHAsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  6. Fabíola!
    Bem feliz por saber que deu amor em seu amigo secreto no trabalho e que também está conseguindo se adaptar aos poucos ao novo horário.
    Gostei muito de suas escolhas para os melhores do ano.
    Já li os dois Angellore e amei os dois, gosto demais de histórias com anjos e batalhas entre o bem e o mal.
    King sempre em qualquer categoria que seja...kkkkk
    Já li toda série de Incendeia-me e é fabulosa de verdade.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, tô sentindo que nossos gostos literários são bem parecidos... e isso é sinal de amor também! ahahahha
      Ah, me abraça! Rs

      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Que bom que tudo deu certo no seu amigo secreto, amei suas escolhas quanto à os melhores do ano, fiquei muito interessada no ANGELLORE, não sou muito de ler livros nacionais mas me chamou muito a atenção. Quero ler muito O Oceano no Fim do Caminho deve ser um livro incrível pelo o que ouço falar dele. Espero que você consiga acabar It, A Coisa é um livro extenso que eu tenho muita vontade de ler, estou ansiosa pela sua resenha.
    Boas festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, Angellore foi um encontro feliz na minha vida no ano passado. Não só pelos livros em si, mas pela autora, que é uma pessoa fantástica! Super indico, pois são excelentes!
      O oceano no fim do caminho é amorzinho eterno. E It, nem se fala!
      Vai sair resenha dele ainda essa semana, hehe.

      Beijos

      Excluir
  8. 2016 apesar de ter sido punk foi tbm um ano de boas leituras, pelo menos isso, e a sua listinha ficou bem legal. Não li tanto quanto gostaria de ter lido, até pq tbm tem que atualizar as series, os animes, ver os filmes que lançaram, curtir um pouquinho a vida fora de casa, pq se deixar eu fico enfurnada em casa que nem um bichinho, então tem que sair as vezes. Ai organizar o tempo pra tudo isso é difícil, mas consegui e foi ótimo em vários pontos. Não li bons livros nacionais esse ano, li dois e não me prenderam muito, tô até pensando em trocar eles num sebo por algum que eu queira ler muito. O melhor drama que li esse ano foi Para sempre Alice, gente que livro! Foi uma grata surpresa e eu amei mesmo sendo sobre um tema tão delicado e triste (leia!). E na fantasia tamo junta, a minha tbm foi O oceano no fim do caminho, lindo, delicado, emocionante, bem contruido, me fez viajar na leitura. A darkside tbm foi uma revelação pra mim, já tinha visto uma ou outra publicação sobre alguns livros mas realmante não conhecia e nunca tinha lido nada, até eu ganhar meu primeiro Top e ganhar minha primeira caveirinha. Meu autor revelação foi o Neal Shusterman, comprei um livro dele sem dar nada pela estória e me apaixonei pela escrita dele, entrou no meu top favoritos. Orgulho e preconceito foi eleita com muito esforço como a capa mais bonita do ano, a edição que eu tenho tem detalhes em dourado e eu me apaixonei por cada traço da capa. E é claro que tenho que falar de Harry Potter que tomei vergonha na cara e comecei a ler, ainda faltam dois mas já entrou nos meu favoritos. Como não amar o mundo dos bruxos?
    Melhor romance P.S. eu te amo, sem comentários <3
    Distopia do ano vai para Fragmentados, como esse livro me conquistou, me fez virar a noite lendo e me deixou desesperada pela continuação... Aiai, esses foram alguns dos meus bons monentos literários do ano. Que 2017 seja ainda melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus momentos literários foram lindos, Alleh!
      E, tamo junta! Sou dessas que se deixar fica igual a um bichinho na toca também... aliás, só saio de bom grado se tiver churrasco! Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Fiquei feliz por ver que O oceano no fim do caminho entrou para os seus favoritos e, principalmente, por vc ter FINALMENTE lido HP! É pra glorificar de pé, igreja!
      shIAhsiuAhusihIUAhs
      2017 vai ser ainda melhor em todos os sentidos, tô sentindo!

      Beijos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oieeee <3
    Nossa até o corpo acostumar a trabalhar de madrugada é complicado :/

    2016 foi horrível pra mim, aconteceram muitas coisas que 'acabaram' comigo :'(. Mas sei que 2017 vai ser melhor, muito melhor se Deus quiser <3

    Uhuuul, premiação, adoooro.
    Como eu não conhecia Angellore? Olha essa capa que perfeição, e romance sobrenatural com suspense ainda por cima? Quero ler.
    Dançando sobre cacos de vidro eu quero muito ler, mas sei que vou chorar muito, preciso me preparar antes :x
    Eu ainda não li nada do Gaiman, mas 2017 vai mudar isso, estou bem curiosa para lê O Oceano no fim do caminho.
    Também conheci a DarkSide agora em 2016, e virou uma das minha Editoras Favoritas sem dúvida, a melhor leitura até agora de Dark foi Menina Má, eu amei demais.
    Não conhecia o Luiz, vou procurar mais sobre as obras dele *-*
    Preciso ler Os Miseráveis, e essa capa está perfeita mesmo, se eu amei o filme imagina o livro :D
    Estou comentando agora então sei que já terminou It: A Coisa, uhuuuul, você conseguiu *-----*
    Ansiosa pela resenha <3
    Eu sou apaixonada nessa edição de Onde cantam os pássaros, preciso ler.
    Métrica é outro livro que já faz um tempinho que está na minha lista.
    Referente a romance de época eu morro de vergonha porque não li nenhum ainda, quero muito ler, minha meta para 2017.
    Os melhores para mim em 2016 foi: Menina Má, Como eu era antes de você, A história de nós dois, Para todos os garotos que já amei, Delenda, O Vilarejo, Namorado de aluguel, A noiva fantasma, e Três coisas sobre você. Espero não estar esquecendo de nenhum kkk.
    Beijos <3
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lineee!
      2016 foi um ano complicado e destruidor pra quase todo mundo, né? Antes dele, achei que 2013 seria o pior ano da minha vida... mas agora o páreo entre os dois está duro. Ambos foram terríveis. Ainda bem que passou e tudo acabou. E 2017 veio pra bilhar! :D

      Eu também ameeeeiiii Menina Má. Eu o li em um dia, fiquei sem comer, quase que sem ir ao banheiro... de tão envolvida que o bichinho me deixou! Hahhaha
      Eu morro de vontade de ler O Vilarejo. É bom mesmo? Eu adoro aquela capa!
      E A noiva fantasma tá aqui na estante, esperando a sua vez. Espero poder lê-lo ainda esse mês... estourando no próximo!
      Espero que leia O Oceano no fim do caminho em breve. Ele é, sem dúvida, um dos melhores livros da vida. Que delicinha, meu Deus!
      E trate de ler um romance de época, menina! Farei um post em breve listando os meus preferidos, e este post vai ser especial pra vc! Hhahha

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Fabi!
    Fico feliz em saber que seu amigo secreto, deu tudo certinho! Você merece, depois de tantas decepções.
    E, que bom que aos poucos, você vai se adaptando ao novo horário de trabalho. Mas com certeza não é fácil! Fé!

    Gostei muito das suas escolhas, sempre leituras agradáveis e que enchem os olhos e o coração. Alguns dos livros citado, eu já li e outros estão na lista, aguardando a leitura para o ano que se inicia. Parabéns por suas leituras.

    Esse ano, em se tratando do tema literário, foi um ano maravilhoso. Conheci e participei de muitos Blogs encantadores, assim como o seu. Participei de muitos sorteio em redes sociais e Blogs e ganhei vários, o que me deixou mega feliz! E se não ganhei, me diverti participando! Minha estante cresceu consideravelmente. Fiz ótimas leituras, não tantas como eu gostaria, mas estou satisfeita e sei que nesse próximo ano, vou ler bem mais!

    Enfim, fiz boas amizades, passei momentos de alegria e descontração, aumentei minha lista de desejados, descobri novos autores e também aprendi mais sobre meus gostos literários. Foi ótimo! E tenho fé que em 2017 será muito melhor!

    E que todos nós, tenhamos um maravilhoso ano, de muita paz e muito amor! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu ano literário foi lindo, Márcia! Assim como o meu!
      E vc foi uma sortuda e tanto nesse ano que passou. Menina, quantos sorteios vc ganhou! Eu só ganhei um sorteio na vida, acredita? Kkkkkkkkkk
      Eu num ganho nem em par ou ímpar, já me conformei!
      Fico feliz por estarmos no seu hall de blogs que a fizeram se divertir, interagir e, principalmente, por ter tido o prazer da sua presença aqui e por hoje tê-la como amiga. Obrigada!
      E que neste novo ano possamos estar ainda mais próximas, dividindo nosso amor literário! E que vc continue com muitaaa sorte! Hehehe

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Fabi!!
    Adorei os melhores do ano!! Não sei como começar a falar do meu amor por essa editora que é a Darkside!! Adoro as edições que eles fazem!! Também quero muito ler It: A coisa só que esse livro é um verdadeiro calhamaço!! Em relação a romances de época fico com minha querida Julia Quinn e a série Os Bridgertons!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, Darkside veio pra morar nos corações de todos os amantes de livros, né?
      Meu Deus, como eles capricham nas edições. É uma capa mais linda do que a outra!
      It é realmente um calhamaço... mas quando começamos a nos envolver, seu tamanho só é percebido quando precisamos levá-lo pra algum lugar! shIAhsuHAiushAs
      E esse ano eu começo a ler os Bridgertons! Tô ansiosa demais, hahaha

      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Fabi!
    Parabe'ns por ter tido tantas leituras boas em 2016!
    Ainda n'ao li nenhum desses que voce' citou, mas It, Me'trica e a trilogia Estilhac`ame est'ao entre os meus desejados! Espero tamb'em adquirir algum da Darkside, acho o trabalho que eles te`m com o livro muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, em termos de leitura, 2016 foi lindo demais! Rs
      Me trouxe muita coisa boa... muitas boas leituras!
      E estes livros que vc citou são maravilhosos, espero que goste tanto quanto eu. E a Darkside veio pra morar eternamente em nossos corações! Hahhaa


      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo