Menu em imagem

Image Map

14 dezembro 2016

{Hora da pipoca! } ~ Anjos da noite - Guerras de Sangue ~

Ô seus lindos!
Como estão?

Pipows, os dias foram mega corridos por aqui! SEN OR!
Sem tempo pra nada... e quando tinha tempo, só queria comida, banho e cama - nessa ordem. Ainda bem que eu tenho os leitores/amigos mais fofos e compreensivos do mundo... do contrário, todo mundo estaria brigando feio aqui comigo.

Tenho conseguido dar as caras no Instagram (@pausaparapitacos), e por lá andei dando spoiler do que eu falaria no próximo post aqui no blog. Na segunda-feira precisei dar uma passadinha no shopping e acabei ficando um pouco mais pra poder assistir Anjos da Noite - Guerras de Sangue (Underworld - Blood Wars). Eu gosto bastante dessa franquia e estava bem curiosa em relação a este longa... mas acabei achando bem fraco.

Preparem-se para ver esta pequena blogueira falando algumas abobrinhas... tirem as crianças da sala (e da frente do computador/celular). Ps: Eu sempre quis falar isso! Kkkkkkkkkkkkkkkkk




Título: Anjos da Noite - Guerra de sangue
Título original: Underworld - Blood Wars
Direção: Anna Foerster
Gênero: Ação/Fantasia
Avaliação: 
Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos.Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo.

Preciso começar dizendo: que sinopse mais sem pé nem cabeça, SEN OR! Pelo que eu saiba, a sinopse é um resumão do filme/livro, mas aqui temos um resumo bem meia-boca, e pior, errôneo.

Acho que já deu pra perceber que teremos uma resenha tensa por aqui, né? Rs.
Bem, vamos ao que interessa!

Àqueles que não assistiram os filmes anteriores, pode ser que esta resenha contenha pequenos (bem pequenos) spoilers.

Selene ainda é tida como a arqui-inimiga dos vampiros e dos lobisimens. Ela continua sendo uma grande e sexy guerreira assassina em fuga. Os Lycans estão mais organizados e letais do que nunca agora que têm um novo líder - Marius -, por isso, as autoridades dos chupadores de sangue resolvem perdoar Selene (como se ela tivesse que ser perdoada por alguma coisa, oras bolas) e pedem a sua ajuda para que ela treine um novo time de jovens assassinos vampiros.

Mas as coisas não saem como ela imaginou. Uma dita cuja apronta para pobre moça e ela se vê sendo caçada pela própria espécie novamente. No fim das contas, todo mundo está contra ela novamente - mais do mesmo. Aliás, todo mundo menos David, o vampiro gatinho e fofo que está sempre ao seu lado para ajudá-la, mesmo quando ela não quer ser ajudada.

Além dos problemas de sempre, Selene tem um novo: todos querem encontrar sua filha, Evvie. Fruto de seu relacionamento proibido com Michael, um Lycan, a garota é a primeira híbrida de sangue puro. Ela carrega a essência e os poderes de ambas as raças, e Marius, o novo líder dos Lycans, quer por que quer o seu sangue. Ele quer mais poder. Quer exterminar todos os vampiros. Já os sanguessugas a querem por outro motivo: seu objetivo é usá-la como uma arma contra os cachorros super desenvolvidos.

A vibe sombria do filme é mantida. A fotografia do filme ficou super bacana, com imagens lindas - apesar de não ter encontrado muitas disponíveis na internet pra mostrar pra vocês. Eles abusaram dos tons de preto, cinza e branco. Os lobisomens continuam com cara de forasteiros (ou mendigos), e os vampiros, continuam elegantes e esbanjando bom gosto nos figurinos. Até mesmo os simplórios membros do clã nórdico ficaram caprichados - adorei os cabelos brancos estilo Daenerys.


O longa faz jus ao nome, pois é muito sangue espirrando para todos os cantos. As lutas são violentas e sangrentas, e as coreografias usadas para dar vida às lutas com espadas ficaram impecáveis.

Tantos pontos positivos, não é mesmo? Mas eles acabaram sendo abafados e ofuscados pelos negativos. Acontece que o filme ficou bem bosta fraco. A trama ficou confusa, sem objetivo. Tentaram abordar assuntos demais e no fim das contas, não falaram nada com nada. Tudo ficou no ar, mal explicado, raso e sem brilho. 

No início, entendemos que o foco será a filha de Selene. Ela é a chave para acabar com a guerra, e aí eles nos dão a falsa ilusão de que a estória partirá deste ponto. Mas de repente já estão falando de outras coisas... e a tal híbrida se perde no meio do caminho, tendo notoriedade novamente no final, quando fica claro que a franquia irá ganhar um novo filme.

Apesar das cenas de ação terem sido bacanas, elas ficaram sem nexo, afinal, ficamos sem entender os motivos de tudo aquilo. É por causa de Selene? De Semira (a antagonista da trama)? Ou por causa da sede de poder de Marius? Afinal de contas, minha gente... por que cargas d'água tudo aquilo aconteceu? Fiquei meio que WTF o filme inteiro. #QuQueTaConteceno


Não rola harmonia com o que vimos nos filmes anteriores da franquia, perderam o fio da meada no meio - ou talvez no início - da caminhada, e agora tenho minhas dúvidas de que irão conseguir desfazer as cagadas lambanças no próximo filme. O gancho para o próximo nos instiga, confesso... e pode ser que ele coloque os pingos nos is; mas, sinceramente, só acredito vendo.

Ah! Outro detalhe. Assisti em 3D. E fiquei fula brava. Não rolou um efeito sequer que fosse digno daqueles óculos que tanto me incomodam. - Alô, cinemas! Que tal uns óculos maneirinhos para aqueles que usam óculos de grau e precisam colocar os 3D por cima de suas lentes da salvação? #FicaADica

Eu fiquei decepcionada. Esperava muuuuuito mais! Queria ver mais treta! Eu queria ver o circo pegar fogo! Apesar de tanto sangue e tantas mortes, achei diplomático demais...


Tô com a sensação de que essa resenha ficou danada de confusa. Mas também puderas! Como é que eu poderia fazer algo sucinto e com nexo sendo que o filme é cheio "dos embromation" e totalmente desconexo?

Fãs da franquia, assistam para tirar suas próprias conclusões. Quem ainda não a viu, veja! Pra quem curte o gênero, eles são um prato suculento. Agora vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, né? Espero que todas as pontas soltas sejam amarradas. Enquanto isso não acontece, vou procurar outros vampiros pelos quais eu possa suspirar... #LoveVampires



35 comentários:

  1. Oi Fabiola, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, gosto de gente que fala o que pensa na lata. Não curto filmes de vampiros e depois de ler que este é bem sanguinário é que não tive interesse de assistir mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc gosta de gente assim, Lara! Pois eu falo sem medo, rs!
      Não sou daquelas que fica floreando demais as coisas... quando eu não gosto, não gosto! E falo mesmo.

      Menina, eu adoro sangue! Quanto mais sangue espirra, mais eu gosto! Kkkkkkkkkkkk
      Mas não basta ser sanguinário, tem que fazer sentido, né?
      É uma pena que não seja seu tipo de filme, pois a franquia é bem legalzinha!

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Fabi!! Pois é, voltei! rsrs
    Te contar que essa saga me deixa completamente confusa desde o primeiro filme. Eu adoro vampiros, e por esse motivo assisti inúmeras vezes alguns dos filmes. Faço uma confusão tão grande (e isso pode ser déficit de atenção ou sinal que a saga é ruim), que nem sei diferenciar um filme do outro se não ler o título.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher! Coração já estava lotado de saudades aqui!
      Realmente a saga é confusa... mas a minha cabeça ainda mais confusa conseguiu ver sentido nela... até este filme. Agora sim as coisas estão sem sentido! sHIUAhsuiHAs
      Infelizmente, desde o primeiro filme, eles tentam abordar coisas demais com tempo de menos. Costumo dizer que é quase como se tivessem misturado O Senhor dos Anéis com O Hobbit, tudo num filme só! Rs

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi...
    Adorei sua resenha... Mas ultimamente tenho fugido de livros ou filmes com vampiros.... E ainda mais sabendo que é do estilo que voa sangue pela tela do cinema ou da televisão (rsrs), não me chamou a atenção mesmo....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a gama de livros e filmes sobre o tema acabaram deixando-os batidos mesmo, né? Mas ainda assim, não consigo resistir a eles! hsIAHushAIUhs

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Fabi! Hahaha adorei os seus comentários sobre o filme!
    Eu não assisti a nenhum filme desta franquia e, apesar de ter visto o trailer desse novo filme e gostado dos efeitos usados, eu não senti vontade de assisti-lo. Eu gosto de filmes do gênero, principalmente pela presença de seres sobrenaturais, no caso vampiros e lobisomens, mas não senti vontade de assistir esse filme. E a sua opinião não mudou essa minha falta de vontade hahahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anninha, se o trailer - que está bombástico! - não mudou sua vontade, então nem insista, rs!
      Os filmes exigem atenção e vontade do expectador. Como eu disse, eles falam sobre assuntos demais ao mesmo tempo, e se vc não estiver afim de assistir, acaba dormindo! shIUAHsiuhIAUHs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi!
    Sou louca por os filmes de anjos da noite, já assisti todos milhares de vezes, quando soube que iria sair esse filme corri louca para o YouTube ver o trailer, e espero assistir o filme o mais rápido possível. Uma pena que você não gostou do filme, espero que esse filme não estrague a imagem que eu tenho de anjos da noite, haha adorei o novo visual da Selene toda Daenerys.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, eu também gosto demais da saga, mas esse filme me deixou chateada com ela, rs. Mas, como eu disse, eles ainda têm chance de arrumar tudo no próximo filme. Espero que o façam!
      E eu espero que vc goste do filme! :D
      Quanto ao visual da Selene... menina! Ficou bapho! sHIUAhsiuHAs
      Vc tem que ver logo pra presenciar a entrada triunfal do novo look Daenerys dela! hsIAHiushAIUsh

      Beijocas

      Excluir
  6. Tbm gosto muito dessa franquia e fiquei triste de um filme que era tão aguardado acabar sendo mais ou menos. Ainda não assisti, pq cinema aqui na época de férias escolares não tem promoção então todo dia e preço de fim de semana, um absurdo mas é oq os cinemas fazem, então vou ter que esperar mais um tempinho pra poder assistir e tirar minhas próprias conclusões, mas pelo que vc explicou ai em cima o filme tentou colocar muito conteúdo e isso prejudicou tudo, isso é receita de desastre, não importa qual o gênero do filme muita coisa junta não ajuda... Chato quando isso acontece mas infelizmente é até normal. Pelo visto é esperar o próximo filme e ver se eles vão ajeitar a burrada ou tentar colocar mais informação sem necessidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o valor do ingresso não muda só em um shopping - o mais fuleiro daqui, e que é onde eu costumo ir ao cinema, pois ele está sempre vazio e o estacionamento é mais barato! Rs.
      Espero que assim que puder assista o filme e que, principalmente, não se decepcione como eu!
      Vai ver eu tô chata demais pra filme, sei lá! sHAIhsiUAHs
      Tomara que eles consertem as cagadas no próximo filme. Pois pra mim, esse foi bem bosta! sAhsHAshiuh

      Beijocas

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fabii, confesso que tô ficando abusada de vampiros já. São tantas histórias e cada um cria seu vampiro de uma forma diferente, eu acabo ficando confusa hahaha E ainda mais agora que você falou que o filme não é tão bom assim, eu meio que perdi o interesse mais ainda kkkk Focar nos milhões de livros que é o melhor que eu faço ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o povo faloou tanto sobre o assunto que agora tá ficando repetitivo demais, né? Mas mesmo assim, não resisto! shIUAHsuiHAiushIUAhs
      Foca nos livros e quando sobrar um tempinho, foca nos filmes! Rs

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi Fabi!! Tudo bem?

    Eu vi os dois primeiros e gostei muito, muito mesmo, mas a sua critica está condizente com que todo mundo tá falando mesmo! Cruzes, não vou ver não, cinema tá caro pra isso rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, compensa mais ver em casa, viu! shIAHisuHAs
      Melhor do que gastar no cinema... fica caro pra um filme meia boca! hIUAHsuiHAIUsh

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi Fabi.

    Eu sou fã da franquia, tanto que mesmo lendo sua resenha e já imaginando a decepção, vou querer assistir sim.
    Uma pena terem feito isso com a saga :/

    Mas enfim, sua resenha não ficou confusa, eu entendi tudo.
    Parabéns por ela.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é fã, assista mesmo, Alana! Vai ver eu que tô chata demais e achei ruim... pode ser que vc adore o filme! Vai saber? Rs
      :D

      Beijocas

      Excluir
  11. FABÍOLA!
    Como assisti todos os filmes anteriores e aguardava com ansiedade para conhecer a Filha de Selene e Michael, mesmo que o film e tenha sido cheio de embromação como falei, estou bem curiosa e doidinha para ver o sangue jorrar...
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava doida pra conhecer um pouco mais a filha da Selene, Rudynalva! Mas falam tanto dela no filme... e ela não aparece! Fiquei #Chateada por isso!
      Mas se quer ver sangue jorrando, se joga! Pois sangue é o que num falta! hsiAHuisHAs
      Espero que goste!

      Beijocas

      Excluir
  12. Olá, Fabíola

    Olha, não sei te responder se sua resenha realmente ficou confusa ou não, mas não entendi bulhufas! hahahah Mas não é por causa da resenha, e sim porque não assisti a nenhum filme da franquia, assim fica difícil, né?
    Que pena que o filme ficou fraco... e nem me fale nesses óculos 3D, eu odeio. Evito assistir a filmes 3D, mas às vezes, quando estou com meus amigos, rola... pior invenção, acho uma coisa totalmente desnecessária! hahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk
      Normal, Tamires!
      Pra quem não conhece a franquia fica complicado entender mesmo!
      E quanto aos óculos 3D... bem, pra quem não usa óculos de grau ele já é incômodo. Imagina pra quem, assim como eu, usa. Tem que encaixar dois óculos no rosto! hsIHAuishAs
      E o outro fica caindo... e dá dor de cabeça... SEN OR! É uma luta! Eu evito assistir filmes 3D por isso. Mas nesse dia só tinha esse... então fazer o quê? sIUAhsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  13. Oi!
    Eu gosto dessa franquia, sempre acompanhei os filmes. Mas de saber que o enredo é bem confuso, já não fico muito animada. Não gosto dessa sensação de não saber ao certo o sentido da trama.
    Provavelmente vou assistir, por curiosidade e pelos efeitos, mas não no cinema, somente depois.
    Sua crítica está ótima, sempre sincera e espontânea.
    Espero que seus dias estejam mais tranquilos! Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor deixar pra ver em casa mesmo, Márcia! Com aquela pipoquinha delícia do lado e sem grandes expectativas.
      Acho que apesar de toda confusão, é possível que, se desenvolverem bem o próximo filme, ele será bem bacana. Este deixa muitos ganchos para um bom filme posterior, sabe? Vamos torcer.
      Mas, confesso... não acho que tal jogada compense toda essa confusão, rs!

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Fabi, tudo bem?
    Só gostei de um filme de vampiros até hoje (Abraham Lincoln : Caçador de Vampiros que tem o meu amor Henry <3)
    Eu adoro filmes com lutas sangrentas e tals, mas com nexo né, por favor?! kkkk
    Mas adorei sua resenha, espero que no próximo filme todas as pontas soltas se resolvam, mas não é um filme que chamou minha atenção, então vou passar kkk.
    Beijos. E quero mais resenhas de filmes, eu amei o jeito como você escreve <3.
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, menina, eu sou super fã de vampiros! Por isso que sempre aparece um filme do gênero, corro pra ver! Mas, ultimamente, eles estão cada vez mais decepcionantes.
      Adoro Abraham Lincoln: O Caçador de vampiros tb! Inclusive o assisti de novo na semana passada. AMO!
      Acho que se vc assistir Entrevista com o vampiro também vai gostar. Ele é fantástico! E só tem divo no filme... Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas. Lacrador!
      Sou suspeita pra falar.. poderia listar trocentos aqui! Mas por ora, fique com este. Assista e o ame. sHIUAhsuiHAs

      Beijos
      Ah! Pode deixar que falarei de filmes sempre por aqui, heheh

      Beijos

      Excluir
  15. Poxa, estou me sentindo um naufrago, infelizmente tenho que discordar de todos, acho a obra como um todo fantástica, sem sombra de dúvida a melhor do gênero. è um pena que depois de tantas críticas negativas meu desânimo para argumentar contra esteja em baixa. porém não consigo ver o atual filme como algo separado, me vejo sentado no sofá lendo um livro e tudo que foi apresentado até agora faz total sentido e esta seguindo uma ordem cronológica. Aconselho a quem tiver interesse, esquecer as imagens apresentadas e rever os filmes anteriores na sequencia focando apenas na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, não se sinta assim! Hahhaha
      Afinal, opiniões divergentes deixam as coisas mais interessantes, né?
      Eu adoro a série mas senti que este filme ficou meio desconexo... mas seguirei o seu conselho: vou assistir tudo de novo, tipo maratona! Quem sabe assim a minha visão muda?

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Fabi!!
    Gosto muito desses filmes Anjos da Noite. Mas ainda não assistir Anjos da Noite - Guerras de Sangue. Gostei bastante da resenha, ela ficou maravilhosa e verdadeira!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marta! Espero que possa assisti-lo em breve e que goste!

      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Fabi!
    Mês passado eu "assisti" esse filme no cinema com meu namorado e a minha cunhada, já que ambos são fãs da franquia... O parentese e porque não sabia naaaada sobre a historia, e apesar de eles terem me dado um pequeno resumo dos outros filmes, não consegui me empolgar e acabei dormindo com o filme! kkkk
    Mas prometo que vou tentar fazer uma maratona de tudo e depois assistir esse de novo, mas por enquanto concordo com voc"e de que foi um filme bem fraco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Lu, costumo dormir nos filmes da saga X-Men. SEMPRE!
      Os últimos foram tipo um sonífero em minha vida. Que soninho gostoso! shIAUhsuiAHushAs
      Espero que os assista sim! Eles são bem bons!

      Beijos

      Excluir
  18. Só aguardando o DVD <3 , Perdi no cinema mas PRECISO ASSISTIR. Amei a Resenha.

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvida a história é muito boa. Que linda é Kate Beckinsale, eu a vi em Anjos da Noite - Guerras de Sangue, estava radiante e espetacular, recomendo que a vejam . É uma historia cativante que nos mantêm presos no sofá. Eu adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo