Menu em imagem

Image Map

28 setembro 2016

{Resenha } ~ Fallen - Lauren Kate ~

Nhaaiii, pipows!
Como estão?

Faz tempo que eu não faço uma resenha, né? Pois é. O tempo tá curto pra ler. Por isso vim falar sobre um livro que eu li há anos - anos mesmo! Mas por que cargas d'água você vai falar sobre um livro que leu há tanto tempo atrás justo hoje, Fabi? Simples. Por causa do rebuliço gerado pelo trailer desse bendito livro.

Essa semana (ou será que foi na anterior?) saiu o trailer de Fallen, primeiro livro da série de mesmo nome, da autora Lauren Kate. Os fãs da série ficaram em polvorosa por causa disso, e eu até que compreendo os seus motivos, pois o trailer ficou realmente bacana. Mas e o livro? E a série? São bacanas? Espia a resenha para que você conheça minhas humildes opiniões.


Quando li: Em algum mês de 2011.
Título: Fallen - Fallen #1
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Luce, uma adolescente de 17 anos, de pele branquíssima e cabelos negros, esquisita como ela só, está prestes a ter sua vida mudada por completo. Graças a um misterioso incêndio onde, tragicamente, seu então namorado Trevor acaba falecendo, a garota estranha que vê sombras a todo momento - principalmente quando algo ruim está para acontecer - foi mandada para um internato para jovens problemáticos, o Sword & Cross.

Como problema atrai problema, assim que chega ao novo colégio, Luce faz amizade com a desmiolada e perturbada Ariane, e de quebra, se depara com o aluno mais enigmático, lindo, sexy e sombrio, Daniel Grigori. E o que acontece logo de cara? Ele a ignora. E todos sabemos o que ser ignorada por um boy magia lindo causa nos pequenos corações adolescentes, não sabemos? Sim. Paixão. Arrebatadora paixão.

Além de se ver apaixonada pelo loirinho enigmático, a pequena branquela está intrigada e demasiadamente chateada com suas atitudes. Daniel é cada vez mais arredio e grosseiro com a moça e faz de tudo para manter-se distante. Enquanto isso, outro carinha faz totalmente o contrário: Cam, um moreno alto, bonito, sensual, lindo, enigmático e perigoso tenta, com certo sucesso, se aproximar de Luce, que desiludida da vida, acaba cedendo ao seu charme. Quem não cederia, minha gente? Oi Cam! Tô aqui!

Como eu disse logo no início dessa resenha, Luce é assombrada por misteriosas e assustadoras sombras, e isso piora após Daniel aparecer em sua vida. A mente da moça está em tempo de fritar, afinal, ela precisa lidar com as tais sombras que a deixam extremamente assustada, precisa lidar com sua nova condição de interna de um colégio para jovens problemáticos, tem que conviver com o fato de não saber o que realmente aconteceu naquele tal incêndio que a levou até ali - e precisa conviver com os fantasmas que essa dúvida trás - e, de quebra, ainda precisa conviver com uma paixão platônica.

Platônica? Não. Mas vou falar disso já já, peraí.
Antes, preciso dizer que Luce não é do tipo que fica sofrendo e choramingando pelos cantos. Apesar de todos esses problemas, ela arregaça as mangas e começa a tentar botar tudo em ordem, e sua prioridade é saber mais sobre Daniel. Com a ajuda de sua amiga Penn, Luce começa a pesquisar sobre a família Grigori, e o que ela descobre a deixa ainda mais "encucada". Sedenta por mais detalhes, ela passa a observar Daniel com mais afinco, e acaba por descobrir o que ele esconde por baixo de suas roupas pretas: asas de anjo! E não é só isso... ela o pega em flagrante quando ele está desenhando o seu rosto em um bloco. É isso aí. A paixão não é platônica, não.

E aí a confusão começa. Acontece que o amor de Luce e Daniel vem de outras vidas, e ele luta para ficar longe da moça pois sempre que se aproxima, ela morre. Isso se deve a uma maldição que cerca o amor de ambos, mas ao que tudo indica, nessa vida as coisas serão diferentes. Para piorar um pouco a situação que já não está nada boa, o arqui-inimigo de Daniel, Cam, está disposto a tirar Luce do anjo bacana a qualquer custo. E como se não bastasse, uma guerra está por vir...

A narrativa é um tanto quanto arrastada, deixando todos esses acontecimentos um pouco monótonos, apesar de tantas reviravoltas e descobertas. Demora pra engrenar, mas quando engrena, é impossível largar o livro! Kate tem um jeitinho gostoso de escrever, mas é tipo aquelas sobremesas doces demais: você começa a comer com aquela boca boa, mas rapidinho fica enjoado, e aí, passados alguns minutos, já quer comer mais. Isso não prejudicou a minha leitura, nem o desenvolvimento do livro, pelo contrário. Me permitiu respirar, afinal, as coisas meio que acontecem de uma vez só.

Queria destacar Cam, um cara que fez com que eu me sentisse bipolar. Primeiro achei que ele fosse só mais um bad boy fanfarrão - e eu o amei por isso! - mas depois, fiquei com a impressão de que ele pudesse ser, sei lá, um serial killer - aí me "desapaixonei" um pouco - e, de repente, ele mostra quem ele realmente é - e aí eu o amo até hoje pelo que ele realmente é, rs. Daniel não fica para trás também. Seu mistério me deixou vidrada e sua sensualidade é palpável. Luce tem tudo para ser uma mocinha indefesa e insossa, mas se mostra determinada e com uma personalidade muito bem desenvolvida. Aliás, todos os personagens têm carisma, personalidades bem definidas e envolventes.

Em suma, é um bom livro. Dá um norte para os próximos volumes da série, nos deixa com gostinho de quero mais; tem ação, romance, aventura e até um bocadinho de comédia. Sim, eu recomendo. Apesar das ressalvas quanto à narrativa, vale a leitura.

Aproveitem que em breve a história ganhará as telonas para ler e ficar por dentro do assunto! E aproveitem que não é sempre que eu indico romances por aqui... kkkkkkkkkkk!
Enquanto você ainda não deu início à leitura, dê uma espiada no trailer que, em minha opinião, ficou bacana por demais.




32 comentários:

  1. Eu vi o trailer e fiquei um pouco decepcionada com o que vi, confesso.
    Mas eu adorei o primeiro livro da série, mas o restante é uma leitura bem arrastada e acabei não gostando tanto assim, mas Fallen é maravilhoso do mesmo jeito :)
    palavrasinquebraveis.blogspot.com
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanta espera, eu também esperava mais, Camila! Mas, ainda assim, curti o que eu vi. Quanto à série... somente o primeiro livro me agradou bastante. O segundo foi bacana.. .mas o terceiro, ainda nem acabei de ler! Rs

      Beijos

      Excluir
  2. Pra um livro que você leu há anos atrás, sua resenha está muito completa. Sempre ouvi falar muito sobre esse livro, mas não fazia ideia do que se tratava. Sou uma grande fã de fantasia, e pela sua resenha e esse trailer cheio de suspense, fiquei bem curiosa pra conhecer a história.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, acho que eu tenho memória de elefante, rs!
      Espero que leia e que goste da trama. Ainda não terminei a série (estou tendo dificuldades para ler o terceiro livro) mas pretendo acabar em breve e vir falar mais dela pra vocês! Seria ótimo se vc já tivesse lido o primeiro livro, rs!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Fabíola.
    Eu não tinha visto o trailer ainda. tem um que de Crepúsculo ali hehe. Confesso que li o primeiro livro e amei, mas depois fui lendo os outros e só fui desgostando cada dia mais e finalmente odiei as explicações para a maldição. Mas enfim, tomara que a série seja boa. Mas já não fui com a cara da menina que faz a Lucy hehe.


    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se tem, Sil! Rs.
      Mas acho que todos os filmes de romances sobrenaturais terão um quê de Crepúsculo mesmo, afinal, serão uma referência para todo o sempre, amém! Kkkkkkkkkkkkk
      Sabe que eu até achei bonitinha a menina? Acho que vai cair bem... só espero que não seja uma Bella da vida!

      Beijos

      Excluir
  4. ja vi esse livro nas promoçoes do submarino ..mas nunca me interessei.... na verdade continuo nao interessada hahahhahahhahhahahahahahhahahhahahahhahahahhhahahahahhahhahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu não tinha intenção de ler tb... mas cai na tentação da promoção!
      sHIUAhsiUAhs

      BEijos

      Excluir
  5. Quando li achei ele bem mais ou menos. Mas fui ler os próximos e do segundo pra frente virou desespero xD
    Ela consegue fazer a coisa engrenar mesmo.
    E esse trailer? Gente, quanto tempo demorou pra sair coisa desse filme. Achei que nem sairia mais. Só que nem é oficial D=
    Não tem data, não tem nada. Mas pelas imagens até que parece interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu to morta lendo Paixão! A leitura num flui... abandonei! Preciso retomar a leitura! Espero que engrene, pois gostei dos dois primeiros, viu...

      E como assim não é oficial, gente? Que loucura! Os fãs vão ter um trecooo!
      shIAHsuiAs

      Beijos

      Excluir
  6. eu gosto do fallen, mas o resto da série é ladeira a baixo chega a ser decepcioante.
    até que eu gostei do trailer, parece q eles misturaram todos os livros em um só, mas não dá para ter muita ideia só por um trailer. vamos ver como vai ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os trailers são feitos pra nos enganar, Mari!
      sHUAIshiuAhs
      E eu gostei bastante de Fallen, Tormenta caiu um pouco de produção... mas Paixão, minha nossa! Não consegui terminar de ler até hoje! SEN OR!
      Espero que eu consiga retomar a leitura em breve... Rs

      Beijos

      Excluir
    2. eu sei bem oq é isso eu terminei só por aquela do já tô até aqui vou terminar, mas foi uma série frustante. podia ter ficado só no primeiro

      Excluir
    3. Também acho que poderia ter ficado no primeiro, Mari! Se tivessem tirado a "encheção" de linguiça e substituído pelo desenrolar total da história, teria sido um livraço!

      Beijos

      Excluir
  7. Oii Fabi!! Babando nesse trailer! Ainda não consegui ler, qria conferir antes, vamo vê se consigo né...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa correr muito, Aline! Eles nem marcaram uma data para a estréia ainda... e a Cris Dornelas acabou de dizer que nem é oficial! #Choremos
      shIAUhsuiAhs

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Fabi! Que bom te ver falando sobre este livro aqui no Blog, pois eu adoro esta série! O primeiro livro é o meu favorito e eu concordo com você, os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos. Eu também me senti assim com relação ao Cam hahaha Uma hora era amor, outra hora era raiva e depois era amor de novo hahaha ;)
    Estou curiosa para ver a adaptação, mas não vou assistir com altas expectativas, pois adaptações são complicadas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não sei dizer seu eu gosto da série, Anna! Na verdade, acho que não gosto... rs!
      Acontece que só li por inteiro o primeiro e o segundo livro. COmecei o terceiro mas acabei abandonando! Preciso retomar a leitura e tals...
      E vou retomar exatamente por conta do meu amor por Cam!
      sHAiushIUshas

      E quanto à adaptação, aprendi a assistir sem a menor expectativa. Ultimamente todas têm sido decepcionantes...
      Beijos

      Excluir
  9. Oiii Fabi

    Quanto tempo que não conseguia passar pra fazer uma visitinha. Entãao, fico super feliz que vc tenha gostado de Fallen. Eu te confesso que as resenhas negativas que ja li dessa série me fizeram desistir da leitura, e depois disso a quantidade de spoilers que eu comi sem querer destruiram qualquer chance profundamente...rsrs, mas eu estou louca pra conferir a adaptação, apesar de ter comido todos os spoilers possiveis.
    Essa narrativa arrastada pelo visto é o natural da autora, outros livros dela tem o mesmo tipo de narrativa

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em tempo para visitinha, Alice! Estou super em falta com os blogueiros amigos por conta dessa minha falta de tempo - mas agora estou colocando as coisas no lugar.
      Enfim.
      O tenso de ler livros que estão na boca do povo é exatamente o fato de ter que lidar com spoilers e mais spoilers! Dei sorte de não ter comido nenhum grande demais... mas aconteceu diversas vezes com diversas outras leituras.
      Eu tô curiosa pra conferir a adaptação também, afinal, levou tanto tempo pra aparecer algo sobre ela, ne? Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  10. Nunca senti um pouquinho de vontade de ler essa série, nem depois da tua resenha, e olha que as tuas resenhas são para mim um bom parâmetro de leitura. Acho que não tem nada que eu faça, para sentir vontade de ler. Deixo para os amantes da série. Espero que o filme seja bom. Pois ultimamente, estão ferrando as adaptações. Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que então a coisa é séria mesmo, Andlas!
      sHIUAhsiuHAsiuahs
      Se num tem vontade, nem insiste. Aposto como abandonaria rapidinho! É preciso ter perseverança pra levar a leitura adiante, sabe? Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  11. Eu nunca termino o livro... Sempre começo, mas ainda no comecinho não continuo... Eu acho um pouco arrastado já no início, acho que por isso perco a vontade de ler o resto.... E eu tenho o dom natural de me apaixonar por personage secundários,e do jeito que você falou de Cam... Bem, já tenho ideia kkkkkkk mas não sei se começo a ler mais uma vez... Adorei o trailer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ter coragem e disposição pra passar pelos primeiros capítulos, Thaís! Eles são realmente arrastados, e como eu disse, as coisas demoram pra engrenar. Mas quando engrenam, ficamos até sem fôlego, pois tudo acontece de uma vez.
      Vale a leitura, insista!
      Apaixone-se pelo Cam, eu deixo!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Fabi!
    Gostei muito de encontrar essa resenha por aqui, até mesmo porque ainda não li esse livro e tenho muita curiosidade. Quero comprar a série, mesmo que os outros livros não sejam tão bons como o primeiro. Mas gosto do tema e espero ter a chance de ler. Sua resenha está ótima, muito bem elaborada e sincera. Beijossss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é uma série que divide opiniões, Márcia! A maioria gosta muito... a minoria (os chatolinos de plantão tipo eu) acabam achando arrastada demais. Há quem ache os livros seguintes melhores do que os dois primeiros... enfim. Leia pra tirar suas conclusões, pois o tema abordado é bacana demais e o desenvolvimento, apesar de lento, é bem construído!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi flor, se eu disser que gostei mesmo do livro estaria mentindo. Foi de longe um dos mais sem graça que li sobre anjos caídos e seres assim. Achei monótono, cansativo e com uma história que desenrolou rápido demais pra meu gosto, visto que não se tratava de um mundo onde apenas esses seres existiam, mas a mescla onde humanos e anjos caídos estão juntos imaginei que fosse ser uma coisa mais explicada e não tão "enfiada goela abaixo". Só consegui ler o primeiro, o resto eu abandonei mesmo! Mas bora combinar que o trailer ficou mega melhor que muitas partes do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o trailer super hiper superior à narrativa de determinados acontecimentos, Dri!
      E pra mim, a melhor série de anjos caído é e sempre será Hush Hush! Pretendo falar dela aqui em breve tb... já leu?

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu amei o trailer.
    Eu tinha o primeiro livro ,porém nem o li,acabei dando para uma amiga.
    Eu gosto de livros que tem anjos e demônios o que é incrível pois sou super medroza com alguns livros sobrenaturais.
    Eu não sei compraria novamente o livro,vou assistir o filme quando lançar ,se gostar vou pensar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa tática, Simone!
      Tenho a impressão de que as cenas de ação serão bem desenvolvidas e outras cenas que falam sobre o ápice do livro tb. É um bom livro, espero que seja um bom filme tb! Assim vc anima a ler!
      sHAIUshuiash

      Beijos

      Excluir
  15. Acredita que sou apaixonada por séries assim mas nunca tive se quer curiosidade por essa?? Sei lá, a sinopse nunca me interessou e por isso já deixei passar várias vezes a oportunidade de comprar em alguma promoção. Agora então que assisti ao trailer, que por sinal não tinha visto, me deu ainda menos vontade de ler :/
    Não sei acho que deve ser algum sinal pra eu não ler essa série e dar a vez pra outra rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sinal do céu, Alleh! Rs.
      A série como um todo decepciona - aliás, não posso falar assim, afinal, ainda não a terminei. Mas tô atolada com o terceiro livro e num consigo ler nem por nada dessa vida!
      Acho que esse tipo de livro ou nos prende de cara, nos chama pra ler, ou nos afasta como um tipo de sinal mesmo, rsrsr...

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo