Menu em imagem

Image Map

15 agosto 2016

{Video time } ~ Contos completos de Tolstói - Parte I ~

Ois pipows!
Como estão?

Todo mundo animado pra mais uma semana? Eu sim!
Começar a semana com um feriado sempre ajuda, né não? Hehehe...

No sábado prometi que traria o outro vídeo no dia seguinte, mas as nossas comemorações do dia dos pais renderam pra caramba, por isso acabei nem passando por aqui... mas cá estou!

Esse vídeo é o primeiro de uma série sobre o tema. Conforme explico nele, aceitei o "desafio" da Tatiana Feltrin - clique aqui para visitar o canal da minha musa inspiradora! - de ler Os contos completos de Tolstói, que vêm em um box lindo de morrer da Cosac Naifi (na descrição do vídeo tem o link de onde vocês podem comprar o de vocês). A proposta é ler cinco contos ao mês e fazer comentários sobre eles - uma mini resenha. Mas como eu ando enrolada pra caramba, por ora, lerei somente três contos e farei comentários sobre eles em vídeo.

E o vídeo dos três primeiros contos acabou de sair do forno, espia!




E aí, quer se juntar a mim nessa aventura?
Eu tenho certeza de que você não irá se arrepender, pelo contrário!
Esse é o tipo de leitura que, creio eu, agrada a todos, mesmo aqueles que não gostem muito do gênero. Bora embarcar nessa delícia que é ler Tolstói? ;)

E hoje eu vou ficando por aqui, pipow!
Não deixe de se inscrever no nosso canal caso ainda não esteja inscrito e, claro, deixe seu joinha no vídeo. Isso me empurra pra frente e me dá mais ânimo pra mandar a timidez embora, heheh!

Beijos!


32 comentários:

  1. Fabi, não conhecia esse box, na verdade não leio muito contos, mas acho super válido, pq às vezes vc quer ler algo curto e acaba não lendo por só ter livros grandes. Me interessei, mas tô evitando comprar livros novos no momento =/ Masss, entra pra listinha hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que vc possa comprar em breve, mesmo evitando, Crissie!
      A Amazon tá fazendo promoção sempre por causa do encerramento das atividades da Cosac, por isso fica de olho!
      Torço pra que vc realmente leita, são fantásticos!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá voz fofínea!!! Dona Fabíola Carvalhais, você está enrolada na leitura novamente?? Nunca li Tolstói, me parece que se encaixa naquelas leituras obrigatórias! Sinto vontade de ler, mas são um pouco caros esses lindinhos. Mas futuramente vai ser sim mina leitura. Bjinhos amore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas, sua serumaninha de voz fofínea, acho que enquanto eu viver, estarei enrolada com as leituras!
      sHAishUIAHsiuHAs
      A coisa tá feiaaa pro meu lado!

      E, realmente, Tolstói é leitura obrigatória! Tanto os contos quanto Guerra e Paz! Serão recomendados por mim aqui sempre! Rs

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Fabi...
    Não conhecia o Box, mas parece ser realmente muito bacana... Gostei demais da ideia de você compartilhar um pouquinho dessa leitura com a gente... Fiquei bastante curiosa para ler...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que gostem dos próximos vídeos e que, principalmente, eu consiga passar pelo menos um pouquinho da emoção que sinto ao ler Tolstói, Cris!
      E, principalmente, espero que vc também possa ler!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabi.
    Achei o livro de capa dura e as fotos são lindas! A edição está muito caprichada.
    Ainda não li nada de Tolstói e é um clássico. Um dia ainda lerei.
    O segundo conto parece bem interessante, refletindo o cotidiano do contador de bilhar, ao mesmo tempo que tenta investigar a vida do jogador viciado.
    Já estou ansiosa para saber mais sobre os próximos contos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, capricho é mato aqui, viu! Rsrsr...
      Tá a coisa mais linda de se ver! E a textura do papel é tão gostosa... precisa sentir!
      As observações do autor em seu segundo conto são fantásticas, sabe? Normalmente quando alguém fala de um viciado fala com desprezo... e não é o que presenciamos ali. Só vemos as boas intenções do observador, a querência de ajudar... é quase poético, juro!
      Espero poder passar todas as emoções com clareza pra vocês, pois elas são muitas! Rs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabi! Adorei o vídeo!
    Ainda não li nada do autor, mas já ouvi muitos comentários positivos sobre as suas obras, em especial, "Guerra e Paz". Contudo, eu fiquei mais curiosa em conhecer o autor através desses contos. E essa edição também é muito convidativa. As ilustrações estão lindas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convidativa é apelido, Anna! Ela é o trenzinho mais lindo do mundo, hahahah!
      E começar por seus contos é uma boa pedida! Afinal, cá já sentimos o quão brilhante esse cara é! Espero que tenha oportunidade de lê-los em breve!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabíola!

    Nunca li nada do Tolstói, mas sei que é um autor pra ler antes de morrer! E esse som de pássaros no fundo? Que lindos!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida é leitura obrigatória pra se fazer antes de morrer, Mi! Rs.
      E esses pássaros são os protegidos de meu pai! Nossa casa é uma espécie de enfermaria e meu pai é o médico que cuida de cada um deles... e eles nos brindam com seu canto até que eles melhorem, hahaha!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oii Fabi!!
    Não conhecia...Preciso em atualizar urgente...Qro mto conhecer mais de perto...Fiquei bastante interessada...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que realmente conheça mais e mais, Aline!
      Tolstói é um cara que enche nosso coração e nossa alma de coisas boas... como a Mi disse ali em cima, é leitura obrigatória, rs!


      Beijos!

      Excluir
  8. Oi!
    Ficou ótimo seu vídeo, você se expressa muito bem! Não conhecia esse box, mas já amei! Dica anotadíssima! Uma leitura dessas é praticamente obrigatória. Boa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, menina! Eu estava tremendo e com as mãos suando litros!
      sAHiushAIhsuiAHs
      Eu espero que com o tempo eu vá perdendo a timidez pra que assim eu possa me expressar ainda melhor e poder passar toda a emoção que os contos me fazem ter.
      E eu espero que vc nos acompanhe nessa jornada! POis os livros são incríveis!

      Beijos

      Excluir
  9. Olha, não conhecia esse Tolstói, mas fiquei bem curiosa ao ver o vídeo!
    Vou aguardar o vídeo falando sobre os outros contos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero fazer com que vc se apaixone por ele assim como eu me apaixonei, Thuanne! Esse cara merece todo amor do mundo! Rs

      Beijos

      Excluir
  10. nunca ouvi falar desse cara.. ahhahahah e nem curto muito contoss... sei la.... to falando que ando meio chata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc tá ficando ranzinza, Aline!
      sHAishUIAHsiuahs
      E contos são legais. Basta encontrar aqueles que sejam realmente bons!

      Beijos!

      Excluir
  11. Já ouvi falar de Tolstói pelo o livro Guerra e Paz.
    Gostei das imagens e do conto Memorias de um marcador de um pontos de bilhar do viciado em jogos muito bom!Não li nada do Tolstói mas quero muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou famoso mundialmente por conta de Guerra e paz mesmo, Simone! Que é tão brilhante quanto! Pretendo reler em breve pra poder falar dele aqui com vocês tb!
      Espero fazer todo mundo se apaixonar pelo cara! shUIAhsuiAHSas

      Beijos

      Excluir
  12. Já li um livro do autor e achei interessante, bom. Ouvi falar desses contos mas nunca tive coragem de procurar pra ler. Seria interessante ver mais dele, tenho desejo de ler alguma coisa mais para frente de novo. E esse livro é bom bonito...Um baita de um livro também né! Ê coragem pra ler. Pra quem tá enrolado com leitura é meio difícil ler tudo. Acho que se fosse pegar leria um por mês xD
    Mas parece ser bom, tem umas histórias boas aí e cheia de coisas que fazem pensar. Ele faz umas críticas, fala de umas coisas boas pra fazer refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, vá se acostumando! Eu sempre vou estar enrolada com a leitura, rs! Eu compro mais do que leio... Mas que leitor que não é assim? kkkkkkkkkkkk
      Ele realmente nos faz refletir e fala coisas lindas... eu adoro quando ele descreve o horizonte... e principalmente o pôr-do-sol. Coisa linda de se ler...

      BEijos

      Excluir
  13. Gostei desse "desafio". Vamos ver se agora você e o youtube fazem as pazes, pois a briga eterna de vocês é hilária rsrsrs. Adorei saber um pouquinho mais sobre o autor e os livros dele. Como você mesma disse são temas que se não forem abordados de maneira correta acabam ficando pesados e a leitura não flui. Dei uma olhada no link que você pôs da Amazon e achei o box absolutamente perfeito, e tbm ver você mostrando ele por dentro, as fotografias e tudo mais... Fiquei apaixonada!
    Achei muito legal ver você falando sobre esses contos e espero que essa serie de vídeos deem certo. Como já é de seu conhecimento, adoro quando você posta vídeos... então prossiga por favor rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, espero do fundo do meu coração que o youtube tenha finalmente levantado a bandeira branca da paz e que ele pare de me importunar! Eu tô cheia dos projetos diferentes aqui, mas o cara num me ajuda! shIUAhsuiHAs
      Tomara que eu consiga transmitir as emoções que esse livro me faz sentir... e que eu consiga fazer com que todos vocês se apaixonem pelo menos um pouquinho mais a cada vídeo. Eu, pelo menos, me apaixono mais a cada conto!
      E vamos ter mais vídeos, simmmmm senhor!
      sHAIushuiAHs

      Beijos!

      Excluir
  14. Nunca li nada de Tolstói, mesmo que já tenha ouvido falar mil vezes de suas obras e parecer ser aquele tipo de leitura que ninguém pode morrer sem fazer, apesar de que o livro é bem grandinho. Haja tempo para ler tudo, apesar de que dependendo da narrativa o número de páginas é o de menos.
    A edição está um capricho, gostei muito dos detalhes que mostrou dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi,
    Como eu gosto um pouco de tudo não tenho nem motivo para ler Tolstói, rs. Gostei dos três contos, acho que só lendo para ter um preferido.
    Infelizmente não vou poder comprar agora... Eu sou um pouquinho mão de vaca, sabe?! Só que agora que estou trabalhando acabei me dando ao luxo de comprar a coleção de HP (a última edição) e o box de Percy Jackson, daí só vou comprar livro agora em novembro, hahaha.
    Mas vou anotar para comprar o mais rápido possível. Se eu não conseguir comprar o box unzinho eu acho que rola rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o box, já tinha ouvido falar do autor mas também nunca li nada dele.. Contos não são muito atrativos pra mim, mas você falou tão bem que conseguiu despertar meu interesse!
    Vou anotar a dica ;)

    ResponderExcluir
  17. Fabi assim como você eu também sou fã da Tati com seu lindo canal Tinny little things e adoro cada vídeo que ela coloca, esses de Tolstoi eu acho fantasticamente belos, mas não me atrevo a ler não, eu sou dessas que prefere ouvir as considerações dos outros do que ler mesmo (apesar de ser bem clássico eu não tenho muita vontade de ler não). Mas achei que agora assistindo os vídeos dela e os seus vídeos fiquei mais feliz porque não acho você copiona não acho muito é guerreira. Adorei demais, assim temos mais de uma visão dos contos dele! parabéns por manter a proposta da Tati!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo contos, mas graças pilha de leitura não vou conseguir participar do desafio, tenho certeza que leria menos de 3 ou nem isso. Nunca li nada do autor, e seus contos apresentam temáticas interessantes, assim que der eu compro o box e tento ler alguns

    ResponderExcluir
  19. Essa edição é feita com um cuidado e carinho que dá gosto de ver, mas não tenho como comprar no momento, o conceito em geral é de que Tolstói é uma leitura difícil por ser um desses grandes clássicos que temos, mas mesmo depois de vários anos, sua escrita se mostra atual, sobre temas fortes de uma maneira sensível, com olhares únicos sobre a vida, os momentos, a Guerra e tudo o que isso envolve. Quando eu puder pretendo ter essa edição e passar bons momentos lendo Tolstói!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo