Menu em imagem

Image Map

20 agosto 2016

{Resenha } ~ Angellore - A divina conspiração - Livro II - Gabrielle Venâncio Ruas ~

Oi oi, pipows!
Como estão?

Coisa rara eu aparecer por aqui num sábado de manhã, né? Era pra eu estar dormindo aindaaa!!!
Mas eu pulei da cama cedo pois o dia vai ser longo, cheio e delicioso! #Amem

E hoje eu vim pra falar sobre um livro especial - meeeega especial! Acabei de acabar de ler Angellore - A divina conspiração - Livro #2. Gente, que livro!!! Não sei se vocês se lembram da minha empolgação quando li o primeiro - clique aqui para ler a resenha de Angellore - A divina conspiração #1 - e nesse não foi diferente! E o mais legal de tudo é saber que essa belezinha é daqui, do nosso Brasil varonil e, melhor ainda, aqui da minha queria Belo Horizonte.

Chega de rasgação de seda e vamos à resenha, né?!
Espia!


Quando li: Agosto, 2016
Título: Angellore - A divina conspiração #2
Autor(a): Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Páginas: 364
Avaliação: 
Onde comprar? Fanpage Facebook
Sinopse: Enigmas, monstros, escuridão. Nas últimas semanas, essas palavras se tornaram parte da realidade de Sophie, principalmente após ter ficado frente a frente com a morte. Apesar disso, ela tenta seguir sua rotina, dividindo o tempo entre o emprego numa livraria, a faculdade e Nicolae, o misterioso colega de curso que subitamente entrou em sua vida.
Uma sucessão de novos acontecimentos, porém, muda de vez os rumos de seu destino: o rapaz desaparece, sonos e visões passam a inquietar suas noites e, para agravar ainda mais a situação, os khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.
Olívia, por sua vez, finalmente está perto de desvendar a grande incógnita que cerca os crimes investigados ao longo de sua carreira. Com a ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, seu parceiro no departamento, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas sua missão está apenas começando: ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima.
Com ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e. para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar o céu, inferno e Äelysio.

ATENÇÃO!!! ESSA RESENHA PODE CONTER LEVES SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

Após todos os acontecimentos na vida de Sophie, após ficar cara a cara com a morte, a garota experimenta um momento de calmaria. Ela consegue até ser uma garota normal! E prova disso é o fato de que ela está prestes a apresentar seu novo namorado à sua família. Nicolae se comporta como um gentleman - como não poderia deixar de ser - e deixa Ana, tia de Sophie e Roberta, a prima, impressionadas. Também puderas! Um moreno alto, bonito, sensual, educado e que leva flores... é pra impressionar mesmo!

Tudo está indo bem, o amor está no ar, os khaos parecem ter dado um tempo para a garota... mas Olívia Giacomelli ainda está recolhendo provas para desvendar os mistérios que rodeiam os casos não resolvidos em sua carreira. Ela está decidida a encontrar o assassino que vem deixando as mesmas pistas, mas que sempre se dá bem quando o assunto é apagar possíveis novas evidências. Mas ela agora tem um novo aliado, e ela irá entender ainda mais sobre o mundo sobrenatural que nos rodeia, e todas essas novas informações a deixarão muito próxima da verdade... e também a deixarão em perigo.

A nova fonte de Olívia lhe pede algo em troca de todas essas informações: ela quer que a agente ensine Sophie a se defender, pois tempos obscuros e difíceis estão por vir. Olívia, que já nutre certa simpatia pela moça, aceita o pedido de sua fonte e ensina a Sophie tudo o que ela sabe. Sophie não é mais uma donzela indefesa que precisa ter alguém sempre por perto. Agora ela tem habilidades suficientes para se defender sozinha. E, além de tais habilidades, ela tem uma arma capaz de acabar com os khaos.

Mas antes de todas esses acontecimentos, algo ainda mais chocante acontece: em meio a novos ataques das criaturas das trevas, de novas investidas do lorde e de todo o medo de Sophie, Nicolae desaparece misteriosamente. Antes de sumir, ele termina com Sophie, deixa-a sozinha no olho do furacão sem proteção e com o coração partido! E o meu coração também se partiu! #VoltaNicolae

Agora, Sophie tem que lutar contra essas criaturas, tem que se proteger e, de quebra, tem que correr em busca de informações que a ajude a desvendar os segredos que sua alma carrega. Afinal, o que seu pai, Abel, deixou de tão importante na alma da moça a ponto de ser alvo de importantes lordes do inferno, algo que pode mudar o destino de Äelysio, do céu e do inferno?

O segundo volume de Angellore - A Divina Conspiração nos traz a continuação de tudo o que presenciamos e aprendemos no volume I. Se o primeiro já foi movimentado e cheio de lutas e aventuras, te prepara, pois neste as coisas ficam ainda mais quentes. Os khaos estão mais fortes, seus ataques são mais mortíferos e ensaiados e, pra piorar (ou não) as coisas, a presença do lorde das trevas, o cara que foi incumbido pelo Príncipe do Inferno a vir a BH para caçar primeiro Abel e agora Sophie, deixam as coisas mais animadas e fazem com que os angellores e Sophie tenham sérios problemas.

Olívia tem uma participação ainda maior na trama nesse segundo volume, e isso me deixou imensamente feliz. Adorei a participação que ela teve no primeiro, e vê-la tendo mais destaque nesse foi fantástico, pois sua presença foi decisiva. Alguns dos angellores que conhecemos no primeiro volume foram mandados de volta para Äelysio, mas alguns ainda nos fazem companhia. Kat, a japonesinha maluca, e Fernando, o baladeiro mais querido e protetor de todos os tempos, também fazem parte dessa aventura. Nicolae mais uma vez arrebatou o meu coração e, confesso, a leitura foi um tanto quanto arrastada pra mim durante a sua ausência. Não por serem partes ruins, entendam: foi arrastado pois eu senti falta dele! Gente, doeu vê-lo sumir! Hahahaha... Sabem quando estamos lendo uma cena de ação, em que a coisa está feia e você pensa: - é agora que ele vai aparecer! Apareça, por favor! - Bem, foi exatamente assim que eu fiquei, rs. #NicolaeDevolvaMeuCoração

O amadurecimento de Sophie é nítido, tangível e lindo de se ver. Apesar de no primeiro volume ela não ter sido uma daquelas mocinhas indefesas insossas, ela evoluiu e muito nesse segundo volume, e eu simplesmente AMO quando isso acontece. Ver o amadurecimento de um personagem nos deixa ainda mais próximos deles, em minha opinião. E, de quebra, notamos também o amadurecimento da autora, que conseguiu desenvolver uma trama mais sombria, densa e cheia de mistérios com maestria.

Nem preciso dizer que eu sou fã da saga, nem preciso dizer que estou ansiosa pelo terceiro volume - sim, já mandei mensagem para a Gabi pedindo pra que ela o termine pra ontem! - e nem preciso dizer que eu indico. Preciso?

Embarque nessa aventura sobrenatural. Conheça os segredos que Äelysio tem para nos contar... apaixone-se por um angellore (menos o Nicolae!), sinta frio na barriga sempre que um khaos aparecer... e tente andar pelas ruas de Belo Horizonte como antes após fazer tudo isso! #EuNãoConsigo #BHJáNãoÉAMesma



23 comentários:

  1. Oi Fabi! Adorei a resenha!
    Eu não conhecia esta série de livros, mas já fiquei bem curiosa pela leitura. Eu adoro apostar em autores nacionais e gostei de ver uma autora escrevendo sobre um mundo sobrenatural, pois é algo um pouco difícil de encontrar na literatura nacional. E fiquei ainda mais curiosa pela leitura, pois eu amo histórias sobrenaturais e que envolvam aventura e mistério. Espero poder ler essa trilogia em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      O PPP me proporcionou encontros felizes com autores nacionais, viu. Antes do blog eu tinha muitooo preconceito com os mesmos pois eu não tinha lido nada que me agradasse... mas o blog me abriu portas lindas para conhecer esses autores que têm dado as caras por aqui.
      E Angellore está no hall dos preferidos, sem dúvidas! Adorei ambos os livros e espero muitooo que vc os leia!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Amei sua resenha! Não conhecia essa trilogia, mas fiquei bem curiosa. Tema sobrenatural sempre me chama a atenção e sendo de autores nacionais, melhor ainda! Por tudo que você comentou, percebe-se que é uma leitura bem envolvente , com muito mistério e aventuras. E com personagens que nos conquistam. Dica anotadíssima! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro temas sobrenaturais, Márcia! Foi um dos primeiros que li, e por isso sou super chata quanto a ele, rs! É preciso ser verossímil para que eu fale bem... e esse é o caso de Angellore!
      Eu espero que vc possa lê-lo! Aposto como irá se divertir bastante!

      BEijos

      Excluir
  3. Bom ver que a série conquista e cresce de intensidade. Se tiver mesmo um amadurecimento e muito mais aventuras deve ser bom de ler. Achei a trama bem interessante e toda essa animação dá uma curiosidade imensa. Será que vale tanto a pena? Estou curiosa pra ver mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que super vale a pena, Cris!
      Espero que vc possa conferir pra tirar suas conclusões tb, rs!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oii Fabi! Pq eu nunca li nd desse livro??? Meu Deus eu gostei dmais da sinopse, a resenha tá mto bacana, estou com mta vontade de conhecer a obra...
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alineeee!
      Leia Angellore pra ontem! Rs
      E eu espero que vc se apaixone assim como eu!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabíola!

    Sua empolgação é contagiante!! Fiquei com vontade de ler o primeiro agora! É muito bom saber quando uma série de livros tem boa continuação eu sempre tenho medo dos segundos livros! Mas ao que parece, neste caso não é preciso ter receio! Acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi...
    Que resenha incrível!!! Reli a usa resenha do primeiro livro e sua empolgação pelo segundo só aumentou... Ainda não li nada dessa série, apesar de gostar muito do tema sobrenatural... E só de imaginar que a expectativa para um terceiro livro só aumenta me deixa com vontade de começar essa leitura o quanto antes... Vou atrás dessa série já.... rsrs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente a capa assim como na anterior arrasando. Adorei!!!
    Segundamente rsrsrs, a trama desse parece ser tão boa quanto a anterior, cheia de mistério, suspense e boas aventuras.
    Terceiramente, como assim o mocinho gato simiu?? Pode voltando lindinho! Nem te conheço mas já te amo kkkkkkkk
    Como já falei antes o fato de um livro tão bem escrito ser ambientado aqui no nosso Brasil brasileiro da até um orgulho. Imagina pra você que conhece os lugares citados no livro?! Muito lindo. Quero esse tbm, já foi pra listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acho que já li alguma resenha sobre o primeiro livro... Ao menos o nome me soa familiar, e devo admitir que fantasia ou livros com essa pegada mais sobrenatural dificilmente chamam minha atenção, mas sua resenha me deixou curiosa.
    É sempre quando em uma série, a continuação é tão boa ou supera seu livro antecessor e ver a evolução da protagonista parece ter sido algo muito legal de acompanhar, admito que já fiquei com dó dela se tratando do mocinho, como assim ele termina com ela e desaparece que nem fumaça? Tá muito errado isso aí, como se a vida da criatura já não fosse complicada ha ha
    Achei bem legal ver que o livro é ambientado no Brasil, normalmente vemos isso acontecer tanto em outros países que ver algo na nossa terra é bem diferente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Fabi eu já tinha dito antes e vou dizer de novo: muito medo de andar nas ruas de BH depois de ler esse livro hehehe
    Não consigo imaginar uma história de terror num lugar que eu conheço, ia entrar em pânico pra sempre kkkk
    Mas a história parece ser muito boa e empolgante sim! Quero só ver como vai acabar

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha lido nada sobre este livro, mas me pareceu bem enigmático. Kkk. É muito bom quando um suspense nos pega de jeito. Quero muito saber o desfecho dessa estória. E pelo visto você está profundamente apaixonada por ela.

    ResponderExcluir

  12. Ai meu deus!!! Vi agora a primeira resenha e fiquei super curiosa com o Nicolae, e a personalidade de Sophie.
    Nunca lí nada da autora infelizmente.É incrível com a autora introduz o sobrenatural na realidade.
    Gostei mesmo da resenha e espero poder ler a trilogia

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi,
    Finalmente consegui dar uma atenção procê! Minha vida tá que tá maaas vou dando um jeitinho de aparecer de vê em quando rs.
    Não me lembro se já conheço essa série (tenho carinha de 16 com mente de 88) mas me interessei pela sua empolgação, haha.
    Acho que depois desse livro sempre que for pra BH vou ficar imaginando uns trens aí, rs.

    ResponderExcluir
  14. Esse não é o tipo de livro que costumo ler, parece que você gostou muito do livro, creio que seja muito bom, cheio de aventura, mas não leria :/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi.
    Esse livro parece não ter sofrido com a maldição do segundo livro. Ele parece ser ótimo, com muita ação e novos mistérios a serem resolvidos e uma trama envolvente.
    Sophie parece estar amadurecendo em relação ao primeiro livro, tanto que agora sabe se defender sozinha, o que é ótimo, pois adoro personagens fortes que sabem cuidar de si mesma.
    Já vou procurar o primeiro livro, pois essa série parece ser muito boa mesmo =)

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a série, mas é sempre bom saber que é ótima e de autora nacional!
    Espero ter a oportunidade de ler um dia..

    ResponderExcluir
  17. Eu fico bem feliz que os autores nacionais estejam usando sua criatividade e escrevendo cada vez mais histórias fantásticas com conteúdo diversificado. Muito bem escrita a história nos envolve e como sou totalmente fascinada por temáticas com trama policial e mais, sei que o livro foi bem embasado. Mas confesso que li sua resenha com um medo enorme de ler algum spoiler do primeiro, pois ainda não o li. Também vale a pena comentar que essa capa está mais bonita que a primeira

    ResponderExcluir
  18. Muito bom saber que aquele livros tão bem comentado teve uma boa continuação, não sabia que era um livro nacional, mas isso só aumentou minha vontade de ler, já que vou participar de um projeto de nacionais ano que vem. Pelo descrito fica nítido que as cenas de ação desse livro são muitos e bem narradas. Entendo essa saudade do personagem, e quero saber um pouco mais sobre seu desaparecimento (eita curiosidade).

    ResponderExcluir
  19. Eu vi o primeiro volume e fiquei curioso, mas não cheguei a ver nenhuma resenha, por isso não sei o que é ou não spoiler, haha.
    Saber que uma autora nacional escreve tão bem é gratificante só serve para mostrar que nossa literatura está recheada de talentos que muitas vezes não tem as oportunidades merecidas, uma personagem que evolui ao longo da estória e enfrenta desafios cada vez maiores deixa a leitura mais envolvente e gratificante, com certeza vou dar uma chance, mas antes vou esperar sair o terceiro volume para ler tudo de uma vez só.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo