Menu em imagem

Image Map

08 julho 2016

{Hora da Pipoca!} ~ Independence Day : O ressurgimento ~


Olá pessoal, tudo bem? Na semana passada chegou aos cinemas o filme Independence Day : O ressurgimento, e eu como fã de filmes e coisas desse gênero fui correndo conferir!

Título: Independence Day : O ressurgimento
Dirigido por: Roland Emmerich
Lançamento: 23 de junho de 2016 (2h 00min)
Gênero: Ficção científica / Ação
Classificação: 

Sinopse: Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch). 
O filme começa 20 anos depois dos eventos do primeiro, a humanidade, após a vitória contra a raça alienígena, consegue evoluir tecnologicamente graças aos espólios da guerra.  Uma espécie de base militar é construída na lua juntamente com uma arma antialienígenas!



Já no começo conhecemos Dylan, um jovem piloto da forca aérea americana e que é enteado de ninguém menos que Steven Hiller (personagem de Will Smith no primeiro filme), um herói de guerra já falecido e como vocês devem se lembrar – ou não – foi de fundamental importância no primeiro ataque alienígena.

Também vamos conhecer Jake Morrison, outro piloto dos EUA que está servindo na base militar lunar. Ele se mete em uma bela duma confusão já no começo - ele é o tipo de pessoa que não gosta muito de seguir as regras, sabe? Rs


De volta à Terra, o ex-presidente Thomas J . Whitmore, que também foi um personagem super importante na primeira guerra contra os alienígenas, acorda suado depois de ter mais um pesadelo com os seres de outro planeta. 
Esse pesadelo vai acabar sendo muito útil no decorrer do filme, não vou contar pra vocês para não estragar a surpresa.


Sabe quando você está lendo um livro ou vendo um filme, e uma cena começa e você percebe que vai dar tudo errado? Tipo: Meo! Não faz isso não! Não faz porque vai dar mer#@!!? Então, é exatamente isso que vai acontecer em determinada parte do filme.
Adivinha o que acontece? Isso mesmo. Outra invasão. E dessa vez maior do que a primeira. Quando a invasão começa, as cenas são de arrepiar, literalmente. A gente fica pensando: como raios eles vão conseguir vencer essa batalha?!


A partir desse momento é só pancadaria! Explosão! Filme de invasão alienígena na veia!
Esse filme tem um monte de referências do primeiro, o que eu achei muito bacana, pois eu o adorei. Acho que vocês nem se lembram dele, né? São muito novinhos! Mas enfim, gostei das referências.
Eu falei do presidente Thomas, mas temos outros personagens do primeiro filme, o que deixou a história mais cativante. Se fossem todos personagens novos acho que o filme perderia sua identidade.  Temos alguns clichês? Temos! Como em muitos filmes do gênero, em algum momento alguém vai fazer um discurso motivacional ou vai ter uma bandeira dos EUA como pano de fundo de alguma cena, essas coisas.


É um filme que junta ficção cientifica, muita ação, momentos de tensão e uma pitada de comédia! E ETs! O enredo é conhecido? Opa, super conhecido! Quantos filmes de invasão extraterreste vocês conseguem se lembrar de terem assistido? Mas esse consegue nos dar um diferencial aqui e outro ali. 
Então se você está procurando diversão, eu super indico esse filme. Ele vai te render algumas risadas e um friozinho na barriga em alguns momentos.
Mas se você gostou tanto assim do filme, porque deu quatro estrelas?!
Simples! Porque tinha que ter o personagem do Will Smith! #AndreOChato
É isso ai pessoal!
Até a próxima
Beijos e abraços!




39 comentários:

  1. Oi André, eu estou doida pra assistir a esse filme, ele parece estar maravilhoso e parece também que reúne todas as coisas que eu gosto em um filme (incluíndo muitas cenas de ação ♥), e através dos gifs já dá pra saber que as cenas e os efeitos especiais ficaram perfeitos *-* E achei super legal terem colocado referências e personagens do primeiro filme. Espero conferir em breve. #TambémAchoQueDeveriaTerOWillSmith kk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Tudo bem? Ah corre pro cinema que você vai gostar sim! Tem muita ação e os efeitos ajudaram bastante. Eu também gostei das referências, acho que ia ficar meio estranho sem elas, rs.
      #TambémAchoQueDeveriaTerOWillSmith
      kkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu assisti esse filme há uns dias já e meo Deus! Amei de mais! Sério! Tem cenas que você rir e outra que você fica, vai dar muita mer... E eu amei, eu não assisti o primeiro! Mas se é tão bom quanto esse eu já amei também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla! Tudo bem? Que bom que você gostou! :D
      Num é, tem uma parte assim mesmo, tipo não faz isso cara!! Hehehe
      Quando puder assista o primeiro, é muito bacana também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Quando eu assisti o trailer, já fiquei com muita curiosidade para assistir ao filme, mas depois de ler a sua resenha, fiquei mais curiosa ainda!
    Eu lembro que assisti ao primeiro filme, mas não lembro de todos os detalhes.
    Contudo, acho que vou assistir essa "continuação", pois toda essa ação me deixou muito curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, tudo bem? Que bom que a resenha deixou você com mais vontade de ver o filme! Está muito bacana mesmo, acho que vai gostar!
      Não precisa lembrar muito do primeiro filme, tem algumas referências para refrescar a nossa memória, rs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi André.
    Eu assisti o primeiro filme recentemente (estava zapeando os canais de forma aleatória até que parei para ver o filme) e achei ok. Não é aquela história super elaborada, mas fiquei curiosa para ver o novo filme.
    Fiquei triste em saber que o Will Smith não está no filme =/ Mas, ainda bem que eles conservaram alguns dos atores anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Esses filmes realmente não tem estórias super elaboradas né, eu concordo contigo. O foco é mais na ação mesmo! :D
      O fato de manterem alguns atores do primeiro filme foi muito bacana.
      Beijos!

      Excluir
  5. Gente, isso é um milagre! Duas vezes na semana o Sr. Andre veio dar o ar da sua graça aqui rsrsrs
    Eu amo o primeiro filme Andre, tudo bem que quando ele lançou eu era muito pequena, mas passou tanto na sessão da tarde que é impossível achar alguém que nunca viu o primeio né?!
    Eu quero muito assitir ao segundo filme, o fato de ser uma continuação do primeiro após todos esses anos e tbm ter alguns personagens do primeiro filme deixa tudo ainda melhor. E concordo com vc, se o Will Smith estivesse nesse filme ele seria perfeito rsrsrs 😁
    Se naquela época que não tinha tanta tecnologia pros efeitos especiais, imagina hoje em dia que estamos nessa era digital em que tudo consegue ser feito com tal perfeição que chega a parecer real?!
    Adorei vc ter vindo aqui mais uma vez. Vê se não esquece de passar aqui no próximo filme que vc assistir ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh! Viu só! Nunca na história do blog isso aconteceu, eu falei que ia aparecer mais vezes né? Rs
      Ah eu também adoro o primeiro filme Alleh, já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti. Eu acho que você vai gostar desse segundo viu, tem muita ação e como você bem disse, os efeitos especiais estão perfeitos! :D
      Só acho que tinha que ter o Will. Só acho! Hehehe
      Pode deixar que assim que der eu volto sim. Seus comentários me enchem de felicidade! :D
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi!
    Sou fã desse filme, já assisto várias vezes o primeiro e sempre é uma grande emoção. Imagina esse, com tantos efeitos especiais mais fortes e mais criativos! Quero muito ver, adoro esse tema em filmes. Mas concordo sobre o ator Will Smith, seria muito legal ter ele no elenco, daria uma ligação mais forte com o primeiro filme. Mas...vale mesmo assim! Adorei sua resenha e fiquei mais ansiosa para assistir! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, tudo bem? Eu também adoro o primeiro filme, já assisti várias vezes! Mesmo sem Will o filme ficou bem bacana, graças aos efeitos especiais, que estão muito bons mesmo e também ao link com o primeiro filme sabe? Que bom que gostou da resenha, espero que goste do filme também!
      Beijos!

      Excluir
  7. André eu nunca fui muito fã do primeiro filme não. Achei demorado, cansativo e só assisti porque não tinha muito o que fazer no dia! E olhe que já faz um certo tempo né? Bom, acredito que o diferencial devem ser os efeitos especiais e os efeitos sonoros, então como eu gosto e muito de efeitos vou assistir. Vai que muda a minha opinião né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem? Adorei sua sinceridade! Mas se você gosta de efeitos especiais e sonoros acho que vai gostar desse sim viu! Nesses quesitos o filme se saiu muito bem! E tem muita ação também :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!!
    Vou assistir esse filme em breve, ainda bem que você fez a resenha rsrs, amo filmes desse gênero

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia! Tudo bem? Espero que você goste tanto quanto eu gostei! Eu também amo filme desse gênero. Que bom que gostou da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi André,
    Eu adoro esse tipo de filme! Muitos aliens, porradas, explosões, cabeças rolando.... Assim que tem que ser kkkkk
    Eu sou do tipo que me empolgo com os filmes, sabe? Que discute e essas coisas. Então me identifiquei com a parte que você diz que no filme falamos com os personagens pra não fazer algo (e como sempre eles não podem ver algo que vai dar errado que vão lá e fazem exatamente isso!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do céu! Você é das minhas! Toca aqui! kkkkkkk
      Eu também adoro filme assim viu. Ah eu falo com os personagens mesmo, pena que na maioria das vezes eles não nos dão atenção né? Rs
      Eu acho que você vai gostar desse filme viu, Maria!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi André! Concordo plenamente com você, sem o Will não é a mesma coisa. E está nos chamando de novinhos? Tudo bem que em 96 quando o filme estreou eu tinha de 3 para 4 anos, mas perdi as contas de quantas vezes assisti ele na sessão da tarde (bons tempos em que não precisava trabalhar... hahaha)
    Li algumas críticas bem positivas sobre esse filme, vendo que você gostou dá mais vontade ainda de assistir!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leti! Tudo bem? Exatamente, sem Will não é a mesma coisa! E vocês são novinhos sim mocinha! Voce viu um monte de vez na sessão da tarde, bons tempos mesmo viu!
    Eu vi esse filme no cinema! #AndréTiozão kkkk
    Que bom que você gostou da resenha! Espero que goste do filme também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Eu não vejo a hora de ver esse filme!!! Sou apaixonada por esse gênero! Uma pena que o Will Smith não esteja nele tbm, sou fã do trabalho dle...
    Mas espero gostar do filme como do primeiro, parece incrível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tudo bem? Uma pena ele não estar nesse filme mesmo, mas como você gosta do gênero acredita que vai gostar do filme sim viu!
      Espero que goste tanto quanto eu gostei!
      Valeu! :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Depois de assistir Perdidos em Marte, comecei a amar livros desse gênero, por isso sempre fico de olho nos lançamentos, no entanto não sabia desse filme, e depois de ler um pouco sobre ele gostei bastante. Além trazer ataque alienígena, da para notar que as cenas de ação são muito bem construída, o que traz ainda mais realidade para os espectadores, e também percebi que o desenrolar da estória e bem surpreendente, já anotei essa dica, e pretendo aproveitar as férias para assistir a esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana, tudo bem? Que bom que está despertando interesse por esse gênero. Perdido em Marte é muito bacana né? Eu tb gostei. Tem muita ação mesmo e todas as cenas e efeitos são muito bem feitos. Aproveita mesmo, acho que você vai gostar! :D
      Bjs!

      Excluir
  14. aeeee um que eu tbm quero assistir hhhahahaha... eu gosto do primeiro independece day ... quero ver esse tbm.. mas nao pretendo ver no cinema kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!! Finalmente um filme que você também quer assistir né? Kkkkk
      Não vai assistir no cinema mas ta valendo!
      Beijos :D

      Excluir
    2. hahahhaa sabe como é to sem tempo $$$$$$ hahahhahahah mas vou asistir logo logo

      Excluir
    3. Arruma tempo $$$$ então e vai assistir! É bem legal :D

      Excluir
  15. Eu não vi o primeiro filme e ao ler o nome, pensei que era totalmente diferente disso!
    Não sabia que tinha alienígenas hahaha
    Espero ver o filme em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, tudo bem? Ah sim, esse é o segundo kkkk
      Mas pode ir assistir mesmo assim porque eles explicam tudo que aconteceu no primeiro filme!
      Beijos!

      Excluir
  16. Ameiii o primeiro filme e tô mega curiosa pra esse segundo!
    Adoro esse tipo de filme, de guerras, desastres, coisas que não existem kkkk
    Tenho que botar minha lista de filmes em dia, já que a de livros tá impossível hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crissie! Tudo bem? Bom saber que vc tb gosta desse tipo de filme! :D
      Ah, colocar a lista de filmes em dia está bem mais fácil do que a lista de livros né? Nossa!
      Beijos!

      Excluir
  17. Realmente é uma pena o Will Smith não fazer parte do elenco do filme, mas , ainda assim , eu quero muito assistir essa produção, já que sou fã do primeiro filme.





    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani, tudo bem? Uma pena mesmo viu, mas mesmo assim o filme está muito bacana. Vale a pena conferir, ainda mais se vc é fã do primeiro filme!
      Beijos!

      Excluir
  18. Já vi diversas pessoas comentando sobre esse filme e agora deu vontade de assistir. Já vi o primeiro, mas não lembro de algumas coisas, tenho que ver outra vez.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabethe, tudo bem? O filme está bem bacana viu, vale a pena conferir!
      Mesmo que não lembre muito do primeiro filme não tem problema, pois eles contam um pouco da estória pra refrescar nossa cuca. :D
      Beijos!

      Excluir
  19. concordo!! o fato de não ter o will smith faz com q o filme perca estrelinhas! enfim...adorei sua resenha
    o filme é super hiper mega clichê(como diz um amigo meu foi um reboot/continuação), mas ficou massa as cenas de ação!!
    eu fui para ver as coisas explodindo e consegui!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mariana, tudo bem? Que bom que gostou da resenha!
      Pois é, sem Will não é a mesma coisa né? Rs
      MEGA CLICHÊ! Mas as cenas de ação ficaram boas demais :D
      Que bom que gostou do filme tb!
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi!
    Sempre vi as pessoas falarem muito desse filme, mas nunca assistir pois não gosto muito de filmes com invasão extraterrestre por isso nunca peguei para assistir, mas com esse novo lançamento fiquei muito curiosa para poder assisti ao primeiro filme, parece ser uma historia frenética e com ótimos efeitos especiais !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo