Menu em imagem

Image Map

07 junho 2016

{Li até a página 100 e... } ~ O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares ~

E aí, pipow!
Como estão?

Me atrasei hoje! Culpa da Andlas e da Alleh! Kkkkkkkkk
Estávamos tendo um "papo cabeça" #SQN e me atrasei... mas cá estou! E eu vim pra falar do livro maraaa que eu tô lendo! Lendo é eufemismo. Eu estou COMENDO! Com farinha? Siiiimmmm!!!
Eu estava desejando esse livro há muuuuito tempo, vocês não fazem ideia! Tô com medo de ler rápido demais e me arrepender depois. Mas vamo que vamo! Hahaha

Trata-se de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, do autor Ransom Riggs. O livro foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2012, mas só teve notoriedade em meados de 2015, quando foi anunciado que ele seria adaptado para os cinemas. Essa edição que vemos nas livrarias é da Editora Leya, mas a primeira edição foi feita por outra editora que eu infelizmente não sei qual. O que importa é que essa segunda edição está linda e impecável!




* Título: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
* Autor(a): Ransom Riggs

1- Primeira frase da página 100:
"[...] Havia clássicos como Peter Pan  e O jardim secreto, histórias escritas por autores esquecidos pela História, livros didáticos de latim e grego."

2- Do que se trata o livro?
O livro conta a história de um orfanato onde todas as crianças (e também os adultos) são especiais, peculiares. Cada um deles tem um dom diferente e fantástico, e por isso, eles precisam se esconder do resto do mundo - das pessoas normais e também de outros seres que são especiais, mas de maneira ruim. Jacob Portman está em busca desse orfanato, mas por ora, tudo o que ele encontrou não passa de ruínas...

3- O que está achando do livro?
Estou simplesmente amando! Eu já sentia em meu coração que eu ia gostar, mas não imaginei que seria tanto. A narrativa do autor me lembra muito a de Neil Gaiman, por isso, tudo o que é dito ali tem um fundo grande de verdade pra mim, rs. Quero muio terminar!

4- O que está achando do personagem principal?
Estou gostando de ver suas atitudes mesmo ele estando em cima do muro em relação ao que ele quer - ou deve - ou não acreditar. Falando assim pode parecer irritante, mas eu o entendo. Ele sofreu um grande trauma e não sabe como lidar com ele, tampouco com todas as novas descobertas que ele tem feito. Sem contar que ele é um adolescente, e adolescência é sinônimo de dúvidas. Mas até isso tem me feito simpatizar com Jacob, rs.

5- Melhor quote até agora:
"[...] Quando acordei, com o sol entrando alegremente pela minha janela, eu me dei conta de que não tinha sido apenas a vida de meu avô que a Srta. Peregrine salvara, mas a minha também e a de meu pai. Hoje, com alguma sorte, eu finalmente poderia agradecer a ela." Página 70.

6- Vai continuar lendo?
Não só vou como pretendo fazê-lo o mais brevemente possível! Quero acabar ainda esta noite, aliás. A cada página, uma nova surpresa se mostra.

7- Última frase da página:
"É sua? Era isso que você levava na última vez em que viu sua mãe e seu pai, quando sua primeira vida chegava ao fim." 


Acho que deu pra perceber que eu estou amando o livro, num deu? Haha...
Pretendo terminá-lo rapidinho pra poder falar mais dele aqui pra vocês. Tô vendo que esse vai ser um daqueles livros que me deixam doida a ponto de tentar convencer o mundo inteiro a lê-lo! #TePrepara
Como ainda tenho um bocado de páginas pela frente, eu vou me despedindo por aqui, pipow!
Nos falamos mais no próximo post, hein!?


Beijos!

57 comentários:

  1. Oi Fabí, tudo bem?
    Estou LOUCA para ler esse livro! Cada post que eu vejo sobre ele, me dá mais curiosidade! Sem falar a capa e as fotos que me deixaram com mais vontade hahaha
    Espero que você termine logo e que goste bastante :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei o livro em menos de dois dias, Mari!
      É fantástico!
      E as fotos são realmente muito bacanas!
      em breve vai ter resenha! Hahah

      Beijos

      Excluir
  2. oi Fabi.
    eu estava bastante empolgado para ler esse livro.
    Mas confesso que não fiquei tão encantado como você.
    Ate gostei da história, mas confesso também que queria terminar logo, não pq estava empolgado, mas sim pq queria terminar logo e passar pra outro.
    Uma coisa que me chamava muito a atenção eram as fotos. Meu Deus que coisa mais creep.
    Eu acho que o que não me fez gostar tanto, foi que a introdução ao mundo foi muito longa e quando comecei a gostar de verdade, simplesmente acabou.
    com certeza lerei o próximo e espero ser arrebatado pela historia como você foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thi! (Sim, fiquei íntima! Hahahha)
      Então, realmente as coisas demoram um pouco pra acontecer e a introdução é bem extensa, mas o livro é exatamente isso: uma introdução. Apesar de termos tido muita ação no livro, o pau vai quebrar mesmo é no próximo! Rs.
      Apesar de ter achado um pouco cansativo também, entendo que tudo foi extremamente relevante! Livros de fantasia que têm uma sequência precisam ser detalhados, senão a gente fica tipo "Oi?" shIUAHsiuahs
      As fotografias são realmente muitoooo creep, amei cada uma delas!
      Espero que vc seja arrebatado no próximo livro e que adore tanto quanto eu! Hahha

      Beijos!

      Excluir
  3. Bem, eu não estava louca para ler esse livro. Não estava? Pois é, não estava. E agora? E agora acontece que eu ESTOU. E a culpa é de quem, mesmo? Nem imagino, não é, Pitacos? Pois é. Quando mamy viu a capa desse livro aqui no celular ela disse que era de doido, r depois falou que era o tipo de livro que se identifica comigo. Minha própria mãe. Tenho inimigos dentro de casa e só percebi agora kkkkk enfim. Agora o que é que acontece? Acho que você pode imaginar, srta. +1 livro add com sucesso! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou ler Onde Cantam os Pássaros... Grandes Esperanças... Um Conto de Duas Cidades... As Vantagens de Ser Invisível... Senhora... E a lista não acaba nunca... Ainda bem! Hahaha beijooo :)

      Excluir
    2. Eu espero que quando eu fizer a resenha, vc fique ainda mais doida! shIHAushIUAHsas
      Ele é meio coisa de maluco mesmo. Se sua mamy escutar a estória, ela vai ter certeza de que o livro é para malucos e que vc tb é! Kkkkkkkkkkkkkk #TamoJunto

      Onde cantam os pássaros é ótimo! E as vantagens de ser invisível tb! :D

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    Eu amo essa expressão "comer com farinha" hahahahahahahah
    Eu quero muito ler esse livro, mas não sei se vou conseguir fazer isso antes do filme estrear.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm aqueles que eu como só com farinha.... É pq são bons! Quando não são tão bons assim, eu como com farinha e empurro com Coca-cola!
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Espero que vc possa lê-lo antes do filme, viu. Apesar de ter adorado o trailer, após a leitura, fiquei com o pé meio atrás em relação ao filme. Medo de fazerem merda, na verdade.
      SHIUAhsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabi! Esse livro estava na minha lista de desejos, exclui pois li alguns comentários negativos quanto a narrativa. Vendo toda sua empolgação, acredito que ele vai voltar pra lá rsrsrs. Aguardarei a resenha.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa é muito fluida, Bia!
      Acredito que a reclamação de muitos tenha sido devido ao fato de tudo ser bem explicadinho demais. Mas, como se trata de um livro introdutório, era de se esperar.
      Eu espero que ele volte e fique lá até vc lê-lo! Na resenha eu continuo a minha sessão de convencimento! shiUAHs

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabí, sabe que nem tinha interesse em ler, mas agora quero muito! Adorei seu post e sua empolgação!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que quando ler a resenha fique ainda mais empolgada, Camila! É um livro realmente muito bom!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Doida pra ler esse livro Fabíola!
    Mto bom saber sua opinião sobre ele, tenho ctz q não vou em arrepender dessa leitura. Seu post dxou uma sensação de qro mais detalhes desse livro! :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente vc irá se arrepender mesmo, Aline! Eu adorei o livro! Achei muito bacana!
      Já já tem resenha daí vc vai poder saber um pouquinho mais sobre ele, rs!

      Beijos

      Excluir
  8. Eu acho a capa desse livro muito atrativa, mas confesso que quando vi pela primeira vez, achei que o livro era de terror, então meio que deixei pra lá!
    Mas eu fiquei extremamente curiosa quando vi o trailer do filme! E a partir daí entrou pra minha lista de desejados!
    Enfim, que bom que está gostando! Já estou esperando a resenha pra me deixar com mais vontade de ler! shuashuashua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não gosta da capa, Ket! Eu a acho linda de morrer! E não sei se é pq gosto de terror, mas em momento alguma capa me passou a sensação de ser terror, acredita? Rs. Adoro a capa, acho fofa. E condiz muito com o recheio!
      Hahaha

      Beijos

      Excluir
  9. Poxa Fabi, o papo comigo e com a Andlas era super cabeça sim... Cabeça de gente louca rsrsrsrsrs
    Em relação ao livro, desde que eu o vi pela primeira vez em um post ai a capa dele já me chamou a atenção, depois vi que iria sair o filme e fiquei ainda mais curiosa para saber do que se tratava. Fui atrás de resenhas ou comentários sobre ele, mas ninguém descreveu ele com todo esse entusiasmo que só vc sabe ;)
    Algumas pessoas disseram que a narrativa era meio arrastada e que a história era um pouco tediosa, outro que o livro era incrível e que mal podia aguardar pela continuação... ai minha cabeça deu um nó. Mas como sempre confio no seu bom gosto para livros vou coloca-lo de volta na minha listinha.
    Estou aguardando a resenha dele agora pra poder saber o que vc achou do livro em geral.
    Bjs, boa leitura e pega leve na farinha hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, nos encontramos no manicômio mais próximo em breve! shiAuishAIUsh
      Mais uma vez temos um livro que pode tanto ser amado quanto odiado, Alleh! E por um simples detalhe que, ao meu ver, passa despercebido pelo povo: é um livro introdutório! Ele é o primeiro livro de uma duologia de fantasia, por isso é preciso sim ter muitos detalhes e precisa ser tim-tim por tim-tim.
      Mesmo tendo tantas explicações assim, eu adorei! Achei dinâmico e a narrativa é super fluida! Acho que pessoas ávidas por ação realmente podem achar entediante... mas não foi o meu caso, rs!

      Beijos!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Pela capa eu não iria ler este livro; pois acho que é terror e assustador, mas tenho visto alguns bons cometários o que tem feito eu pensar um pouco em colocar ele na minha lista e confesso que estou ansiosa pelo filme; pois achei o trailer ótimo e sem falar que sou fã do Tim.

    Boa Leitura.
    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, apesar de não ter achado que a capa passa a impressão de ser um livro de terror, muita gente acha, rs.
      Mas na verdade é uma fantasia muito bem escrita e tenho certeza de que o filme vai ser fantástico, assim como o livro.
      Mas confesso que depois de ler fiquei com o pé meio atrás, medo de esquecerem detalhes preciosos ou de se fazer merda... mas vc acabou de me lembrar que é o Tim que está na parada, então vai ser lindo! Kkkkkkkkkkkkk
      Você acabou de chegar então preciso contar: SOU FÃ DO BURTON! Hihi...

      Beijos!

      Excluir
    2. Até milha filha achou que fosse livro de terror rsrs e está me deixando ainda mais curiosa com comentários.
      Acho que o filme vai ser fantástico, só espero que a equipe de market faça um bom trabalho para promover-lo.
      Tim Burton sempre coloca algo especial em tudo que faz ele é super, fiquei triste de não ter conseguido ir a exposição dele em São Paulo :(.

      Beijos!!!
      Carla Fernanda

      Excluir
  12. Terminei o livro hoje e estou maravilhada,já tenho a continuação A cidade dos etéreos,e vou começar no mais tardar amanhã.Me apeguei e espero amar o segundo livro como amei esse.Instigante,misterioso,impossível e ao mesmo tempo real.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho a continuação e estou em cólicas por isso, Jenny! Quase tendo um treco!
      Mas pretendo resolver isso em breve... afinal, dia dos namorados taí! Kkkkkkkkkkkkkk
      E fico feliz por vc ter gostado, ele é tudo de bom, né?

      Beijos

      Excluir
  13. Fabii, tô desejando esse livro há meses. Não comprei ainda pq tô na esperança da Intrínseca lançar uma edição capa dura que nem fez no segundo (eles falaram que estão tentando comprar os direitos durante a turnê em março), ai aqui estou eu só na ansiedade. Mas espero só até o filme ser lançado, depois não aguentarei mais hehehe
    Termina logo pra contar pra gente como foi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que essa edição top saia antes do filme então, Crissie! Eu não sabia que estavam pretendendo lançar o livro em capa dura! Mas nem ligo, rs. Essa edição também é linda e foi um presente lindo de morrer! :D

      Leia logoooo!
      sHIUAhsas

      Beijos

      Excluir
  14. Oi! Em primeiro lugar, eu estou amando o Blog. Eu descobri ele a pouco tempo, mas já estou ficando viciada nos posts :) E em segundo, eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Eu conheci a história há pouco tempo, porém, já encontrei muitas resenhas positivas. E a sua empolgação me deixou ainda mais curiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Eu fico super hiper mega feliz por saber que vc está curtindo o nosso cantinho! Espero que vc passe a fazer parte da família PPP e se torne um de nossos leitores assíduos!
      Esse livro é especial, a leitura é fantástica!

      Beijos

      Excluir
  15. Oxente, o papo estava muito cabeça dona Fabi.Kkk. Bom sobre o livro, estou loucaaaa para ler. Estou acompanhando tudo que posso sobre ele. O trailer do filme é otimooo. Espero muito ler em breve. Bjinhos gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As serumaninhas do meu coração sempre têm muitas coisas lindas pra poder falar mesmo! Papo flui e a gente esquece da vida... rs!

      Eu espero que o filme seja tão com quanto o livro, mesmo ele tendo algumas diferenças bem gigantes já no trailer, rs!

      BEijos

      Excluir
  16. Oi Fabi,
    Já conhecia esse livro, mas faz um bom tempo, e quando vi todo mundo falando dele fiquei "uai (mineirês, hehe. Uai é ótimo, traduz muita coisa, não tem sinônimo e falo sim, hehehe) mas tem um tempão que o vi" agora que entendi o pq, vai ter um filme! Haha. Sou lerda mesmo, eu sei. Eu fique bem curiosa quando li sobre esse livro há alguns anos, bem mesmo, só que a pessoa aqui nem e confusa e esquecida, daí esqueci desse livro pq foram aparecendo taaaaantos outros! Mas ainda vou ler esse, tenho certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai é a palavra mais linda de todas, Maria! Ela serve pra tudo e pra todos!
      shIAushuIAHs
      Então, eu sou dessas que se esquece fácil de lançamentos de livros. É tanta coisa saindo ao mesmo tempo que a gente acaba se perdendo mesmo.
      Quando determinado livro é lançado, fico doida! Depois de uns dias lança outro e muitas vezes esqueço o anterior.
      Vida de leitor que tem síndrome de DOry!
      shIAhsiuAHs

      BEijos!

      Excluir
  17. Conheço esse livro somente por nome e ele tem uma boa fama, a maioria que o leu parece ter amado e admito que possuo certa curiosidade, mas não sei o que esperar dele e se irei gostar. Acho que seria uma leitura com expectativas baixas por segurança.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o ideal é exatamente isso, Karina: baixas expectativas.
      A probabilidade de vc gostar dele assim são ainda maiores! Rs

      Beijos

      Excluir
  18. vc fala com um gosto... que da ate vontade de ler.... vai com calma Fabi... e saboreie cada pagina hahhahahahhaaha esse peculiar é tipo x-men????? hahahahhahahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de tipo X-Men, Aline! shAIhsuiAHsas
      Eles são especiais, mas não são super poderosos como os heróis da Marvel.
      E eu falo com gosto quando gosto do trem, uai! Quero convencer o mundo inteiro a ler!
      shAIhsuiAHs

      BEijos

      Excluir
  19. Esse livro😻 preciso ler, to aqui roendo as unhas de tão ansiosa, sério, sintonque vou gostar muito desse livro... Adoro esse post dar uma curiosidade tão boa que a pessoa tem vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro deixa a gente doida mesmo, Carlinha! Ele é tudooooo de bom!

      Beijos

      Excluir
  20. Oi Fabi, tudo bem?
    Sem dúvidas é um dos melhores livros que li esse ano *-* Espero que quando chegar ao final do livro esteja tão encantada quanto eu fiquei com esse livro fantástico. Tem resenha no meu blog *---*

    Beijos!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, cheguei ao fim do livro num piscar de olhos e fiquei ainda mais encantada com ele! Que coisa mais encantadora e maravilhosa! Eu adoreiiii!

      VOu lá no seu blog pra ver a sua resenha!

      Beijos

      Excluir
  21. Oi linda,

    Estou esperando as férias chegarem(em agosto) para ler esse e o segundo volume da série, porque só ouço críticas positivas sobre esse livro e o filme vai ser lançado em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo! Sua linda sumida!
      Eu espero que goste tanto quanto eu, viu!
      Ele foi uma leitura linda da vida, rsrsr...

      Beijos

      Excluir
  22. Seeenhor, faz anos que quero ler e até hoje nada :S
    Acho que ainda sai filme e não li...
    Essa é uma história tão boa, tão legal e bem escrita pelo que vejo. Vale a pena a espera. Queria ler ainda esse ano, mas sei lá se vai rolar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, aconselho a ler o livro antes de ver o filme!
      Já notei algumas sutis diferenças, então ler antes seria o ideal!
      Até pq ele é fantástico, rs!


      Beijos

      Excluir
  23. Vejo sempre este livro na livraria mais ainda não tive oportunidade de comprar!!
    Mais estou super louca para ler!!
    Adorei cada peculiedade dos personagens!! Pois é cada spoiler no insta né!!
    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      VErdade! Vira e mexe tem um spoiler mesmo. O povo não sabe quando parar....
      Acho que vc vai adorar esse livro, ele é fofo! Dê uma chance a ele, hein!

      Beijos

      Excluir
  24. o divertido de ler os post de trás p frente é ler já a resenha completa e depois vê seu comentário no até a página cem =)
    é deu para perceber que vc gostou do livro
    tá bom vc venceu vou colocar na minha lista para ser o próximo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooobaaaaaa!!!!
      E olhando por esse lado deve ser bom ler de trás pra frente mesmo, Mari! Hahhaha
      Coloca ele no topo da sua lista aí, viu?
      Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  25. Estou muito louca para ler esse livro, suas respostas me deixaram ainda mais curiosa pela leitura! Infelizmente nunca acho o livro por um preço bom, e como tenho evitado comprar novos livros (por falta de dinheiro e por ter muitos livros na estante para ler), espero um dia conseguir um exemplar!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente não está barato não, Claris!
      Ele á custando um rim!
      Não entendo os motivos para os livros serem tão caros hoje em dia...

      Eu espero que vc o leia em breve, antes do filme! Hahha

      Beijos

      Excluir
  26. Que bom que gostou da leituras!
    Espero ler esse em breve <3


    ResponderExcluir
  27. Deve ser mesmo uma delícia de leitura! Esse final de semana eu fiz aquele faxinão no quarto... Começaram as férias da faculdade (ufaaa) e por isso tirei todos os livros do lugar, limpei tudo, fiz um carinho neles (estavam meio carentes) e fiquei pensando em alguns títulos que eu vi por aí e que gostaria de comprar. Esse realmente é um dos integrantes do topo da lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que ele seja o próximo a entrar para a sua família para que ele também receba carinho, Leti!
      E que bom que finalmente as férias chegaram!
      Vivaaaa!!!

      Beijos

      Excluir
  28. Estou doida pra ler esse livro, e de preferência antes da estreia do filme kkk Adorei saber que a escrita dele te tembra a de Neil Gaiman, então já sei que vou gostar desse livro, agora só resta saber a intensidade kkk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que seja com a mesma intensidade que eu, Cris! Hahahha

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo