Menu em imagem

Image Map

12 junho 2016

{Hora da Pipoca! } ~ Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos ~


Olá pessoal! Tudo bem? Espero que Sim!
Hoje vim contar pra vocês o que achei do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, ou simplesmente WOW para os íntimos.

Bora lá!?

Título: Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
Dirigido por: Duncan Jones
Lançamento: 2 de junho de 2016 (2h 04min)
Gênero: Fantasia / Ação / Aventura
Avaliação: 

Sinopse: O mundo pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.


Bom, pra quem não sabe o filme foi baseado no RPG on-line Word of Warcraft, ou simplesmente WOW, desenvolvido pela Blizzard, que pra mim é uma das melhores produtoras de games, ever. Quem aí gosta de Diablo? #Eu!



A sacada deles foi muito esperta. Como vocês perceberam, nós estamos vivendo - e eu estou amando isso - a era dos filmes com personagens de HQ (obrigado Marvel e DC Comics) e agora vamos viver também a era de filmes com personagens e estórias baseadas nos mais famosos jogos do mundo! (Obrigado Blizzard!)

Esse primeiro filme narra a estória do encontro de duas raças - humanos e orcs. Azaroth, um mundo composto por humanos, tem que enfrentar uma horda de guerreiros orcs que começaram a invadir seus domínios através de um portal conhecido como o Portal Negro.



Os orcs têm a intenção de colonizar Azaroth, uma vez que sua terra natal não tem mais recursos para manter seu povo. Eles conseguem atravessar o portal graças a ajuda de Gul'dan, um bruxo orc responsável pela aberturda do portal. Ele é capaz de usar magias poderosíssimas, e para usar tal magia, ele precisa recarregar o seu poder com outras vidas. Isso mesmo! Muitos inocentes precisam morrer para o portar ser aberto.

A questão é que alguns orcs não concordam com a ideia de sacrificar vidas para avançar para outro mundo. E principalmente, eles temem que o poder de Gul'dan possa devastar esse mundo também, acabando tanto com os orcs quanto os humanos.

Durotan, o chefe de um dos clãs mais nobres dos orcs, resolve tentar uma aliança com a raça humana. Mas isso vai se mostrar muito mais complicado do que qualquer um poderia imaginar.



Lothar, nosso protagonista humano, é um cavaleiro que ao lado do seu rei Llane, jurou proteger o reino de Vento Bravo - pra quem conhece o jogo, um aviso: eles "aportuguesaram" alguns nomes. E temos também – não poderia faltar – Medivh, o mago que é o atual guardião e protetor do reino.

É com esse cenário que o filme se desenvolve: orcs versus humanos em uma batalha que algumas vezes parece ser bem desleal. Vocês já viram o tamanho de um orc?

Nem preciso falar que o filme é cheio de ação e momentos de tensão, né? As cenas e a criação dos personagens ficou fantástica! Eu nunca vi um orc tão perfeito. Pra quem gosta de RPG é um prato cheio.



Quando o mago Medivh, por exemplo, começa a fazer as invocações de magia, você se sente dentro do jogo! Acho que para os jogadores de WOW deve ser mais emocionante ainda! #NerdsChoram

Como em todo bom RPG, há anões e elfos. Só que a participação dessas duas raças é menor nesse filme. A treta maior fica por conta dos humanos e orcs memso.

Eu indico o filme mesmo para quem não joga ou não conhece o jogo. Ele tem uma boa estória, com personagens cativantes - cada uma a sua maneira, claro! De novo, vocês já viram o tamanho de um orc? :O



Tive a oportunidade de ver em 3D e na minha opinião ficou bom pra caramba!! Dá um “tchan” a mais no filme! Se puderem, vejam em uma boa sala 3D, valeu a pena!

Ah, não sei se ainda esta valendo, mas quem compra pelo ingresso.com ganha o jogo Word of Warcraft! Eu ganhei!

É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostando.
Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Beijos e abraços !


47 comentários:

  1. Já tentei jogar WOw mas isso não é pra mim... Sou uma negação tentado jogar ele mas mesmo assim gosto do jogo (ahhh eu aqui adoro Diablo André o/ rsrsrs)
    Quando vi a notícia que iria sair o filme baseado no jogo não coloquei muita fé, pq muitas vezes já tentaram fazer filmes sobre jogos e não deram certo. Ai quando saiu o primeiro trailer do filme eu coloquei um pouquinho mais de fé nele... vi o gráfico e como os orcs estavam bem feitos e pensei e como parecia tudo ser "de verdade" no trailer. Ainda bem que pelo visto eles conseguiram seguir uma linha que deu certo no filme, tomara que continue assim para os próximos...
    Espero poder ir logo ver antes que saia de cartaz, se não só quando tiver pra baixar :/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André do céu! Que filme é esse!!!! Fui assitir hoje e adorei. Tbm vi em 3D e não me arrependi, a fotografia do filme ta linda e os efeitos sensacionais. Adorei do início ao fim. Meu namorado jogava Warcraft e ficou toda hora falando que tava mesmo igual ao jogo. Muito bom mesmo :D

      Excluir
    2. Oie Alleh! Ah então, como eu ganhei o jogo eu vou tentar jogar, mas tb não sei se vou conseguir jogar, pelo que meus amigos falam, vc tem que se dedicar muito pra conseguir avançar com o jogo, não estou com tempo pra ficar tanto tempo jogando assim. E tenho medo de ser abduzido pelo jogo!!! kkkkkk
      Nossa que bom que vc já foi ver! Muito bom né? Eu tb adorei do começo ao fim! Vc viu os orcs? Tudo muito realista né? Produção demais! :D
      Que bom saber isso do seu namorado, eu fiquei com a impressão que os jogadores iam gostar do filme tb, ai esta a prova né!
      Beijos!

      Excluir
  2. Não joguei diablo, mas meu primo jogava e eu gostava de ver ele jogar e amava, estava quase louc para assistir esse filme, aqui a meu ficou se 9reais meia, mas não tive tempo, e agr vendo esse post enlouqueci de vez, agr só torcer paraa quando eu for assistir pela net não ter pessoas conversando e a imagem ser relativamente boa assim como o áudio ! Adorei kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem? Ah se der pra assistir vai sim viu, é diversão garantida!
      Vc tem que começar a jogar Diablo, se gostou de ver seu primo jogando, com certeza vai gostar mais ainda de jogar :D
      Bjs!

      Excluir
  3. Confesso que não sou fã de games, então eu não conheço esse jogo. Contudo, fiquei muito curiosa para assistir ao filme. Os efeitos visuais parecem ser muito legais e eu adoro filmes de fantasia e ação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, se vc gosta de filme de fantasia e ação com certeza vc vai gostar desse! Tem todos os elementos que a gente espera em um filme desse tipo sabe? E os efeitos visuais estão realmente muito bons!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a fotografia e os efeitos especiais dos gifs que você colocou. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre e gostei muito da sua. Quem sabe se eu não assisto esse filme?

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? O forte do filme são realmente os efeitos visuais, é tudo muito realista, combinado com uma boa história tb. Se tiver a chance de assistir eu recomento!

      Excluir
  5. Essa , com toda certeza ,é a melhor época do cinema *u*
    Tô ansiosa para assistir esse filme , mas parece que o cinema da minha cidade não vai coloca-lo em cartaz (talvez eu esteja preparando algum barraco , só talvez ) . A produção aparenta estar impecavel ! Humanos contra Orcs realmente é injusto , olha o tamanho de um Orc '-'
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo bem? Melhor época pra ir ao cinema né! Filmes de HQs e agora filmes de games! Só melhora :D
      A produção esta perfeita mesmo Pathy, e algumas vezes da até dó dos humanos :O
      Espero que saia na sua cidade pra vc poder conferir no cinema!
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá!!!
    Ainda não assisti ao filme, nunca joguei o jogo e até agora não sabia ao certo qual era exatamente a história, e que parece ser muito interessante e o filme é cheio de efeitos super bacanas. Gosto muito de filmes em 3D e minha filha está doida para assistir. Espero gostar tanto como gostou.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bom? Que bom que te animei pra conferir o filme, é muito mesmo, se puder ver em 3D fica ainda melhor :D
      Se sua filha gosta de filmes de fantasia, ela tb vai gostar muito!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi meu anjo,

    Eu comecei a jogar recentemente por causa do boy hehe e ando gostando bastante por causa do enredo, as magias e o mundo fantástico e vou assistir essa semana o filme para conferir se ficou muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo! Sério que vc já esta jogando? Que legal! Vou ver se começo a jogar tb. Pelo que me falaram o filme está bem parecido com o jogo em alguns critério sabe. Espero que goste!
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi André!!!

    Eu não vi o filme, mas gostei do que vi no trailer, os efeitos parecem ser ótimos e adoro um filme de ação. Qdo puder vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem? Ah então vc vai gostar muito desse, não falta ação!
      Os efeitos visuais estão muito bons mesmo viu :D
      Beijos!

      Excluir
  9. Gente, acho que esse tipo de filme vai dominar o mundo hahaha
    E eu preciso me acostumar com isso
    Mas tô começando devagar, agora que comecei a gostar dos filmes da Marvel, então um passo de cada vez e eu chego no nivel desse filme hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crissie! Ah como eu gostaria que esse tipo de filme dominasse o mundo viu! Meu sonho :D
      Mas assim, mesmo que vc não goste de jogar e tudo mais, acho que vale a pena conferir, e que bom que vc está começando a ver os filmes da Marvel, rs
      Aos poucos a gente chega lá!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi André!
    Eu nunca joguei WOW, nem RPG... Na verdade, eu tenho um vasto conhecimento sobre jogos, Sonic (SEEEEGAAA) e super Mário World, o do super nintendo, depois do 64 com as teclas roxinhas, serve ?! Kkkk
    Bom, mesmo eu sendo a sinistrona dos jogos, só que não, quero ver o filme! Gosto desse estilo e pretendo ver em 3d.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Eu ri do seu comentário, que engraçado gente kkkkk
      Sinistrona dos jogos, eu tb joguei muito Sonic e Mário World :D
      Eu tb nunca joguei WOW, mas gostei muito do filme mesmo não conhecendo a estória sabe, vale a pena ver em 3D mesmo :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Quem é fã de RPG é que gostou mesmo dessa novidade. De visual achei muito bom, mas não estou muito por dentro da história. Deu pra entender melhor do que o filme se trata e até gostei. Mas não sei se veria por achar que não é muito minha cara. Mas fica a dica aos fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem? Uhum, para os fãs de RPG e principalmente para o pessoal que joga WOW é diversão garantida viu. Se não é muito a sua praia melhor passar mesmo! :D
      Beijos!

      Excluir
  12. meu Andrezito nerd... la vem vc... ahhahahahahhha eu jogava rpg antes de inventarem a internet... ahahahaahahhahahahhahahahhahahha mas não era boa... ja nem sei mais como se faz isso... e já não curto mais esse tipo de coisa... mas gosto de ver sua paixão ao falar desse mundo geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline! Nada de nerd kkkk
      Ta vendo, até RPG vc já jogou, eu sabia que tinha uma nerd dentro de vc!
      Rsrs
      Obrigado!

      Excluir
  13. Bem, eu jogava muito RPG, mas não jogo mais, estou desanimada! No entanto, embora eu não jogue mais, eu ainda digo que amo RPG! Então, com certeza eu iria gostar do filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só joguei no video game sabe Ketriely, o que já acho super legal!
      Acho que vc vai gostar sim, e me desculpe por demorar pra responder.
      Prometo que isso não vai mais acontecer!
      Beijos

      Excluir
  14. Não sou muito ligada ao mundo dos games. Não pq não goste, pq não tenho ainda (ainda), mas estou adorando esta proposta de trazer personagens de game para as telonas. Torço muito para que isso se torne corriqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andlas! Eu tb estou adorando essa idéia de ter fazer filmes baseados em games! Emoção! Desculpe a demora pra responder ok? :/
      Bjs!

      Excluir
  15. começando o WOW é baseada no jogo de estratégia chamado Warcraft =)
    gente eu amei esse filme, tirando o fato que eu sair do cinema xingando o povo, eles não ajustaram o brilho ai perdeu-se muito dos detalhes
    mas sendo sinceras para quem não conhece nada desse mundo, acho que ficou meio enrolado a história
    o único defeito do filme para quem é gamer: vc sai deseperado para jogar de novo....
    querendo ir assistir de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Tudo bem! Eu tb achei esse filme demais, acho que pra quem não é gamer talvez tenha se perdido um pouquinho, mas como disse, ainda pode ser um bom filme para esse povo tb né? Quando puder eu vou assistir de novo tb! Beijos!

      Excluir
  16. Eu não sou chegada a jogos, então eu não faço a mínima ideia de como é o jogo que baseou esse filme. Mas pelo que vi nos gifs e tudo mais, a qualidade é incrível em termos gráficos e a história parece ser interessante. Não sei se chegaria a entender tudo, já que não conheço os jogos, mas bate uma certa curiosidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bem? A qualidade das imagens e as cenas estão todas muito boas sim viu, é possível que uma parte ou outra passe despercebida pra vc que não conheçe muito do game, mas mesmo assim eu recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  17. eu tenho uma amiga, fofissima por sinal, que é viciada em wow w vive me incentivando a jogar... pena que minha conexão e processador do note não permite...
    to louco pra ver esse filme...
    vi algumas criticas que informa que ele fez um bom fã service, ate nos planos e tomadas pra ficar parecido com o jogo...
    provavelmente não estarei familiarizado com o mundo, mas tenho certeza que será uma boa experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai Thiago, beleza? Confesso que depois que vi o filme eu fiquei super afim de jogar, mas depois vi que no meu note não seria uma experiência bacana :/
      Vai ser uma experiência bacana sim viu!
      [ ]`s

      Excluir
  18. Oii!
    Tentei jogar mas impossível sou péssima em jogos, mas curto bastante, estou bastante ansiosa pra ver o filme e saber mais detalhes desse filme tão incrível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline! Eu ainda não consegui jogar! Mas o filme é muito bacana viu!
      Espero que já tenha visto e gostado tanto quanto eu gostei!
      Beijos!

      Excluir
  19. Não entendo nada sobre jogos, cheguei a ir ao cinema para escolher um filme, pensei em ver esse mas acabei deixando de lado, mesmo parecendo ser muito bom. É um filme que eu veria, com certeza, mas resolvi deixei para outra hora!
    Gostei muito da resenha, bom saber que o filme vale a pena!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris! Tudo bem? Desculpa a demora pra responder! Será que vc mudou de idéia e foi ver o filme? Rs
      Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz!
      Beijos!

      Excluir
  20. Bom, eu não jogo e não curto esse tipo de filme, então seria uma das últimas opções para ver o cinema... Mesmo que você tenha dito que está ótimo... Deixo essa passar para os fãs haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuanne! Tudo bem? Eu adorei a sua sinceridade!!! :D
      Acho que se não é sua praia é uma boa deixar para os fãs mesmo, rs
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, André!

    Olha, vou te falar, esse filme não me cativou muito não... Claro, pode ser que eu assista outra hora e dê com a língua nos dentes, mas não me chamou muita atenção. Sim, tem seres mitológicos, que eu adoro, tem magia, ficção, a estória parece legal... Mas o cinema está os olhos da cara (ainda mais 3D), então acho que vou esperar um pouco para assistir esse.

    Siiim, eu vi o tamanho dos orcs! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti! tudo bem? Nossa desculpa a demora pra responder, vergonha!
      Poxa dá uma chance pro filme! To brincando, rs
      Se não cativou o melhor é esperar mesmo né!

      Nem o orcs gigantes cativaram a menina, ta doido viu! :D
      Beijos!

      Excluir
  22. Amoooooo!!
    Este ano esta incrivel em relacao à lançamentos de filmes né?
    Eu estou louca para assistir este filme, pretendo ir amanha!!
    Agora que eu li aqui no PPP estou mais ansiosa ainda!!😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kakau! Tudo bem? Nossa eu não estou me aguentando, esse ano está muito bom pra ir no cinema! :D
      Espero que tenha gostando tanto quanto eu gostei!
      Desculpa pela demora pra te responder :/
      Beijos!

      Excluir
  23. Gente, que legal! Eu conheço esse jogo só por nome mesmo, mas achei genial a ideia de transformá-lo em filme. E só pelos gifs que você colocou, já dá pra saber que o desenvolvimento e os efeitos ficaram incríveis *-* Pretendo assistir, beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo