Menu em imagem

Image Map

20 junho 2016

{Hora da pipoca! } ~ Como eu era antes de você ~

Hey, pipow!
Como estão?

Acabei de chegar do cinema e vim correndo pra poder contar a vocês o que eu achei da sessão funga funga de hoje! Sim, muito funga funga na sala, minha nossa! Hahaha.

Mesmo não tendo muito o que dizer sobre a história em si, pois ela já é mais do que conhecida, eu vim pra falar um pouquinho do que eu achei do longa.

Título: Como eu era antes de você
Gênero: Romance / Drama
Duração 1h50min
Direção: Thea Sharrock
Avaliação: 
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, tornando a sua vida completamente diferente, insuportável. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais, até conhecer Louisa Clark (Emilia Clarke). 

A vida plena, cheia de aventuras, riquezas, mulheres e tudo o que um homem saudável e rico pode querer é interrompida bruscamente após um acidente. Will Traynor foi atropelado por uma moto em um dia chuvoso deixando-o tetraplégico, e desde então sua vida se resume à sua cadeira de rodas, o "puxadinho" feito na mansão dos pais para ele, cinismo, depressão, arrogância e dores. Muitas dores.

Ele não se conforma com sua atual situação, e com  o intuito de acompanhá-lo e animá-lo, Louisa Clark é contratada pela mãe do rapaz, mesmo sabendo que a moça não tem a menor experiência para lidar com um homem na situação de Will.

Esse emprego super veio à calhar. Lou, uma mulher simples e de bem com a vida, acaba de ser demitida do café onde trabalhou por seis anos, e sendo ela de uma família humilde, precisa ajudar a família com as despesas da casa.

Ela tenta de todas as formas se aproximar de Will, mas ele não facilita as coisas, até que a determinação e o carisma de Lou o atingem em cheio e a história toma rumos lindos de se ver. Um amor puro e despretensioso nasce entre eles, e a cada cena ficamos mais apaixonados e envolvidos por esse amor.











Contrariando a normalidade, o longa foi extremamente fiel ao livro. Até mesmo os diálogos foram fiéis, e por várias vezes tive a impressão de que estava lendo o livro novamente e que aquilo que eu estava vendo era fruto da minha imaginação. Emilia foi fantástica em sua atuação! Cada expressão, cada sorriso, cada trejeito foi estudado para dar vida a essa personagem tão carismática, lutadora e apaixonante. E com Sam não foi diferente. Gente! Como eu me derreti por cada palavra dita por esse homem!

Ambos conseguiram captar a essência dos personagens. Lou, uma mulher peculiar e extrovertida, de coração imenso e sorriso frouxo. Will, cínico, arrogante e antipático no início, e depois, amoroso, sarcástico, fofo e com o sorriso mais lindo e sexy de todos os tempos. E a química entre eles ficou evidente em cada uma das cenas, até mesmo em todas as cenas cômicas protagonizadas por Lou.

Além de tanto brilhantismo por parte dos intérpretes dos protagonistas, somos presenteados também com um cenário de encher os olhos. O castelo e a cidade ficaram ainda mais aconchegantes e convidativos do que eu imaginei, os lugares visitados por eles me deixaram com uma paz imensa... e a locação final ficou deslumbrante.

Os personagens tidos como "secundários" também foram brilhantes. Adorei a escolha de Natan - que homem lindo e forte, gente! E tão delicado... - os pais de Will foram uma surpresa agradável, e eu não conseguia parar de olhar pra eles quando apareciam. Um casal harmonioso, bonito. Eles são altos e elegantes, e fiquei o tempo todo pensando: nossa, eles são altos e lindos! Hahaha...


A grande polêmica que envolve o filme deixou muitas pessoas aos prantos no cinema, o que me irritou um pouco. Uma dada senhorita (acho) estava chorando como se tivesse prestes a parir uma criança! Por vezes me segurei pra não brigar com ela, pois sua cena me atrapalhou a ouvir algumas coisinhas. Dica: se você ainda não assistiu e pretende assistir, por favor, controle o choro. Não seja aquela que chora descontroladamente como se o mundo tivesse chegado ao fim. O choro é livre e o filme realmente emociona muito, mas nada de escândalos, pipows, please! Mantenham a compostura.

Divertido, envolvente, gostoso e recheado de ensinamentos, Como eu era antes de você vai sim conquistar seu coração. Me conquistou, então não será difícil conquistar vocês, rs! A chata aqui que não curte romances se entregou à essa trama linda e sensível...


Se eu indico? Poxa! Só falei bem do filme! Hahaha... E olha, sinceramente, é difícil apontar um defeito. Filme fiel ao livro, trilha sonora linda, fotografia ainda melhor, entrega do elenco e capricho em relação aos detalhes. Sensacional!

Ah! Uma ressalva: mais uma vez esqueci os meus óculos - eu sei, sou lerda pra caramba! - e por isso assisti dublado. Apesar de não ter gostado muito da dubladora escolhida para Lou, gostei do resto. Acho que nosso Brasil varonil está começando a entender que dublagem é coisa séria.



E eu já falei demais, tá na hora de dormir!
Nos falamos no próximo post, hein?

Beijos!

44 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Mulher, acredita que eu também esqueci meus óculos? hahhahahah Minha sorte é que dá pra sobreviver sem ele (o que faço quase sempre)
    Eu amei o filme e também achei bem fiel ao livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sobrevivo sempre seus os meus, Lu! Mas a consequência é: uma dor de cabeça e nos olhos de deixar qualquer candango doidoooo!
      sHAUIshuIHAs

      Beijos

      Excluir
  2. Ainn Fabi, dou conta desse filme não!
    Assisti ontem também e nem sei o que falar dele. É tudo muito fofo, a Lou é muita comédia com aquelas roupas e o Will fica tão lindo e romântico quando ele quer (e aquele sorriso dele, aiai...)
    Amei o livro e o filme, mas confesso que tô penando pra ler a continuação, não sei, ainda não achei nada pra me prender na leitura.
    E sobre o cinema, tinha um casal sentado do meu lado e o rapaz tava contando a história toda pra namorada antes das coisas acontecerem e isso me irritou muito, tava pra meter o dedo na cara dele e dizer " Meu querido, a minha amiga aqui ainda não terminou de ler o livro e ela não quer ouvir spoiler" kkkkk Tem gente que não se toca hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curti a continuação, Crissie! Nem me lembro se vc leu a resenha... mas não gostei nadinha dele!
      E esse povo que não sabe calar a boca e respeitar o silêncio do cinema me matam de raiva! Um dia eu ainda vou dar uma voadora em um ser humano desses pra vingar todos os outros! Rs

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa Fabi! Já me emocionei só de ler a sua resenha sobre o filme hahahaha
    Eu quero muito assisti-lo, mas acho que vou ler o livro antes!
    Bjoss! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o ideal, Anna! Pois o filme está extremamente fiel ao livro, sabe? Acho que seria uma boa vc ler antes mesmo... vc vai ficar feliz em ver que capricharam na adaptação!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Fabi,
    Quero muito assistir esse filme, mesmo não tendo lido ainda. O Sam é lindo por demais da conta, no filme ou não cada palavra dele me deixa meio besta, mas é claro que eu prefiro meu marido. AMOR, SE LER ISSO EU PREFIRO VOCÊ! NÃO SE VINGUE ENQUANTO EU ESTIVER DORMINDO! EU PREFIRO VOCÊ.
    Qual é o papel de Longbottom? Fiquei animada por ele também estar no filme! Se formou e veio para o mundo dos trouxas, ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre morro de rir dos seus comentários, Maria! shIAhsiuHAs
      O Longbottom faz o papel do Patrick, namorado da Lou! E está lindo de morrer!!!
      Ele está se distraindo no mundo dos trouxas, malhando feito um condenado e treinando para uma maratona. Acho que ele fez bem. Afinal, Quadribol não combina com ele.. shUIHsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabi! Mesmo quando você fala sério eu não consigo segurar o riso. Fiquei imaginando sua cara para a pessoa que não conteve o choro rsrsrs.
    Eu não tenho estrutura pra esse filme, já disse isso em dezenas de blogs e fanpages. Infelizmente não sei lidar com a perda, mesmo se tratando de um personagem literário.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, minha cara foi uma das piores que eu sei fazer, acredite! sHIAhsuiHASas
      Sabe que tive a impressão de que no filme foi mais fácil de lidar com a perda do que no livro? Não sei se era pq eu sabia o que e como ia acontecer, mas sei lá. Foi bonito de se ver, na verdade.
      Assista em casa quando ele estiver disponível em DVD!

      Beijos

      Excluir
  6. Vi esses dias, e achei o filme muito bom também! Ri muito meu Deus!
    Tive sorte porque não teve gente parecendo que estava morrendo de tanto chorar! kkkkkkk
    Eu confesso que não chorei quase nada, tanto no livro quanto no filme! E olha que sou chorona, estranho ¬¬ mas ok.
    Só escorreu uma lagriminha de um dos olhos! kkkkkk
    Acho que se a trilha sonora não estivesse tão incrível, eu nem teria chorado no filme.
    Gostei muito do filme como um todo, os atores estavam incríveis! As roupas da Lou, meu Deus! kkkkkk
    P.S: Cadê a cena do labirinto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri demais tb, Ket! Até meu namorado, que fui ver de cara feia, estava de cara feia, rs.
      Eu não chorei nem lendo e nem vendo o filme. Acho que não rolou por eu ser a favor do que aconteceu, sabe?
      Adorei os sapatos da LOu, gente! Ameeeiii!
      shIAUshuiAHsuihas
      Ficou faltando a cena do labirinto e a da tatuagem! Cadê?

      BEijos

      Excluir
  7. Oi!!!
    Estou ansiosa para assistir ao filme, todas as vezes que vejo a propaganda com aquela música linda eu fico com um mix de sentimentos.
    Gostei muito do livro e me apaixonei pela escrita da autora.
    Pelos trailer que assisti o filme está bem fiel ao livro e isto é reconfortante.
    Não garanto que irei chorar; pois sou bem difícil de chorar rsrs.

    Beijos
    Carla Fernanda
    P.S.:Volto aqui para dizer o que achei do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carlinha!
      Então, eu adorei o filme, mas não gostei tanto assim de outros livros que eu li da autora. Li Depois de você e Em busca de abrigo, e achei os dois bem inferiores em relação a este. Espero que não virem filme, rs.
      Tô te esperando aqui pra me contar o que achou, hein!?

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Fui assistir o filme nesse final de semana com minha noiva, e apesar de não ser muito fã do gênero, gostei do filme.

    A atuação dos atores foi maravilhosa. Ver a "Daenerys Targaryen" virar aquela bobona carinhosa não tem preço! Não tem como não se apaixonar pelo personagem dela.

    E o rabugento Will Traynor também ficou muito legal! Não li o livro, mas do filme eu gostei bastante, talvez até dê uma chance ao livro.

    Agora, sobre a choradeira, tem gente que vai pro cinema pra estragar a sessão dos outros né! Como dizemos aqui no sul, havia gente lá que não tava chorando, tava carneando um porco, pela algazarra que tavam fazendo, por favor né!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Marcelo!
      Meu namorado também não gosta do gênero e no fim das contas gostou do filme tb. E realmente a escolha dos intérpretes foi muito acertada. Eu não assisto a série, mas já vi umas cenas aqui e acolá da Dany e acho incrível!

      E eu conheço essa expressão e adoro! shIAhsiuHAISHAs
      Realmente há pessoas que estragam a sessão de todo mundo! COmo diz meu pai, chato quando tem tosse não vai ao médico, vai ao cinema! E isso se aplica aos chorões tb, rs!

      Beijos

      Excluir
  9. Olá Fabíola, tudo bem?

    Só leio resenhas positivas desse livro e do filme, não li nada da autora ainda e depois da sua resenha e das demais sou obrigado a ler urgentemente....kkk...que bom que gostou do filme...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antônio, acho que dessa vez vale a pena ouvir a voz do povo, viu! Vale muitoooo a pena, aliás.
      Excelente livro e excelente filme! Espero que assista e que goste tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Fabí, tudo bem?
    Menina, quando li o livro, não chorei, não me emocionei. Só achei a trama legal, bonita e é isso ai!
    Mas o filme acabou comigo. Confesso que chorei no cinema, mas não descontroladamente haha Caíram algumas lágrimas, mas limpei e a vida segue hahaha
    Concordo com você: achei tudo bem fiel ao livro! E a atuação deles ficou sensacional <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, grazadeus que vc não é a louca que dá piti de choro no cinema! Ufaaa!
      shIAshuiAHSas
      Então, eu não chorei nem com o livro e nem com o filme, mas acho que isso não rolou por eu concordar com a decisão dele, sabe?
      Mais uma vez, parabéns por não ter dado piti!
      shIAshiuAHs

      BEijos

      Excluir
  11. Como vc já sabe não sou fã do livro, então minha vontade de ver o filme no cinema é zero, mas tenho que admitir que a escolha dos protagonistas foi um grande acerto do estúdio. Eles dois são lindos juntos (meus eternos Finnick e Deanerys) e a química entre eles já ficou evidente pelos trailers e fotos promocionais. Talvez um dia quando o filme sair em DVD eu assista e te diga o que achei :D

    OBS: Para de esquecer o óculos em casa mulé, vc fez a mesma coisa no Invocação do mal 2 rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que eu ia ficar o tempo todo associando-os aos seus personagens anteriores a Lou e Will, mas não rolou, acredita?
      E eu espero que vc assista quando sair em DVD, pois ele é bem engraçado, rs!

      Eu preciso ter dois óculos, Alleh! Um pra deixar na bolsa e outro em casa... e um no carro... e um em todos os cantos possíveis!
      s HIAUshIUHAS
      E isso pq enxergo mal... imagina se enxergasse bem? shIUAHsiuahs

      Beijos

      Excluir
  12. Como o mundo deve já saber, não sou nada amistosa com romances, já vejo de olhos tortos. Não tenho paciência, mas esse livro Ei gostei, não a ponto de chorar, mas gostei pois não foi aquele romance clichê. Mas estava com vontade de assistir, porém a vontade foi se esvaindo até não sobrar nada. Fabi meu amor, arruma uma correntinha igual aquelas que nossas avós, avôs, gente de idade usava nos óculos, problema resolvido. Kkk bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas, como vc é uma leitora assídua do blog e amiga serumaninha minha, sabe que eu não curto romances, né? Mas esse realmente é diferente e vale a pena. E o filme é bem engraçado, rs!

      E do jeito que ando lerda, é perigoso esquecer de pendurar ele na cordinha....
      sHIAUSHuiahsas


      Beijos

      Excluir
  13. Não li o livro e estou morrendo de vontade de ir ao cinema assistir ao filme, vejo tanta gente comentando e se emocionando sobre que quero ir lá conhecer melhor essa história.
    Adoro assistir animações dubladas, mas tenho o costume de ver os outros filmes sempre legendado, as vezes por não ter a audição tão boa assim e as vezes para treinar outras línguas (sou dessas) hahaha mas tenho visto muitos elogios sobre as dublagens nos últimos filmes! Assisti Mogli e gostei muito das dublagens dos animais! Ainda bem, né?

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo, Claris! Acho que nosso país está aprendendo que as dublagens devem ser fiéis e que não podem "aportuguesar" os diálogos, rs.

      Beijos

      Excluir
  14. Vou ver o filme no sábado, to tão ansiosa!
    Fiquei feliz em saber que foi fiel ao livro, pois deve estar maravilhoso.
    Tenho certeza que vou chorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chorar, Thuanne! Mas nada de chilique, hein? shIUAHsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  15. Sua resenha me deixou com vontade de ver o filme, mesmo que eu não seja muito chegada a adaptações.
    Já li o livro e ele realmente me envolveu, mas eu não consegui chorar com ele, na verdade eu já esperava certas coisas e não sei se me preparei durante a leitura ou somente estava em um dia que meu coração congelou um pouco haha.
    Ainda sim, é uma história linda e ver que conseguiram captar a essência da história e seus personagens é algo que nos alegra.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não chorei lendo o livro e nem vendo o filme, Karina. Mas, como eu disse, acho que isso se deve ao fato de que eu fui super a favor da decisão dele, sabe? Então pra mim foi "de boa", rs.

      Beijos

      Excluir
  16. chorei litroooosssss... lindo de mais o filme... tbm achei bem fiel.. mas como te falei senti falta da parte da tatuagem.... hahahha mas ameii o filme de mais de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E faltou a cena do labirinto tb, né?
      Mas ainda assim ficou lindo de morrer!

      Beijos

      Excluir
  17. acredita q eu ainda não li o livro?
    mas, mesmo assim fiquei feliz em saber q foi fiel ao livro, é chato ir assistir uma adaptação q mudam muito a história
    não sei se vai dar tempo de ler antes de assistir, mas eu quero muito ir assistir para chorar um pouco
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, seria legal se pudesse ler antes de assistir o filme pra ter aquela sensação gostosa de "ai, que lindo, não ferraram com um livro tão bom!". Mas pode ir assistir sem medo, vc vai curtir! Será quase como lê-lo, rs.

      Beijos

      Excluir
  18. Oiie!
    Ainda não consegui sentar e ler o livro acredita!
    Não vou ver o filme enquanto não ler!!
    Confesso que a curiosidade eh bem maior, mas vou tentar não ver... rsrs
    Eu amei o post!!! Parabéns! Me deixou ainda mais ansiosa pra ler e ver o filme!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline!
      E eu super concordo com sua escolha de se segurar pra ver o filme só depois de ler! Vc vai curtir ainda mais....


      Beijos

      Excluir
  19. Estou doida para assistir o filme, já li o livro e amei. Sem contar que chorei muito. A história é fantástica. Espero em breve ver o filme.

    http://decidiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda não consegui ir ver! D=
    E esse filme parece ter ficado tão legal, sensível e tudo o que você sente lendo o livro parece que foi parar nas telonas. De emocionar mesmo. Imagino só como é sair do cinema chorando litros depois de ver! Porque se tem uma coisa que fizeram direito foi isso: fazer quem vê se emocionar com essas história.
    Ahh que vontade de ir assistir!

    ResponderExcluir
  21. A historia pode ate ser batida e eu ja ouvi falar muito sobre o livro a bastante tempo, mas nunca cheguei a me interessar verdadeiramente em ler. ate a chuva de resenhas e spoilers sobre o filme....
    A sua resenha foi a primeira que me fez ficar com um pouco de feellings pra ler ou ir ver o filme. fiquei meio desinteressado justamente por causa da parte polemica, meio que nao entendi os motivos do cara e como minha tia mesmo comentou: ele ta reclamando de barriga cheia.
    PS: eu tenho medo de dar piti igual a senhorita "parindo" perto de você.

    ResponderExcluir
  22. Coração a mil, lencinhos comprados, a ideia é que eu vá assistir nesse final de semana. Ninguém precisa ser vidente para saber o que acontece, mesmo sem ter lido (eu ainda não li, por exemplo). Mas quero assistir porque gosto de romances, e porque vai ser um encontro das luluzinhas (eu, minha irmã, cunhada e prima). Se der certo, depois te dou a minha opinião do filme.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Entao Dona Fabi, VC ja sabe o que eu pensei sobre o filme né!! 😢😢
    Entao nem vou falar aqui para não estragar este post lindo que VC fez!!!
    Afinal muita gente gostou!!
    PS: Nao consigo entender como esta senhora ficou neste estado!! Eu não fiquei nem um pouco abalada!!

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu ainda não assistir a adaptação Fabi? Pois é, ainda não conseguir, e a ansiedade só me consome :/
    Eu sei que esse filme deve tá maravilhoso, já que só vendo os trailers eu já começo a me emocionar. A trilha sonora também está incrível (escuto sempre) e acho que não poderiam ter escolhido melhores atores para interpretar a Lou e o Will *-*
    Ah, você ficou sabendo que é bem provável que eles adaptem Depois de Você também? Pois é! Confesso que não gostei dessa notícia não kkkk e nem faço questão de ir assistir (e acho que nem pretendo ler o livro) kkk Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Sou completamente apaixonada nesse filme e no livro 😍😍 ,Will e Lou são demais pra mim haha ❤

    ResponderExcluir
  26. Sou completamente apaixonada nesse filme e no livro 😍😍 ,Will e Lou são demais pra mim haha ❤

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo