Menu em imagem

Image Map

06 junho 2016

~ 6 on 6 ~

E aí pipow!
Como estão?

Hoje é dia de uma das minhas colunas preferidas aqui do blog - o 6 on 6! E o tema desse mês deu pano pra manga, viu! Depois e muito confabular com todos os envolvidos chegamos a conclusão de que: a) ainda é cedo para ter uma festa junina para irmos e fotografarmos tudo de lindo e gostoso que tem por lá; b) Falar sobre o dia dos namorados em fotos pode se mostrar bem complicado e c) todas as alternativas anteriores.

Mas aos 48 do segundo tempo, a Lu com sua mente brilhante se lembrou que no dia 05/06 comemora-se o Dia Internacional do Meio Ambiente, Por isso, o tema escolhido foi natureza.

Quando o tema foi sugerido eu fiquei animada e tive mil e uma ideias, mas todas foram - literalmente - por água abaixo. Acontece que a chuva aqui não está dando trégua, e fotografar na chuva é meio complicado, né? Mas nem tudo está perdido!




Há uns dois anos meu namorado e eu fizemos um passeio a um parque ecológico maravilhoso chamado Inhotim. Ele fica em Brumadinho, à 60km de BH. Esse lugar é simplesmente mágico! E todas as fotos selecionadas são de lá. Espia!


Nesse laguinho tem umas carpas enoooormes! Eu queria levar uma pra casa, viu... =/




O Inhotim na verdade é um museu a céu aberto. Lá tem inúmeras obras de arte! E essa foi uma das minhas preferidas. Amo fusquinhas e achei a harmonia das cores deles com o ambiente o trem mais lindo do mundo! Andamos o dia inteiro e não visitamos nem um terço de todo o parque, gente!




Essa é uma das áreas de descanso. Por todo o trajeto encontramos lugares lindo e agradáveis para sentar e apreciar a vista. E eles se fazem necessários, viu! Rs...




Após o hall de entrada do parque, somos recepcionados por essa vista. Fiquei apaixonada e tirei duzentas e cinquenta fotos ali mesmo! Rs... essa e a minha preferida!




Aqui tinha uma família de cisnes que eu tentei, em vão, fotografar. Quando eu voltar lá não irei sossegar até eles saírem nítidos na foto! shIAhsiuAHs




Se não me engano, aquela casinha ali atrás é um dos restaurantes do parque. É tanta coisa linda pra ser ver que a gente acaba se esquecendo de comer, juro!




E aí, curtiram o passeio? Como eu disse, é um lugar mágico! Pretendo voltar lá em breve. E já sei que precisarei voltar pelo menos mais umas três vezes para conhecer tudinho! Eita lugar grande, viu!

Eu adorei poder revisitar o lugar e me deliciei escolhendo as fotos. Quem sabe eu não mostre mais algumas outro dia?

Ah, não deixe de conferir os posts dos outros blogs participantes!

Blogs participantes:

E por hoje é só! Até o próximo post, pipows!

Beijos!

49 comentários:

  1. Gente, que lugar lindo! Tão verde e maravilhoso!
    Amei as fotos!
    Adorei a dos fusquinhas, a harmonia das cores ficou realmente lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é tudo lindo demais, Ket! Só vendo pra crer, rs...
      E a parte dos fusquinhas foi a minha preferida do passeio, rsrsr!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Meu Deus, os fusquinhas!!! Quero todos para mim!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, né Lu? Fiquei imaginando todos eles aqui na minha casa... e um laguinho para as carpas tb! shIUAHsa

      Beijos

      Excluir
  3. Jezuiszin que lugar lindo é esse?
    E esses fusquinhas?
    E esse verde?
    E esses pé de plantas uns mais lindos que os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, esse lugar deixa a gente doido, sem vontade de ir embora pra casa, viu! Cada coisa mais linda do mundo... dá uma saudade danada. E o cheiro desse lugar? Coisa de doidooo!
      Rs

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!!
    Aaai que lugares perfeitos gte!!! Me senti em cada cantinho desses lugares!!
    Adoreeei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é maravilhoso, Aline! Tudo de bom, perfeito demais! Venha pra Minas conhecer, rs1

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!!!
    Que lugar lindo. Gosto muito de passeios ao ar livre e com esta beleza fica melhor ainda. Aqui no Rio sempre procuro fazer passeios assim. As fotos estão lindas e de muito bom gosto. Os fuscas lembrei de meu irmão que é apaixonado e tem até um que esta reformando.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esses passeios, Carla! Meu namorado fica com preguicinha mas o arrasto mesmo assim! Sinto como se esse tipo de lugar lavasse a nossa alma e todos os nossos pensamentos. Sempre saio levinha como pluma de passeios assim, rs.

      Beijos

      Excluir
    2. Mudar de ambiantes é muito bom e tem este poder mesmo de revigorar e "lavar a alma". E não deixe a preguiça do seu namorar afetar estes passeios; pois ele vão render ótimas lembranças e lindas fotos como estas.

      Beijos!!!
      Carla Fernanda

      Excluir
  6. Oi linda,

    Eu andava sumida eu sei haha
    Cansada de tudo...faculdade acabando comigo e um ex que me persegue.

    Estou precisando de um descanso e quando vi essas fotos já me imaginei dormindo nessa tranquilidade e lindeza.

    Como não sou Filha de Poseidon não sou fã de água hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jo!
      Sumida é apelido! Não tem feito nem sinal de fumaça, ue!
      Faculdade é um mal necessário que depois nos deixa saudades, rs. E ex... bem... ex é um caso sério! Rs

      Lá transmite essa paz e essa sensação de descanso mesmo. Me senti assim mesmo tendo andado feito notícia ruim! Kkkkk
      Eu gosto de ver água, ouvir barulhinho de água... mas só! Odeio entrar na água. Só chuveiro e banheira! shIUAhsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Fabi,
    Eu gostei muito das fotos, mesmo não sendo muito chegada na natureza. Assim, não prejudico, mas não sou fã de mato, bichos (tenho muito medo, dos minúsculos até os grandões), mas amém, rs. Nunca fui nesse museu, sou do Rio, mas meu pai e toda familia da parte dele é daí. Ano passado eu fui pra minha avó, ver meu pai e o povo mineires (depois de 9 anos sem ir aí), mas é em Contagem. Até dei uma volta, fui numa feira enorme que tem aí, enorme mesmo, tipo grande pra chuchu, chuchu a beça, aliás. Sou apaixonada por BH, pena que não tem chance do meu marido ser transferido pra Minas, não tem a empresa aí, e ele é doido por SP, então, combinamos de mudar pra SP e ficar velhinhos em Minas, hehe. Ah, sou apaixonada pela comida! E faço tem uns dias que a parte mineira ataca, daí é pão de queijo, doce de leite caseiro e frango com quiabo até sair pelo ouvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro praticamente em Contagem também, Maria! Tanto que nas contas daqui de casa, uma vem endereçada como se fosse Contagem e a outra como se fosse Betim, rs. Quando vier de novo, me avise!
      Eu moro próximo a essa feirinha, e eu adoro esse lugar! Se chama feira da Cuco, rs.
      Lá é mara, né?
      Há um tempo atrás eu ia quase todo sábado...
      Quem sabe no futuro (espero que seja um futuro próximo) não apareça uma oportunidade de mudaram pra cá? Vai que a empresa do Cid não abre uma filial aqui e ele vem e vc vem junto? Seria lindo, rs!
      BH tem mil e um atrativos e mil e um defeitos... mas eu amo esse lugar! E toda a região metropolitana, claro! Hihi
      E vc falou de frango com quiabo e deu uma vontade danada! Eu adoooooooooro quiabo! Hahaha. Pão de queijo e doce de leite, nem se fala!
      Resumindo: MUDE-SE PRA CÁ!
      Kkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
    2. Não sabia o nome, mas é essa aí! Que vende de coisas pra bebezinho, decoração, comida, roupa, tem tudo! Haha, quando eu for aí de novo vou falar com certeza! Estou tentando ir final do ano, vamos torcer, rsrs.

      Excluir
  8. Fotos lindas, lugar lindo!
    O tema desse 6 on 6 foi ótimo. Adorei as fotos que vc tirou, é sempre bom lembrar que ainda existem lugares com a natureza tão bonita assim. Tenho que admitir que não sou das maiores fãs de passeios ao ar livre e tal, sou sedentária e fico cansada rápido rsrsrs, mas mesmo assim não canso de admirar e me imaginar dando um passeio em um lugar lindo assim com meu namorado, talvez fazendo um piquenique... Vamos ver se um dia vejo um lugar bonito assim aqui no Rio pra tomar coragem de ir ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sedentária tb e tenho uma certa preguiça de andar (quase que vou até mesmo à padaria de carro) mas ainda assim, adoro esses passeios. Apesar de sempre andar muito, não sei bem pq, mas nem reclamo e nem me canso! Hahah
      Tudo bem que no fim do dia minhas pernas estão doces e parece que nem as sinto, mas ainda assim, sinto dor feliz da vida. Como eu disse ali em cima, esse tipo de passeio lava a alma e a mente!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Fabi! Eu amei as fotos, que lugar esplêndido. Fiquei morta de vontade conhecer.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pra cá que eu te levo lá pra passear, Bia! Juro juradinho...
      Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  10. Nossa, as fotos ficaram ótimas, o lugar é muito bonito! Acho que me sentiria relaxada e em paz em um local assim, ainda mais tendo obras de artes espalhadas por aí. Admito que causa estranhamento ver tanto verde mesmo por fotos, sei lá, acho que me acostumei demais ao cinza do concreto da cidade, mas é realmente muito bonito. Dificilmente terei a oportunidade de conhecer esse lugar, mas nunca se sabe.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente realmente se assusta e se encanta quando vê tanto verde junto assim, né? Esse urbanismo tem lá suas vantagens, mas que estraga nossa visão, estraga! Rs.
      Paz e tranquilidade é tipo sobrenome desse lugar. É fantástico!
      Vem pra Minas que eu te levo lá, prometo! hsIAHshas

      Beijos

      Excluir
  11. Aqui a minha cidade não é lá muito grande, mas tem uma cachoeira linda linda linda! Parece que eu estou na Amazônia quando vou, porque lá a vegetação tem suas semelhanças! É muito lindo! É ainda mais cheio de arvores que esse lugar lindo que você foi! ❤❤❤❤❤ o único problema é que se eu entrar na água, eu me afogo de tão pequena que sou. -_- e a descida é muito inclinada e as pedras escorregam. Quase quebrei meus dentes uma vez , mas quando é que eu nunca quase quebro, né? --' kkkkk beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro cachoeira, Thaís! Mas gosto de ver. Só. Você é nova aqui, mas vou contar um fato sobre mim: eu nado excelentemente bem, mas morro de medo de água. Eu adoro ver, ouvir o barulhinho... mas não entro de jeito nenhum. Aqui em Minas tem muitaaa cachoeira, uma mais linda do que a outra! Mas não entro. Primeiro pq a água é fria demais... lkkkkkkkk
      E segundo por causa do medo.
      E nem me fale em se quebrar... se eu te contar quantas vezes já me quebrei, vc cai pra trás!
      shIAUHsuiahs

      Beijos

      Excluir
  12. Fabi, o Inhontim é muito lindo mesmo! Eu visitei ele em 2012 e fiquei apaixonada (o que é novidade porque eu detesto museus kkkk). Adorei as fotos! Deu vontade de voltar pra la.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho a menor paciência pra museus, Crissie! Mas lá é tudo tão diferente e dinâmico, né? Tem cada coisa diferente e linda.... quero muito voltar lá!
      Vem pra cá de novo e vamos combinar uma excursão! sHIUAHSAs

      Beijos

      Excluir
  13. Nossa, eu nunca havia visto um lugar tão lindo assim! Eu não conhecia, mas fiquei morrendo de vontade de visitar esse parque ecológico. E as fotos ficaram lindas também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anna!
      Lá é realmente lindo e super vale o passeio, viu! A gente volta de lá renovado... e cansado! Pq a gente quer ver tudo que tem lá! Rs.

      Beijos

      Excluir
  14. Que lindooo Fabi... Sou uma amante eterna da natureza, gosto de tudo nela. Adoro o Zoológico de Salvador (não pelo fato dos pobres bichinhos estarem presos, isso não é tão legal)lá tem bastante verde e às vezes é Bern sossegado! Aqui onde moro ainda tem bastante natureza viva. Olhar para o céu dBm noites sem lua e apreciar as estrelas é mágico, às vezes acho que nasci apreciando o céu, fico um tempão olhando a lua nascer. A natureza é bela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza é tudo de mais lindo que temos e nem sempre paramos pra apreciá-la e não cuidamos dela como deveríamos, né?
      Também sou uma amante eterna da natureza e sempre faço o possível para cuidar dela!
      Esse lugar é mágico!

      Beijos!

      Excluir
  15. que lugar mais lindo..... adoro passear em parques e tirar fotos.... amo paisagens .... a natureza é muito fascinante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Esse lugar é fantástico, Aline! Aposto que vc ia amar...

      Beijos

      Excluir
  16. Sou apaixonada por natureza, e esse lugar e lindo, adorei as fotos, tão bom saber que ainda existe lugares assim, com tantos verdes! 😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem uns lugares lindos e preservados ainda, e pretendo conhecer todos eles! Rs!

      Beijos

      Excluir
  17. Ai meu Deus, olha esses fusquinhas! Que graça *-*
    Não conhecia esse lugar e que Oasis heim! Nossa, acho que se visitasse iria querer montar acampamento e nunca mais ir embora, viu. Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com essa vontade, Cris! Queria ficar lá pra sempre! Morando ao lado dos fusquinhas!
      sHAIushIUAHs

      Beijos

      Excluir
  18. Adorei estas fotos!
    Mostram como a natureza é linda!!
    Parabéns são lindas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kakau!
      A Natureza é um dos bens mais preciosos que temos, né?

      Beijos

      Excluir
  19. que local mais lindo!!!
    eu adoro parques (apesar de por aqui tá meio pobre nesse sentido)
    o lago é lindo, né?
    amei as fotos, qd eu for p BH já sei um canto q eu quero ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, quando vier pra cá não deixe de visitar mesmo! Tem tanta coisa linda... além da natureza, tem umas obras de arte lindas!
      Bem que podia ter lugares assim em todas as cidades, né?

      Beijos

      Excluir
  20. Que fotos maravilhosas!
    Eu sou bem frustrada por nunca ter ido no Inhotim, sempre chamo a turma, combinamos e na hora da algo errado, espero um dia conhecer lá, todo mundo que vai apaixona, além de fazerem fotos maravilhosas como essas suas! Adorei!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc precisa ir mesmo, Claris! Nem que seja sozinha, menina!
      shIAUhsuiAHSiauhs
      Esse lugar é mágico!

      Beijos

      Excluir
  21. Que lugar lindoooooo <3
    Gostei demais, gente!
    Moro em SP, mas se um dia for pra MG, com certeza vou querer visitar esse lugar!
    Amei as fotos, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POde anotar aí no caderninho o nome do parque pra que vc vá mesmo, Thuanne! É sensacional!

      Beijos

      Excluir
  22. A melhor coisa... Deixar tudo de lado, as preocupações, problemas, internet... E simplesmente curtir a natureza! É muita perfeição, como encontramos tanta delicadeza em apenas uma flor, por exemplo. Eu adoro a sensação de liberdade e leveza que sinto quando vou com a família para a chácara. Não é tão deslumbrante quanto esse parque, mas adoro aquela tranquilidade.

    Mas volte nesse lugar mais vezes! Quem sabe na próxima você consiga tirar umas fotinhos do lado dos cisnes?? Hahaha

    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leti, eu sou daquelas que aprecia o verdinho até daquele mato que todo mundo arranca. Eu adoro tudo que é planta!
      Sem dúvidas eu vou voltar, e nem vai demorar! Aqueles cisnes não perdem por esperar, rs!

      Beijos

      Excluir
  23. Amo fotografar a natureza, principalmente flores ♥, e adorei o tema escolhido pra esse mês *-*
    As fotos ficaram lindas, e eu adoro lugares assim, calmos, relaxantes, ideal para aquietar a mente e deixar as preocupações de lado *-*
    Beijo Fabi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografar a natureza é perfeito demais né?
      Eu adoro!
      E esse lugar é realmente fantástico! Voltei de lá até mais leve...

      Beijos

      Excluir
  24. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. Estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e temos sofrido por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a você email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo